Câmbio Fácil
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- guilherme romane
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
ae eu fiz no meu golzinho e fico muito loco , otimo para mudar a marcha , mais eu peguei e voltei a pecinha :~~
fiquei com medo de tentar engatar 4ª entrar ré , vishe dai acabo minha vida , nao tem perigo de acontecer isso ? alguem ja engato a ré com o carro em movimento , tento coloca 4ª e foi ré , e quanto tempo vcs fizeram iso
fiquei com medo de tentar engatar 4ª entrar ré , vishe dai acabo minha vida , nao tem perigo de acontecer isso ? alguem ja engato a ré com o carro em movimento , tento coloca 4ª e foi ré , e quanto tempo vcs fizeram iso
Palio 1.0 Fire Flex 2008
- TOYOTA
- Membro
- Carro:
Não tem como cara, tem q ser braço² pra fazer isso. De 3ª pra 4ª é só puxar pra baixo. Pq alguém iria puxar pra direita? Poderia engatar numa reduzida rápida de 5ª pra 4ª, mas ai entra a outra proteção do cambio q não deixa passar de 5ª pra ré direto, tem q passar pelo ponto morto.guilherme romane escreveu:fiquei com medo de tentar engatar 4ª entrar ré , vishe dai acabo minha vida , nao tem perigo de acontecer isso ? alguem ja engato a ré com o carro em movimento , tento coloca 4ª e foi ré , e quanto tempo vcs fizeram iso

- Rel
- Membro - 1.6
- Carro: MEU PINTO
tb queria saber isso, então não eh tão perigoso assim.. heheTOYOTA escreveu:Não tem como cara, tem q ser braço² pra fazer isso. De 3ª pra 4ª é só puxar pra baixo. Pq alguém iria puxar pra direita? Poderia engatar numa reduzida rápida de 5ª pra 4ª, mas ai entra a outra proteção do cambio q não deixa passar de 5ª pra ré direto, tem q passar pelo ponto morto.guilherme romane escreveu:fiquei com medo de tentar engatar 4ª entrar ré , vishe dai acabo minha vida , nao tem perigo de acontecer isso ? alguem ja engato a ré com o carro em movimento , tento coloca 4ª e foi ré , e quanto tempo vcs fizeram iso
soh preciso achar onde faça agora.. pois tenho um pouco de receio de fazer sozinho.

Outro feliz proprietario de um GOL 1000 CHT 93
Outro feliz proprietario de um Peugeot 206 SW 1.6 16v Aspirado
design ? www.h3design.com.br
hosting ? www.sunwave.com.br
-
- Socio-CdGQ!
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Re: Câmbio Fácil
Turma, estou com dúvida nessa parte.2. Com o console removido (nem é preciso retirá-lo completamente, bastando apenas afastá-lo um pouco da base - "torre" - da alavanca), remova os dois parafusos que são visíveis pela esquerda da base da alavanca (chave de boca ou estrela de 10 mm), segurando ao mesmo tempo o batente-trava com os dedos da outra mão, por dentro da base.
Eu tenho que com uma mão segurar esse batente-trava e com a outra mão soltar os parafusos, é isso? Fiquei totalmente perdido nessa parte...
Se alguém tiver como mandar fotos desse passo, agradeceria muito!
o engraçado é que as empresas vendem isso por 100 reais...RPN-Diadema escreveu:Ví aqui duas ótimas dicas, tem um doidin conhecido meu que pagava de cambio preparado, só porque os engate das machas eram mais curtos, dizia ele que era trambulador de competição. agora sei que é só adaptação da altura da alavanca.
GTS 2.0 Turbo @ 1,8kg
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
Creio que só na ré mesmo, amigo.. só pra não ter que abaixar a alavanca pra engatar...fecurvelo escreveu:mas deixa eu perguntar... melhora na troca de marchas em geral ou só pra engatar a ré?!
-----------------------------------
Gol Prata AP 1.8
Fusca 1969 1.600 Aspro
Vai dizer que você nunca fez isso?
Gol Prata AP 1.8
Fusca 1969 1.600 Aspro
Vai dizer que você nunca fez isso?
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
-
- Membro
- Carro:
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
Verifica o trambulador e suas buchas... no gol aqui a 2ª, na hora vai reduzir, tá raspando. Mas mesmo pisando 2 vezes na embreagem ela rapsa... é quase certeza que é trambulador/buchas desgastadas...
[]'s
[]'s
Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
Gol 1990/91 - CHT/alcool
Dá para trocar sim... ele fica ali na alavanca, debaixo do console... Nunca abri lá pra ver como é... o meu devo mandar no meca pra ver...
[]'s
[]'s
Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
Gol 1990/91 - CHT/alcool
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
- monaro
- Membro - 1.6
- Carro:
arranquei a minha ontem... ficou uma seda pra usar! Bem mais confortável e rápido pra engatar a ré.
Só ainda estou meio preocupado se realmente é verdade que o câmbio tem uma segunda trava dentro da própria caixa, que impede que se engate a ré com o carro em movimento.
Mas pra quem não quer tirar, ainda assim essa trava tem uma regulagem no buraco do parafuso... é só baixar um pouco.
Só ainda estou meio preocupado se realmente é verdade que o câmbio tem uma segunda trava dentro da própria caixa, que impede que se engate a ré com o carro em movimento.
Mas pra quem não quer tirar, ainda assim essa trava tem uma regulagem no buraco do parafuso... é só baixar um pouco.