Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
ademirrepsol
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 337
Registrado em: 25 Ago 2009, 09:56
Carro:
Localização: Pq. Santa Madalena

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ademirrepsol »

choi87 escreveu:Opa, blz Nichele

Então, encontrei um na net, original alcool 2.0, o dono do mesmo informou que a maioria dos 2.0 transformados a alcool não injetam a partida a frio, por outro lado pediu 700 dinheiros :|

Quanto ao chip gravado, teria alguma indicação de pessoa seria? é mais facil achar um modulo de AP 3.0 do que gente que trabalha serio kkkkkkkkkkk... tem, existem, poucos mas existe rs...

Mas papo serio, seria grato de indica-se alguma empresa...


T+ e grato pelo esclarecimento.
AlexNichele escreveu:
choi87 escreveu:Alguem teria um modulo AVB 2.0 ja no alcool?
Dica: compre uma 1AVB com chip soquetado, compre um chip gravado (com pessoa séria e de qualidade) com o programa do 2.0 álcool original, e pronto.

Seja feliz!! hehehehe

Fala Choiii td certo

entao posso te indicar o cara que eu comprei o chip do meu, foi um 1.8 alcool, só que ele nao faz o serviço, caso o seu modulo ja tenha o soquete é só trocar o chip, caso nao tenha ai voce vai ter que levar em algum lugar para soldar o soquete e depois voce coloca e tira o chip quando quiser, o problema é quem faz o serviço de solda do soquete sao empresas especializadas e a mais barata que eu achei foi R$ 150,00 só a solda mais R$ 100,00 do chip, achei o preço um absurdo ai fui na eletronica aqui perto de casa e cara fez o serviço por R$ 40,00
Segue o contato do cara que vende o chip, ele faz a onfiguraçao que vc quiser, o cara é bom eu recomendo Marcio (midasfish@hotmail.com ) ele é de São Caetano, ele trabalhava em uma empresa que só mechia com isso e configurava chip para ter mais potencia esses barato aii
se quiser te passo o contato da eltronica tbem
Felipe Machuca
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Ago 2012, 20:31
Carro:
Localização: Piracicaba/SP

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Felipe Machuca »

AlexNichele escreveu:
Felipe Machuca escreveu:Boa noite galera, sou novo aqui no fórum e estou com algumas dúvidas em relação a adaptar IE no Gol Quadrado.
Estou montando e, conversando com uns, lendo os posts, surgiu a danada, mas sempre há aquela pulga atrás da orelha. Quero pedir desculpas se as perguntas são repetidas...
Tenho um Gol CL 1.6 Álcool 89 com 049G. Achei apenas o módulo 1AVB88AP 1.8 Álcool MPFI. As dúvidas:
1º - Em relação a bomba, se optar por externa, será que quando chegar a 1/4 pode dar falta?
2º - É complicado adaptar uma bomba interna? Há alguma que atenda as necessidades e seja fácil instalação?
3º - Para tampar o furo do cabeçote, apenas o tampão e cola de juntas ou há algo a mais a fazer? Conversando com um mecânico, ele me disse que tem que fazer uma rosca para colocar o tampão, senão pode escapar com a pressão. Mito ou verdade?
4º - O módulo sendo 1.8 com o motor 1.6 pode dar muita diferença em relação a consumo, grau, mapa, etc...?
5º - Bico IWP024 é o mais indicado? No crestana.com.br esta R$ 159,90 e no Mercado Livre R$ 65,00. (Economia nunca é demais)
6º - Alguém sabe quem tem um chicote AVB para vender? É fácil fazer um? Isso sim é uma mosca branca de olho azul!
Essas são minhas dúvidas. Mais uma vez peço desculpas a galera se for repetido a pergunta.
Felipe, peço perdão por não ter conseguido te responder na época que mandaste a msg no tópico.

Te falta alguma resposta dessas perguntas ainda?

Abraço,

Alex

Não Alex, ta tudo em ordem, o carro já esta até andando!!! rssss
Instalei no final do ano, conforme instruções e esta tudo funcionando!!!
Abraços
Gol 1989 AP 1.6 Álcool MI 049G 4x1
Felipe Machuca
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Ago 2012, 20:31
Carro:
Localização: Piracicaba/SP

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Felipe Machuca »

Ae galera, não sei se alguém já passou ou sabe quem passou por esse problema. Quando instalei IE aproveitei o embalo e já coloquei um 4x1. Comprei a sonda original e quando instalei fiquei desconfiado que ia quebrar. Dito e feito, no rolezinho escutei um estouro e abri o capô e a "dita cuja" pendurada!!!
Explicando melhor: o furo do dimensionado esta voltado para a fixação do agregado (me corrijam se falei besteira) então pelo tamanho da sonda bateu nesse suporte. Vi em alguns tópicos pela internet que não sou o privilegiado, e o pessoal coloca uma sonda universal.
Perguntas:
Vai ficar bom sendo uma universal?
Existe outro tipo de sonda de tamanho menor que não seja a universal?
Abraços
Gol 1989 AP 1.6 Álcool MI 049G 4x1
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Opa...

Eu não uso 4x1, porem todos que ja vi, a sonda fica pra cima, "em baixo" da TBI...

Quanto a usar outra sonda, ai vamos esperar por uma resposta de alguem que manja, não o meu caso kkkk...

Eu utilizo a Mi original e com coletor original do quadrado, minnha sonda fica atraz do cambio, levei a sonda em uma casa de parafusos, comprei uma porca que service na rosca, cortei no meio pra ficar mais fino e soldei com solda eletrica... fico zerado..

Se não conseguir resolver faça isso, coloque a sonda em outro ponto do coletor... so que é uma solução complicada, envolve cortar, furar e soldar...

Vamos aguardar uma solução mais tecnica... mas esse é um caminho :S
Felipe Machuca escreveu:Ae galera, não sei se alguém já passou ou sabe quem passou por esse problema. Quando instalei IE aproveitei o embalo e já coloquei um 4x1. Comprei a sonda original e quando instalei fiquei desconfiado que ia quebrar. Dito e feito, no rolezinho escutei um estouro e abri o capô e a "dita cuja" pendurada!!!
Explicando melhor: o furo do dimensionado esta voltado para a fixação do agregado (me corrijam se falei besteira) então pelo tamanho da sonda bateu nesse suporte. Vi em alguns tópicos pela internet que não sou o privilegiado, e o pessoal coloca uma sonda universal.
Perguntas:
Vai ficar bom sendo uma universal?
Existe outro tipo de sonda de tamanho menor que não seja a universal?
Abraços
Imagem
Parati 1.6i
Felipe Machuca
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Ago 2012, 20:31
Carro:
Localização: Piracicaba/SP

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Felipe Machuca »

Boa noite galera,
Enfim depois de muito procurar em auto-peças, achei a sonda lambda que estava precisando, aparentemente é menos do que a original, agora só falta instalar para comprovar.
Vou tentar fazer isso amanhã, porque sabadão, cervejão e calor, ninguém é de ferro, ainda mais depois de uma semana puxada de serviço.
Depois coloco o resultado da arte.
Abraços
Gol 1989 AP 1.6 Álcool MI 049G 4x1
FernandoMarques
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2013, 15:27
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por FernandoMarques »

galera estou instalando IE no meu gol GL 92 1.8 e gerou uma duvida, aquela luzinha amarela de anomalia do sistema de injeçao, alguem tem o esquema eletrico dela? alguem sabe onde eu ligo ela? é no modulo mesmo? em qual terminal ela é ligada? aguardo a ajuda dos amigos do clube
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

FernandoMarques escreveu:galera estou instalando IE no meu gol GL 92 1.8 e gerou uma duvida, aquela luzinha amarela de anomalia do sistema de injeçao, alguem tem o esquema eletrico dela? alguem sabe onde eu ligo ela? é no modulo mesmo? em qual terminal ela é ligada? aguardo a ajuda dos amigos do clube

Segundo informações citadas por outros colegas, a Mi não tem luz de injeção.. E de fato não recordo de nenhuma indicação nos paineis dos carros com Mi.
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Galera, preciso de um esclarecimento...

Tem um Gol Bola de 1 bico pra por a Mi, será que a bomba original da conta? pra rodar original mesmo.

Ou sera que vai ter que trocar mesmo, e se for trocar alguma outra serve plug and play?
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Resolvido.
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Fala ae povo...

Sei que aqui não é ponto de negociação, porem como esta envolvido com injeção vamos la:

Alguem teria algum distribuidor do AP Mi 1.6/1.8?

Estou colocando uma Mi em um Gol e veio sem distribuidor.

Valew.
Imagem
Parati 1.6i
Felipe Machuca
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Ago 2012, 20:31
Carro:
Localização: Piracicaba/SP

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Felipe Machuca »

choi87 escreveu:Fala ae povo...

Sei que aqui não é ponto de negociação, porem como esta envolvido com injeção vamos la:

Alguem teria algum distribuidor do AP Mi 1.6/1.8?

Estou colocando uma Mi em um Gol e veio sem distribuidor.

Valew.
Amigo, não sei quanto é em Sampa um usado, mas um zero no site da Crestana sai por R$ 149,00 "Made In China". Arrisquei e coloquei no meu, vem até com o logotipo da Volks... até agora não deu problema! Aqui em Piracicaba achei R$ 120,00 recondicionado, ainda a base de troca!!!
Gol 1989 AP 1.6 Álcool MI 049G 4x1
Annihilator_black
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Fev 2013, 11:55
Carro: Parati CL 93
Localização: Nova Mutum / MT

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Annihilator_black »

Galera to precisando de ajuda.

vou instalar injeção ft400 na paratosa 1.8 pra depois turbar, a questão é:
o coletor de admissão vai ser aqueles de 8 bicos que já vem com as flautas tudo certinho só pra por os bicos, vou usar uma bomba com vasão de 380lbs a 3.5bar que vai dar algo perto de 210L/h de vasão, como pretendo rodar com no máximo 1.6kg de pressão no turbo e tirar uns 300cv disso vocês acha que esta bomba com cash tank da conta do recado?

Acredito que agora vou fazer uma pergunta boba. :oops:

Teria necessidade de se usar dosador de combustível? pois a função dele é diminuir a pressão do combustível e fazer o retorno, certo? mas pra que usar dosador se as flautas já tem o retorno? algo relacionado a pressão?

tava lendo que para cada Kg a + na pressão do turbo aumenta 1Kg na pressão do combustível, estou certo? :loco:
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Opa...

Bom saber, vou dar uma olhada no crestana esse ai que descreveu...

O sensor hall é bosh ou é da mesma marca do distribuidor?
Felipe Machuca escreveu:
choi87 escreveu:Fala ae povo...

Sei que aqui não é ponto de negociação, porem como esta envolvido com injeção vamos la:

Alguem teria algum distribuidor do AP Mi 1.6/1.8?

Estou colocando uma Mi em um Gol e veio sem distribuidor.

Valew.
Amigo, não sei quanto é em Sampa um usado, mas um zero no site da Crestana sai por R$ 149,00 "Made In China". Arrisquei e coloquei no meu, vem até com o logotipo da Volks... até agora não deu problema! Aqui em Piracicaba achei R$ 120,00 recondicionado, ainda a base de troca!!!
Imagem
Parati 1.6i
Felipe Machuca
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Ago 2012, 20:31
Carro:
Localização: Piracicaba/SP

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Felipe Machuca »

choi87 escreveu:Opa...

Bom saber, vou dar uma olhada no crestana esse ai que descreveu...

O sensor hall é bosh ou é da mesma marca do distribuidor?
Felipe Machuca escreveu:
choi87 escreveu:Fala ae povo...

Sei que aqui não é ponto de negociação, porem como esta envolvido com injeção vamos la:

Alguem teria algum distribuidor do AP Mi 1.6/1.8?

Estou colocando uma Mi em um Gol e veio sem distribuidor.

Valew.
Amigo, não sei quanto é em Sampa um usado, mas um zero no site da Crestana sai por R$ 149,00 "Made In China". Arrisquei e coloquei no meu, vem até com o logotipo da Volks... até agora não deu problema! Aqui em Piracicaba achei R$ 120,00 recondicionado, ainda a base de troca!!!

Esse distribuidor já vem com sensor hall... o mesmo vem na caixa com os logotipos da VW, Audi, SEAT... é importado da China, porém original!!!
Gol 1989 AP 1.6 Álcool MI 049G 4x1
Aleksander O. A. Silva
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Nov 2008, 11:41
Carro: GOL GL 1.8 MI Álcool
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Aleksander O. A. Silva »

Boa noite galera
queria saber se vcs poderiam me dar alguma ideia do que está acontecendo com o meu carro depois que instalei a injeção do Gol MI 97 1AVP, vou explicar e logo de cara peço desculpas pela quantidade de detalhes.rsrsr
Bem meu carro é um Gol GL 93 a álcool que tinha um carburador TLDZ, a + ou - a um ano comprei um kit completo de injeção de um camarada, a onde ele já tinha comprado de outro camarada dele sendo que colocou no carro e rodou somente 3 dias c/ a injeção pois ele fez um monte de gambiarras no chicote e esse kit conforme ele me informou era de um Gol turbinado até ai blz.
O problema começa agora a dois meses atrás eu mesmo restaurei todo o chicote desfazendo de toda gambiarra que o meu camarada e colocando novos conectores conforme padrões de encaixe dos sensores, sabendo tbm do histórico do modulo levei até um camarada meu q mexe com módulos e pedi q fizesse uma revisão geral do mesmo e o adapta-se as condições q atualmente ele seria submetido (trabalhar em condição de injeção "original" em um Gol Q² a álcool). Ele fez o q foi pedido e até me informou q o modulo realmente estava modificado p/ situação de motor turbinado, agora qual é o problema depois de tudo montado o veículo pega uma ou no máximo 2 vezes e na sequência descarrega a bateria e não pega mais a não ser que seja por ligação direta (famosa chupeta) ou fica ligado e depois de um tempo ele morre sozinho sem menor explicação, algum de vcs já passaram por isso ou sabe qm tenha passado e como solucionou o problema.
Ha, detalhe já troquei a bateria e já levei no auto elétrico para verificar algum problema no alternador a única coisa q me falta e levar o carro todo para o meu camarada para ele verificar o q houve mais vou ter q leva-lo no guincho, mas antes de gastar com guincho qria ver se alguém me indica a luz no fim do túnel.
Agradeço a paciência de todos q leram e de alguma forma me ajudaram.
Todo problema tem uma solução.
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Estranho, muito estranho...

O chicote esta 100% correto? será que o rele da central não esta ficando ligado direto?

Isso tem cara que algo esta consumindo a carga da bateria, tem modulo, som ou outra coisa no carro?
Ja experimentou desligar o positivio da bateria após utilizar o carro?

Costumo dizer a alguns colegar, que se ligarem o polo positivo da bateria e faiscar ao encostar o cabo no polo da bateria, tem algo ligado no carro, um alrme, som, ou algum rele que não desliga...

Como esse problema não existia EU chutaria o rele do modulo...

Vamos ver se alguem ai teve algo parecido...

Aleksander O. A. Silva escreveu:Boa noite galera
queria saber se vcs poderiam me dar alguma ideia do que está acontecendo com o meu carro depois que instalei a injeção do Gol MI 97 1AVP, vou explicar e logo de cara peço desculpas pela quantidade de detalhes.rsrsr
Bem meu carro é um Gol GL 93 a álcool que tinha um carburador TLDZ, a + ou - a um ano comprei um kit completo de injeção de um camarada, a onde ele já tinha comprado de outro camarada dele sendo que colocou no carro e rodou somente 3 dias c/ a injeção pois ele fez um monte de gambiarras no chicote e esse kit conforme ele me informou era de um Gol turbinado até ai blz.
O problema começa agora a dois meses atrás eu mesmo restaurei todo o chicote desfazendo de toda gambiarra que o meu camarada e colocando novos conectores conforme padrões de encaixe dos sensores, sabendo tbm do histórico do modulo levei até um camarada meu q mexe com módulos e pedi q fizesse uma revisão geral do mesmo e o adapta-se as condições q atualmente ele seria submetido (trabalhar em condição de injeção "original" em um Gol Q² a álcool). Ele fez o q foi pedido e até me informou q o modulo realmente estava modificado p/ situação de motor turbinado, agora qual é o problema depois de tudo montado o veículo pega uma ou no máximo 2 vezes e na sequência descarrega a bateria e não pega mais a não ser que seja por ligação direta (famosa chupeta) ou fica ligado e depois de um tempo ele morre sozinho sem menor explicação, algum de vcs já passaram por isso ou sabe qm tenha passado e como solucionou o problema.
Ha, detalhe já troquei a bateria e já levei no auto elétrico para verificar algum problema no alternador a única coisa q me falta e levar o carro todo para o meu camarada para ele verificar o q houve mais vou ter q leva-lo no guincho, mas antes de gastar com guincho qria ver se alguém me indica a luz no fim do túnel.
Agradeço a paciência de todos q leram e de alguma forma me ajudaram.
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por allanbg »

Senhores, tudo bem?

Concordo com o que o Choi disse em relação ao rele da injeção, entretanto como nosso amigo relatou que o carro desliga do nada após uma hora de funcionamento, pode ser também algo envolvendo a bomba elétrica, visto que com o carro ligado durante uma hora dificilmente "acabaria" bateria.

Eu verificaria rele principal e da bomba, fusíveis e fiação desses itens, veja se está esquentando. Verifique a própria bomba, aterramento dela e ainda se está entupindo por algum motivo. Verifique algum esquentamento muito forte na bomba.

Fora tudo isso, aprendi que ficar tentando arrumar falhas na injeção por dedução, as vezes toma muito tempo e não se chega no X do problema. O ideal é plugar o Scanner na injeção e ver oq está acontecendo tb....

Abs.

choi87 escreveu:Estranho, muito estranho...

O chicote esta 100% correto? será que o rele da central não esta ficando ligado direto?

Isso tem cara que algo esta consumindo a carga da bateria, tem modulo, som ou outra coisa no carro?
Ja experimentou desligar o positivio da bateria após utilizar o carro?

Costumo dizer a alguns colegar, que se ligarem o polo positivo da bateria e faiscar ao encostar o cabo no polo da bateria, tem algo ligado no carro, um alrme, som, ou algum rele que não desliga...

Como esse problema não existia EU chutaria o rele do modulo...

Vamos ver se alguem ai teve algo parecido...

Aleksander O. A. Silva escreveu:Boa noite galera
queria saber se vcs poderiam me dar alguma ideia do que está acontecendo com o meu carro depois que instalei a injeção do Gol MI 97 1AVP, vou explicar e logo de cara peço desculpas pela quantidade de detalhes.rsrsr
Bem meu carro é um Gol GL 93 a álcool que tinha um carburador TLDZ, a + ou - a um ano comprei um kit completo de injeção de um camarada, a onde ele já tinha comprado de outro camarada dele sendo que colocou no carro e rodou somente 3 dias c/ a injeção pois ele fez um monte de gambiarras no chicote e esse kit conforme ele me informou era de um Gol turbinado até ai blz.
O problema começa agora a dois meses atrás eu mesmo restaurei todo o chicote desfazendo de toda gambiarra que o meu camarada e colocando novos conectores conforme padrões de encaixe dos sensores, sabendo tbm do histórico do modulo levei até um camarada meu q mexe com módulos e pedi q fizesse uma revisão geral do mesmo e o adapta-se as condições q atualmente ele seria submetido (trabalhar em condição de injeção "original" em um Gol Q² a álcool). Ele fez o q foi pedido e até me informou q o modulo realmente estava modificado p/ situação de motor turbinado, agora qual é o problema depois de tudo montado o veículo pega uma ou no máximo 2 vezes e na sequência descarrega a bateria e não pega mais a não ser que seja por ligação direta (famosa chupeta) ou fica ligado e depois de um tempo ele morre sozinho sem menor explicação, algum de vcs já passaram por isso ou sabe qm tenha passado e como solucionou o problema.
Ha, detalhe já troquei a bateria e já levei no auto elétrico para verificar algum problema no alternador a única coisa q me falta e levar o carro todo para o meu camarada para ele verificar o q houve mais vou ter q leva-lo no guincho, mas antes de gastar com guincho qria ver se alguém me indica a luz no fim do túnel.
Agradeço a paciência de todos q leram e de alguma forma me ajudaram.
Aleksander O. A. Silva
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Nov 2008, 11:41
Carro: GOL GL 1.8 MI Álcool
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Aleksander O. A. Silva »

Bom dia pessoal primeiramente agradeço as resposta de todos para o meu problema mas vamos lá responder algumas questões ai do choi87 e allanbg.
Na questão chicote, restaurei ele conforme o esquema elétrico que arrumei com um dos membros do Gol Q² que é o 1AVP, conforme o esquema elétrico o modulo não possui relê principal (o q estranhei no começo) mais sim, um simples fusível de 15A no fio principal positivo (+) do modulo q é ligado diretamente na saída 30 da caixa de fusível do veículo e um outro fio positivo (+) 15 ligado ao comutador (chave de ignição). No sistema todo do modulo possui somente dois relês, um para a bomba injetora e um outro que indica (não consta no esquema elétrico) ser do sistema de ar condicionado.
Vale lembrar q também esse kit de injeção pertencia originalmente ao um AP a gasolina, então no chicote não foi ligado a Válvula Canister, desconfio disso tbm. Nas questões sobre modulo de som, alarme ou qualquer outro acessório, não seria possível pois o meu Gol reformei por completo e eu mesmo o desmontei completamente por inteiro e eu mesmo estou montando com o maior cuidado possível e ainda não instalei esses acessórios no carro.
A lógica do choi87 faz sentido mas o problema é q o modulo não possui relê principal, e é ai o fator complicador do mistério todo..rsrsrrsr
Agora respondendo a pergunta do allanbg o motor não para exatamente em uma hora de uso mas sim, sem um tempo previsto tipo 5 minutos 20 minutos e o mais longe q ficou foi 1 hora e meia ligado perfeito mas quando acelerei e retornou a lenta em apenas + ou - 5 minutos ele morreu, a sua lógica tbm faz sentido uma vez que a bomba tiver algum defeito q vc descreveu ocorreria isso mas já cheguei desmontar a bomba na sequência do problema e ela parecia normal (fria).
Esse final de semana vou tentar verificar isso vou tentar tbm descobrir se posso colocar um relê principal no modulo uma vel que o esquema elétrico indica não precisar, conforme os ocorridos vou postar aqui os acontecimentos pois vcs tbm merecem uma resposta minha e até a solução de mais um problema q talves um dia um dos amigos podem passar.

Bem acho q falei muito, peço desculpas novamente por esse "jornal" acima..rsrsrs, se eu falar mais um pouco os moderas vão me expulsar do Clube..kkkkk
Fiquem com Deus galera e estejam a vontade para dar novas dicas ai para resolver essa novela.
Todo problema tem uma solução.
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Opa...

O esquema que eu tenho do AVP realemte não consta o rele do modulo...
Este é um dos que tenho, nunca tinha me atentado a este detalhe...
Imagem

Pelo que entendi do esquema do AVP ele deve conter algum transistor(chave) interna que faz o papel do rele do modulo na injeção AVB.
A valvula de canister não causaria isso, seria somente a menssagem de erro no sistema, eu rodo sem a valvula de canister sem problemas...

De fato oque o Allan falou tem sentido... mas se ja verificou e nada...

Eu estou colocando injeção em um Gol Bola 95... levei um surra kkkkkkk dentro da flauta fica um "cotovelo" de plastico que o guia do regulador de pressão,
como ela estava sem, o comb. ia ate a flauta e voltava ao tanque, ate ligava na lenta depois de umas partidas, mas ao acelerar morria...

É bom que fica uma dica ai pra galera, aquela mer** as vezes trinca e perde pressão na linha...

Bom, estamos no aguardo das respostas.

T+

Aleksander O. A. Silva escreveu:Bom dia pessoal primeiramente agradeço as resposta de todos para o meu problema mas vamos lá responder algumas questões ai do choi87 e allanbg.
Na questão chicote, restaurei ele conforme o esquema elétrico que arrumei com um dos membros do Gol Q² que é o 1AVP, conforme o esquema elétrico o modulo não possui relê principal (o q estranhei no começo) mais sim, um simples fusível de 15A no fio principal positivo (+) do modulo q é ligado diretamente na saída 30 da caixa de fusível do veículo e um outro fio positivo (+) 15 ligado ao comutador (chave de ignição). No sistema todo do modulo possui somente dois relês, um para a bomba injetora e um outro que indica (não consta no esquema elétrico) ser do sistema de ar condicionado.
Vale lembrar q também esse kit de injeção pertencia originalmente ao um AP a gasolina, então no chicote não foi ligado a Válvula Canister, desconfio disso tbm. Nas questões sobre modulo de som, alarme ou qualquer outro acessório, não seria possível pois o meu Gol reformei por completo e eu mesmo o desmontei completamente por inteiro e eu mesmo estou montando com o maior cuidado possível e ainda não instalei esses acessórios no carro.
A lógica do choi87 faz sentido mas o problema é q o modulo não possui relê principal, e é ai o fator complicador do mistério todo..rsrsrrsr
Agora respondendo a pergunta do allanbg o motor não para exatamente em uma hora de uso mas sim, sem um tempo previsto tipo 5 minutos 20 minutos e o mais longe q ficou foi 1 hora e meia ligado perfeito mas quando acelerei e retornou a lenta em apenas + ou - 5 minutos ele morreu, a sua lógica tbm faz sentido uma vez que a bomba tiver algum defeito q vc descreveu ocorreria isso mas já cheguei desmontar a bomba na sequência do problema e ela parecia normal (fria).
Esse final de semana vou tentar verificar isso vou tentar tbm descobrir se posso colocar um relê principal no modulo uma vel que o esquema elétrico indica não precisar, conforme os ocorridos vou postar aqui os acontecimentos pois vcs tbm merecem uma resposta minha e até a solução de mais um problema q talves um dia um dos amigos podem passar.

Bem acho q falei muito, peço desculpas novamente por esse "jornal" acima..rsrsrs, se eu falar mais um pouco os moderas vão me expulsar do Clube..kkkkk
Fiquem com Deus galera e estejam a vontade para dar novas dicas ai para resolver essa novela.
Editado pela última vez por choi87 em 05 Abr 2013, 23:11, em um total de 1 vez.
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por allanbg »

Putz é mesmo parece que a AVP não tem rele principal, como o Choi mencionou, acho que deve ter uma "chave" interna no modulo. Quanto a colocar o rele, não vejo problemas, funcionará da mesma forma.

Bom nesse caso se vc testou tudo mesmo, partiria para o Scanner. Bem mais fácil para descobrir oq é... Abs e boa sorte ai!
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”