[AJUDA] Tec e nao liga!!!

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Jackson
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[AJUDA] Tec e nao liga!!!

Mensagem por Jackson »

Pessoal, preciso da ajuda de vcs!

Motor de arranque faz tec, nao liga e nem gira o motor!

Troquei porta escova, escovas e automático e nada!

Será o indusido?

o que pode ser?
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Cristiano Ballico
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Não liga

Mensagem por Cristiano Ballico »

Amigo vc ja testou a bateria,se ela estiver com pouca carga vai acontecer exatamente o que vc esta falando.A bateria com pouca amperagem faz com que o motor de arranque nao tenha força suficiente para virar o volante do motor,de uma carga lenta na bateria depois tenta dar o partida no carro para ver se vai acontecer o mesmo problema.
GuilhermeAP
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Mensagem por GuilhermeAP »

Concordo com o Cristiano...alem disso, de uma olhada nos terminais da bateria..se tiver com zinabre acontecerá o que vc disse tbm...dai vc tera que passar uma escova neles até tirar tudo..

Para evitar o aparecimento de zinabre, o bom é passar graxa no terminais
Cristiano Ballico
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nao pega

Mensagem por Cristiano Ballico »

Amigo guilherme melhor coisa para passar nos terminais da bateria é silicone em pasta porque a graxa é um isolante natural e o silicone é proprio para evitar zinabre.Amigo verifica se os cabos ligados no motor de arranque esta bem travados isso pode tbm dificultar a partida do motor.
Jackson
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Mensagem por Jackson »

Pessoal, obrigado pela ajuda!

Porem, nao eh isso! vou detalhar melhor!

Bateria moura inteligente semi nova, e carregada, tenho carregador de bateria em casa, foi a primeira coisa que fiz foi carrega-la! E nada!

Zinabre é oxidacao? Se sim, nada de oxidacao e todos os cabos devidamente conectados e apertados!

Motor acabou de ser feito! ta novinho, cheirando a leite, com pistoes do 1.6 (transformado)

Motor de partida com automatico novo e escovas novas!

Quando dou na chave, ouço o tec bem baixinho do relé na caixa de fusiveis, tambem ouço um tec no motor de partida, mas parece que o bendix engrena no volante, porem nao gira! Pois nem o nhem nhem nhem acontece! So o tec do motor de partida!

Acho que eh isso, se faltar algum detalhe incluo depois!

Fico no aguardo de uma ajuda
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Angelo Luiz
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Mensagem por Angelo Luiz »

eae jackson blz.. entao se vc tiver um multimetro aqueles q sao bem baratinhos faz um teste coloca uma ponta de prova no negativo da bateria e a outra ponta no fio preto e vermelho q vai no automatico e pede para alguem dar partida e vê quanto de voltagem chega tem q ser mais de 10 v se nao der pode ter um problema de comutador ou de fiaçao. caso nao seja isso seria bom verificar se os cabos do motor de partida estam bem e se a massa (terra) do motor esta boa se sim seria interessante começar a testar as peças q foram colocadas pois mesmo cendo novas e de marcas de qualidade boas nao estao isentas de estarem com problema de fabricaçao pois jah peguei nova com defeito. e tambem tenta dar uma girada no motor com a mao tambem flww boa sorte
Jackson
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Mensagem por Jackson »

Não entendi oq é massa (terra) do motor!

Fiz um teste doferente, nao sei nem se prejudica, mas agora ja era! Ta feito!
Tirei o motor de partida fora, liguei tudo e dei na chave, ta perfeito, gira tranquilo!
Entao girei o motor na mao, realmente ele ta pesado, deve ser isso!

Vou reabrir o motor e verificar os apertos (torque) aplicados!!

Vou ver se da pra resolver!

Valeu a ajuda!
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Angelo Luiz
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Mensagem por Angelo Luiz »

entao o massa é o cabo negativo da bateria q vai parafusado no motor..
agora se girou corretamente ele fora do motor so pode ser algo de ordem mecanica mesmo
flww qualquer coisa manda noticia
Jackson
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Mensagem por Jackson »

Eh pessoal, realmente o problema eh mecanico! Ou melhor eh O MECANICO!

O cara da retifica montou um pistão errado, desmontei tudo e percebi que o pino do pistao foi forçado para entrar e entrou torto e tirou uma lasquinha do pistao, logo com ele torto ele ta passando muito apertado no cilindro, consequentemente riscou a camisa!

Tomei uma decisão, coloquei o carro na UTI, ta no soro, vou juntar uma grana para fazer logo um restauração, motor, lanterngem, pintura, rodas, suspencao e tapeçaria! So que vai demorar!

Entao pessoal, se tudo der certo ano que vem ja devo ter comprado tudo e remonto o carro!

Valeu!!!
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Jackson
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Mensagem por Jackson »

Isso se eu nao ficar mais triste do que ja estou e resolver tocar fogo no caixote!!! :bye: :bye:
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Angelo Luiz
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Mensagem por Angelo Luiz »

vixi q zica....
entao boa sorte na reforma
flww
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zildo
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Mensagem por zildo »

no meu aconteceu isso e era o comutador de partida, uma pecinha q fica atraz do contato da ignicao, custa uns 35 reais, trokei e matou a pane!!!
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rc
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Mensagem por rc »

Aproveitando esse assunto.

Estou com o mesmo problema que o amigo...ao ligar meu goleta da o tec no motor de partida...so empurrando pra pegar...ainda nao tentei jogar uma carga pra tentar pegar...bateria nem esta descarreda...ligo o do farois de boa......vou tentar ver essas dicas que colocaram....caso contrario...vou pedir um help ai pra galera .


Valeu
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madson
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Mensagem por madson »

Pessoal na maioria destes casos ou é o miolo da chave com mal contato ou algum problema no alarme positron.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
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rc
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Mensagem por rc »

Mesmo pegando so no tranco (empurrando)?

Vou ver essa parada do miolo

Muito grato.
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lukinhas.killer
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Mensagem por lukinhas.killer »

deve ter travado a escova ou coisa do genero....se chega a fazer o tec miolo não é!


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

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rc
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Mensagem por rc »

Se essa escova ter travado ? da pra arruma sem levar no mecânico ? o meu mesmo esta no TEC.

:ahn:
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