[AJUDA] Agua saindo pelo escape

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
DouglasJunior
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 17 Set 2009, 09:03
Carro:
Localização: Pelotas/RS

[AJUDA] Agua saindo pelo escape

Mensagem por DouglasJunior »

Aeh, faz um tempo que sai agua do escape da minha goleta e não sei o que é, no inicio achei que fosse a gasolina mas troquei de posto e continua saindo, se algeum aqui no forum poder me da uma força valeu.
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por madson »

xiii...
pode ser água passando para dentro da câmara, se fosse a álcool eu diria que tá tudo bem, mas no caso da gasolina é melhor verificar a junta do cabeçote e se for preciso verificar se há algum trincado no cabeçote...
Seu carro tem ficado fraco últimamente? Tem ficado sem compressão?
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Avatar do usuário
DouglasJunior
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 17 Set 2009, 09:03
Carro:
Localização: Pelotas/RS

Mensagem por DouglasJunior »

Madson fraco ele não tá, a única coisa que tá de diferente nele é que ele ta gastando muito, mas acho que isso não tem muito haver com ele ta botando agua pelo escape.
Eu ja estava meio descofiado que poderia ser a junta do cabeçote.

Valeu pela força.
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por madson »

Pois é, mas gastando muito tb pode ser sinônimo de baixa compressão, pois para um determinado torque vc está afundando mais o pé em nem tá percebendo, daí ele passa a beber mais e vc acha que não tá fraco, quando na verdade não ficou fraco pq vc acelerou alguns milímetros a mais no pedal.
Agora tá mais ainda parecendo junta do cabeçote, mas vamos aguardar se alguém tem mais idéias.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Avatar do usuário
DouglasJunior
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 17 Set 2009, 09:03
Carro:
Localização: Pelotas/RS

Mensagem por DouglasJunior »

também acho que é a junta mesmo, em relação ao material da junta, qual é o melhor? Tem uma que acho que é de aço e outra de cortiça, acho q é esse o nome. Creio que a de aço seja melhor, mas é muito mais cara e a mão de obra quanto é mais ou menos?
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por madson »

Compre a junta de aço, pois a de cortiça queima a tôa e não dura muito.
Mão-de-obra varia muito de mecânico para mecânico, vou explicar porque:

1) Se vc leva o carro numa oficina grande ele dirá que o serviço custará R$ 300,00, pois na verdade ele não quer pegar o serviço, já que seu carro vai tomar o tempo e o espaço dele e na verdade ele poderia estar fazendo o motor de algum Marea ou trocando buchas de um Astra, daí ele encarece o serviço pra vc ir embora já que é algo muito fútil para oficina dele.

2) Se vc leva o carro numa outra oficina em um sábado o cara cobra R$ 300,00, pois ele sabe que vc precisará do carro durante a semana e sabe que no sábado várias pessoas irão na oficina dele, daí ele não quer parar pra pegar o seu.

3) Se vc leva o carro em alguma oficina muito pequena o cara cobra baratinho, mas nem sempre dá pra ter certeza de que o serviço vai ficar certo, pois as vezes o cara nem tem o torquímetro pra apertar a junta depois. E algumas vezes o cara começa cobrando barato, mas começa a condenar um monte de coisa desnecessária.

4) Leve numa oficina de médio porte e se forem honestos te cobrarão no máximo R$ 150,00 e deixarão seu carro tinindo de novo. E provavelmente vão verificar se ele tá reguladinho.

Espero ter ajudado.

Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Avatar do usuário
DouglasJunior
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 17 Set 2009, 09:03
Carro:
Localização: Pelotas/RS

Mensagem por DouglasJunior »

Valeu ai madson ja deu pra ter uma idéia de valores, esta semana ja vou agilizar esta bronca.
Avatar do usuário
Luna
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Set 2010, 15:05
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Luna »

Cara isso não é água, pode ser que a queima da mistura pode estar incorreta, isso pode ser resultado de falha na ingnição, cabo de vela... sei lá
Avatar do usuário
FernandoZancanaro
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Set 2010, 21:34
Carro:
Localização: Pato Branco, Paraná

Mensagem por FernandoZancanaro »

dae galera blz??

já escutei essa história do cabeçote com trincas, fica de olho no nível da água, se ficar baixando direto ve se não tem outros tipos de vazamento, se não tiver ai pode ficar um pouco mais preocupado que pode ser sim o cabeçote.....

mas nada de panico, o Luna ai em cima deu outra pista, pode ser a mistura e talz.....


flw
GOL GTS 1991

FILHOS, BATIZAR A GASOLINA NÃO É UM ATO CRISTÃO!!!
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Grande amigo Madson...

Perfeita sua colocação sobre as oficinas Kra!!! Apoiado!!! rsrsrsrs

Caro amigo Douglas, como o Madson disse acima, pode ser realmente a junta, e o fato do carro estar consumindo a mais tb pode ser o Q o proprio disse acima....

Caso vc nao queira partir logo para a junta, tb vale o Q os demais amigos disseram sobre mistura e tals....

Bem, aki no Rio, e comum carros a gasolina colocarem agua pela descarga, isso PQ rarisssssssssiiiiiiiiiii mamente, se consegue uma gasolina de boa qualidade por aki, e claro, com o combustivel ruim, influi diretamente no consumo...

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
schmidt
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:11
Carro:
Localização: Rio Grande do Sul

Mensagem por schmidt »

Ola amigo, o meu cht 1.6 desde q comprei faz isso. Ta fechando 2 anos q tenho.Dai ja levei em mecanicos q me disseram q era a junta e q teria q abrir.Levei em outros e me disseram q era pra cuidar o nivel da agua e ver.Dai o nivel baixa mas muito pouco. Resultado,to andando e ta tudo normal...MAs da uma olhada com + carinho. Valeu
Avatar do usuário
junyor1
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Nov 2010, 18:10
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por junyor1 »

é só quando liga? seu carro fica no tempo? não é o sereno no escape? o meu também sai agua mas acho que é normal o escape esquenta e sai agua e fumaça.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”