[DUVIDA]Sobre ligação do ar quente

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
gabrieljapinha
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2008, 08:39
Carro:
Localização: Catas Altas Minas

[DUVIDA]Sobre ligação do ar quente

Mensagem por gabrieljapinha »

Eu sou meio noob em manutenção do carro, coisas como trocar peças, oléo, e fusivel heheh eu até mexo, mais esses dias eu estava analisando o motor e vi um cabo solto , só que ele não influenciava em nada e eu nem liguei, embora eu soubesse que o ar quente do meu carro não tava funfando direito, aí eu segui ele para ver onde ele dava e descobir que era do ar quente, só que eu não faço a minima ideia onde ele vai , eu sei que deve ir em um lugar simples , ajudem aew galera, o cabo saí entre a direção e o reservatorio , e vai eu não sei para onde, to querendo andar com o carro quentinho no frio.
Avatar do usuário
gabrieljapinha
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2008, 08:39
Carro:
Localização: Catas Altas Minas

Mensagem por gabrieljapinha »

Pow gente , ajuda aew, é só olhar onde vai o cabo aew e me falar, eu é que não sei . Aguardo
Avatar do usuário
zildo
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Ago 2009, 00:26
Carro:
Localização: Caçapava - sp

Mensagem por zildo »

esse sao cabos ou mangueiras?? a ligacao do radiador do ar quente que fica dentro do painel com a agua q circula no motor e feita atravez de mangueiras, provavelmente se esta desligado e pq o radiador interno do painel esta vazando e o pessoal costuma " jampear" as mangueras isolando o ar quente...espero ter ajudado. :fudeu:
Avatar do usuário
gabrieljapinha
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2008, 08:39
Carro:
Localização: Catas Altas Minas

Mensagem por gabrieljapinha »

é o seguinte é um cabo que ta solto . Quando eu aumento a temperatura ele eh puxado e quando diminuo ele volta para fora.. ele fica perto a direção , as ligações das tubulações creio eu que está ok, esse cabo vai no radiador?
Avatar do usuário
filipe_dub
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 10 Nov 2008, 14:04
Carro:
Localização: serra ES

Mensagem por filipe_dub »

como sei se meu gol tem ar quente?pq quando saio e ta frio entra um vento frio desgramado e o carro enves d ficar quente fica frio kkkkkkkk
todo gol quadrado tem ar quente? e se tiver como ligar q o meu naum liga o meu eh 92 cht 1.6
Ricardo Hirata
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 18 Set 2008, 23:06
Carro:
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por Ricardo Hirata »

gabrieljapinha escreveu:é o seguinte é um cabo que ta solto . Quando eu aumento a temperatura ele eh puxado e quando diminuo ele volta para fora.. ele fica perto a direção , as ligações das tubulações creio eu que está ok, esse cabo vai no radiador?
Fala Gabriel blz??

Cara, acho que to entendendo o que você quer dizer;
1° é um cabo de aço? parece um cabo de freio de bicicleta?

se for, o ar quente tem um cabo de aço que vai do painel até o motor e faz o acionamento da chave abrindo ou fechando a válvula que fica nas mangueiras do ar quente que fica localizado no motor.

O ar quente do seu carro funciona?
Ricardo Hirata
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”