wesley escreveu:fukushima escreveu:Aproveitando o tópico, não entendo muito sobre preparação, então...
Se eu trocar o Comando de Válvulas e colcoar por exemplo o 049G (é o do GTS, certo?), o motor vai ficar com a lenta mais fraca, mas a alta vai ficar melhor, é isso? O torque e a potência máxima também vão subir de faixa?
Se eu colocar só o turbo, ele vai ter lenta mais forte por causa da pressão da turbina, mas a alta não vai mudar, é isso?

cara eu nao entendi muito bem sua duvida... mas vamos la
o comando de valvulas é o responsavel pelo tempo em que as valvulas ficam abertas, qto maior tempo mais ar combustivel tera para a explosao! o comando 049g tem um toque mais agressivo que um convencional, por ser te um carro esportivo!! nao vai alterar a marcha lenta do carro, vai ficar como um carro original, vai ter mais pegada e um pouco mais de final, que logico vai depender do conjunto cambio embreagem seu.
qto ao turbo, ele aproveita a queima efetuado para colocar mais força no carro, e ele entra em acao nas altas!! OK
Wesley, beleza?
Então cara, a minha dúvida maior é a seguinte:
Eu rodo muito no transito de SP e queria ter um carro com uma preparação leve, pois não dá pra ficar no transito com o carro só queimando gasolina parado, se é pra queimar, se seja voando... rsrsrs
Sobre o funcionamento do comando e do turbo, ok.
A dúvida fica em qual parte do giro cada um trabalha melhor/mais.
O comando, pelo fato dele mudar o tempo de abertura das válvulas, ele altera o trabalho do motor na lenta, o famoso "ram, ram, ram, ram..." certo?
O turbo, só vai interferir quando a turbina começar a encher, certo?
Como eu não tenho o costume de esticar muito as marchas (não sei que giro eu faço pois meu carro não tem conta-giros) eu queria algo que fosse mais ou menos assim: Pra andar de boa com ele um pouco forte e que quando esticasse ele também respondesse bem.
O que vc acha?