[AJUDA] Luz da placa e luz da ré
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Carro:
[AJUDA] Luz da placa e luz da ré
Iai pessoal, mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês ehhehe...
Esses dias percebí que as luzes da placa e da ré não estão acendendo...
As da placa, não acendem de forma alguma, o que eu posso ver p/ tentar resolver????
Já a da ré, acende quando quer, tem vez que quando eu engato ela acende, e se eu desengatar e engatar de novo já não acende :uia:
O que pode ser em???
Abraço e obrigado desde já!
Esses dias percebí que as luzes da placa e da ré não estão acendendo...
As da placa, não acendem de forma alguma, o que eu posso ver p/ tentar resolver????
Já a da ré, acende quando quer, tem vez que quando eu engato ela acende, e se eu desengatar e engatar de novo já não acende :uia:
O que pode ser em???
Abraço e obrigado desde já!
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
-
- Membro
- Carro:
Fala Galera...
Tenho um Gol 1983 A Ar...e religuei todas as luzes, setas, freio, farol, só não me encontro na luz de ré....alguém poderia me ajudar..
abraços,,
abraços,,
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Fala Galera...
Cara se não me engano tem uma cebolinha de luz de ré lá na frente no motor.....dá uma procurada....simao escreveu:Tenho um Gol 1983 A Ar...e religuei todas as luzes, setas, freio, farol, só não me encontro na luz de ré....alguém poderia me ajudar..
abraços,,
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
- gol84caxote
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
cara, se vcs trocaram a cebolinha e nada, pode ser a lâmpada queimada ou fiação ruim. faz o seguinte, tira as lâmpadas e pega uma chave de fenda, (daquelas que que tem uma lâmpada no cabo pra detectar corrente elétrica) e encosta os cabos que ligam na lâmpada à chave, se a luz da chave n acender eh pq sua fiação pode estar ruim ou com mal contato.
- sam_diboa
- Filial CdGQ!
- Carro: Voyage
Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.
Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.
Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.
Regras:
http://www.golquadrado.com.br/forum/manual-de-reg
ras-de-postagem-cdgq-t13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.
Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.
Regras:
http://www.golquadrado.com.br/forum/manual-de-reg
ras-de-postagem-cdgq-t13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!

- gol84caxote
- Membro
- Carro:
icaro-GTI escreveu:cara, se vcs trocaram a cebolinha e nada, pode ser a lâmpada queimada ou fiação ruim. faz o seguinte, tira as lâmpadas e pega uma chave de fenda, (daquelas que que tem uma lâmpada no cabo pra detectar corrente elétrica) e encosta os cabos que ligam na lâmpada à chave, se a luz da chave n acender eh pq sua fiação pode estar ruim ou com mal contato.
então amigo..ja fiz isso..ja medi com o multimetro e não vem nada de 12 volts quando engato a marcha ré no soquete...
estava pensando em fazer uma ligação por fora da original..oq vc acham?
pegar um fio 12v ligar em uma pernada do fio que vem do interruptor do cambio e a outra pernada ligar no painel da ré? pq quando se engata a ré o interruptor fecha o contato...será que daria certo? Alguem ja fez?
12v+ -------/------ (Lampada)
No aguardo
Atual Gol 1986/1987 1.6 Alcool
Eai pessoal! O procedimento mais correto seria:
A luz de Ré ja recebe o terra(massa) pelo soquete no painel traseiro do GOL.
O interruptor que vai no Câmbio recebe alimentação 12V que vem da caixa de fusiveis. no momento que vc engata a marcha ré. o interruptor (cebolinha) é acionado liberando estes 12V para a lampada de ré.
1° Verifique Fusivel
2° verifique com Multimetro se chega 12V no interruptor no Cambio (serviço a ser feito por baixo do carro)
3° faça teste de continuidade no fio q sai do interruptor ate a o soquete traseiro.
4° faça teste no aterramento das lanternas traseiras.
OBS: é comum nos VW oxidação (ferrugem) nos terminais das lâmpadas.
Com estes testes duvido que não encontre o real problema e faça manutenção correta.
A luz de Ré ja recebe o terra(massa) pelo soquete no painel traseiro do GOL.
O interruptor que vai no Câmbio recebe alimentação 12V que vem da caixa de fusiveis. no momento que vc engata a marcha ré. o interruptor (cebolinha) é acionado liberando estes 12V para a lampada de ré.
1° Verifique Fusivel
2° verifique com Multimetro se chega 12V no interruptor no Cambio (serviço a ser feito por baixo do carro)
3° faça teste de continuidade no fio q sai do interruptor ate a o soquete traseiro.
4° faça teste no aterramento das lanternas traseiras.
OBS: é comum nos VW oxidação (ferrugem) nos terminais das lâmpadas.
Com estes testes duvido que não encontre o real problema e faça manutenção correta.
Rafael Palma.
rafaelpalma85@hotmail.com
rafaelpalma85@hotmail.com
- luckhiratuka
- Membro - 1.8
- Carro: Gol CL
Re: [AJUDA] Luz da placa e luz da ré
Cara pode ser fusível, mais enfim aconselho a levar em alguma Auto-Elétrica é mais garantido.
Uma coisa que você poderia fazer ja que vai mexer nas luzes da ré e placa, é instalar lampadas de LED's, além de serem mais bonitas por não ser de tom amarelado e siim Branco, a durabiliade dela é bem maior! :y:
Uma coisa que você poderia fazer ja que vai mexer nas luzes da ré e placa, é instalar lampadas de LED's, além de serem mais bonitas por não ser de tom amarelado e siim Branco, a durabiliade dela é bem maior! :y:
-
- Membro - 1.8
- Carro:
Re: [AJUDA] Luz da placa e luz da ré
a minha luz da placa não acendia também mas foi o esperto que pintou meu carro que cortou os fios pra tirar a tampa e não ligou de volta...religuei os fios e funcionu de novo.
já a luz de ré acende quando quer também mas ta com mau contato no soquete logo mais vou trocar...
já a luz de ré acende quando quer também mas ta com mau contato no soquete logo mais vou trocar...