[AJUDA] Agua saindo pelo escape
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- DouglasJunior
- Membro
- Mensagens: 79
- Registrado em: 17 Set 2009, 09:03
- Carro:
- Localização: Pelotas/RS
[AJUDA] Agua saindo pelo escape
Aeh, faz um tempo que sai agua do escape da minha goleta e não sei o que é, no inicio achei que fosse a gasolina mas troquei de posto e continua saindo, se algeum aqui no forum poder me da uma força valeu.
- madson
- Membro - 1.6
- Mensagens: 609
- Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
- Localização: Rio de Janeiro
xiii...
pode ser água passando para dentro da câmara, se fosse a álcool eu diria que tá tudo bem, mas no caso da gasolina é melhor verificar a junta do cabeçote e se for preciso verificar se há algum trincado no cabeçote...
Seu carro tem ficado fraco últimamente? Tem ficado sem compressão?
Abraço.
pode ser água passando para dentro da câmara, se fosse a álcool eu diria que tá tudo bem, mas no caso da gasolina é melhor verificar a junta do cabeçote e se for preciso verificar se há algum trincado no cabeçote...
Seu carro tem ficado fraco últimamente? Tem ficado sem compressão?
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- DouglasJunior
- Membro
- Mensagens: 79
- Registrado em: 17 Set 2009, 09:03
- Carro:
- Localização: Pelotas/RS
- madson
- Membro - 1.6
- Mensagens: 609
- Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
- Localização: Rio de Janeiro
Pois é, mas gastando muito tb pode ser sinônimo de baixa compressão, pois para um determinado torque vc está afundando mais o pé em nem tá percebendo, daí ele passa a beber mais e vc acha que não tá fraco, quando na verdade não ficou fraco pq vc acelerou alguns milímetros a mais no pedal.
Agora tá mais ainda parecendo junta do cabeçote, mas vamos aguardar se alguém tem mais idéias.
Abraço.
Agora tá mais ainda parecendo junta do cabeçote, mas vamos aguardar se alguém tem mais idéias.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- DouglasJunior
- Membro
- Mensagens: 79
- Registrado em: 17 Set 2009, 09:03
- Carro:
- Localização: Pelotas/RS
- madson
- Membro - 1.6
- Mensagens: 609
- Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
- Localização: Rio de Janeiro
Compre a junta de aço, pois a de cortiça queima a tôa e não dura muito.
Mão-de-obra varia muito de mecânico para mecânico, vou explicar porque:
1) Se vc leva o carro numa oficina grande ele dirá que o serviço custará R$ 300,00, pois na verdade ele não quer pegar o serviço, já que seu carro vai tomar o tempo e o espaço dele e na verdade ele poderia estar fazendo o motor de algum Marea ou trocando buchas de um Astra, daí ele encarece o serviço pra vc ir embora já que é algo muito fútil para oficina dele.
2) Se vc leva o carro numa outra oficina em um sábado o cara cobra R$ 300,00, pois ele sabe que vc precisará do carro durante a semana e sabe que no sábado várias pessoas irão na oficina dele, daí ele não quer parar pra pegar o seu.
3) Se vc leva o carro em alguma oficina muito pequena o cara cobra baratinho, mas nem sempre dá pra ter certeza de que o serviço vai ficar certo, pois as vezes o cara nem tem o torquímetro pra apertar a junta depois. E algumas vezes o cara começa cobrando barato, mas começa a condenar um monte de coisa desnecessária.
4) Leve numa oficina de médio porte e se forem honestos te cobrarão no máximo R$ 150,00 e deixarão seu carro tinindo de novo. E provavelmente vão verificar se ele tá reguladinho.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Mão-de-obra varia muito de mecânico para mecânico, vou explicar porque:
1) Se vc leva o carro numa oficina grande ele dirá que o serviço custará R$ 300,00, pois na verdade ele não quer pegar o serviço, já que seu carro vai tomar o tempo e o espaço dele e na verdade ele poderia estar fazendo o motor de algum Marea ou trocando buchas de um Astra, daí ele encarece o serviço pra vc ir embora já que é algo muito fútil para oficina dele.
2) Se vc leva o carro numa outra oficina em um sábado o cara cobra R$ 300,00, pois ele sabe que vc precisará do carro durante a semana e sabe que no sábado várias pessoas irão na oficina dele, daí ele não quer parar pra pegar o seu.
3) Se vc leva o carro em alguma oficina muito pequena o cara cobra baratinho, mas nem sempre dá pra ter certeza de que o serviço vai ficar certo, pois as vezes o cara nem tem o torquímetro pra apertar a junta depois. E algumas vezes o cara começa cobrando barato, mas começa a condenar um monte de coisa desnecessária.
4) Leve numa oficina de médio porte e se forem honestos te cobrarão no máximo R$ 150,00 e deixarão seu carro tinindo de novo. E provavelmente vão verificar se ele tá reguladinho.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- DouglasJunior
- Membro
- Mensagens: 79
- Registrado em: 17 Set 2009, 09:03
- Carro:
- Localização: Pelotas/RS
- FernandoZancanaro
- Membro
- Mensagens: 49
- Registrado em: 15 Set 2010, 21:34
- Carro:
- Localização: Pato Branco, Paraná
dae galera blz??
já escutei essa história do cabeçote com trincas, fica de olho no nível da água, se ficar baixando direto ve se não tem outros tipos de vazamento, se não tiver ai pode ficar um pouco mais preocupado que pode ser sim o cabeçote.....
mas nada de panico, o Luna ai em cima deu outra pista, pode ser a mistura e talz.....
flw
já escutei essa história do cabeçote com trincas, fica de olho no nível da água, se ficar baixando direto ve se não tem outros tipos de vazamento, se não tiver ai pode ficar um pouco mais preocupado que pode ser sim o cabeçote.....
mas nada de panico, o Luna ai em cima deu outra pista, pode ser a mistura e talz.....
flw
GOL GTS 1991
FILHOS, BATIZAR A GASOLINA NÃO É UM ATO CRISTÃO!!!
FILHOS, BATIZAR A GASOLINA NÃO É UM ATO CRISTÃO!!!
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Mensagens: 411
- Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.
Grande amigo Madson...
Perfeita sua colocação sobre as oficinas Kra!!! Apoiado!!! rsrsrsrs
Caro amigo Douglas, como o Madson disse acima, pode ser realmente a junta, e o fato do carro estar consumindo a mais tb pode ser o Q o proprio disse acima....
Caso vc nao queira partir logo para a junta, tb vale o Q os demais amigos disseram sobre mistura e tals....
Bem, aki no Rio, e comum carros a gasolina colocarem agua pela descarga, isso PQ rarisssssssssiiiiiiiiiii mamente, se consegue uma gasolina de boa qualidade por aki, e claro, com o combustivel ruim, influi diretamente no consumo...
Abraço!!
Perfeita sua colocação sobre as oficinas Kra!!! Apoiado!!! rsrsrsrs
Caro amigo Douglas, como o Madson disse acima, pode ser realmente a junta, e o fato do carro estar consumindo a mais tb pode ser o Q o proprio disse acima....
Caso vc nao queira partir logo para a junta, tb vale o Q os demais amigos disseram sobre mistura e tals....
Bem, aki no Rio, e comum carros a gasolina colocarem agua pela descarga, isso PQ rarisssssssssiiiiiiiiiii mamente, se consegue uma gasolina de boa qualidade por aki, e claro, com o combustivel ruim, influi diretamente no consumo...
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
-
- Membro
- Mensagens: 11
- Registrado em: 17 Jan 2011, 21:11
- Carro:
- Localização: Rio Grande do Sul
Ola amigo, o meu cht 1.6 desde q comprei faz isso. Ta fechando 2 anos q tenho.Dai ja levei em mecanicos q me disseram q era a junta e q teria q abrir.Levei em outros e me disseram q era pra cuidar o nivel da agua e ver.Dai o nivel baixa mas muito pouco. Resultado,to andando e ta tudo normal...MAs da uma olhada com + carinho. Valeu