[RECEITA] para motores CHT

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cleo
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por cleo »

ninhotamy escreveu:
cleo escreveu:
millanzztop escreveu:fala galera... não tenho nada contra CHT, aliais tenho é muito a favor porque tenho um gol 1000 cht 96 e fui aqui de sampa (SJC) até o chile... fiquei 6 meses rodando lá e voltei e o carro não deu nenhum problema...no total rodei mais de 25 mil com o pangaré... minha unica raiva é que o motor é muito lerdo...(fraco) estou pensando em colocar o kit do 1.6 e quem sabe mais pra frente por um turbo com uma pressão baixa só pra ficar bem espertinho e pensando mais em velocidade final do que arrancada... gostaria de pesquisar aqui no forum se consigo mexer no cambio sem trocar ele... não quero ter que mexer com documento do carro... deixar ele com mais final... e tudo o que seria recomendado para mexer no motor... e se alguem conhecer um bom preparador de cht me informa ai... moro em são josé dos campos... estava pensando em dar um pulo na FLASH e ver se os caras encaram mexer com CHT..... toda ajuda aqui é bem vinda!!!!


foi isso que eu fiz no meu cambio,alterei as marchas 3,4 para o cambio do 1.6 e a 5 sob medida com isso tenho um arranque muito bom com relaçao curta e um final melhor sem comprometer a 5 marcha quando nao usada a carga total do motor,ficou muito bom e nao gastei muito nao.

precisava de achar um cara pra fazer isso no meu!!!

cara tenho bastante dicas para CHT e com isso constatei que tem muitos preparadores que falam mal por nao saber o que fazer para resolver algum inconveniente neste motor por saber preparar ou estar acostumado a fazer um motor padrao tipo:

molas flutuantes no cabeçote foi resolvido com uma pequena peça de aço soldada no cabeçote
varetas que quebravam ou entortavam foram resolvidas com as do opala ou as do antigo cominhao da mercedes que sao mais resistentes,somente nescecitando de usinagem
fora os outros maçetes que tenho...

a bobina do MI e do CHT tem a mesma tençao em micros segundos entao é perda de dinheiro troca-la,a nao ser trocar por uma de competiçao igual a minha acompanhada de cabos de melhor isolamento

e enquanto as velas só para avisar que em casos de motores a etanol podem chegar a grau termico 9 menor que isso pode dereter a ponta ou nao suprir a queima total no cilindro causando carbonizaçao
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por burnskill »

@cleo

Uma pergunta, o seria as "varetas" ? pra que serve?
só se troca em caso de necessidade?

eu ainda não entendo sobre o grau das velas hauhauhau ;x
o meu é etanol :D
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cleo
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por cleo »

burnskill escreveu:@cleo

Uma pergunta, o seria as "varetas" ? pra que serve?
só se troca em caso de necessidade?

eu ainda não entendo sobre o grau das velas hauhauhau ;x
o meu é etanol :D
diferente de outros cabeçotes os do CHT ou AE no meu caso com comando de valvulas no cabeçote acionam as valvulas atraves das varetas,coxins e molas.as varetas sao como o nome mesmo diz,e em altas rotaçoes e uma temperatura elevada sao propicias a entortarem e as molas (flutuarem)dechando de fazer o seu papael no cabeçote,por isso preparadores enfrentam propblemas pos preparar motores CHT, por nao saberem o que fazer para sulucionar falam mal ,ou seja nao assume que esta acustumado a mecher no motor tal

a troca desse item (varetas) cabe vc enterpletar a necessidade,é uma dica para evitar um possivel futuro problema.

outro problema que preparadores relatam mas nao dao a soluçao e falam mal depois é a vedaçao da tampa do cabeçote com a entrada do turbo,normalmente com uma preçao maior que 0.8kg a uma fuga por ela (tampa)devido a junta ser amianto e papelao,e nao ter junta de aço de outros motores que possam acoplalas.eu mandei fazer 3 de aço sob medida depois apliquei esprey de alta temperatura e me custou 45,00 e já era ...

e para as velas vale a pena c aprofundar um pouco mais pois recentemente descobri que tanto motores AP e CHT tem um cilindro que necessita de uma vela de igniçao de grau termico diferente
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por burnskill »

@cleu

eu perguntei sobre as velas pro meu pai, ele nem sabia uhauhauhaauh tem alguma indicação na vela sobre isso? :)

Então, se no caso eu for trocar o comando, pra um (274 ou 276? que é igual ao do xr3), já seria bom fazer a troca das varetas, certo?
O que mais do xr3 que é bom ser reaproveitado? no caso não ache a peça do xr3, teria a mesma peça mais sem ser original? ex: comando original do xr3 e samcans.

Sobre a junta, seria mesmo só em caso de turbo, certo? ou seria algo bom ter, mesmo sem ter turbo?

Mal ae te alugar mano uahuahauhauh :)
valeu ae!
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por cleo »

burnskill escreveu:@cleu

eu perguntei sobre as velas pro meu pai, ele nem sabia uhauhauhaauh tem alguma indicação na vela sobre isso? :)

Então, se no caso eu for trocar o comando, pra um (274 ou 276? que é igual ao do xr3), já seria bom fazer a troca das varetas, certo?
O que mais do xr3 que é bom ser reaproveitado? no caso não ache a peça do xr3, teria a mesma peça mais sem ser original? ex: comando original do xr3 e samcans.

Sobre a junta, seria mesmo só em caso de turbo, certo? ou seria algo bom ter, mesmo sem ter turbo?

Mal ae te alugar mano uahuahauhauh :)
valeu ae!
que tipo de indicaçao vc diz? a unica que tem é o gau da vela

cara seria bom mas nao algo muito necessario para o aspirado,mas nao é algo caro de fazer,já que vai alterar o comando seria uma boa,juntamente com a solda da aste nas molas

a junta é para turbo mesmo

alugar nada mano gosto de aprender e compatilhar o que aprendi
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gerinho_mc »

Olá pessoal,

gostaria de tirar uma dúvida, td mundo fala que é bom colocar o comando do XR3 no CHT, ai por acaso passei em um mecânico e comentei, o cara me disse que o comando do Gol CHT pro do XR3 num tem diferença nenhuma, que é td igual... Alguém aqui poderia me dizer qual a diferença entre eles? Ou realmente é igual? Teria um outro comando bom que poderia ser usado no lugar do XR3? OBGD ABÇ!
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por paulo.nesso »

Gerinho_mc escreveu:Olá pessoal,

gostaria de tirar uma dúvida, td mundo fala que é bom colocar o comando do XR3 no CHT, ai por acaso passei em um mecânico e comentei, o cara me disse que o comando do Gol CHT pro do XR3 num tem diferença nenhuma, que é td igual... Alguém aqui poderia me dizer qual a diferença entre eles? Ou realmente é igual? Teria um outro comando bom que poderia ser usado no lugar do XR3? OBGD ABÇ!
rsrsrs "num tem diferença nenhuma"

mecânico "bão" hein.

Faz um tempo postei a tabela com os dados de todos os comandos originais do CHT, só n lembro se foi nese fórum.

Vou dar uma procurada......
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gerinho_mc »

paulo.nesso escreveu: rsrsrs "num tem diferença nenhuma"

mecânico "bão" hein.

Faz um tempo postei a tabela com os dados de todos os comandos originais do CHT, só n lembro se foi nese fórum.

Vou dar uma procurada......
Ok Paulo, se achar me passa, to loco pra entender a diferença entre eles...Fora o do XR3 vc recomenda um outro?
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por cleo »

Gerinho_mc escreveu:Olá pessoal,

gostaria de tirar uma dúvida, td mundo fala que é bom colocar o comando do XR3 no CHT, ai por acaso passei em um mecânico e comentei, o cara me disse que o comando do Gol CHT pro do XR3 num tem diferença nenhuma, que é td igual... Alguém aqui poderia me dizer qual a diferença entre eles? Ou realmente é igual? Teria um outro comando bom que poderia ser usado no lugar do XR3? OBGD ABÇ!
o que é igual nos motores CHT 1.0 e 1.6 é o cabeçote,(o mesmo cabeçote equipa o motor 1.0 e o 1.6)o único cabeçote digamos que passou por uma preparaçao foi o do CHT formula produzido em 1981 na europa,corpo de cabeçote maior,comando mais bravo,dutos e valvulas maiores equipados no mesmo motor CHT 1.6

tem um motor que equipava o XR3 europeu que se chamava CHV 1.6 com 96 CV de potencia mas nao veio esta versao para o brasil pois o pais passava por uma crise do petroleo e buscava economia
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por paulo.nesso »

Gerinho_mc escreveu:
paulo.nesso escreveu: rsrsrs "num tem diferença nenhuma"

mecânico "bão" hein.

Faz um tempo postei a tabela com os dados de todos os comandos originais do CHT, só n lembro se foi nese fórum.

Vou dar uma procurada......
Ok Paulo, se achar me passa, to loco pra entender a diferença entre eles...Fora o do XR3 vc recomenda um outro?
Cara não achei o post, acho q foi no Escort clube, olhei lá mas não achei. Masssssssssssss, fuçando nas minhas coisas aqui achei algo mto melhor, de onde tirei as informações, um manual do motor CHT muito bom que trás todos os códigos e dados dos comandos e tbm cabeçotes além de mtas outras informações. Vale a pena baixar, tem INCLUSIVE a identificação dos comandos para vc saber se n estão te vendendo gato por lebre.

O link: http://www.4shared.com/document/XqN_zEV ... _2009.html?

Eu já andei com comando 282º da Sam Cams, é mto bom pra quem vai andar aspiradinho mas precisa dar uma preparada no cabeçote e trocar o bura por PELO MENOS, um Webber 460 24/25. Era mto bom em média e altas rotações, mas pra quem usa o carro no dia-a-dia para andar na cidade é foda. Seguem links com comandos preparados:

http://www.aerotetic.com/produtos.asp?l ... ategoria=6

http://marcelinhospecialparts.com.br/si ... r_FORD_CHT

Lembrando que só um comando melhor não faz milagre, se for colocar o comando do fórmula, tbm seria legal colocar o cabeçote dele (que tem válvulas maiores) e o bura 24/25.

Espero ter ajudado!
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gerinho_mc »

cleo escreveu: o que é igual nos motores CHT 1.0 e 1.6 é o cabeçote,(o mesmo cabeçote equipa o motor 1.0 e o 1.6)o único cabeçote digamos que passou por uma preparaçao foi o do CHT formula produzido em 1981 na europa,corpo de cabeçote maior,comando mais bravo,dutos e valvulas maiores equipados no mesmo motor CHT 1.6

tem um motor que equipava o XR3 europeu que se chamava CHV 1.6 com 96 CV de potencia mas nao veio esta versao para o brasil pois o pais passava por uma crise do petroleo e buscava economia
Bela explicação Cleo,
deu pra aprender um pouco mais sobre o CHT...
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gerinho_mc »

paulo.nesso escreveu: Cara não achei o post, acho q foi no Escort clube, olhei lá mas não achei. Massssss..........

Espero ter ajudado!
Puts cara nem sabe como,
ja deu pra mim pensar em como mudar meu CHT, o que acha dessas mudanças?
Filtro esportivo
Bobina do MI
Escape JK
Comando XR3
Cabeçote rebaixado ou trocar pelo do XR3? Esss a Duvida...
Weber 460 24/25 (Alias qual é o modelo do weber original que vem nos nosso CHTzinho?)

Quantos cavalos vc acha que consigo chegar? Será que pode pegar estrada com o carro assim?
ABÇ!!!
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por paulo.nesso »

Gerinho_mc escreveu:
paulo.nesso escreveu: Cara não achei o post, acho q foi no Escort clube, olhei lá mas não achei. Massssss..........

Espero ter ajudado!
Puts cara nem sabe como,
ja deu pra mim pensar em como mudar meu CHT, o que acha dessas mudanças?
Filtro esportivo
Bobina do MI
Escape JK
Comando XR3
Cabeçote rebaixado ou trocar pelo do XR3? Esss a Duvida...
Weber 460 24/25 (Alias qual é o modelo do weber original que vem nos nosso CHTzinho?)

Quantos cavalos vc acha que consigo chegar? Será que pode pegar estrada com o carro assim?
ABÇ!!!
Tá blz, o JK n faz difereçã nenhuma só barulho. Bom seria um 4x1 mas se seu carro for a álcool vc vai sofrer + pra esquentar em dias frios.

Rebaixar o cabeçote dá mais taxa, o carro fica mais esperto, mas n necessariamente mais potente. O do XR3 tem válvulas maiores o que aumenta o fluxo de ar admitido pelo cilindro.

Os motores "CHT" da Volks, ou se preferir "AE", vinham originalmente com carburadores Solex BLFA H30/34 ou Weber 21/23 que tem os venturis menores e admite menos ar.

Então a intenção com o kit fórmula (cabeçote, comando e bura) é admitir mais ar e combustível, vai lhe render mais potência e tbm um maior consumo. Pense nisso.

Abraço!
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por romarps »

E ai pessoal.... Só uma dica pro bura
Nos gol 92 1.6 alcool, especialmente nas cores brancas que são mais "completinhos", que é o meu caso, ele veio com o BLFA H30/34 e nao o 460.... esse bura é simplesmente fantástico, já rodei até com turbo e 1.6Kg de presão sem nenhum problema. Recomendo e a regulagem é muito facil.
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por burnskill »

romarps escreveu:E ai pessoal.... Só uma dica pro bura
Nos gol 92 1.6 alcool, especialmente nas cores brancas que são mais "completinhos", que é o meu caso, ele veio com o BLFA H30/34 e nao o 460.... esse bura é simplesmente fantástico, já rodei até com turbo e 1.6Kg de presão sem nenhum problema. Recomendo e a regulagem é muito facil.
O que significa essa segunda numeração que vocês mencionaram? tipo o BLFA h30/34 ou WEBER 21/23?
Isso vem marcado no burra? :)

esse blfa é plug n play ? :)
tipo, eu até pensei em fazer uma aspiração light, mais acho que não vira, por que é de uso diário o carro, então agora eu estou em busca em deixar ele mais liso, estável. Tenho alguns problemas com o meu e tudo mais, meu pai não gosta que eu fique fuçando ou querendo levar em mecânico pra mexer, mesmo o carro sendo meu hahaha ele também tem lá sua paixão pela goletinha hahaha
por isso optei por não aspirar, por enquanto... hahaha
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por romarps »

burnskill escreveu:
romarps escreveu:E ai pessoal.... Só uma dica pro bura
Nos gol 92 1.6 alcool, especialmente nas cores brancas que são mais "completinhos", que é o meu caso, ele veio com o BLFA H30/34 e nao o 460.... esse bura é simplesmente fantástico, já rodei até com turbo e 1.6Kg de presão sem nenhum problema. Recomendo e a regulagem é muito facil.
O que significa essa segunda numeração que vocês mencionaram? tipo o BLFA h30/34 ou WEBER 21/23?
Isso vem marcado no burra? :)

esse blfa é plug n play ? :)
tipo, eu até pensei em fazer uma aspiração light, mais acho que não vira, por que é de uso diário o carro, então agora eu estou em busca em deixar ele mais liso, estável. Tenho alguns problemas com o meu e tudo mais, meu pai não gosta que eu fique fuçando ou querendo levar em mecânico pra mexer, mesmo o carro sendo meu hahaha ele também tem lá sua paixão pela goletinha hahaha
por isso optei por não aspirar, por enquanto... hahaha
A numeração é é o tamanho do corpo dele e vem marcado no mesmo, quando maior melhor, mas lembre-se, cavalo anda, cavalo bebe! mas o BLFA é bem econômico
É plug and play sim, tando no coletor quanto na mufla que vai em cima.
Mas já que não quer mexer muito, pensa em uma limpeza com um car 80 no seu bura, uma regulagem nele e nas valvulas e troca tudo da parte de ignição, velas e cabos originais NGK, tampa e rotor do distribuidor novas e uma bobina Mi... se é que vc já nao tem, sei lá.... só sei que vai ficar bem redondo o carango!
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por cleo »

Gerinho_mc escreveu:
cleo escreveu: o que é igual nos motores CHT 1.0 e 1.6 é o cabeçote,(o mesmo cabeçote equipa o motor 1.0 e o 1.6)o único cabeçote digamos que passou por uma preparaçao foi o do CHT formula produzido em 1981 na europa,corpo de cabeçote maior,comando mais bravo,dutos e valvulas maiores equipados no mesmo motor CHT 1.6

tem um motor que equipava o XR3 europeu que se chamava CHV 1.6 com 96 CV de potencia mas nao veio esta versao para o brasil pois o pais passava por uma crise do petroleo e buscava economia
Bela explicação Cleo,
deu pra aprender um pouco mais sobre o CHT...
valeu...
infelizmente tudo que lançam no exterior nao vem para o brasil da mesma forma,um exemplo sao os carros que saem de fabrica completos nos states com o mesmo preço,aqui tem essa palhaçada de pacotes de acessorios e motorizaçao diferente por causa do alto imposto
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gerinho_mc »

cleo escreveu: valeu...
infelizmente tudo que lançam no exterior nao vem para o brasil da mesma forma,um exemplo sao os carros que saem de fabrica completos nos states com o mesmo preço,aqui tem essa palhaçada de pacotes de acessorios e motorizaçao diferente por causa do alto imposto
Esse deveria se chamar "O pais dos impostos" esses filhos da mae roubam agente em td...é fd!
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por burnskill »

romarps escreveu:
burnskill escreveu:
romarps escreveu:E ai pessoal.... Só uma dica pro bura
Nos gol 92 1.6 alcool, especialmente nas cores brancas que são mais "completinhos", que é o meu caso, ele veio com o BLFA H30/34 e nao o 460.... esse bura é simplesmente fantástico, já rodei até com turbo e 1.6Kg de presão sem nenhum problema. Recomendo e a regulagem é muito facil.
O que significa essa segunda numeração que vocês mencionaram? tipo o BLFA h30/34 ou WEBER 21/23?
Isso vem marcado no burra? :)

esse blfa é plug n play ? :)
tipo, eu até pensei em fazer uma aspiração light, mais acho que não vira, por que é de uso diário o carro, então agora eu estou em busca em deixar ele mais liso, estável. Tenho alguns problemas com o meu e tudo mais, meu pai não gosta que eu fique fuçando ou querendo levar em mecânico pra mexer, mesmo o carro sendo meu hahaha ele também tem lá sua paixão pela goletinha hahaha
por isso optei por não aspirar, por enquanto... hahaha
A numeração é é o tamanho do corpo dele e vem marcado no mesmo, quando maior melhor, mas lembre-se, cavalo anda, cavalo bebe! mas o BLFA é bem econômico
É plug and play sim, tando no coletor quanto na mufla que vai em cima.
Mas já que não quer mexer muito, pensa em uma limpeza com um car 80 no seu bura, uma regulagem nele e nas valvulas e troca tudo da parte de ignição, velas e cabos originais NGK, tampa e rotor do distribuidor novas e uma bobina Mi... se é que vc já nao tem, sei lá.... só sei que vai ficar bem redondo o carango!

é então, o burra faz pouco tempo que precisei trocar ele, mais ele está bem desregulado, tanto o ponto, quanto a mistura( isso existe né? não sei se afeta :/ ou estou ouvindo coisas). Bobina MI coloquei, mais foi só hahaha. preciso trocar os cabos e velas, mais não sei qual(digo em relação a grau o.O acho que é isso). Preciso trocar a embreagem também UHAUHAHUAHU ta mais alta que sei lá o que hahaha

mais valeu ae! :)
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por LeOzinhO »

Desistiram das receitas do cht...
Po então tenho um cht tambem, mais de td que li aqui não tive nenhuma ideia no que fazer no meu...
alguém já ouviu falar em carburador "eletronico"? acho q é isso.
"Lutem, e lutem novamente, até cordeiros virarem leões"
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