Cabeçote(Paula Faria) ou Milagre..

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
thidmania
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Fev 2009, 09:18
Carro:
Localização: Campinas-SP

Cabeçote(Paula Faria) ou Milagre..

Mensagem por thidmania »

Ai eu quero montar um Asp. de rua de mais ou menos 290cv, sendo que pra falar de cvalaria pra um Asp. é bem dificil.....

Mais como eu não entendo de RPM, então vou falar de cvalaria mesmo!

Ai já ouvi falar de varios cabeçotes, mais tenho uma duvida....
Cabeçotes "Paula Faria", o que vocês acham?

Será que aumenta tudo isso que eles prometem mesmo?

Olha ai.....
Níveis de preparação de cabeçotes

1° Nível

- Revisão com trabalho de costuras nos dutos de admissão e escape ângulos de válvulas e ângulos de sedes, trabalho de coletor de admissão com diâmetro de válvulas originais.

AP VW AR OP 4 CIL OP 6 CIL V8
10 CV 8 CV 10 CV 12 CV 14 CV


2° Nível

- Trabalho e abertura de dutos de admissão e escape, ângulos de válvulas e ângulos de sedes, trabalho de câmaras são abertas e equalizadas, mantendo diâmetro de válvulas originais e trabalho de coletor de admissão passando em banca de fluxo dando o resultado antes e pós trabalho.

AP VW AR OP 4 CIL OP 6 CIL V8
25 a 30 CV 20 a 25 CV 20 CV 20 a 25 CV 25 a 30 CV


3° Nível

- Trabalho e abertura de dutos de admissão e escape, ângulos de válvulas e ângulos de sedes, trabalho de câmaras são abertas e equalizadas, alterando o diâmetro de válvulas de admissão se o mesmo for aspirado ou válvula de escape se for turbo, com trabalho de coletores, passando em banca de fluxo dando o resultado antes e pós trabalho.

AP VW AR OP 4 CIL OP 6 CIL V8
40 a 45 CV 40 a 45 CV 25 a 30 CV 30 a 35 CV 35 a 40 CV


4° Nível

- Trabalho e abertura de dutos de admissão e escape, ângulos de válvulas e ângulos de sedes, trabalho de câmaras são abertas e equalizadas, alterando o diâmetro de válvulas tanto de admissão como também a de escape um trabalho top voltado tanto para pista como para rua, com trabalho de coletores, passando em banca de fluxo dando o resultado antes e pós trabalho.

AP VW AR OP 4 CIL OP 6 CIL V8
50 a 55 CV 50 a 55 CV 40 a 50 CV 55 a 60 CV 60 a 70 CV [/b]

Eu quero montar esse Nivel 4 aqui, porém acho que não tem como aumentar tanto a cvalaria de um carro, apenas com cabeçote...

Por favor me auxilaim aii?

Abração!
Vivendo e aprendendoooo.....
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Os caras são feras mesmo, mas há outras marcas tipo pró-heads e iosti, eu quando for fazer meu próximo cabeçote
será um pró=heads.



Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Renato Camargo
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Jul 2008, 10:44
Carro:
Localização: Maua -SP

Mensagem por Renato Camargo »

Quando meu motor foi pro vinagre, resolvi dar um up, era 1.8 gasolina, mandei fazer o cabeçote na samscams, trabalhei dutos, valvulas dei uma taxadinha e coloquei um comando acho que é 77G, cara ficou show,pois com esse serviço o carro funciona redondo, não fica falhando e ficou muito bom de andar eo consumo medio de 6km/l de alcool, então eu recomendo a samscams
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Renato Camargo escreveu:Quando meu motor foi pro vinagre, resolvi dar um up, era 1.8 gasolina, mandei fazer o cabeçote na samscams, trabalhei dutos, valvulas dei uma taxadinha e coloquei um comando acho que é 77G, cara ficou show,pois com esse serviço o carro funciona redondo, não fica falhando e ficou muito bom de andar eo consumo medio de 6km/l de alcool, então eu recomendo a samscams

O brother não sabia que a samscams fazia cabeçote não, pensei que só vendia comandos, bom saber mais uma opção.
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

290 cv num aspirado!? :uia:

Vc vai gastar uma grana lascada!!!


E pra montar ese nivel 4 vc vai ter que trabalhar a alimentação do carro, componentes forjados etc e etc...

Mas se tiver a grana pra gastar, vai fundo!!!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Esse nivel 4 ai dah um trampo da penga mano... espero que vc tenho dinheiro em caixa pra sustentar tudo isso ae...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
leandro sntcb
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Jun 2007, 22:13
Carro:

Mensagem por leandro sntcb »

Parte pra um 20V bloco alto.. abre pra 2.1 injeção eletronica, gerenciador de ponto, 8 bicos, parte de baixo do motor toda aliviada, 4 corpos de borboletas, se eu nao me engano bielas forjadas ( vi algum projeto aspro que ia, desculpem se eu tiver falando besteira) eu nao sou um expert mas com 8v sideflow 1.8 nao chega nunca... Fora embreagem, coletor de scap, scap, tem que ser tudo bem penssado no ASPRO.. pq tirar 300CV de um motor aspro nao é mole nao!

E sem contar no $$ e no preparador que voce vai precisar, só oficina TOP monta isso ai e faz funcionar direito, ou seja só com oficina boa voce vai conseguir um motor pra andar no dia a dia que nao faça 1km/l e que compensse os 15 ~ 20 mil que voce vai gastar em peças e mao de obras
Reinaldo dos Santos
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 27 Fev 2008, 20:22
Carro:
Localização: Guarulhos SP

Mensagem por Reinaldo dos Santos »

290 cv aspirado vc vai gastar muito dinheiro,se colocar um turbo irá gastar muito menos e pode ter muito mais potencia!!!!!!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”