[DÚVIDA] Qual óleo usar?

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
longuete
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

[DÚVIDA] Qual óleo usar?

Mensagem por longuete »

Uso o Shell Hélix HX5 no AP 1.8 do meu quadrado. Mas tenho que ficar trocando a cada 3.500 Km rodados, ou seja, no meu caso, a cada 2 meses. Queria usar um óleo que durasse mais e que pudesse rodar no meu quadrado sem problemas. Vocês sugerem algum otro óleo? Grato.
Editado pela última vez por longuete em 01 Nov 2010, 14:11, em um total de 2 vezes.
Gol 94 AP 1.8 - Álcool/GNV - Carburado (TLDE)
sam_diboa
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Voyage

Mensagem por sam_diboa »

Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.

Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Mensagem por madson »

Coloca o mineral SL da Petrobrás. É o melhor, mais barato e mais moderno.
Atenção em retirar todo o óleo antigo! Com o SL vc poderá rodar 10.000km apenas completando-o de vez em quando. Após esta km troque o óleo e o filtro.

Para quem não sabe, todo o óleo mineral de base sai da Petrobrás.
O óleo é composto de 85% de óleo base e 15% de aditivo. Esses 15% é que fazem a diferença das marcas, pois cada uma bota o aditivo que quer.
A única marca que é mais cara-de-pau e nem sequer bota o próprio aditivo é a CASTROL, pois ela apenas manda sua embalagem para Petrobrás (eu mesmo vi as embalagens da CASTROL na mesma linha de produção da Petrobrás lá na REDUC-Caxias-RJ), a qual, enche com o mesmo óleo de seu produto e depois devolve à CASTROL que vende mais caro que a Petrobrás só por causa de uma fama maior da marca.
Outra coisa interessante é que estes 15% de aditivos de cada empresa saem todos do mesmo "saco", pois só existem 4 empresas produtoras de aditivos em todo o mundo e elas dividem entre si as tecnologias formando um cartel.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
josepr_841
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por josepr_841 »

Uso o Shell Hélix HX3 15w40, y troco cada 7.000 km por gusto. pero dura muito mais!
sam_diboa
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Voyage

Mensagem por sam_diboa »

Eu uso Valvoline super competition
Imagem
Cresh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cresh »

eu uso o Ipiranga F1 15w40 Semi...

alguem sabe se posso trocar a cada 10.000 ?
longuete
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por longuete »

madson escreveu:Com o SL vc poderá rodar 10.000km
De onde foi que eu tirei essa troca a cada 3.500 Km? Acho que foi do manual... vou dar uma conferida. Mas também, naquela época a tecnologia era outra. Talvez por isso esteja orientando a troca a cada 3.500 Km.
madson escreveu:Para quem não sabe, todo o óleo mineral de base sai da Petrobrás.
O óleo é composto de 85% de óleo base e 15% de aditivo. Esses 15% é que fazem a diferença das marcas, pois cada uma bota o aditivo que quer.
Essa notícia é muito importante! Ia morrer e não sabia disso.
Gol 94 AP 1.8 - Álcool/GNV - Carburado (TLDE)
Luan_do_black
Membro
Membro
Carro:

HAVOLINE SJ

Mensagem por Luan_do_black »

ELE É 20W50 O CARRO FICA MTO BOM, BARULHO, POTENCIA, USO ELE NO MEU GOL CHT 1.6 ALCOOL.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”