QUAL a GICLAGEM QUE VCS USAM EM SUAS GOLETAS
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
QUAL a GICLAGEM QUE VCS USAM EM SUAS GOLETAS
A DO MEU CARRO È 145 2º 220 e a de vcs pq
meu carro esta muito gastaum
queria saber gicles que vcs usam e altonomia do seu carro???
vlw obrigado até mais :tacafogo:
meu carro esta muito gastaum
queria saber gicles que vcs usam e altonomia do seu carro???
vlw obrigado até mais :tacafogo:
By
PietrO*
PietrO*
- doug
- Membro
- Mensagens: 39
- Registrado em: 21 Mar 2008, 23:45
- Carro:
- Localização: Pato Branco - PR
- Contato:
Re: QUAL a GICLAGEM QUE VCS USAM EM SUAS GOLETAS
o meu está igual ao seupietro escreveu:A DO MEU CARRO È 145 2º 220 e a de vcs pq
meu carro esta muito gastaum
queria saber gicles que vcs usam e altonomia do seu carro???
vlw obrigado até mais :tacafogo:
estou fazendo +/- 5,5Km/L andando muito de boa
Cl 1987/1988 1.8 AP
-
- Membro
- Mensagens: 57
- Registrado em: 05 Jun 2008, 22:48
- Carro:
- Localização: Curitiba/PR
- gl1992
- Membro
- Mensagens: 72
- Registrado em: 22 Ago 2008, 15:41
- Carro:
- Localização: Boa Vista - Roraima
2E gasolina 1.8: 107,5 no primeiro e 115 no segundo. Com ar condicionado fica 8.42 Km/L na cidade e 10,23Km/L na estrada. Tá com segundo estágio mecânico, abrindo na mola. Mas eu ando a 70, 80 no máximo. Umas esticadas de vez em quando.
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
- doug
- Membro
- Mensagens: 39
- Registrado em: 21 Mar 2008, 23:45
- Carro:
- Localização: Pato Branco - PR
- Contato:
quando mandei regular, não entendi nada dissoclaudio roberto escreveu:pq ta taum grande a giclagem cara???
original eh isso?
o meu ta com 130 e 135
ta fazendo numa pau brabo 6
e o cara q regulou usou o seguinte argumento: "como estamos no inverno e aqui faz muito frio, vou colocar gicles maiores "
original não é isso, o meu está maior
eu uso o carro somente pra ir na faculdade e dar uma volta de vez em quando, qual giclagem vcs recomenda, Gol AP 1.8 com 2E alcóol, todo original
nessa fase da minha vida, estou prezando pela econômia
o meu carburador está com a capsula do segundo estágio do 3E
quando abre o segundo estágio, anda muito
mas quanto isso estou ciente do consumo
vlw
Cl 1987/1988 1.8 AP
-
- Membro
- Mensagens: 57
- Registrado em: 05 Jun 2008, 22:48
- Carro:
- Localização: Curitiba/PR
po
tem altas tabelinhas d giclagem na net cara
tem q dar uma olhada e poe o gicle correto
se vc quiser, pod ateh dar uma diminuida no primeiro cara
dar uma testada pra ver se ele naum fik muito amarrado e blza
jah q vc qr economia
eu abaixei o primeiro corpo por isso
economia
+ nau mentendi essa parada do inverno cara...
qto maior o gicle mais combustivel ele manda cara
e mandando muito combustivel ele afoga +
eu achu
naum sei pq ta taum grande cara
se tivesse dando falta ou alguma coisa assim.
+ por causa do frio, nunk vi
abraços
tem altas tabelinhas d giclagem na net cara
tem q dar uma olhada e poe o gicle correto
se vc quiser, pod ateh dar uma diminuida no primeiro cara
dar uma testada pra ver se ele naum fik muito amarrado e blza
jah q vc qr economia
eu abaixei o primeiro corpo por isso
economia
+ nau mentendi essa parada do inverno cara...
qto maior o gicle mais combustivel ele manda cara
e mandando muito combustivel ele afoga +
eu achu
naum sei pq ta taum grande cara
se tivesse dando falta ou alguma coisa assim.
+ por causa do frio, nunk vi
abraços
- PedroRJ
- Membro
- Mensagens: 207
- Registrado em: 06 Jul 2008, 18:35
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Gicle de combustivel = 1º 117 e 2º 130
Tubo misturador = B3 e B5
Gigle de ar = 130 e 130
Original!!!, e segundo estágio a vácuo.
O carro estava fazendo +-6km/l. Troquei as velas e o rotor. Como usei bastante gasolina com a vela e o rotor antigos, não vou ter o consumo correto nessa medição. Sendo q pelas contas o carro ja fez 8km/l na cidade. Agora sim esta bom!
Próximo é testar a resistência dos contatos da tampa do distribuidor, se não estiver certo, vou trocar! E talvez depois comprar uma bobina do Gol MI, mas isso só se a minha estiver ruim!!!
E também desentupir a válvula de reaproveitamento de gases do escape, que fica no coletor e ligado por um tubo no escape. Parece q essa válvula faz o carro diminuir o consumo, e funciona quando o ponteiro da temperatura atinge o meio, e o RPM tem q estar um pouco alto, pq ela é ativada por vácuo.
Vlw
Tubo misturador = B3 e B5
Gigle de ar = 130 e 130
Original!!!, e segundo estágio a vácuo.
O carro estava fazendo +-6km/l. Troquei as velas e o rotor. Como usei bastante gasolina com a vela e o rotor antigos, não vou ter o consumo correto nessa medição. Sendo q pelas contas o carro ja fez 8km/l na cidade. Agora sim esta bom!
Próximo é testar a resistência dos contatos da tampa do distribuidor, se não estiver certo, vou trocar! E talvez depois comprar uma bobina do Gol MI, mas isso só se a minha estiver ruim!!!
E também desentupir a válvula de reaproveitamento de gases do escape, que fica no coletor e ligado por um tubo no escape. Parece q essa válvula faz o carro diminuir o consumo, e funciona quando o ponteiro da temperatura atinge o meio, e o RPM tem q estar um pouco alto, pq ela é ativada por vácuo.
Vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
-
- Membro
- Mensagens: 102
- Registrado em: 25 Jul 2007, 21:19
- Carro:
- Localização: Rondonopolis
alguem sabe
ola amigos o meu é tldz 1.6 alcool
qual a giclagem
1 e 2 estagio
qual a giclagem
1 e 2 estagio
-
- Membro
- Mensagens: 57
- Registrado em: 05 Jun 2008, 22:48
- Carro:
- Localização: Curitiba/PR
-
- Membro
- Mensagens: 35
- Registrado em: 13 Ago 2008, 13:44
- Carro:
- Localização: Araçatuba
Pessoal,
Ao mexer na giclagem, usem sempre a tabela de referência.
Não adianta comparar um carro com outro apenas pelo Giclê principal, pois, no TLDZ, por exemplo, tem que ver a combinação do giclê com o tubo misturador e o giclê do ar. Tem TLDZ 1.8 gasolina com 117, 120 ou 125 no 1º estágio, mas sempre muda mais alguma coisa além disso.
No 2E não é diferente. Apesar de o tubo misturador ser fixo, tem modelos com tubos diferentes, e dependendo disso é que se descobre qual o giclê ideal.
Ao mexer na giclagem, usem sempre a tabela de referência.
Não adianta comparar um carro com outro apenas pelo Giclê principal, pois, no TLDZ, por exemplo, tem que ver a combinação do giclê com o tubo misturador e o giclê do ar. Tem TLDZ 1.8 gasolina com 117, 120 ou 125 no 1º estágio, mas sempre muda mais alguma coisa além disso.
No 2E não é diferente. Apesar de o tubo misturador ser fixo, tem modelos com tubos diferentes, e dependendo disso é que se descobre qual o giclê ideal.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
Não quero outro carro!!!
-
- Membro
- Mensagens: 5
- Registrado em: 28 Mai 2008, 19:36
- Carro:
- Localização: Araçatuba-SP
- Kleber Bats
- Membro
- Mensagens: 57
- Registrado em: 15 Ago 2008, 11:43
- Carro: Bat's Móvel
- Localização: Amparo/SP
E ai galera blz, o meu TLDZ ta com 130 no 1º e 160 no 2º rodando no alcool, ta fazendo +-8 na cidade e 10 na pista, andando na boa, mas deixa eu falar fica meio de olho no combustivel, por aqui na minha cidade o posto que tinha a fama de bom combustivel fazia 7 na cidade e 8,5 na pista, abriu um outro que é de uma grande firma (ela abastece a frota nele) e comecei a abastecer lá e melhorou muito o consumo e até a performance do carro.
Gol CL 2.0 - Ãlcool - Injetadão
Azul Filé
Azul Filé
dae
no GTS eu usava 127,5 no 1° e 140 no 2°. Andava bem pra caramba, mas com misturador certo. Fazia quase 7 na cidade e 9,7 na estrada. Isso no alcool.
Agora meti 140 no 1° e 220 no 2°, com outros misturadores tambem. Nao faço 5 na cidade, e na estrada nao mais do que 8,7. Mas ta andando pra cacete.
Nao precisa giclagem grande pra andar bem. Tudo depende do acerto. E como esses buras nao sao mais 0 km, geralmente com desgaste e entradas falsas e coisas do tipo, o mais chato é acertar mesmo. Tabela nem sempre da certo.
Um pouco de paciencia e a criança vai.
falow
no GTS eu usava 127,5 no 1° e 140 no 2°. Andava bem pra caramba, mas com misturador certo. Fazia quase 7 na cidade e 9,7 na estrada. Isso no alcool.
Agora meti 140 no 1° e 220 no 2°, com outros misturadores tambem. Nao faço 5 na cidade, e na estrada nao mais do que 8,7. Mas ta andando pra cacete.
Nao precisa giclagem grande pra andar bem. Tudo depende do acerto. E como esses buras nao sao mais 0 km, geralmente com desgaste e entradas falsas e coisas do tipo, o mais chato é acertar mesmo. Tabela nem sempre da certo.
Um pouco de paciencia e a criança vai.
falow