[AJUDA] Tec e nao liga!!!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Jackson
- Membro

- Carro:
[AJUDA] Tec e nao liga!!!
Pessoal, preciso da ajuda de vcs!
Motor de arranque faz tec, nao liga e nem gira o motor!
Troquei porta escova, escovas e automático e nada!
Será o indusido?
o que pode ser?
Motor de arranque faz tec, nao liga e nem gira o motor!
Troquei porta escova, escovas e automático e nada!
Será o indusido?
o que pode ser?
-
Cristiano Ballico
- Membro

- Carro:
Não liga
Amigo vc ja testou a bateria,se ela estiver com pouca carga vai acontecer exatamente o que vc esta falando.A bateria com pouca amperagem faz com que o motor de arranque nao tenha força suficiente para virar o volante do motor,de uma carga lenta na bateria depois tenta dar o partida no carro para ver se vai acontecer o mesmo problema.
-
GuilhermeAP
- Membro

- Carro:
-
Cristiano Ballico
- Membro

- Carro:
nao pega
Amigo guilherme melhor coisa para passar nos terminais da bateria é silicone em pasta porque a graxa é um isolante natural e o silicone é proprio para evitar zinabre.Amigo verifica se os cabos ligados no motor de arranque esta bem travados isso pode tbm dificultar a partida do motor.
-
Jackson
- Membro

- Carro:
Pessoal, obrigado pela ajuda!
Porem, nao eh isso! vou detalhar melhor!
Bateria moura inteligente semi nova, e carregada, tenho carregador de bateria em casa, foi a primeira coisa que fiz foi carrega-la! E nada!
Zinabre é oxidacao? Se sim, nada de oxidacao e todos os cabos devidamente conectados e apertados!
Motor acabou de ser feito! ta novinho, cheirando a leite, com pistoes do 1.6 (transformado)
Motor de partida com automatico novo e escovas novas!
Quando dou na chave, ouço o tec bem baixinho do relé na caixa de fusiveis, tambem ouço um tec no motor de partida, mas parece que o bendix engrena no volante, porem nao gira! Pois nem o nhem nhem nhem acontece! So o tec do motor de partida!
Acho que eh isso, se faltar algum detalhe incluo depois!
Fico no aguardo de uma ajuda
Porem, nao eh isso! vou detalhar melhor!
Bateria moura inteligente semi nova, e carregada, tenho carregador de bateria em casa, foi a primeira coisa que fiz foi carrega-la! E nada!
Zinabre é oxidacao? Se sim, nada de oxidacao e todos os cabos devidamente conectados e apertados!
Motor acabou de ser feito! ta novinho, cheirando a leite, com pistoes do 1.6 (transformado)
Motor de partida com automatico novo e escovas novas!
Quando dou na chave, ouço o tec bem baixinho do relé na caixa de fusiveis, tambem ouço um tec no motor de partida, mas parece que o bendix engrena no volante, porem nao gira! Pois nem o nhem nhem nhem acontece! So o tec do motor de partida!
Acho que eh isso, se faltar algum detalhe incluo depois!
Fico no aguardo de uma ajuda
- Angelo Luiz
- Membro

- Carro:
eae jackson blz.. entao se vc tiver um multimetro aqueles q sao bem baratinhos faz um teste coloca uma ponta de prova no negativo da bateria e a outra ponta no fio preto e vermelho q vai no automatico e pede para alguem dar partida e vê quanto de voltagem chega tem q ser mais de 10 v se nao der pode ter um problema de comutador ou de fiaçao. caso nao seja isso seria bom verificar se os cabos do motor de partida estam bem e se a massa (terra) do motor esta boa se sim seria interessante começar a testar as peças q foram colocadas pois mesmo cendo novas e de marcas de qualidade boas nao estao isentas de estarem com problema de fabricaçao pois jah peguei nova com defeito. e tambem tenta dar uma girada no motor com a mao tambem flww boa sorte
-
Jackson
- Membro

- Carro:
Não entendi oq é massa (terra) do motor!
Fiz um teste doferente, nao sei nem se prejudica, mas agora ja era! Ta feito!
Tirei o motor de partida fora, liguei tudo e dei na chave, ta perfeito, gira tranquilo!
Entao girei o motor na mao, realmente ele ta pesado, deve ser isso!
Vou reabrir o motor e verificar os apertos (torque) aplicados!!
Vou ver se da pra resolver!
Valeu a ajuda!
Fiz um teste doferente, nao sei nem se prejudica, mas agora ja era! Ta feito!
Tirei o motor de partida fora, liguei tudo e dei na chave, ta perfeito, gira tranquilo!
Entao girei o motor na mao, realmente ele ta pesado, deve ser isso!
Vou reabrir o motor e verificar os apertos (torque) aplicados!!
Vou ver se da pra resolver!
Valeu a ajuda!
- Angelo Luiz
- Membro

- Carro:
-
Jackson
- Membro

- Carro:
Eh pessoal, realmente o problema eh mecanico! Ou melhor eh O MECANICO!
O cara da retifica montou um pistão errado, desmontei tudo e percebi que o pino do pistao foi forçado para entrar e entrou torto e tirou uma lasquinha do pistao, logo com ele torto ele ta passando muito apertado no cilindro, consequentemente riscou a camisa!
Tomei uma decisão, coloquei o carro na UTI, ta no soro, vou juntar uma grana para fazer logo um restauração, motor, lanterngem, pintura, rodas, suspencao e tapeçaria! So que vai demorar!
Entao pessoal, se tudo der certo ano que vem ja devo ter comprado tudo e remonto o carro!
Valeu!!!
O cara da retifica montou um pistão errado, desmontei tudo e percebi que o pino do pistao foi forçado para entrar e entrou torto e tirou uma lasquinha do pistao, logo com ele torto ele ta passando muito apertado no cilindro, consequentemente riscou a camisa!
Tomei uma decisão, coloquei o carro na UTI, ta no soro, vou juntar uma grana para fazer logo um restauração, motor, lanterngem, pintura, rodas, suspencao e tapeçaria! So que vai demorar!
Entao pessoal, se tudo der certo ano que vem ja devo ter comprado tudo e remonto o carro!
Valeu!!!
- Angelo Luiz
- Membro

- Carro:
Aproveitando esse assunto.
Estou com o mesmo problema que o amigo...ao ligar meu goleta da o tec no motor de partida...so empurrando pra pegar...ainda nao tentei jogar uma carga pra tentar pegar...bateria nem esta descarreda...ligo o do farois de boa......vou tentar ver essas dicas que colocaram....caso contrario...vou pedir um help ai pra galera .
Valeu
Estou com o mesmo problema que o amigo...ao ligar meu goleta da o tec no motor de partida...so empurrando pra pegar...ainda nao tentei jogar uma carga pra tentar pegar...bateria nem esta descarreda...ligo o do farois de boa......vou tentar ver essas dicas que colocaram....caso contrario...vou pedir um help ai pra galera .
Valeu
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6

- Carro: