RETORNO, VIAVEL OU NÃO?

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CAVALEIRO
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RETORNO, VIAVEL OU NÃO?

Mensagem por CAVALEIRO »

Galera, ouço muita gente falando sobre colocar retorno em carros carburados por questao de economia.Dizem que diminuem o consumo. Gostaria a opnião de vcs. É viavel ou não? Alguem não tinha e colocou o retorno?
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leonardo emilio
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Mensagem por leonardo emilio »

o meu ja veio com retorno e é muito economico agora naw sei dizer como é sem mas a galera vai te ajudar ai
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CAVALEIRO
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Mensagem por CAVALEIRO »

leonardo emilio escreveu:o meu ja veio com retorno e é muito economico agora naw sei dizer como é sem mas a galera vai te ajudar ai
Valeu cara! o mecanico me falou que no caso do carro a alcool não altera o consumo em nada e so me recomendaria colocar se eu trocasse a bomba e ela estivesse forçando a carburação (dando excesso). Já no movido a gasolina melhora consideravelmente. Vamos ver o que a galera fala!
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monaro
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Mensagem por monaro »

desculpe æ minha igonorância no assunto.. mas o quer seria esse retorno?
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Luis Fernando
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Mensagem por Luis Fernando »

monaro escreveu:desculpe æ minha igonorância no assunto.. mas o quer seria esse retorno?
Seria o retorno do excesso do combustivel.

Meu carro esta usando uma bomba do GTI e utilizo o retorno, coloquei pescador/boia do tanque do Santana, pois ela possui retorno e saida maior, mas isto fiz porque o carro é turbo.

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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Galera!

Pra resolver a dúvida de todos.

Só funciona em carro a gasolina. Por isso os motores movidos a álcool nem trazem esta peça. Mas nos a gasolina, vem original de fábrica.
Trata-se do filtro desborbulhador, fica localizado no circuito de alimentação do motor.

A mangueira de gasolina vem do tanque, passa pelo filtro de gasolina, depois vai para a bomba de gasolina, e depois pro filtro desborbulhador, e de lá pro carbura.

O filtro desborbulhador tem 01 entrada e 02 saídas. Uma vai pro carbura e a outra retorna para o tanque.

Em carros a gasolina melhora bastante a questão do consumo.

Abraços,
Ricardo Máximo
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Mensagem por gmarchezetti »

tem foto para eu ver como eh?
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Olho gordo eu curo com colírio light!
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monaro
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Mensagem por monaro »

humm... agora eu sei qual é... o meu tem, só não sei se está funcionando.

boas explicações da galera æ.. mais uma coisa q eu não sabia...

(Daqui uns tempos não vou precisar mais pagar pra mexerem no meu gol)
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

monaro escreveu:humm... agora eu sei qual é... o meu tem, só não sei se está funcionando.

boas explicações da galera æ.. mais uma coisa q eu não sabia...

(Daqui uns tempos não vou precisar mais pagar pra mexerem no meu gol)
É isso aí cara, essa é nossa intenção, rsrsrsr.

Abraços,
Ricardo Máximo
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Mensagem por AP1.8 »

Como posso testar pra ver se está retornando mesmo pro tanque, se não tem nenhum entupimento na linha?

Valeu
AP 1.8 (gasosa)
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Mensagem por Felipe Alves »

Carros a gasolina vem com ele de fábrica, os à álcool não... acho q se vc colocar o retorno pode haver falta de alimentação... EU ACHO
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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »

NO MEU CASO..

QUE E ORIGINAL A GASOLINA MAS ESTOU RODANDO NO ALCOOL.

SERA QUE TEM RETORNO ??
!!L!p3 !!


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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

felipelipe escreveu:NO MEU CASO..

QUE E ORIGINAL A GASOLINA MAS ESTOU RODANDO NO ALCOOL.

SERA QUE TEM RETORNO ??
O seu caso, é igual ao meu, sim, temos o retorno normal, a não ser que o seu mecanico tenha tirado ele...
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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »

E ALGUEM SABE COMO DESATIVAR... QUE EU QUERO TESTAR.

POIS ELE TA FALHANDO.
PARECE SER `` EXCESSO ``.
MAIS PODE SER FALTA TAMBEM ... TALVEZ ISSO INFLUENCIE !
!!L!p3 !!


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Mensagem por Fets »

Pessoal o retorno é pro excesso de combustível bombeado pro carbura, que não é usado, voltar pro tanque, evitando assim criarem bolhas de ar nos dutos de alimentação do carburador e dar falhas no motor, e não tem NADA a ver com consumo... nem se preocupem com isso!
Luis Fernando escreveu:
monaro escreveu:desculpe æ minha igonorância no assunto.. mas o quer seria esse retorno?
Seria o retorno do excesso do combustivel.

Meu carro esta usando uma bomba do GTI e utilizo o retorno, coloquei pescador/boia do tanque do Santana, pois ela possui retorno e saida maior, mas isto fiz porque o carro é turbo.

T+
Ué, o seu não é injetado? ou vc fala do retorno da flauta?
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Mensagem por Felipe Alves »

felipelipe escreveu:E ALGUEM SABE COMO DESATIVAR... QUE EU QUERO TESTAR.

POIS ELE TA FALHANDO.
PARECE SER `` EXCESSO ``.
MAIS PODE SER FALTA TAMBEM ... TALVEZ ISSO INFLUENCIE !
Desativar não vai influenciar, brother, o meu está acontecendo a mesma coisa, então para melhorar eu abasteço um pouco de gasolina junto, ai já corta as falhas... Acho q são as velas, eu não as troquei ainda... mas pode ser outra coisa....
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Mensagem por felipelipe »

VELHAO..

EU TO PRA TROKAR MINHAS VELAS TAMBEM...

AI SE EU TROKA ANTES DE VC EU TE FLO COMO FIKOU !
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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

felipelipe escreveu:VELHAO..

EU TO PRA TROKAR MINHAS VELAS TAMBEM...

AI SE EU TROKA ANTES DE VC EU TE FLO COMO FIKOU !
fechou então... quem trocar primeiro avisa o outro!
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Mensagem por Denis Weckerle »

beleza,
té onde eu sabia, retorno é para o excesso de combustivel, acho q c tirar o retorno, tudo que vier amais de combustivel vai para o bura, e vai passar direto, aumentando consumo de combustivel, os injetados consomem so o necessario,por isso não é preciso....eu acho isso...


abraço
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Mensagem por Fets »

Denis Weckerle escreveu:beleza,
té onde eu sabia, retorno é para o excesso de combustivel, acho q c tirar o retorno, tudo que vier amais de combustivel vai para o bura, e vai passar direto, aumentando consumo de combustivel, os injetados consomem so o necessario,por isso não é preciso....eu acho isso...


abraço
na verdade não, pois a bomba de combustível mecânica tem tipo uma "gangorra" [não encontrei jeito melhor de explicar], e se vc tirar o retorno e o bura tiver até o tampo de gasolina, ela trava aberta e para de bombear, aí a hora que der vazão ela bombeia denovo...

o retorno é mais pra tirar bolhas dos dutos mesmo...
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