[RESOLVIDO] Carro estalando na parte dianteira

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
leahpar
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 20 Mar 2007, 07:31
Carro:
Localização: São Paulo

[RESOLVIDO] Carro estalando na parte dianteira

Mensagem por leahpar »

E ae galera blz? Tô com um problema, sempre que pego uma subida ingrime ouço a parte dianteira do carro estalar, como se algo fosse se soltar. Isso acontece tbm quando saiu forte com o carro em 1 e 2 marcha.

alguém sabe o que pode ser? Já troquei os coxins do motor, será que isso é Coxim de câmbio????

abçs
Editado pela última vez por leahpar em 12 Out 2010, 20:33, em um total de 1 vez.
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

leahpar,


Beleza ???


Como é esse barulho aí ??? Não é de bater pino não é ??? Tipo dosi ferros batendo um no outro ???
Ou então homocinética ??? Testa ele saindo devagar e com o carro todo esterçado para um lado e para o outro lado, se for a homocinética elas vão "gritar" na hora de sair .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
leahpar
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 20 Mar 2007, 07:31
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por leahpar »

Grande Bill, tudo bem.

Então, sabe quando a mola fica rangendo quando o batente está gasto? O barulho é semelhante. Porém, não é mola.

Esse barulho só ocorre, quando forço o motor em 1º e 2º marcha ou quando tem uma subida inclinada e precisa pisar mais.

Não sei se pode ser coxim de motor ou câmbio, ou até mesmo alguma peça da suspensão.

Preciso levar com urgência o carro no mecanico, pois esse barulho incomoda demais, sempre quando vou sair com o carro de 1º perco muito tempo, pois seguro a rotação lá em baixo para não fazer esse bendito barulho.

Valeu :zoiu:
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

HUmmmm ....



Será que é batida de pino não ??? O ponto dele ta certinho ??? A gasolina é boa ???


Abraços amigo !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
leahpar
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 20 Mar 2007, 07:31
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por leahpar »

Tenho certeza que o barulho vem de fora do motor. É como se o motor fosse andar e a lata do carro fica parado.

Vou tentar resolver isso nesse fds.

Isso já tá um mistério. :mestre:
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

leahpar,



Será que não é o coxim do câmbio não ???
Para testar, liga o carro, pisa no freio, engata primeira e vai soltando a embreagem dando uns soquinhos .....
Se a alavanca começar a tremer muito, pode ter certeza de que ele já era .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
leahpar
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 20 Mar 2007, 07:31
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por leahpar »

Valeu Bill.

o Mecânico havia falado que o coxim estava trincado... pode ser isso mesmo vou testar esse fds!!!!

Uma dúvida, com o que você trabalha????

abraços
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

leahpar escreveu:Valeu Bill.

o Mecânico havia falado que o coxim estava trincado... pode ser isso mesmo vou testar esse fds!!!!

Uma dúvida, com o que você trabalha????

abraços
É fácil de ver se é coxim, faz o seguinte:
Abre o capô e pede dara alguém sair com o carro, com o freio de mão puxado, se o motor torcer, levantar é o coxim.

Coxim é barato, menos de 30 reais...
se num for pode ser homocinética, ai sai mais :facada:
Avatar do usuário
FernandoZancanaro
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Set 2010, 21:34
Carro:
Localização: Pato Branco, Paraná

Re: [AJUDA] Carro estalando na parte dianteira

Mensagem por FernandoZancanaro »

leahpar escreveu:E ae galera blz? Tô com um problema, sempre que pego uma subida ingrime ouço a parte dianteira do carro estalar, como se algo fosse se soltar. Isso acontece tbm quando saiu forte com o carro em 1 e 2 marcha.

alguém sabe o que pode ser? Já troquei os coxins do motor, será que isso é Coxim de câmbio????

abçs
kra estou com um problema bem parecido, só que o estalo que o meu faze é quando estou manobrando e só as vezes. já me falaram que é a homocinética mas acredito que não seja pois já fiz deversos testes virando toda a direção para um lado e para outro andando e nada, ai de vez em quando "TEC" parece metal com metal....

o que será?
GOL GTS 1991

FILHOS, BATIZAR A GASOLINA NÃO É UM ATO CRISTÃO!!!
Avatar do usuário
leahpar
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 20 Mar 2007, 07:31
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [AJUDA] Carro estalando na parte dianteira

Mensagem por leahpar »

FernandoZancanaro escreveu:
leahpar escreveu:E ae galera blz? Tô com um problema, sempre que pego uma subida ingrime ouço a parte dianteira do carro estalar, como se algo fosse se soltar. Isso acontece tbm quando saiu forte com o carro em 1 e 2 marcha.

alguém sabe o que pode ser? Já troquei os coxins do motor, será que isso é Coxim de câmbio????

abçs
kra estou com um problema bem parecido, só que o estalo que o meu faze é quando estou manobrando e só as vezes. já me falaram que é a homocinética mas acredito que não seja pois já fiz deversos testes virando toda a direção para um lado e para outro andando e nada, ai de vez em quando "TEC" parece metal com metal....

o que será?
Posso está enganado, mas isso pode ser o amortecedor estourado, quando o meu estourou era uma barulheira. Percebia principalmente quando pegava rua plana e lisa!!!
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

leahpar escreveu:Valeu Bill.

o Mecânico havia falado que o coxim estava trincado... pode ser isso mesmo vou testar esse fds!!!!

Uma dúvida, com o que você trabalha????

abraços

Fala leahpar,


O seu problema deve ser mesmo o coxim então, eu agora sou funcionário público, (a um ano),mas gosto muito de mecânica e já trabalhei cinco anos em uma oficina, lá eu só não colocava a mão na graxa, mas de resto fazia tudo, testava carros, faturamento, comprava peças, cobrava, etc, etc ....
E sempre fucei nos meus carros, desmonto vejo como funciona e arrumo .... rsrsrs
E Tb trabalhei oito anos na net, tv por assinatura .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

sidney0 escreveu:
leahpar escreveu:Valeu Bill.

o Mecânico havia falado que o coxim estava trincado... pode ser isso mesmo vou testar esse fds!!!!

Uma dúvida, com o que você trabalha????

abraços
É fácil de ver se é coxim, faz o seguinte:
Abre o capô e pede dara alguém sair com o carro, com o freio de mão puxado, se o motor torcer, levantar é o coxim.

Coxim é barato, menos de 30 reais...
se num for pode ser homocinética, ai sai mais :facada:

sidney0,


Beleza ???


Esse procedimento que vc falou esta correto para ver se é o coxim do motor, agora se for o de câmbio vc não consegue verificar assim, é mais fácil do jeito que mencionei, pois ele fica bem embaixo do pe do motorista ....e a alavanca acaba mexendo .....



Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por madson »

Amigão se vc verificar tudo isso que falaram e ainda sim não encontrar o defeito, começe a pensar em túnel trincado, pois barulho de ferro com ferro após trocar tudo quanto é bucha/coxim/mola/amortecedor/balança/homocinética/etc, só pode ser o túnel...infelizmente. Mas vamos ter esperança e verificar tudo antes.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
geraldopqdt
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Set 2010, 18:45
Carro:
Localização: rio de janeiro

barulho

Mensagem por geraldopqdt »

amigão da uma olhada na sua caixa de direção também.
Avatar do usuário
FernandoZancanaro
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Set 2010, 21:34
Carro:
Localização: Pato Branco, Paraná

Re: [AJUDA] Carro estalando na parte dianteira

Mensagem por FernandoZancanaro »

leahpar escreveu:E ae galera blz? Tô com um problema, sempre que pego uma subida ingrime ouço a parte dianteira do carro estalar, como se algo fosse se soltar. Isso acontece tbm quando saiu forte com o carro em 1 e 2 marcha.

alguém sabe o que pode ser? Já troquei os coxins do motor, será que isso é Coxim de câmbio????

abçs

e ai leahpar, descobriu o que era?

vlw
GOL GTS 1991

FILHOS, BATIZAR A GASOLINA NÃO É UM ATO CRISTÃO!!!
Avatar do usuário
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Jun 2009, 02:53
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
Localização: INTERIOR - SP

Re: [AJUDA] Carro estalando na parte dianteira

Mensagem por Mack Matsu »

leahpar escreveu:E ae galera blz? Tô com um problema, sempre que pego uma subida ingrime ouço a parte dianteira do carro estalar, como se algo fosse se soltar. Isso acontece tbm quando saiu forte com o carro em 1 e 2 marcha.

alguém sabe o que pode ser? Já troquei os coxins do motor, será que isso é Coxim de câmbio????

abçs
Wows! !

Meu GOL também estralava a frente, pensei que era a homocinética... e era..a dois dois lados... Troquei mas não parou o barulho...

Refiz toda a suspensão e troqueo todos os coxins motor/cambio.... e também não era...

Acabei descobrindo que eram as longarinas trincadas, ambos os lados. O GOL já tem um estrutura que não é lá grande coisa, e ainda o antigo dono tinha andado com ele rebaixado... não podia dar em outra....

R$ 200,00 pra fazer...

ainda não fiz, já que eu tô juntando $$$$ pra fazer o motor e pagar uma mão de obra só... :amd:

Abraços! ! !
Avatar do usuário
leahpar
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 20 Mar 2007, 07:31
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por leahpar »

E ae Galera, resolvi parcialmente meu problema, o mecânico deu um aperto no QUADRO do carro. O barulho continua, mas não como estava antes ... o cara que mexeu vai revisar novamente para sanar o problema!
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
longuete
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 320
Registrado em: 29 Set 2008, 16:10
Carro:
Localização: São Gonçalo/RJ

Mensagem por longuete »

Eu tive um quadrado 92 que fazia isso. Descobri que eram as buchas da balança. Troquei e resolveu o problema.
Gol 94 AP 1.8 - Álcool/GNV - Carburado (TLDE)
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por AlexNichele »

Véio, o certo é ir numa boa oficina especializada em suspensão e pedir um orçamento, uma revisão.... geralmente não cobram por isso e ainda orçam o que precisa trocar.

Fica a dica!! Boa sorte!!
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
tama
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Set 2009, 08:04
Carro:
Localização: NATAL/RN

Carro estalando na parte dianteira

Mensagem por tama »

BOM DIA AMIGOS, MEU CARRO ANDA AFZENDO UM BARULHO TB, QDO SAIU FORTE, PODE SER MOLAS? OU O TUNEL TRINCANDO?AS VESES FAZ QDO SAIU FORTE AS VESES NÃO, COMO POSSO INDENTIFICAR ISSO?
OBRIGADO, E PARABENS PELO FORUM XOW DE BOLA.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”