luciano.vermelho escreveu:troquei uma peça do modulo chamado eprom, que é uma especie de memoria bios de computador, se é que voce entende disso..
é um tipo de memoria que fica gravado o programa da injeçao eletronica, ou seja, todos os parametros de funcionamento, mapas de tempo de injeçao, ponto de igniçao, ficam gravados nessa memoria e o motor vai funcionar de acordo com a leitura dos sensores, ou seja, motor a gasolina tem um parametro de funcionamento, ja motor a alcool tem outro, se for 1.6, 1.8 ou 2.0 tambem muda os parametros e por ai vai...
mas meu moor 1.8 alcool vai funcionar se o modulo for 1.6 gasolina? sim, vai funcionar, mas nao da melhor maneira, que seria um caso de um carro 1.6 gasolina... entendeu?
no meu caso nao precisou de solda, pois meu eprom ja tem um soquete que é só desencaixar um e encaixar o novo, coisa bem simples... ja um corsa de um amigo meu foi preciso remover as soldas do eprom do modulo dele, colocar um soquete onde ele pode colocar ou remover o eprom..
acredito que todos os mi da vida sao removiveis...
Luciano veja o que o cara da MVS onde voce converteu seu modulo me disse
se for isso mesmo aii vai ser foda hein
A EPROM é comprada virgem (sem nada gravado), aqui nós tiramos a sua EPROM original, que é soldada no módulo, soldamos um soquete, aí o módulo está pronto para receber qualquer EPROM, usando um software especial para isso, além de um leitor de EPROM, lemos o seu arquivo original a gasolina, e o convertemos para álcool, aí pegamos a EPROM virgem, onde é gravado o arquivo Álcool nele e o mesmo é inserido no seu módulo, naquele soquete que soldamos nele.
TUDO isso custa apenas R$ 350,00 e nunca foi mais barato que isso, esse é o valor que cobramos a anos, não foi reajustado, pois praticamente não existe mais procura desse serviço.