Respiro do Motor / Carburador TLDZ

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Douglas Viegas
Membro
Membro
Carro:

Respiro do Motor / Carburador TLDZ

Mensagem por Douglas Viegas »

Ai pessoal tenho um Gol 1.6 AP Gasolina...

Tenho dois problemas

1º problema
Meu carro não faz mais de 6 Km/L, troquei o kit baixei a giclagem dele e nada...

2º Problema

Tem o respiro que vem do motor para o carburador... então ele ta saindo muita AGUA... não sei de onde sai tanta Água assim...
Verifiquei o nivel de água normal não baixou nada...
Acredito que sejá o seguinte, pelo respiro sai uma fumaça... e embaixo do carburador tem uma entrada de ar que é fechada com um parafuso... eu acho que essa saida de ar vai para a tampa do carburador aonde recolhe esse ar que sai do respiro
olha a imagem ai...

http://img87.imageshack.us/my.php?image=car2my2.jpg

Alguém ai pode me ajudar???

Abraço a todos
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por gmarchezetti »

cara, o meu carbura tah enxendo de agua tb, ateh hj naum descobri o problema =/
Projeto
Imagem

Gol GL 1.8AP 91 - Aspirado Leve
Olho gordo eu curo com colírio light!
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

Vixe, arruma isso aí logo senão seu carbura vai pro saco rapidinho.

Utilizem a ferramenta de busca, tem um punhado de tópicos falando sobre isso.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
PedroRJ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por PedroRJ »

kra vc ta falando daquele respiro da tampa de válvulas??? Que tem uma mangueira um pouco mais grossa q vai para de baixo da tampa do filtro e uma fina q vai pro bura não é isso ???

Quando vc solta essas duas mangueiras, sai agua por ali ??? Aqui no meu só sai vento.

E essa entrada de ar fechada pelo parafuso, ela serve pra controlar a válvula q fica na entrada do filtro de ar, abrindo quando o motor está quente, e fechando com o motor frio, com o motor frio o ar vem pela aquela mangueira de ar ligada ao coletor, e com o carro quente o ar entra pela entrada apontada pro farol. E tbem controla uma outra valvula do sistema q coleta os vapores de combustivel do bura.

Eu enviei a calibragem do seu bura, coloca a original q vai melhorar.

vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Douglas Viegas
Membro
Membro
Carro:

Ai Pedro blz... pode deixar que eu vou trocar para a giclagem original...

Mais o que me preocupa e esse caso dessa água...

Isso mesmo e aquela mangueira grosso que vem do respiro das valvulas sim... esse FDS abrir a tampa do carbura... tava cheiro de água... ele nem queria pegar de jeito nenhum... depois pego de boa...

Só que hj estava vindo trampa ai do nada ele comecou a da uns tranco velho... ai ele morria do nada....

O que será...?
Junior Prette
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junior Prette »

Já experimentou limpar a mangueira? Pode estar muito suja o que ocorre um acúmulo de vapores nela e no caninho que vai para o carburador, o meu vivia cheio de água também, e retirei a mangueira e limpei tudo, agora é só vento mesmo como nosso amigo PedroRJ citou.
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

No meu também é só vento!
MAs já ouvi falar de inúmeros casos onde fica saindo muita água por ali.

Alguem sabe o que é realmente o problema?

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Denis Weckerle
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Denis Weckerle »

pessoal, naun tenho certeza absoluta do q vou falar agora...qando reformei meu carro, foi todo depenado, ai qando tirei o motor retirei a admissão de escape, e a admissão q fica prezo o carburador, agora se nau me engano, tem uma passagem de agua qente pelo carburador ou pela admissão, isso eh normal ter em carro a alcool, facilita para o motor trabalhar mais qente....agora so nuan lembro se passa por alguma parte do carbura ou da admissão do carburador, a saida de agua do meu estava fexada...perguntei po meu camarada ele falo q naun fazia mal....ou seja...talvez a agua vem dessa passagem de agua q tem pela admissão ou carburador q naun sei explicar.....
PedroRJ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por PedroRJ »

Ai Denis, meu gol é a gasolina e tbem vai uma mangueira de agua para o coletor.
Para quem ja retirou o carburador, deve ter visto no coletor na altura da borboleta do 1º estágio, um monte de pinos. Pelo oq vi, essa agua passa na base desses pinos, para aquece-los, e depois volta para o coletor q deve ter alguma tubulação para ir para o motor e depois voltar ao sistema de arrefecimento.

Se tivesse vazando ali, não daria calço hidráulico??? Pelo oq o Douglas falou, a agua sai por aquele cano que fica na tampa do carburador, não é ?

Kra quando vc soltou a mangueira da tampa de valvulas, oq ta saindo por ali ???? Só vento ou ta saindo agua tbem ??
Se for só vento, faça isso que o nosso amigo Junior falou, limpe a mangueira, derrepente esta entupida, e eu acredito que nesse vento deve ter vapores de agua e outras coisas, ai acaba condensando dentro da mangueira e virando liquido novamente.

Mas vc vê a agua saindo, ou esta seco, ai vc anda com o carro e quando volta está com agua na tampa ??? A agua do vazo de espansão está com algum oleo boiando ?? E a cor do oleo na vareta ??

Vlw!
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Douglas Viegas
Membro
Membro
Carro:

Então o respiro e a mangueira são novas... então não estão sujas...

Meu filtro tbm já ta ruim será que pode ser isso? O ar que vem do respiro não consegue passar pelo filtro e fica um camada de água no carburador?

A Água realmente vem pelo respiro...
Junior Prette
Membro
Membro
Carro:

Pelo pouco que entendo Douglas Viegas te digo: Troque este filtro, dê uma verificada no "estado" do óleo do motor do seu carro se já não passou da hora de trocar, o seu motor está em boas condições? Isso também pode comprometer o óleo e modificar sua composição, a tampa superior do motor tem um respiro para eliminar os vapores que formam pelo aquecimento do óleo no motor mas é pouca coisa, agora se o seu óleo estiver com água, pode ser essa água evaporando, tem certeza mesmo que vem do respiro essa água?

Abraços.
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

E aí galera!

Ninguem sabe resolver a questão?

Já ouvi muitos casos onde as pessoas relatam que vem um grande volume de água por aquela mangueira do respiro e cai dentro do carburador.

Mas como podemos solucionar isso? E como o carro continua funcionando com essa água toda no carburador?

E a questão do calço hidráulico?

Galera mais experiente, dá uma ajuda aí, isso é importante pra todos do forum!

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Junior Prette
Membro
Membro
Carro:

Isso ajudaria? http://www2.uol.com.br/bestcars/cons-hid.htm

Quem nunca ouviu dizerem a seguinte frase: " Ah cara, o motor do carro misturou água com óleo"

Se ocorrer tal incoveniente é provável que a água se evapore e suba mesmo pelo respiro da tampa do motor e se estiver tudo conectado certinho ela vai direto para o carburador.
Denis Weckerle
Membro
Membro
Carro:

deixa eu intender, esse respiro q tão falando, e aqela mangueira q sai da tampa de valvulas??? sei lah se for isso, tira mangueira, desconecta do filtro de ar, e coloca um filtro daqeles peqinho incima da tampa...q nen esse aqui q tem pa vende no ml...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lvula--_JM
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

pode se r combustivel ruim (com muita agua) evapora no motor e por esse respiro vai pro carburador, tbm pode ser q q junta do cabeçote foi pro saco e tá misturando agua com oleo e novamente evapora e pelo respiro vai pro bura !!! dá uma olhada pq ai a agua do radiador abaixa se o motor tiver nos trinques é gasosa ou alcool adulterado !!! a mangueira de agua q vai pro coletor é pra esquentar os pinos como o PedroRj falou serve pra aquecer a mistura eu sabia q tinha em carro a alcool pra evitar as cabeçadas e o carro aquecer o motor mais rapido mas nos a gasolina não sei pra q kkkkk deve influenciar na economia sei lá !!!
Imagem

Foi vendido
Denis Weckerle
Membro
Membro
Carro:

rogerio, meu carro era a alcool e depois foi passado a gasolina, provavelmente o do rogerio tambem...
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Voya »

Eu tinha este problema também quanto a sair água e um pouco de óleo vindo do suspiro do motor.
Resolvi colocar aquele filtro de suspiro (como citado aki anteriormente) no quesito limpeza do carburador ficou 100% já tou a quase 2 meses e sem precisar tirar gigle de lenta pra limpar das borras vindas do suspiro. Que a lenta ficava toda irregular e o carro vira e mexe morria quando parava num sinal.

Ahhh tampei debaixo da tampa do filtro de ar com um tampão do CHT e ficou show. e tampei a manguerinha que vai pra debaixo do carbura tb pra não ficar dando entrada falsa de ar e tampei tb a saida da mangueirinha que sai da tampa do motor.

Mas também notei que o carro ficou um pouco mais fraco devido não ter mais esta entrada do suspiro no carburador... Pelo que vi o "vento" que vem do suspiro que é o excedente da compressão do motor que passa pelos anéis dos pistões e desce pra parte debaixo do bloco do motor e sobe junto com o óleo até o cabeçote e sai pelo suspiro.

Este vento ajuda um pouco o carburador, forçando muito a barra... risos é como se fosse um turbinho podemos assim dizer... hahahaha Porque ele exerce uma pressão positiva de ar dentro do filtro de ar, deixando o carro mais esperto. Quanto maior a rotação do motor, mas vento sai por ali no respiro... Faça o teste e veja!

Eu coloquei este filtro pq já tava de saco cheio de ficar limpando carburador toda hora.

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

ae Denis meu carro é alcool original numca foi convertido não !!!! gasosa nele só na partida a frio rsrsrsrsrs sou o 4º dono do carro esse é de familia !!! mas eu só vi essa mangueira de agua no coletor nos carros a alcool não sabia q os gasosa tinham !!! mas provavelmente é oq vc falou era alcool e foi convertido !
Imagem

Foi vendido
Denis Weckerle
Membro
Membro
Carro:

ai cara...desconsidera...coloquei nome errado..
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

:y:
Imagem

Foi vendido
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”