Respiro do Motor / Carburador TLDZ
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Respiro do Motor / Carburador TLDZ
Ai pessoal tenho um Gol 1.6 AP Gasolina...
Tenho dois problemas
1º problema
Meu carro não faz mais de 6 Km/L, troquei o kit baixei a giclagem dele e nada...
2º Problema
Tem o respiro que vem do motor para o carburador... então ele ta saindo muita AGUA... não sei de onde sai tanta Água assim...
Verifiquei o nivel de água normal não baixou nada...
Acredito que sejá o seguinte, pelo respiro sai uma fumaça... e embaixo do carburador tem uma entrada de ar que é fechada com um parafuso... eu acho que essa saida de ar vai para a tampa do carburador aonde recolhe esse ar que sai do respiro
olha a imagem ai...
http://img87.imageshack.us/my.php?image=car2my2.jpg
Alguém ai pode me ajudar???
Abraço a todos
Tenho dois problemas
1º problema
Meu carro não faz mais de 6 Km/L, troquei o kit baixei a giclagem dele e nada...
2º Problema
Tem o respiro que vem do motor para o carburador... então ele ta saindo muita AGUA... não sei de onde sai tanta Água assim...
Verifiquei o nivel de água normal não baixou nada...
Acredito que sejá o seguinte, pelo respiro sai uma fumaça... e embaixo do carburador tem uma entrada de ar que é fechada com um parafuso... eu acho que essa saida de ar vai para a tampa do carburador aonde recolhe esse ar que sai do respiro
olha a imagem ai...
http://img87.imageshack.us/my.php?image=car2my2.jpg
Alguém ai pode me ajudar???
Abraço a todos
- gmarchezetti
- Membro - 1.6
- Carro:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
- PedroRJ
- Membro
- Carro:
kra vc ta falando daquele respiro da tampa de válvulas??? Que tem uma mangueira um pouco mais grossa q vai para de baixo da tampa do filtro e uma fina q vai pro bura não é isso ???
Quando vc solta essas duas mangueiras, sai agua por ali ??? Aqui no meu só sai vento.
E essa entrada de ar fechada pelo parafuso, ela serve pra controlar a válvula q fica na entrada do filtro de ar, abrindo quando o motor está quente, e fechando com o motor frio, com o motor frio o ar vem pela aquela mangueira de ar ligada ao coletor, e com o carro quente o ar entra pela entrada apontada pro farol. E tbem controla uma outra valvula do sistema q coleta os vapores de combustivel do bura.
Eu enviei a calibragem do seu bura, coloca a original q vai melhorar.
vlw
Quando vc solta essas duas mangueiras, sai agua por ali ??? Aqui no meu só sai vento.
E essa entrada de ar fechada pelo parafuso, ela serve pra controlar a válvula q fica na entrada do filtro de ar, abrindo quando o motor está quente, e fechando com o motor frio, com o motor frio o ar vem pela aquela mangueira de ar ligada ao coletor, e com o carro quente o ar entra pela entrada apontada pro farol. E tbem controla uma outra valvula do sistema q coleta os vapores de combustivel do bura.
Eu enviei a calibragem do seu bura, coloca a original q vai melhorar.
vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
-
- Membro
- Carro:
Ai Pedro blz... pode deixar que eu vou trocar para a giclagem original...
Mais o que me preocupa e esse caso dessa água...
Isso mesmo e aquela mangueira grosso que vem do respiro das valvulas sim... esse FDS abrir a tampa do carbura... tava cheiro de água... ele nem queria pegar de jeito nenhum... depois pego de boa...
Só que hj estava vindo trampa ai do nada ele comecou a da uns tranco velho... ai ele morria do nada....
O que será...?
Mais o que me preocupa e esse caso dessa água...
Isso mesmo e aquela mangueira grosso que vem do respiro das valvulas sim... esse FDS abrir a tampa do carbura... tava cheiro de água... ele nem queria pegar de jeito nenhum... depois pego de boa...
Só que hj estava vindo trampa ai do nada ele comecou a da uns tranco velho... ai ele morria do nada....
O que será...?
-
- Membro
- Carro:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
- Denis Weckerle
- Membro
- Carro:
pessoal, naun tenho certeza absoluta do q vou falar agora...qando reformei meu carro, foi todo depenado, ai qando tirei o motor retirei a admissão de escape, e a admissão q fica prezo o carburador, agora se nau me engano, tem uma passagem de agua qente pelo carburador ou pela admissão, isso eh normal ter em carro a alcool, facilita para o motor trabalhar mais qente....agora so nuan lembro se passa por alguma parte do carbura ou da admissão do carburador, a saida de agua do meu estava fexada...perguntei po meu camarada ele falo q naun fazia mal....ou seja...talvez a agua vem dessa passagem de agua q tem pela admissão ou carburador q naun sei explicar.....
- PedroRJ
- Membro
- Carro:
Ai Denis, meu gol é a gasolina e tbem vai uma mangueira de agua para o coletor.
Para quem ja retirou o carburador, deve ter visto no coletor na altura da borboleta do 1º estágio, um monte de pinos. Pelo oq vi, essa agua passa na base desses pinos, para aquece-los, e depois volta para o coletor q deve ter alguma tubulação para ir para o motor e depois voltar ao sistema de arrefecimento.
Se tivesse vazando ali, não daria calço hidráulico??? Pelo oq o Douglas falou, a agua sai por aquele cano que fica na tampa do carburador, não é ?
Kra quando vc soltou a mangueira da tampa de valvulas, oq ta saindo por ali ???? Só vento ou ta saindo agua tbem ??
Se for só vento, faça isso que o nosso amigo Junior falou, limpe a mangueira, derrepente esta entupida, e eu acredito que nesse vento deve ter vapores de agua e outras coisas, ai acaba condensando dentro da mangueira e virando liquido novamente.
Mas vc vê a agua saindo, ou esta seco, ai vc anda com o carro e quando volta está com agua na tampa ??? A agua do vazo de espansão está com algum oleo boiando ?? E a cor do oleo na vareta ??
Vlw!
Para quem ja retirou o carburador, deve ter visto no coletor na altura da borboleta do 1º estágio, um monte de pinos. Pelo oq vi, essa agua passa na base desses pinos, para aquece-los, e depois volta para o coletor q deve ter alguma tubulação para ir para o motor e depois voltar ao sistema de arrefecimento.
Se tivesse vazando ali, não daria calço hidráulico??? Pelo oq o Douglas falou, a agua sai por aquele cano que fica na tampa do carburador, não é ?
Kra quando vc soltou a mangueira da tampa de valvulas, oq ta saindo por ali ???? Só vento ou ta saindo agua tbem ??
Se for só vento, faça isso que o nosso amigo Junior falou, limpe a mangueira, derrepente esta entupida, e eu acredito que nesse vento deve ter vapores de agua e outras coisas, ai acaba condensando dentro da mangueira e virando liquido novamente.
Mas vc vê a agua saindo, ou esta seco, ai vc anda com o carro e quando volta está com agua na tampa ??? A agua do vazo de espansão está com algum oleo boiando ?? E a cor do oleo na vareta ??
Vlw!
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Pelo pouco que entendo Douglas Viegas te digo: Troque este filtro, dê uma verificada no "estado" do óleo do motor do seu carro se já não passou da hora de trocar, o seu motor está em boas condições? Isso também pode comprometer o óleo e modificar sua composição, a tampa superior do motor tem um respiro para eliminar os vapores que formam pelo aquecimento do óleo no motor mas é pouca coisa, agora se o seu óleo estiver com água, pode ser essa água evaporando, tem certeza mesmo que vem do respiro essa água?
Abraços.
Abraços.
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
E aí galera!
Ninguem sabe resolver a questão?
Já ouvi muitos casos onde as pessoas relatam que vem um grande volume de água por aquela mangueira do respiro e cai dentro do carburador.
Mas como podemos solucionar isso? E como o carro continua funcionando com essa água toda no carburador?
E a questão do calço hidráulico?
Galera mais experiente, dá uma ajuda aí, isso é importante pra todos do forum!
Abraços,
Ninguem sabe resolver a questão?
Já ouvi muitos casos onde as pessoas relatam que vem um grande volume de água por aquela mangueira do respiro e cai dentro do carburador.
Mas como podemos solucionar isso? E como o carro continua funcionando com essa água toda no carburador?
E a questão do calço hidráulico?
Galera mais experiente, dá uma ajuda aí, isso é importante pra todos do forum!
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
-
- Membro
- Carro:
Isso ajudaria? http://www2.uol.com.br/bestcars/cons-hid.htm
Quem nunca ouviu dizerem a seguinte frase: " Ah cara, o motor do carro misturou água com óleo"
Se ocorrer tal incoveniente é provável que a água se evapore e suba mesmo pelo respiro da tampa do motor e se estiver tudo conectado certinho ela vai direto para o carburador.
Quem nunca ouviu dizerem a seguinte frase: " Ah cara, o motor do carro misturou água com óleo"
Se ocorrer tal incoveniente é provável que a água se evapore e suba mesmo pelo respiro da tampa do motor e se estiver tudo conectado certinho ela vai direto para o carburador.
- Denis Weckerle
- Membro
- Carro:
deixa eu intender, esse respiro q tão falando, e aqela mangueira q sai da tampa de valvulas??? sei lah se for isso, tira mangueira, desconecta do filtro de ar, e coloca um filtro daqeles peqinho incima da tampa...q nen esse aqui q tem pa vende no ml...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lvula--_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lvula--_JM
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
pode se r combustivel ruim (com muita agua) evapora no motor e por esse respiro vai pro carburador, tbm pode ser q q junta do cabeçote foi pro saco e tá misturando agua com oleo e novamente evapora e pelo respiro vai pro bura !!! dá uma olhada pq ai a agua do radiador abaixa se o motor tiver nos trinques é gasosa ou alcool adulterado !!! a mangueira de agua q vai pro coletor é pra esquentar os pinos como o PedroRj falou serve pra aquecer a mistura eu sabia q tinha em carro a alcool pra evitar as cabeçadas e o carro aquecer o motor mais rapido mas nos a gasolina não sei pra q kkkkk deve influenciar na economia sei lá !!!
- Denis Weckerle
- Membro
- Carro:
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
Eu tinha este problema também quanto a sair água e um pouco de óleo vindo do suspiro do motor.
Resolvi colocar aquele filtro de suspiro (como citado aki anteriormente) no quesito limpeza do carburador ficou 100% já tou a quase 2 meses e sem precisar tirar gigle de lenta pra limpar das borras vindas do suspiro. Que a lenta ficava toda irregular e o carro vira e mexe morria quando parava num sinal.
Ahhh tampei debaixo da tampa do filtro de ar com um tampão do CHT e ficou show. e tampei a manguerinha que vai pra debaixo do carbura tb pra não ficar dando entrada falsa de ar e tampei tb a saida da mangueirinha que sai da tampa do motor.
Mas também notei que o carro ficou um pouco mais fraco devido não ter mais esta entrada do suspiro no carburador... Pelo que vi o "vento" que vem do suspiro que é o excedente da compressão do motor que passa pelos anéis dos pistões e desce pra parte debaixo do bloco do motor e sobe junto com o óleo até o cabeçote e sai pelo suspiro.
Este vento ajuda um pouco o carburador, forçando muito a barra... risos é como se fosse um turbinho podemos assim dizer... hahahaha Porque ele exerce uma pressão positiva de ar dentro do filtro de ar, deixando o carro mais esperto. Quanto maior a rotação do motor, mas vento sai por ali no respiro... Faça o teste e veja!
Eu coloquei este filtro pq já tava de saco cheio de ficar limpando carburador toda hora.
Abraços
Resolvi colocar aquele filtro de suspiro (como citado aki anteriormente) no quesito limpeza do carburador ficou 100% já tou a quase 2 meses e sem precisar tirar gigle de lenta pra limpar das borras vindas do suspiro. Que a lenta ficava toda irregular e o carro vira e mexe morria quando parava num sinal.
Ahhh tampei debaixo da tampa do filtro de ar com um tampão do CHT e ficou show. e tampei a manguerinha que vai pra debaixo do carbura tb pra não ficar dando entrada falsa de ar e tampei tb a saida da mangueirinha que sai da tampa do motor.
Mas também notei que o carro ficou um pouco mais fraco devido não ter mais esta entrada do suspiro no carburador... Pelo que vi o "vento" que vem do suspiro que é o excedente da compressão do motor que passa pelos anéis dos pistões e desce pra parte debaixo do bloco do motor e sobe junto com o óleo até o cabeçote e sai pelo suspiro.
Este vento ajuda um pouco o carburador, forçando muito a barra... risos é como se fosse um turbinho podemos assim dizer... hahahaha Porque ele exerce uma pressão positiva de ar dentro do filtro de ar, deixando o carro mais esperto. Quanto maior a rotação do motor, mas vento sai por ali no respiro... Faça o teste e veja!
Eu coloquei este filtro pq já tava de saco cheio de ficar limpando carburador toda hora.
Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
ae Denis meu carro é alcool original numca foi convertido não
gasosa nele só na partida a frio rsrsrsrsrs sou o 4º dono do carro esse é de familia !!! mas eu só vi essa mangueira de agua no coletor nos carros a alcool não sabia q os gasosa tinham !!! mas provavelmente é oq vc falou era alcool e foi convertido !

- Denis Weckerle
- Membro
- Carro: