Opaleiro, agora APEZEIRO, apresentando e c/ algumas duvidas?

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
a_galvao
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Out 2008, 15:12
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Opaleiro, agora APEZEIRO, apresentando e c/ algumas duvidas?

Mensagem por a_galvao »

Ola amigos!

Tenho um OPALA 1969, turbinado e injetado... segue foto
Imagem




Agora apareceu a oportunidade de ter uma PARATI 1.8 GLS motor original. E vou turbina e injeta-la tambem! Porem nao tenho nenhum conhecimento sobre preparaçao AP!


Ja arranjei um KIT padaria, mas fiquei na duvida do seguinte
- APL240 apenas suporta 1,0bar??? ela enche cedo, mas qual rotacao em WOT ? o back pressure no escape potencia maxima e 1,0 bar, supera a relacao 2,0:1 ?

-APL525 esta suporta 1,5bar? em WOT ela enche em que rotacao +/- ? o BACK pressure na potencia maxima e pressao fica menor que a relacao 1,8:1?

O coletor deslocado terei problema em a turbina bater na longarina?
No OPALA calça-se o coxim para caber a turbina... no AP e´o mesmo procedimento?
O retorno do OLEO para o carte e´iqual ao OPALA .. So fura na posicao abaixo da turbina e pronto?
A tomada de Oleo fica na cebolinha iqual o OPALA?

Existe alguma cuidado que deverei tomar com esta mecanica??? lembrando que e´o 1º AP na "familia" rsrsrs!


Agradeço a todos e ate breve a todos
Avatar do usuário
dimom
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 384
Registrado em: 03 Jul 2008, 13:08
Carro:
Localização: Franca-SP - Filial CDGQ!

Mensagem por dimom »

opa seja bem vindo ai fera
Diego Molina
Gol GTS 1988 1.8 a Alcool
Rodas = Kadett gs
Interno e Externo = Original
Motor = 1.8 original
Avatar do usuário
Roma
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 745
Registrado em: 03 Mai 2007, 10:32
Carro:
Localização: Franca - SP

Mensagem por Roma »

Seja bem vindo.
Novo Siena 2010 Cinza Cromo
Avatar do usuário
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
Carro:
Localização: Vargem Grande Paulista/SP
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Opa,

Seja bem Vindo.

Depois quero umas dicas suas, pois tenho vontade de montar um Chevette, chevv ou algo do genero, injetado, aspirado, com cabeçote com comando roletado, os balancins do comando do seu opala são roletado? usou a injeção de qual carro? injeção original ou está rodando com a Mega?

Sobre suas perguntas, sim o retorno do oleo é so furar o carter abaixo do nivel da turbina.
A APL240, já vi rodando com até 1,2KG, mais que isto, acho que é muito.
Sobre o coletor deslocado o meu a turbina fica no nivel do farol e não tive que calçar não.

Fica tranquilo que o forum agora esta com bastante gente com carro turbo o pessoal vai poder te ajudar.

T+
Avatar do usuário
Mineiro
Membro
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 01 Jun 2008, 22:16
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Mineiro »

bem vindo posta fotos da parati ai!!
Avatar do usuário
limahugo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 573
Registrado em: 02 Jun 2008, 16:11
Carro:
Localização: Araraquara
Contato:

Mensagem por limahugo »


Opa... Veio...

Seja muito bem vindo a familia do CDGQ!!!

Qualquer coisa estamos aí... :lala:

Abraços... :y:

- Hugo Lima - Araraquara SP -
Rodrigo GT
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Out 2008, 12:00
Carro:
Localização: Osasco - ZO

Mensagem por Rodrigo GT »

Luis, o q vc quer saber sobre Chevette com outro motor ? fala ai q eu manjo disso !!
a_galvao
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Out 2008, 15:12
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por a_galvao »

Luis Fernando escreveu:Opa,

Seja bem Vindo.

Depois quero umas dicas suas, pois tenho vontade de montar um Chevette, chevv ou algo do genero, injetado, aspirado, com cabeçote com comando roletado, os balancins do comando do seu opala são roletado? usou a injeção de qual carro? injeção original ou está rodando com a Mega?

Sobre suas perguntas, sim o retorno do oleo é so furar o carter abaixo do nivel da turbina.
A APL240, já vi rodando com até 1,2KG, mais que isto, acho que é muito.
Sobre o coletor deslocado o meu a turbina fica no nivel do farol e não tive que calçar não.

Fica tranquilo que o forum agora esta com bastante gente com carro turbo o pessoal vai poder te ajudar.

T+
Ola amigo, bacana sua intenção!

Sobre a injecao, foi composta por;
- FUELTECH- 1Fi,
- SPARK-pro
- Peak and Holding

No motor OPALA 6cil devido as entradas de admissao serem siamesas, ele nao aceita um sistema MPFI... Porem no 4cil elas sao individuais e vao bem o sistema MUTI.

Nao utilizo balanceiros roletados. Realmente para ASPIRADO e´uma otima pedida...

Sobre a adaptacao... o motor 4cil no OPALA serve facil, ate o cambio e´o mesmo!!!! E este motor turbinado num Chevette... VIXI .. fica bom!!!!!
Avatar do usuário
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
Carro:
Localização: Vargem Grande Paulista/SP
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Rodrigo GT escreveu:Luis, o q vc quer saber sobre Chevette com outro motor ? fala ai q eu manjo disso !!
Opa!

Te mandei uma MP.
Avatar do usuário
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
Carro:
Localização: Vargem Grande Paulista/SP
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

a_galvao escreveu:
Luis Fernando escreveu:Opa,

Seja bem Vindo.

Depois quero umas dicas suas, pois tenho vontade de montar um Chevette, chevv ou algo do genero, injetado, aspirado, com cabeçote com comando roletado, os balancins do comando do seu opala são roletado? usou a injeção de qual carro? injeção original ou está rodando com a Mega?

Sobre suas perguntas, sim o retorno do oleo é so furar o carter abaixo do nivel da turbina.
A APL240, já vi rodando com até 1,2KG, mais que isto, acho que é muito.
Sobre o coletor deslocado o meu a turbina fica no nivel do farol e não tive que calçar não.

Fica tranquilo que o forum agora esta com bastante gente com carro turbo o pessoal vai poder te ajudar.

T+
Ola amigo, bacana sua intenção!

Sobre a injecao, foi composta por;
- FUELTECH- 1Fi,
- SPARK-pro
- Peak and Holding

No motor OPALA 6cil devido as entradas de admissao serem siamesas, ele nao aceita um sistema MPFI... Porem no 4cil elas sao individuais e vao bem o sistema MUTI.

Nao utilizo balanceiros roletados. Realmente para ASPIRADO e´uma otima pedida...

Sobre a adaptacao... o motor 4cil no OPALA serve facil, ate o cambio e´o mesmo!!!! E este motor turbinado num Chevette... VIXI .. fica bom!!!!!
Legal seu projeto, nem sabia deste lance do MPFI, você teve que adaptar coletores, onde montou a bancada de bicos, ou tipo montou weber injetas? desculpe se estivem falando besteira, não manjo nada.

Teve problemas com o diferencial? tah usando o que? Dana 44?

T+
Rodrigo GT
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Out 2008, 12:00
Carro:
Localização: Osasco - ZO

Mensagem por Rodrigo GT »

pq num uso a injeção do Omega ?

ahh tenho um Opala tb q to vendendo :D
a_galvao
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Out 2008, 15:12
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por a_galvao »

Luis Fernando escreveu:
a_galvao escreveu:
Luis Fernando escreveu:Opa,


Legal seu projeto, nem sabia deste lance do MPFI, você teve que adaptar coletores, onde montou a bancada de bicos, ou tipo montou weber injetas? desculpe se estivem falando besteira, não manjo nada.

Teve problemas com o diferencial? tah usando o que? Dana 44?

T+
Respondendo antes ao amigo RODRIGO,
não foi utilizado o sistema de injecao do OMEGA exatamente pelo motivo acima citado, a admissao do OPALA sao SIAMESAS e nao aceitam o MPFI.

Sobre os bicos eles ficaram conforme figura abaixo:
Imagem
Imagem

Imagem


Sobre o diferencial, realmente ele e´ o "cancanhar de aquiles" do Opala,
Mas precisa saber andar com ele... apenas nao dar tranco, ele dura muito!!!
Avatar do usuário
doug
Membro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 21 Mar 2008, 23:45
Carro:
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por doug »

nossa cara
muito lindo seu opala, poste mais fotos =D
um dia ainda pretendo ter um opala
Cl 1987/1988 1.8 AP
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Bem-Vindo Bródi.....Mto linda a barca....! posta mais fotos do 6 canéco ai....difícil de encontrar 6cil com essas preparaçoes por aqui onde moro..

A maioria (esmagadora) é Ap...

Abrcs.. :y:
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Posta foto da Paratosa ai!!!
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”