Opaleiro, agora APEZEIRO, apresentando e c/ algumas duvidas?
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Opaleiro, agora APEZEIRO, apresentando e c/ algumas duvidas?
Ola amigos!
Tenho um OPALA 1969, turbinado e injetado... segue foto
Agora apareceu a oportunidade de ter uma PARATI 1.8 GLS motor original. E vou turbina e injeta-la tambem! Porem nao tenho nenhum conhecimento sobre preparaçao AP!
Ja arranjei um KIT padaria, mas fiquei na duvida do seguinte
- APL240 apenas suporta 1,0bar??? ela enche cedo, mas qual rotacao em WOT ? o back pressure no escape potencia maxima e 1,0 bar, supera a relacao 2,0:1 ?
-APL525 esta suporta 1,5bar? em WOT ela enche em que rotacao +/- ? o BACK pressure na potencia maxima e pressao fica menor que a relacao 1,8:1?
O coletor deslocado terei problema em a turbina bater na longarina?
No OPALA calça-se o coxim para caber a turbina... no AP e´o mesmo procedimento?
O retorno do OLEO para o carte e´iqual ao OPALA .. So fura na posicao abaixo da turbina e pronto?
A tomada de Oleo fica na cebolinha iqual o OPALA?
Existe alguma cuidado que deverei tomar com esta mecanica??? lembrando que e´o 1º AP na "familia" rsrsrs!
Agradeço a todos e ate breve a todos
Tenho um OPALA 1969, turbinado e injetado... segue foto
Agora apareceu a oportunidade de ter uma PARATI 1.8 GLS motor original. E vou turbina e injeta-la tambem! Porem nao tenho nenhum conhecimento sobre preparaçao AP!
Ja arranjei um KIT padaria, mas fiquei na duvida do seguinte
- APL240 apenas suporta 1,0bar??? ela enche cedo, mas qual rotacao em WOT ? o back pressure no escape potencia maxima e 1,0 bar, supera a relacao 2,0:1 ?
-APL525 esta suporta 1,5bar? em WOT ela enche em que rotacao +/- ? o BACK pressure na potencia maxima e pressao fica menor que a relacao 1,8:1?
O coletor deslocado terei problema em a turbina bater na longarina?
No OPALA calça-se o coxim para caber a turbina... no AP e´o mesmo procedimento?
O retorno do OLEO para o carte e´iqual ao OPALA .. So fura na posicao abaixo da turbina e pronto?
A tomada de Oleo fica na cebolinha iqual o OPALA?
Existe alguma cuidado que deverei tomar com esta mecanica??? lembrando que e´o 1º AP na "familia" rsrsrs!
Agradeço a todos e ate breve a todos
- Luis Fernando
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- Localização: Vargem Grande Paulista/SP
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Opa,
Seja bem Vindo.
Depois quero umas dicas suas, pois tenho vontade de montar um Chevette, chevv ou algo do genero, injetado, aspirado, com cabeçote com comando roletado, os balancins do comando do seu opala são roletado? usou a injeção de qual carro? injeção original ou está rodando com a Mega?
Sobre suas perguntas, sim o retorno do oleo é so furar o carter abaixo do nivel da turbina.
A APL240, já vi rodando com até 1,2KG, mais que isto, acho que é muito.
Sobre o coletor deslocado o meu a turbina fica no nivel do farol e não tive que calçar não.
Fica tranquilo que o forum agora esta com bastante gente com carro turbo o pessoal vai poder te ajudar.
T+
Seja bem Vindo.
Depois quero umas dicas suas, pois tenho vontade de montar um Chevette, chevv ou algo do genero, injetado, aspirado, com cabeçote com comando roletado, os balancins do comando do seu opala são roletado? usou a injeção de qual carro? injeção original ou está rodando com a Mega?
Sobre suas perguntas, sim o retorno do oleo é so furar o carter abaixo do nivel da turbina.
A APL240, já vi rodando com até 1,2KG, mais que isto, acho que é muito.
Sobre o coletor deslocado o meu a turbina fica no nivel do farol e não tive que calçar não.
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Ola amigo, bacana sua intenção!Luis Fernando escreveu:Opa,
Seja bem Vindo.
Depois quero umas dicas suas, pois tenho vontade de montar um Chevette, chevv ou algo do genero, injetado, aspirado, com cabeçote com comando roletado, os balancins do comando do seu opala são roletado? usou a injeção de qual carro? injeção original ou está rodando com a Mega?
Sobre suas perguntas, sim o retorno do oleo é so furar o carter abaixo do nivel da turbina.
A APL240, já vi rodando com até 1,2KG, mais que isto, acho que é muito.
Sobre o coletor deslocado o meu a turbina fica no nivel do farol e não tive que calçar não.
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Sobre a injecao, foi composta por;
- FUELTECH- 1Fi,
- SPARK-pro
- Peak and Holding
No motor OPALA 6cil devido as entradas de admissao serem siamesas, ele nao aceita um sistema MPFI... Porem no 4cil elas sao individuais e vao bem o sistema MUTI.
Nao utilizo balanceiros roletados. Realmente para ASPIRADO e´uma otima pedida...
Sobre a adaptacao... o motor 4cil no OPALA serve facil, ate o cambio e´o mesmo!!!! E este motor turbinado num Chevette... VIXI .. fica bom!!!!!
- Luis Fernando
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- Luis Fernando
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Legal seu projeto, nem sabia deste lance do MPFI, você teve que adaptar coletores, onde montou a bancada de bicos, ou tipo montou weber injetas? desculpe se estivem falando besteira, não manjo nada.a_galvao escreveu:Ola amigo, bacana sua intenção!Luis Fernando escreveu:Opa,
Seja bem Vindo.
Depois quero umas dicas suas, pois tenho vontade de montar um Chevette, chevv ou algo do genero, injetado, aspirado, com cabeçote com comando roletado, os balancins do comando do seu opala são roletado? usou a injeção de qual carro? injeção original ou está rodando com a Mega?
Sobre suas perguntas, sim o retorno do oleo é so furar o carter abaixo do nivel da turbina.
A APL240, já vi rodando com até 1,2KG, mais que isto, acho que é muito.
Sobre o coletor deslocado o meu a turbina fica no nivel do farol e não tive que calçar não.
Fica tranquilo que o forum agora esta com bastante gente com carro turbo o pessoal vai poder te ajudar.
T+
Sobre a injecao, foi composta por;
- FUELTECH- 1Fi,
- SPARK-pro
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No motor OPALA 6cil devido as entradas de admissao serem siamesas, ele nao aceita um sistema MPFI... Porem no 4cil elas sao individuais e vao bem o sistema MUTI.
Nao utilizo balanceiros roletados. Realmente para ASPIRADO e´uma otima pedida...
Sobre a adaptacao... o motor 4cil no OPALA serve facil, ate o cambio e´o mesmo!!!! E este motor turbinado num Chevette... VIXI .. fica bom!!!!!
Teve problemas com o diferencial? tah usando o que? Dana 44?
T+
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Respondendo antes ao amigo RODRIGO,Luis Fernando escreveu:a_galvao escreveu:Luis Fernando escreveu:Opa,
Legal seu projeto, nem sabia deste lance do MPFI, você teve que adaptar coletores, onde montou a bancada de bicos, ou tipo montou weber injetas? desculpe se estivem falando besteira, não manjo nada.
Teve problemas com o diferencial? tah usando o que? Dana 44?
T+
não foi utilizado o sistema de injecao do OMEGA exatamente pelo motivo acima citado, a admissao do OPALA sao SIAMESAS e nao aceitam o MPFI.
Sobre os bicos eles ficaram conforme figura abaixo:
Sobre o diferencial, realmente ele e´ o "cancanhar de aquiles" do Opala,
Mas precisa saber andar com ele... apenas nao dar tranco, ele dura muito!!!
- Rafael Bellato
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