Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Wellerson01
Membro
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 18 Mai 2008, 12:30
Carro:
Localização: Belo Horizonte,MG

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Wellerson01 »

nildosk8 escreveu:então eu posso tirar o chicote anterior normalmente ?

e tem outra coisa, toda vez que liga o contato a bomba era pra funcionar um tempo e desligar, e continuar funcionando novamente quando eu der a partida né?

pois é ela da a primeira funcionada, dai eu desligo o contato conto até 10 e ligo o contato novamente e nada , ela não volta a funcionar, somente se eu der a partida que ela volta entendeu !

isso é correto ??


Wellerson01 escreveu:
nildosk8 escreveu:VOCES NÃO ESTÃO ENTENDENDO

MEU CARRO É CARBURADO, E ESTOU INSTALANDO UM KIT INJEÇÃO ELETRONICA MI

entenderam

porem tenho todas essas duvidas escritas acima
Seu carro possuia o carburador eletronico? No cavalete de agua possui dois sensores ,o de um fio é para marcar no painel e o que usa um conector de dois fios e utilizado para informar a central do carburador eletrônico que o carro está frio e aumentar o RPM.Esse chicote que você esta falando é um que entra pra dentro do carro e vai embaixo do porta luvas? E vai da bobina no módulo de ignição? Caso afirmativo não ira utiliza-lo. A bobina de 2 fios de MI para utilizar ira depender da central que esta utilizando se é 1AVB ou 1AVP.

O rele a ligação e esta mesmo, pós chave e modulo, o modulo corta a bomba se você virar a chave e não der partida.O positivo da bomba é o mesmo da sonda lambda, do canister, dos bicos. Na minha Parati 1.8 gasolina uso o modulo 1AVB e o canister esta desligado, inclusive no tópico ja foi citado acerca do canister.
Pode retirar sim, ele serve para o carburador, o meu esta la com os cabos enrolados e escondidos atras da bateria hehehehehe.

Quando você vira a chave e não da a partida a bomba entra em funcionamento e pressuriza a linha, se a central não receber sinal do sensor de rotação ela entende que o motor não entrou em funcionamento e corta o relé da bomba.O fato da bomba não voltar a acionar quando você desliga o carro e religa em seguida é absolutamente normal.A bomba so ira funcionar quando der a partida no motor.O sistema possui Power Lacth que pode variar de 10 min até mais de uma hora,onde a central reposiciona o motor de passos e ajusta os parametros para a proxima partida.Durante o Power Lacth a bomba so arma se houver sinal do sensor de rotação ou seja se for dado a partida no motor.
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

suriu uma duvida... tenho um jogo de bicos iwp 044, mas eles alimentam um motor 1.8 a alcool?
Imagem
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1985
Registrado em: 04 Jul 2008, 14:06
Carro:
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por binhodrummer »

luciano.vermelho escreveu:suriu uma duvida... tenho um jogo de bicos iwp 044, mas eles alimentam um motor 1.8 a alcool?
o ideal é o IWP 024 ou o 115 (que é o que eu uso)...
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sidney0 »

luciano.vermelho escreveu:suriu uma duvida... tenho um jogo de bicos iwp 044, mas eles alimentam um motor 1.8 a alcool?
alimentam sim, mas para ficar bom use um regulador de combustível dos flex, que possuem pressão de 3,5bar, assim, os bicos dão com folga
Avatar do usuário
gusgol
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por gusgol »

Os bicos iwp044 não dão conta da alimentação do AP1.8 álcool. Afirmo isto por experiência própria, pois dava falta em várias ocasiões e o carro ficava amarrado, não desenvolvia a potência que estamos acostumados (sem arrancada ou qualquer outra rotação um pouco mais elevada). Comprei os bicos iwp115 e o carro ficou normal.
Gol, uma paixão.
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sidney0 »

quanto de pressão usava no regulador?
será que com 4,2bar dos flez num aguentam?
Avatar do usuário
gusgol
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por gusgol »

Usando um regulador de pressão com maior pressão nominal de trabalho você vai para o método tentativa e erro até alcançar a vazão de combustível adequada para o motor. Lembro que o conjunto foi projetado para trabalhar na pressão de 3bar.
Gol, uma paixão.
nildosk8
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:13
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por nildosk8 »

ta ok, sobre a bomba eu entendi,

intalei tudo no carro e funcionou, mas esta sem lenta e talz. dai fui no mecanico pra passar o computador e disse que a temperatura da agua esta -17º e o ar -16º e o tempo de injeção errado, nossa mostrou tudo errado, dai ele apagou o erros da UCE, só que mesmo assim o carro ficou ruim de lenta, quanto a isso blz continuei usando o carro no decorrer do dia, só que agora anoite começou um barulho muito forte no cabeçote, uns tac tac tac tac e um cilindro parou dai parei o carro em casa.

o que sera que deve ter acontecido ?

amanha vou ver se coloco um cabeçote hidraulico e remonto tudo novamente

eu estava usando um cabeçote mecanico com comando 49g

aguardo alguma opinião
Wellerson01
Membro
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 18 Mai 2008, 12:30
Carro:
Localização: Belo Horizonte,MG

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Wellerson01 »

O conector do sensor de detonação não ficou invertido com o conector de temperatura da água? O barulho no cabeçote nem ideia do que possa ter ocasionado.Parou o bico ou a vela que deu pau?
nildosk8 escreveu:ta ok, sobre a bomba eu entendi,

intalei tudo no carro e funcionou, mas esta sem lenta e talz. dai fui no mecanico pra passar o computador e disse que a temperatura da agua esta -17º e o ar -16º e o tempo de injeção errado, nossa mostrou tudo errado, dai ele apagou o erros da UCE, só que mesmo assim o carro ficou ruim de lenta, quanto a isso blz continuei usando o carro no decorrer do dia, só que agora anoite começou um barulho muito forte no cabeçote, uns tac tac tac tac e um cilindro parou dai parei o carro em casa.

o que sera que deve ter acontecido ?

amanha vou ver se coloco um cabeçote hidraulico e remonto tudo novamente

eu estava usando um cabeçote mecanico com comando 49g

aguardo alguma opinião
nildosk8
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:13
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por nildosk8 »

olha inverter os conectores acredito que não porque eu sai nomeando com adesivo cada conector sem contar que testei todos de acordo com o esquema eletrico para ter certeza de cada conector...

mas amanha anoite eu posto aqui fotos e novos comentario de como ficou o carro com o cabeçote hidraulico..

________________________________________________________________________________________________________________________

Wellerson01 escreveu:O conector do sensor de detonação não ficou invertido com o conector de temperatura da água? O barulho no cabeçote nem ideia do que possa ter ocasionado.Parou o bico ou a vela que deu pau?
nildosk8 escreveu:ta ok, sobre a bomba eu entendi,

intalei tudo no carro e funcionou, mas esta sem lenta e talz. dai fui no mecanico pra passar o computador e disse que a temperatura da agua esta -17º e o ar -16º e o tempo de injeção errado, nossa mostrou tudo errado, dai ele apagou o erros da UCE, só que mesmo assim o carro ficou ruim de lenta, quanto a isso blz continuei usando o carro no decorrer do dia, só que agora anoite começou um barulho muito forte no cabeçote, uns tac tac tac tac e um cilindro parou dai parei o carro em casa.

o que sera que deve ter acontecido ?

amanha vou ver se coloco um cabeçote hidraulico e remonto tudo novamente

eu estava usando um cabeçote mecanico com comando 49g

aguardo alguma opinião
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

gusgol escreveu:Os bicos iwp044 não dão conta da alimentação do AP1.8 álcool. Afirmo isto por experiência própria, pois dava falta em várias ocasiões e o carro ficava amarrado, não desenvolvia a potência que estamos acostumados (sem arrancada ou qualquer outra rotação um pouco mais elevada). Comprei os bicos iwp115 e o carro ficou normal.

mas o meu carro é 1.8 gasolina e vai rodar no alcool...

porem é turbo, mas quando entra pressao de turbo, entra tambem o bico suplementar...

meu problema é alimentar a fase aspirada, antes dos 2500 rpm, quando entra a turbina
Imagem
nildosk8
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:13
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por nildosk8 »

poxa amigos, boa noite

meu carro ficou ruim ainda, troquei o cabeçote coloquei um hidráulico retificado, e mesmo assim continuou sem lenta, e de vez em quando o rele da bomba desarma e o carro desliga, poxa fiquei muito bravo, já troquei os dois reles, já revisei tudo e mesmo assim nada,
ontem passei o carro no scanner pra ver se encontrava algum erro e achou vários, dai foi feito a limpeza do modulo pra ver se melhorava e mesmo assim nada,

enfim, eu to achando o caso da lenta é o motor de passo, mas se o motor de passo estiver ruim, ele chega a desligar o rele da bomba ???

aguardo a ajuda e o conhecimento de voceis
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

consegui um jogo de bicos iwp 024 de um santana 2.0 mi gasolina pra fazer um teste... vou testar daqui a pouco e mais tarde posto o resultado...
Imagem
Wellerson01
Membro
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 18 Mai 2008, 12:30
Carro:
Localização: Belo Horizonte,MG

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Wellerson01 »

Seu carro está com a sonda lambda? O sinal positivo da bomba e o mesmo da sonda, dos bicos e do canister. A falta da Sonda faz a lenta ficar instavel. O seu distribuidor está correto para aplicar na injeção MI? O carro morre e religa em seguinda? Ou tem que aguardar algum tempo? Como que está o aterramento da central? Você viu os parametros da injeção no raster? Acusa algum sensor?
nildosk8 escreveu:poxa amigos, boa noite

meu carro ficou ruim ainda, troquei o cabeçote coloquei um hidráulico retificado, e mesmo assim continuou sem lenta, e de vez em quando o rele da bomba desarma e o carro desliga, poxa fiquei muito bravo, já troquei os dois reles, já revisei tudo e mesmo assim nada,
ontem passei o carro no scanner pra ver se encontrava algum erro e achou vários, dai foi feito a limpeza do modulo pra ver se melhorava e mesmo assim nada,

enfim, eu to achando o caso da lenta é o motor de passo, mas se o motor de passo estiver ruim, ele chega a desligar o rele da bomba ???

aguardo a ajuda e o conhecimento de voceis
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

bicos iwp 024 nao alimentaram meu carro.

motor 1.8 gasolina rodando no alcool com injeçao MI original 1600 gasolina e bicos de astra flex.
Imagem
nildosk8
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:13
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por nildosk8 »

Amigos preciso da ajuda e conhecimentos de vcs

minha injeção esta instalada e funcionando, cabeçote hidraulico, ja fui em duas mecanicas e ja passei dois tipos de scanners, e mostra apenas uma avaria, ( canister) pois estou sem ele, eu vi em algum lugar que teria que colocar uma resistencia no lugar do canister caso não queira colocar o canister, para que o modulo pense que o mesmo esta no local.....mas não sei qual resistencia :cry:

outra coisa, o rele da bomba de vez em quando desarma sozinho e fica estralando tipo TAC TAC TAC TAC TAC TAC, e o carro morre, depois tento dar na chave ele continua a estralar, dai espero alguns segundos e tento novamente dai o carro pega normal....ja troquei o rele umas 3 vezes e não acaba o problema. ja cheguei até a soldar os 4 fios direto no rele, pensando que seria o socket com folga, mas não resolvel.

que poha é isso que ja esta me enchendo o saco, não aguento mais ficar parando no meio da rua...

ja foi feito o teste em todos os sensores junto ao scanner ligado na oficina, não sei mais o que fazer....

estou quase voltando o meu carbura... :cry:
Avatar do usuário
gusgol
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por gusgol »

nildosk8 escreveu:Amigos preciso da ajuda e conhecimentos de vcs

minha injeção esta instalada e funcionando, cabeçote hidraulico, ja fui em duas mecanicas e ja passei dois tipos de scanners, e mostra apenas uma avaria, ( canister) pois estou sem ele, eu vi em algum lugar que teria que colocar uma resistencia no lugar do canister caso não queira colocar o canister, para que o modulo pense que o mesmo esta no local.....mas não sei qual resistencia :cry:

outra coisa, o rele da bomba de vez em quando desarma sozinho e fica estralando tipo TAC TAC TAC TAC TAC TAC, e o carro morre, depois tento dar na chave ele continua a estralar, dai espero alguns segundos e tento novamente dai o carro pega normal....ja troquei o rele umas 3 vezes e não acaba o problema. ja cheguei até a soldar os 4 fios direto no rele, pensando que seria o socket com folga, mas não resolvel.

que poha é isso que ja esta me enchendo o saco, não aguento mais ficar parando no meio da rua...

ja foi feito o teste em todos os sensores junto ao scanner ligado na oficina, não sei mais o que fazer....

estou quase voltando o meu carbura... :cry:

Já passei por um problema parecido, mas era o relé da injeção que ficava estalando. Cheguei até a enguiçar com o carro por conta disso. Era um fio quebrado que ia da injeção para o relé. Revise todos os terminais e os fios do chicote que fazem parte do acionamento do relé da bomba.
Quanto ao canister, pode ligar uma eletroválvula qualquer para sanar o problema, ou até mesmo ligar um resistor em série com o terminal do canister. Para saber qual valor de resistência, pegue um multímetro e meça a resistência de qq eletroválvula (vá numa oficina e peça para medir, por exemplo).
Abraço e bom reparo.
Gol, uma paixão.
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

minha injeçao esta sem o canister, e aparentemente esta normal...
Imagem
nildosk8
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:13
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por nildosk8 »

ja testei todos os fios que saem do modulo até os reles, eles estão normal, e com o carro parado em casa, sem movimento nem trepidação dos buracos da rua, mesmo assim de vez em quando do nada ele começa a estralar, dai me surgiu outra duvida agora, quantos amperes o rele precisa ter, porque os meus dois reles esquentam.... :uia:

gusgol escreveu:
nildosk8 escreveu:Amigos preciso da ajuda e conhecimentos de vcs

minha injeção esta instalada e funcionando, cabeçote hidraulico, ja fui em duas mecanicas e ja passei dois tipos de scanners, e mostra apenas uma avaria, ( canister) pois estou sem ele, eu vi em algum lugar que teria que colocar uma resistencia no lugar do canister caso não queira colocar o canister, para que o modulo pense que o mesmo esta no local.....mas não sei qual resistencia :cry:

outra coisa, o rele da bomba de vez em quando desarma sozinho e fica estralando tipo TAC TAC TAC TAC TAC TAC, e o carro morre, depois tento dar na chave ele continua a estralar, dai espero alguns segundos e tento novamente dai o carro pega normal....ja troquei o rele umas 3 vezes e não acaba o problema. ja cheguei até a soldar os 4 fios direto no rele, pensando que seria o socket com folga, mas não resolvel.

que poha é isso que ja esta me enchendo o saco, não aguento mais ficar parando no meio da rua...

ja foi feito o teste em todos os sensores junto ao scanner ligado na oficina, não sei mais o que fazer....

estou quase voltando o meu carbura... :cry:

Já passei por um problema parecido, mas era o relé da injeção que ficava estalando. Cheguei até a enguiçar com o carro por conta disso. Era um fio quebrado que ia da injeção para o relé. Revise todos os terminais e os fios do chicote que fazem parte do acionamento do relé da bomba.
Quanto ao canister, pode ligar uma eletroválvula qualquer para sanar o problema, ou até mesmo ligar um resistor em série com o terminal do canister. Para saber qual valor de resistência, pegue um multímetro e meça a resistência de qq eletroválvula (vá numa oficina e peça para medir, por exemplo).
Abraço e bom reparo.
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

meu relé é de 40ah e tambem esquenta, esquenta até demais pro meu gosto...
Imagem
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”