Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

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ademirrepsol
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ademirrepsol »

luciano.vermelho escreveu:troquei uma peça do modulo chamado eprom, que é uma especie de memoria bios de computador, se é que voce entende disso..

é um tipo de memoria que fica gravado o programa da injeçao eletronica, ou seja, todos os parametros de funcionamento, mapas de tempo de injeçao, ponto de igniçao, ficam gravados nessa memoria e o motor vai funcionar de acordo com a leitura dos sensores, ou seja, motor a gasolina tem um parametro de funcionamento, ja motor a alcool tem outro, se for 1.6, 1.8 ou 2.0 tambem muda os parametros e por ai vai...

mas meu moor 1.8 alcool vai funcionar se o modulo for 1.6 gasolina? sim, vai funcionar, mas nao da melhor maneira, que seria um caso de um carro 1.6 gasolina... entendeu?

no meu caso nao precisou de solda, pois meu eprom ja tem um soquete que é só desencaixar um e encaixar o novo, coisa bem simples... ja um corsa de um amigo meu foi preciso remover as soldas do eprom do modulo dele, colocar um soquete onde ele pode colocar ou remover o eprom..

acredito que todos os mi da vida sao removiveis...

Luciano veja o que o cara da MVS onde voce converteu seu modulo me disse

se for isso mesmo aii vai ser foda hein

A EPROM é comprada virgem (sem nada gravado), aqui nós tiramos a sua EPROM original, que é soldada no módulo, soldamos um soquete, aí o módulo está pronto para receber qualquer EPROM, usando um software especial para isso, além de um leitor de EPROM, lemos o seu arquivo original a gasolina, e o convertemos para álcool, aí pegamos a EPROM virgem, onde é gravado o arquivo Álcool nele e o mesmo é inserido no seu módulo, naquele soquete que soldamos nele.

TUDO isso custa apenas R$ 350,00 e nunca foi mais barato que isso, esse é o valor que cobramos a anos, não foi reajustado, pois praticamente não existe mais procura desse serviço.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ademirrepsol »

luciano.vermelho escreveu:troquei uma peça do modulo chamado eprom, que é uma especie de memoria bios de computador, se é que voce entende disso..

é um tipo de memoria que fica gravado o programa da injeçao eletronica, ou seja, todos os parametros de funcionamento, mapas de tempo de injeçao, ponto de igniçao, ficam gravados nessa memoria e o motor vai funcionar de acordo com a leitura dos sensores, ou seja, motor a gasolina tem um parametro de funcionamento, ja motor a alcool tem outro, se for 1.6, 1.8 ou 2.0 tambem muda os parametros e por ai vai...

mas meu moor 1.8 alcool vai funcionar se o modulo for 1.6 gasolina? sim, vai funcionar, mas nao da melhor maneira, que seria um caso de um carro 1.6 gasolina... entendeu?

no meu caso nao precisou de solda, pois meu eprom ja tem um soquete que é só desencaixar um e encaixar o novo, coisa bem simples... ja um corsa de um amigo meu foi preciso remover as soldas do eprom do modulo dele, colocar um soquete onde ele pode colocar ou remover o eprom..

acredito que todos os mi da vida sao removiveis...

Luciano veja o que o cara da MVS onde voce converteu seu modulo me disse

se for isso mesmo aii vai ser foda hein

A EPROM é comprada virgem (sem nada gravado), aqui nós tiramos a sua EPROM original, que é soldada no módulo, soldamos um soquete, aí o módulo está pronto para receber qualquer EPROM, usando um software especial para isso, além de um leitor de EPROM, lemos o seu arquivo original a gasolina, e o convertemos para álcool, aí pegamos a EPROM virgem, onde é gravado o arquivo Álcool nele e o mesmo é inserido no seu módulo, naquele soquete que soldamos nele.

TUDO isso custa apenas R$ 350,00 e nunca foi mais barato que isso, esse é o valor que cobramos a anos, não foi reajustado, pois praticamente não existe mais procura desse serviço.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ademirrepsol »

luciano.vermelho escreveu:troquei uma peça do modulo chamado eprom, que é uma especie de memoria bios de computador, se é que voce entende disso..

é um tipo de memoria que fica gravado o programa da injeçao eletronica, ou seja, todos os parametros de funcionamento, mapas de tempo de injeçao, ponto de igniçao, ficam gravados nessa memoria e o motor vai funcionar de acordo com a leitura dos sensores, ou seja, motor a gasolina tem um parametro de funcionamento, ja motor a alcool tem outro, se for 1.6, 1.8 ou 2.0 tambem muda os parametros e por ai vai...

mas meu moor 1.8 alcool vai funcionar se o modulo for 1.6 gasolina? sim, vai funcionar, mas nao da melhor maneira, que seria um caso de um carro 1.6 gasolina... entendeu?

no meu caso nao precisou de solda, pois meu eprom ja tem um soquete que é só desencaixar um e encaixar o novo, coisa bem simples... ja um corsa de um amigo meu foi preciso remover as soldas do eprom do modulo dele, colocar um soquete onde ele pode colocar ou remover o eprom..

acredito que todos os mi da vida sao removiveis...

Luciano veja o que o cara da MVS onde voce converteu seu modulo me disse

se for isso mesmo aii vai ser foda hein

A EPROM é comprada virgem (sem nada gravado), aqui nós tiramos a sua EPROM original, que é soldada no módulo, soldamos um soquete, aí o módulo está pronto para receber qualquer EPROM, usando um software especial para isso, além de um leitor de EPROM, lemos o seu arquivo original a gasolina, e o convertemos para álcool, aí pegamos a EPROM virgem, onde é gravado o arquivo Álcool nele e o mesmo é inserido no seu módulo, naquele soquete que soldamos nele.

TUDO isso custa apenas R$ 350,00 e nunca foi mais barato que isso, esse é o valor que cobramos a anos, não foi reajustado, pois praticamente não existe mais procura desse serviço.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

concordo com a parte de ter que soldar e que esse serviço nao tem muita procura, mas antes de mais nada, o meu modulo ja tinha o soquete pra trocar o eprom.

minha central é 1avb76aq e no prorpio eprom original vinha gravado esse codigo.

um emprom em branco(virgem) é bem caro, deve custar uns 5 reais e o gravador de eprom algo proximo a 250 reais, o mais dificil é os programas...

antes de mais nada, desmonta sua central, que sao 4 parafusos torx e verifica se a eprom é soldada ou encaixada. se for encaixada, o caminho é o mesmo que eu segui.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ademirrepsol »

luciano.vermelho escreveu:concordo com a parte de ter que soldar e que esse serviço nao tem muita procura, mas antes de mais nada, o meu modulo ja tinha o soquete pra trocar o eprom.

minha central é 1avb76aq e no prorpio eprom original vinha gravado esse codigo.

um emprom em branco(virgem) é bem caro, deve custar uns 5 reais e o gravador de eprom algo proximo a 250 reais, o mais dificil é os programas...

antes de mais nada, desmonta sua central, que sao 4 parafusos torx e verifica se a eprom é soldada ou encaixada. se for encaixada, o caminho é o mesmo que eu segui.

Blz, vou pegar ela no sabado ai ja vejo isso


Muito Obrigado !
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Muito bem amigos Mi's, emfim mais uma história que chegou ao fio, com atuador de lente testado e trocado pelo atuador CORRETO, tudo funcionando a 100%, lenta, retomada, queima perfeita, giro perfeito, em fim um verdadeiro Mi...

Ate o som mudou... lenta em torno te 990rpm + ou - :D

E junto terminei a outra parati de um chegado com um "cotoco" de conetor do AVP transformado em AVB, bateu pegou, o unico enconveniente é que tem que cortar um resalto ou no módulo ou no chicote, um resalto quadrado de 2mm, caso contrario não encaixa no AVB...

Mas é isso ai, novamente agradeço ai a todos que deram uma força e tiveram paciencia, e estammos ai pra tirar duvidas e contar Causos...

Aproveitei para testar com o corbo de borboleta do 1.6 e da uma diferença boa, eu utilizo do 2.0...

Bom isso ai, só alegria agora T+ rapaziada :D
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

parabens choi, mais um doido que tentou colocar a mi, apanhou e agora esta satisfeito com o resultado...

mas fala ae, qual a diferença de tamanhos e de resultados trocando o corpo de borboleta? meu carro é 1.8 e eu nem tenho ideia de qual borboleta meu carro ta usando...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Rapaz ficou bom demais...

Tudo bem que meu amigo aqui sai com Saveiro Tropper 2011 na minha frente... mas pega nada kkkkkkkkkkkkk... Por ser uma adaptação ate que ta bom kkkkk... :P

Cara da uma boa diferença em alto giro, pelo menos no meu....
A do 1.6 era de 52mm a minha é de 56mm, e tambem na do 1.6 o ar praticamente só entra pela direita da borboleta, na parte onde a borboleta abre para dentro do coletor, a do 2.0 tem uma especie de chanfro no outro lado que tambem ajuda a entrada do ar pelo outro lado, o diametro da borboleta é visivelmente maior, se você pensar na area com aumento de 4mm é uam boa diferença, se voc~e analizar bem a borboleta não abre ate 90° quando estamos andando, então essa diferença na area de admissão da diferença, quando enfia o pé pra esticar vai mais livre, com a do 1.6 deu impressão se ficar meio amarrado, eu testei o corpo do 1.6 com o mesmo TPS e o mesmo Atuador que uso no meu de 2.0...

O Allan ja tinha citado que queria um TBI do 2.0, eu usava mas nem imaginava que ia dar essa diferença...
Fora que o som do ar entrando no coletor me empolga kkkkkkkkkkkk...

Quem usa filtro esportivo deve ser uma boa, quem usa o filtro quadrado original la acredito que os ganhos não sejam tão perceptiveis... no momento eu estou sem filtro nenhum kkkkkkkkkkkkkk...

O coletor da outra parati que instalei tem pequenas diferenças, a olho ja se ve que a parte de cima é mais plana, APARENTEMENTE ele tinha um volume menor, o corpo de borboleta é mesmo menor... agora esta em uam parati gasolina 1.8 com um modulo AVB de 2.0, se 5 módulos era o unico funcionando..rs...

Bom é isso ae...
Agora é curti o ronco da verdinha e vizitar o mar eheheh...

Alguem me corrija se eu estiver errado, mas acho que as diferenças são essas...

Tem um que vendem no ML retrabalhado que é de 60,5mm, ai tem que ver o uso né, sei la se derrepente aumentar demais o o fluxo da algum erro de leitura no MAP ou pode dar uma engasgada no carro... ai vai de quem prepara né...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

em um carro aspirado, quando se aumenta a entrada a tendencia é perder torque em baixa e aumentar a potencia em alta rotaçao.

como meu carro tem ar forçado entrando na borboleta, talvez nao tenha diferença nenhuma de tamanho, creio eu, mas como nao sou nem mecanico nem preparador....
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por gusgol »

Creio que há algum equívoco, pois o corpo de borboletas do gol mi é igual para todos as cilindradas de APs (o diâmetro do corpo). Há diferença de diâmetro e nº de borboletas p/ injeção antiga (le-jetronic), mas neste tipo de injeção só tinha para os 2.0.
A sua peça era retrabalhada para um diâmetro maior?
Abraço



choi87 escreveu:Rapaz ficou bom demais...

Tudo bem que meu amigo aqui sai com Saveiro Tropper 2011 na minha frente... mas pega nada kkkkkkkkkkkkk... Por ser uma adaptação ate que ta bom kkkkk... :P

Cara da uma boa diferença em alto giro, pelo menos no meu....
A do 1.6 era de 52mm a minha é de 56mm, e tambem na do 1.6 o ar praticamente só entra pela direita da borboleta, na parte onde a borboleta abre para dentro do coletor, a do 2.0 tem uma especie de chanfro no outro lado que tambem ajuda a entrada do ar pelo outro lado, o diametro da borboleta é visivelmente maior, se você pensar na area com aumento de 4mm é uam boa diferença, se voc~e analizar bem a borboleta não abre ate 90° quando estamos andando, então essa diferença na area de admissão da diferença, quando enfia o pé pra esticar vai mais livre, com a do 1.6 deu impressão se ficar meio amarrado, eu testei o corpo do 1.6 com o mesmo TPS e o mesmo Atuador que uso no meu de 2.0...

O Allan ja tinha citado que queria um TBI do 2.0, eu usava mas nem imaginava que ia dar essa diferença...
Fora que o som do ar entrando no coletor me empolga kkkkkkkkkkkk...

Quem usa filtro esportivo deve ser uma boa, quem usa o filtro quadrado original la acredito que os ganhos não sejam tão perceptiveis... no momento eu estou sem filtro nenhum kkkkkkkkkkkkkk...

O coletor da outra parati que instalei tem pequenas diferenças, a olho ja se ve que a parte de cima é mais plana, APARENTEMENTE ele tinha um volume menor, o corpo de borboleta é mesmo menor... agora esta em uam parati gasolina 1.8 com um modulo AVB de 2.0, se 5 módulos era o unico funcionando..rs...

Bom é isso ae...
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Alguem me corrija se eu estiver errado, mas acho que as diferenças são essas...

Tem um que vendem no ML retrabalhado que é de 60,5mm, ai tem que ver o uso né, sei la se derrepente aumentar demais o o fluxo da algum erro de leitura no MAP ou pode dar uma engasgada no carro... ai vai de quem prepara né...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ademirrepsol »

Fala galera, Finalmente peguei o Kit injeçao, aparentemente esta tudo bom, so tem muita sujeira, mais vamos o Kit na verdade é de um gol 1.6 e nao de 1.8 conforme eu pensava.... aii vamos as duvidas, eu trocando o epron para a configuraçao de 1.8 ja vai ficar normal ? vi voces falando a respeito do corpo da borboleta que o do 1.6 da menos passagem de ar, será que o meu vai ficar meio amarrado por causa disso ? quanto ao distribuidor isso enfluencia em alguma coisa ? e qualquer outra coisa do gol 1.6 que possa enfluenciar no rendimento do carro gostaria de saber .


Obrigado a todos !!!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por gusgol »

Pessoal,
a ajuda de vocês foi realmente boa.
Conforme descrito neste tópico, tinha comprado um motor ap 2.0 novo do gol gti. Neste motor há furações dos bicos injetores no cabeçote e realmente o bujão do cárter do fiat uno caiu como uma luva...o chato foi tirar o plástico que já estava preso no cabeçote.
Consegui também o chip original vw do módulo 1avb p/ motor ap 2.0 gasolina e o volante de inércia do gol mi (é mais pesado que o volante do nosso carburado. Quero privilegiar o torque).
O comando de válvulas que veio originalmente com ele foi o 037.
O motor já foi trocado e está funcionando muito bem (feriados prolongados servem pra isso...rs). Farei alguns ajustes (quando puder) no ponto desde 9 até 12º e descobrir qual que se ajusta melhor neste motor. Vale lembrar que originalmente o gol gti tinha 12º iniciais.
Um abraço a todos.
Gol, uma paixão.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Bom como eu disse, se estiver errado me corrijam, e fui corrijido kkkkkkkkkkk...

Então dei o azar ou a sorte de pegar um retrabalhado, tem alguma marca algo que eu posso ver que foi trocado a borboleta ou usinado ou algo assim?
gusgol escreveu:Creio que há algum equívoco, pois o corpo de borboletas do gol mi é igual para todos as cilindradas de APs (o diâmetro do corpo). Há diferença de diâmetro e nº de borboletas p/ injeção antiga (le-jetronic), mas neste tipo de injeção só tinha para os 2.0.
A sua peça era retrabalhada para um diâmetro maior?
Abraço



choi87 escreveu:Rapaz ficou bom demais...

Tudo bem que meu amigo aqui sai com Saveiro Tropper 2011 na minha frente... mas pega nada kkkkkkkkkkkkk... Por ser uma adaptação ate que ta bom kkkkk... :P

Cara da uma boa diferença em alto giro, pelo menos no meu....
A do 1.6 era de 52mm a minha é de 56mm, e tambem na do 1.6 o ar praticamente só entra pela direita da borboleta, na parte onde a borboleta abre para dentro do coletor, a do 2.0 tem uma especie de chanfro no outro lado que tambem ajuda a entrada do ar pelo outro lado, o diametro da borboleta é visivelmente maior, se você pensar na area com aumento de 4mm é uam boa diferença, se voc~e analizar bem a borboleta não abre ate 90° quando estamos andando, então essa diferença na area de admissão da diferença, quando enfia o pé pra esticar vai mais livre, com a do 1.6 deu impressão se ficar meio amarrado, eu testei o corpo do 1.6 com o mesmo TPS e o mesmo Atuador que uso no meu de 2.0...

O Allan ja tinha citado que queria um TBI do 2.0, eu usava mas nem imaginava que ia dar essa diferença...
Fora que o som do ar entrando no coletor me empolga kkkkkkkkkkkk...

Quem usa filtro esportivo deve ser uma boa, quem usa o filtro quadrado original la acredito que os ganhos não sejam tão perceptiveis... no momento eu estou sem filtro nenhum kkkkkkkkkkkkkk...

O coletor da outra parati que instalei tem pequenas diferenças, a olho ja se ve que a parte de cima é mais plana, APARENTEMENTE ele tinha um volume menor, o corpo de borboleta é mesmo menor... agora esta em uam parati gasolina 1.8 com um modulo AVB de 2.0, se 5 módulos era o unico funcionando..rs...

Bom é isso ae...
Agora é curti o ronco da verdinha e vizitar o mar eheheh...

Alguem me corrija se eu estiver errado, mas acho que as diferenças são essas...

Tem um que vendem no ML retrabalhado que é de 60,5mm, ai tem que ver o uso né, sei la se derrepente aumentar demais o o fluxo da algum erro de leitura no MAP ou pode dar uma engasgada no carro... ai vai de quem prepara né...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por gusgol »

Medindo o diâmetro interno da peça.

choi87 escreveu:Bom como eu disse, se estiver errado me corrijam, e fui corrijido kkkkkkkkkkk...

Então dei o azar ou a sorte de pegar um retrabalhado, tem alguma marca algo que eu posso ver que foi trocado a borboleta ou usinado ou algo assim?
gusgol escreveu:Creio que há algum equívoco, pois o corpo de borboletas do gol mi é igual para todos as cilindradas de APs (o diâmetro do corpo). Há diferença de diâmetro e nº de borboletas p/ injeção antiga (le-jetronic), mas neste tipo de injeção só tinha para os 2.0.
A sua peça era retrabalhada para um diâmetro maior?
Abraço



choi87 escreveu:Rapaz ficou bom demais...

Tudo bem que meu amigo aqui sai com Saveiro Tropper 2011 na minha frente... mas pega nada kkkkkkkkkkkkk... Por ser uma adaptação ate que ta bom kkkkk... :P

Cara da uma boa diferença em alto giro, pelo menos no meu....
A do 1.6 era de 52mm a minha é de 56mm, e tambem na do 1.6 o ar praticamente só entra pela direita da borboleta, na parte onde a borboleta abre para dentro do coletor, a do 2.0 tem uma especie de chanfro no outro lado que tambem ajuda a entrada do ar pelo outro lado, o diametro da borboleta é visivelmente maior, se você pensar na area com aumento de 4mm é uam boa diferença, se voc~e analizar bem a borboleta não abre ate 90° quando estamos andando, então essa diferença na area de admissão da diferença, quando enfia o pé pra esticar vai mais livre, com a do 1.6 deu impressão se ficar meio amarrado, eu testei o corpo do 1.6 com o mesmo TPS e o mesmo Atuador que uso no meu de 2.0...

O Allan ja tinha citado que queria um TBI do 2.0, eu usava mas nem imaginava que ia dar essa diferença...
Fora que o som do ar entrando no coletor me empolga kkkkkkkkkkkk...

Quem usa filtro esportivo deve ser uma boa, quem usa o filtro quadrado original la acredito que os ganhos não sejam tão perceptiveis... no momento eu estou sem filtro nenhum kkkkkkkkkkkkkk...

O coletor da outra parati que instalei tem pequenas diferenças, a olho ja se ve que a parte de cima é mais plana, APARENTEMENTE ele tinha um volume menor, o corpo de borboleta é mesmo menor... agora esta em uam parati gasolina 1.8 com um modulo AVB de 2.0, se 5 módulos era o unico funcionando..rs...

Bom é isso ae...
Agora é curti o ronco da verdinha e vizitar o mar eheheh...

Alguem me corrija se eu estiver errado, mas acho que as diferenças são essas...

Tem um que vendem no ML retrabalhado que é de 60,5mm, ai tem que ver o uso né, sei la se derrepente aumentar demais o o fluxo da algum erro de leitura no MAP ou pode dar uma engasgada no carro... ai vai de quem prepara né...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

ademirrepsol escreveu:Fala galera, Finalmente peguei o Kit injeçao, aparentemente esta tudo bom, so tem muita sujeira, mais vamos o Kit na verdade é de um gol 1.6 e nao de 1.8 conforme eu pensava.... aii vamos as duvidas, eu trocando o epron para a configuraçao de 1.8 ja vai ficar normal ? vi voces falando a respeito do corpo da borboleta que o do 1.6 da menos passagem de ar, será que o meu vai ficar meio amarrado por causa disso ? quanto ao distribuidor isso enfluencia em alguma coisa ? e qualquer outra coisa do gol 1.6 que possa enfluenciar no rendimento do carro gostaria de saber .


Obrigado a todos !!!
fala ademir...

a unica diferença da injeçao 1.6 gasolina para 1.8 gasolina é modulo de injeçao(da pra trocar o eprom).

distribuidor, bicos, e todo o resto é o mesmo.

a unica situaçao que muda algumas coisas no caso da 2.0 o ditribuidor modulo e bicos.

sugestao minha. ja compra um jogo de velas(se as usas nao forem novas), cachimbo, tampa do distribuidor tudo novo da bosch e pra gol 1.8 mi, pois isso pode fazer voce patinar na hora da instalaçao.

o resto das peças monte como esta e ve oque acontece. de repente ta tudo funcionando certinho e nem precisa gastar mais dinheiro sem necessidade...

qualquer coisa, da um grito!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ademirrepsol »

luciano.vermelho escreveu:
ademirrepsol escreveu:Fala galera, Finalmente peguei o Kit injeçao, aparentemente esta tudo bom, so tem muita sujeira, mais vamos o Kit na verdade é de um gol 1.6 e nao de 1.8 conforme eu pensava.... aii vamos as duvidas, eu trocando o epron para a configuraçao de 1.8 ja vai ficar normal ? vi voces falando a respeito do corpo da borboleta que o do 1.6 da menos passagem de ar, será que o meu vai ficar meio amarrado por causa disso ? quanto ao distribuidor isso enfluencia em alguma coisa ? e qualquer outra coisa do gol 1.6 que possa enfluenciar no rendimento do carro gostaria de saber .


Obrigado a todos !!!
fala ademir...

a unica diferença da injeçao 1.6 gasolina para 1.8 gasolina é modulo de injeçao(da pra trocar o eprom).

distribuidor, bicos, e todo o resto é o mesmo.

a unica situaçao que muda algumas coisas no caso da 2.0 o ditribuidor modulo e bicos.

sugestao minha. ja compra um jogo de velas(se as usas nao forem novas), cachimbo, tampa do distribuidor tudo novo da bosch e pra gol 1.8 mi, pois isso pode fazer voce patinar na hora da instalaçao.

o resto das peças monte como esta e ve oque acontece. de repente ta tudo funcionando certinho e nem precisa gastar mais dinheiro sem necessidade...

qualquer coisa, da um grito!

Valeu Luciano... quanto as peças ( Tampa do disribuidor, Cachimbo, velas ) ja ia fazer isso mesmo, agor os cabos eu estava pensando em comprar aquele colorido de 10 mm, vc acha que vira ou é melhor ir de NGK mesmo ?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

eu uso MSD no meu porque meu carro tem um veneninho, mas no seu caso é questao de gosto, se quer manter originalzao, vai de NGK, se quer beleza, compra esses coloridos, mas compra de uma marca boa, tipo NIKA, MSD, ACCELL, FOLEGO etc,
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Fala ae galerinha...

Seguinte, eu tava precisando do conector de diagnose, pra ligar a Mi no pc, eu achei 3 mas os estão péssimos, se aluem tiver algum ai e em conta manda uma MP ;)

T+
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

choi87 escreveu:Fala ae galerinha...

Seguinte, eu tava precisando do conector de diagnose, pra ligar a Mi no pc, eu achei 3 mas os estão péssimos, se aluem tiver algum ai e em conta manda uma MP ;)

T+
fala choi
pesquisa uma empresa chamada rainha das sete, que é fabricante de conectores de todos os tipos, inclusive de diagnose...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Fala e Luciano blz...

Então ja vi no site eles tem mesmo, mas aqui ninguem tem, duvido que eles me mandaria um por correio...
Tem um autoeletrico aqui proximo que trabalha com Rainha das Sete, porem este ele não tem, e o fornecedor dele tambem não, onde não fui ver ainda foi no crestana...
luciano.vermelho escreveu:
choi87 escreveu:Fala ae galerinha...

Seguinte, eu tava precisando do conector de diagnose, pra ligar a Mi no pc, eu achei 3 mas os estão péssimos, se aluem tiver algum ai e em conta manda uma MP ;)

T+
fala choi
pesquisa uma empresa chamada rainha das sete, que é fabricante de conectores de todos os tipos, inclusive de diagnose...
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Parati 1.6i
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