RETORNO, VIAVEL OU NÃO?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- CAVALEIRO
- Membro
- Carro:
RETORNO, VIAVEL OU NÃO?
Galera, ouço muita gente falando sobre colocar retorno em carros carburados por questao de economia.Dizem que diminuem o consumo. Gostaria a opnião de vcs. É viavel ou não? Alguem não tinha e colocou o retorno?
Gol CL 1600 AE 93
alcool original
alcool original
- leonardo emilio
- Membro - 1.6
- Carro:
- CAVALEIRO
- Membro
- Carro:
Valeu cara! o mecanico me falou que no caso do carro a alcool não altera o consumo em nada e so me recomendaria colocar se eu trocasse a bomba e ela estivesse forçando a carburação (dando excesso). Já no movido a gasolina melhora consideravelmente. Vamos ver o que a galera fala!leonardo emilio escreveu:o meu ja veio com retorno e é muito economico agora naw sei dizer como é sem mas a galera vai te ajudar ai
Gol CL 1600 AE 93
alcool original
alcool original
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Seria o retorno do excesso do combustivel.monaro escreveu:desculpe æ minha igonorância no assunto.. mas o quer seria esse retorno?
Meu carro esta usando uma bomba do GTI e utilizo o retorno, coloquei pescador/boia do tanque do Santana, pois ela possui retorno e saida maior, mas isto fiz porque o carro é turbo.
T+
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
Galera!
Pra resolver a dúvida de todos.
Só funciona em carro a gasolina. Por isso os motores movidos a álcool nem trazem esta peça. Mas nos a gasolina, vem original de fábrica.
Trata-se do filtro desborbulhador, fica localizado no circuito de alimentação do motor.
A mangueira de gasolina vem do tanque, passa pelo filtro de gasolina, depois vai para a bomba de gasolina, e depois pro filtro desborbulhador, e de lá pro carbura.
O filtro desborbulhador tem 01 entrada e 02 saídas. Uma vai pro carbura e a outra retorna para o tanque.
Em carros a gasolina melhora bastante a questão do consumo.
Abraços,
Pra resolver a dúvida de todos.
Só funciona em carro a gasolina. Por isso os motores movidos a álcool nem trazem esta peça. Mas nos a gasolina, vem original de fábrica.
Trata-se do filtro desborbulhador, fica localizado no circuito de alimentação do motor.
A mangueira de gasolina vem do tanque, passa pelo filtro de gasolina, depois vai para a bomba de gasolina, e depois pro filtro desborbulhador, e de lá pro carbura.
O filtro desborbulhador tem 01 entrada e 02 saídas. Uma vai pro carbura e a outra retorna para o tanque.
Em carros a gasolina melhora bastante a questão do consumo.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- gmarchezetti
- Membro - 1.6
- Carro:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
É isso aí cara, essa é nossa intenção, rsrsrsr.monaro escreveu:humm... agora eu sei qual é... o meu tem, só não sei se está funcionando.
boas explicações da galera æ.. mais uma coisa q eu não sabia...
(Daqui uns tempos não vou precisar mais pagar pra mexerem no meu gol)
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
- felipelipe
- Membro - 1.6
- Carro:
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
- felipelipe
- Membro - 1.6
- Carro:
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
Pessoal o retorno é pro excesso de combustível bombeado pro carbura, que não é usado, voltar pro tanque, evitando assim criarem bolhas de ar nos dutos de alimentação do carburador e dar falhas no motor, e não tem NADA a ver com consumo... nem se preocupem com isso!
Ué, o seu não é injetado? ou vc fala do retorno da flauta?Luis Fernando escreveu:Seria o retorno do excesso do combustivel.monaro escreveu:desculpe æ minha igonorância no assunto.. mas o quer seria esse retorno?
Meu carro esta usando uma bomba do GTI e utilizo o retorno, coloquei pescador/boia do tanque do Santana, pois ela possui retorno e saida maior, mas isto fiz porque o carro é turbo.
T+
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
Desativar não vai influenciar, brother, o meu está acontecendo a mesma coisa, então para melhorar eu abasteço um pouco de gasolina junto, ai já corta as falhas... Acho q são as velas, eu não as troquei ainda... mas pode ser outra coisa....felipelipe escreveu:E ALGUEM SABE COMO DESATIVAR... QUE EU QUERO TESTAR.
POIS ELE TA FALHANDO.
PARECE SER `` EXCESSO ``.
MAIS PODE SER FALTA TAMBEM ... TALVEZ ISSO INFLUENCIE !
- felipelipe
- Membro - 1.6
- Carro:
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
- Denis Weckerle
- Membro
- Carro:
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
na verdade não, pois a bomba de combustível mecânica tem tipo uma "gangorra" [não encontrei jeito melhor de explicar], e se vc tirar o retorno e o bura tiver até o tampo de gasolina, ela trava aberta e para de bombear, aí a hora que der vazão ela bombeia denovo...Denis Weckerle escreveu:beleza,
té onde eu sabia, retorno é para o excesso de combustivel, acho q c tirar o retorno, tudo que vier amais de combustivel vai para o bura, e vai passar direto, aumentando consumo de combustivel, os injetados consomem so o necessario,por isso não é preciso....eu acho isso...
abraço
o retorno é mais pra tirar bolhas dos dutos mesmo...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...