Testar partida á frio?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Testar partida á frio?
Alguem sabe se tem alguma maneira de testar?
Tenho um Gol GL 1.8 alcool (original), ele tem o esquema de partida a frio e eu nao sei se esta funcionando. :ahn:
Tenho um Gol GL 1.8 alcool (original), ele tem o esquema de partida a frio e eu nao sei se esta funcionando. :ahn:
Gol GL 1.8 Alcool
Vasculhei o painel inteiro e nao achei nenhum botão.. :amd:
Notei que sai 4 ou 5 fios do "motorzinho" da partida á frio e eles vão para dentro do carro junto com os outros fios (bobina, farois, etc). Soh que eu nao consigo encontrar esses fios dentro do carro, se seguir o buraco por onde eles passam, dá atrais do rádio, e lá tem uma caixa preta (deve ser do sistema de ventilação) e nao da pra ver nada.
Edit: Olhei a caixa de fusiveis e estão todos OK..
Notei que sai 4 ou 5 fios do "motorzinho" da partida á frio e eles vão para dentro do carro junto com os outros fios (bobina, farois, etc). Soh que eu nao consigo encontrar esses fios dentro do carro, se seguir o buraco por onde eles passam, dá atrais do rádio, e lá tem uma caixa preta (deve ser do sistema de ventilação) e nao da pra ver nada.

Edit: Olhei a caixa de fusiveis e estão todos OK..
Gol GL 1.8 Alcool
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
cara o seu carro deve ter partida a friu automatica !!! ele só injeta se o tempo tiver frio e o carro tbm é só dar um curto no sensor de temp q ao dar a partida ele vai injetar se não o motorzinho queimo !!! na entrada da mangueira do radiador pro motor bem acima do distribuidor deve ter 2 sensores lá se não me engano (não lembro direito) o de baixo aciona a partida a frio !!! bom q q é só desconectar todos os fios (marca a ordem pra ligar denovo) e dar a partida pra ver se injeta !!! não esquece de religar os fios pro motor não ferver !!!
- Marcus Ap 1.8
- Membro
- Carro:
seguinte... abre ali encima do carburador e ve se injeta gasolina pede pra alguem olhar... puxa afogador e da partida deve estar automatico mais ja digo q eh ruim assim manda instalar um botao separado... ai tu injeta a gasolina na medida que precisa certa pra ligar... o meu ficou muito bom assim ainda mais porque moro em regiao de muito frio
Fiz isso e, nada..! :uia:Rogério escreveu:cara o seu carro deve ter partida a friu automatica !!! ele só injeta se o tempo tiver frio e o carro tbm é só dar um curto no sensor de temp q ao dar a partida ele vai injetar se não o motorzinho queimo !!! na entrada da mangueira do radiador pro motor bem acima do distribuidor deve ter 2 sensores lá se não me engano (não lembro direito) o de baixo aciona a partida a frio !!! bom q q é só desconectar todos os fios (marca a ordem pra ligar denovo) e dar a partida pra ver se injeta !!! não esquece de religar os fios pro motor não ferver !!!
Notei uma coisa.. desmontei a caixa de fusiveis e achei o fio do motorzinho q vai pra lá, o fio eh ligado no soquet p/ relé nº 10.. e nesse soquete nao tem relé nenhum! :amd:
O fio do motorzinho nao eh o unico fio que eh ligado nesse soquete.
Gol GL 1.8 Alcool
fiz isso e ele injetou um pouco de gasolina, BEM pouco, normal? :ahn:sidney0 escreveu:Cara, eu sei!
è só ligar o polo negativo na lata do carro.
quando der a partida o motorzinho vai ligar e faze barulho igual ao o esguixo do limpador
fazendo isso era pra ele ficar injetando direto ou soh um pouco?
Rogério
eu nao sei qual rele usar.
Gol GL 1.8 Alcool
- sidney0
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
Fazendo isso ele injeta enquanto vc fizer o motor de arranque ficara ligado!saraivaa escreveu: fiz isso e ele injetou um pouco de gasolina, BEM pouco, normal? :ahn:
fazendo isso era pra ele ficar injetando direto ou soh um pouco?
Rogério
eu nao sei qual rele usar.
É só vc deixar ligado o negativo na lata,pronto, num vai mas se preocupar.
A minha partida a frio automática só liga qndo tá menos de 14°C
Olá Sidney,
será que tem como vc postar fotos do rele da sua partida automatica e do sensor no motor... o golzinho aqui tá sem e queria colocar. Ele tb é CHT.
Grato.
será que tem como vc postar fotos do rele da sua partida automatica e do sensor no motor... o golzinho aqui tá sem e queria colocar. Ele tb é CHT.
Grato.
Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
mangueira do reservatorio de gasolina
como colocar a mangueira do reservatorio de gasolina em gol a alcool
-
- Membro
- Carro:
esquema da caixa de fusiveis
Ola gostaria de saber se eh possivel conseguir o esquema da caixa de fusiveis do gol Cht 91 muito obrigado....