Colocar Turbo

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buzato
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Mensagem por buzato »

schumarcelo escreveu:Pessoal, mais uma duvida, qual é a real necessidade de se colocar um intercooler, além de melhorar o desempenho.
Alguém daqui já teve problema por não instala-lo?
Dae cara... o intercooler serve pra resfriar o ar logo após ser comprimido pela turbina..... dependendo da pressão usando alcool nao precisa nem usar... pois o alcool tem um bom poder de resfriamento... até uns 0,5bar.

Ele além de dar mais potencia, ajuda a prevenir batidas de pino.
fukushima
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Mensagem por fukushima »

wesley escreveu:
fukushima escreveu:Aproveitando o tópico, não entendo muito sobre preparação, então...

Se eu trocar o Comando de Válvulas e colcoar por exemplo o 049G (é o do GTS, certo?), o motor vai ficar com a lenta mais fraca, mas a alta vai ficar melhor, é isso? O torque e a potência máxima também vão subir de faixa?


Se eu colocar só o turbo, ele vai ter lenta mais forte por causa da pressão da turbina, mas a alta não vai mudar, é isso?

:cool: :cool: :cool:
cara eu nao entendi muito bem sua duvida... mas vamos la

o comando de valvulas é o responsavel pelo tempo em que as valvulas ficam abertas, qto maior tempo mais ar combustivel tera para a explosao! o comando 049g tem um toque mais agressivo que um convencional, por ser te um carro esportivo!! nao vai alterar a marcha lenta do carro, vai ficar como um carro original, vai ter mais pegada e um pouco mais de final, que logico vai depender do conjunto cambio embreagem seu.
qto ao turbo, ele aproveita a queima efetuado para colocar mais força no carro, e ele entra em acao nas altas!! OK
Wesley, beleza?

Então cara, a minha dúvida maior é a seguinte:

Eu rodo muito no transito de SP e queria ter um carro com uma preparação leve, pois não dá pra ficar no transito com o carro só queimando gasolina parado, se é pra queimar, se seja voando... rsrsrs

Sobre o funcionamento do comando e do turbo, ok.

A dúvida fica em qual parte do giro cada um trabalha melhor/mais.

O comando, pelo fato dele mudar o tempo de abertura das válvulas, ele altera o trabalho do motor na lenta, o famoso "ram, ram, ram, ram..." certo?

O turbo, só vai interferir quando a turbina começar a encher, certo?

Como eu não tenho o costume de esticar muito as marchas (não sei que giro eu faço pois meu carro não tem conta-giros) eu queria algo que fosse mais ou menos assim: Pra andar de boa com ele um pouco forte e que quando esticasse ele também respondesse bem.


O que vc acha?
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
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