Freio a disco na traseira

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Freio a disco na traseira

Mensagem por Amisterdan Moura »

Saudaçoes amigos

Tenho um gol CHT 91, recentemente troquei o freio dianteiro, coloquei as pinças de freio do santana com dico ventilado, fico show de bola. mas fiquei com as piças antigas em perfeito estado na mao... e estive pensando em por elas na traseira, tenho o dico antigo que é rigido e a piça que é menor que a da dianteira, pensei em retirar todo o freio traseiro, cortar o tambor reduzindo o maximo pra poder fixar o dico nele... assim aproveitaria o cubo da roda. a piça eu to pensando em mandar fazer uma base pra fixar na parte que tem os parafusos que fixa a ponta do eixo. parece meio louco mas que pode da certo.

a minha pergunta é se alguem ja fez algo parecido, se existe uma forma de fazer isso sem gasta muito.. ja disseram que eu poderia comprar o sistema do golf... mas seria muito facil :drink:

hhehehehehehehehehe

Alguma dica??????
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Freio a disco na traseira

Mensagem por Rafael Diniz »

Amisterdan Moura escreveu:Saudaçoes amigos

Tenho um gol CHT 91, recentemente troquei o freio dianteiro, coloquei as pinças de freio do santana com dico ventilado, fico show de bola. mas fiquei com as piças antigas em perfeito estado na mao... e estive pensando em por elas na traseira, tenho o dico antigo que é rigido e a piça que é menor que a da dianteira, pensei em retirar todo o freio traseiro, cortar o tambor reduzindo o maximo pra poder fixar o dico nele... assim aproveitaria o cubo da roda. a piça eu to pensando em mandar fazer uma base pra fixar na parte que tem os parafusos que fixa a ponta do eixo. parece meio louco mas que pode da certo.

a minha pergunta é se alguem ja fez algo parecido, se existe uma forma de fazer isso sem gasta muito.. ja disseram que eu poderia comprar o sistema do golf... mas seria muito facil :drink:

hhehehehehehehehehe

Alguma dica??????
ae parcero..
fazer o q vc ta querendo acho q é loucura..
tenho quase certeza q nao da certo.
se der tbm vai fica um freio muito perigoso...
sou mais vc comprar o sistema do golf, q vc deve achar tudo por uns 500 conto..
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por -SCHULZ- »

tenho minhas duvidas nesse esquema..

creio que fique perigoso, mesmo que seja bem feito vai que cai essa roda com toda a adaptação.

e outra, e o freio de estacionamento?? discos dianteiros não tem
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

hoje a tarde fiz um teste num fiat uno. deu certo, so que o cubo traseiro do fiat consegue pegar o disco, diferente do gol, ficou muito bom, o fiat é de um amigo meu, ele gostou da ideia e fico bacana, ja pensei tbm no freio de mao, mas digo quando tiver mais detalhes. se nao der certo, compro m jogo de tambor novo e volta tudo ao normal.
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por -SCHULZ- »

opa, se der certo avisa ae... até porque as peças do freio do gol são baratissimas.
Reinaldo dos Santos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Reinaldo dos Santos »

Cuidado você prescisa colocar válvulas para o sistema do freio traseiro caso ao contrario ele pode travar as rodas traseiras eu tenho um GTS com freios do Golf e tem essas válvulas.
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

pois é SCHULZ, a galera ta um pouco assombrada mas fizemos no fiat e deu blz, no caso do gol quero cortar somente a parte superior do tambor de freio, os rolamentos e o encaixe do tambor fica do mesmo geito. ai vc fura um buraco pequeno no tambor, pra colocar o parafuso do guia do disco,e quando vc colocar a roda ira fixa mais ainda o dico. quando eu for fazer vou colocar as fotos pq se der certo vai ser moleza pra todo mundo
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Reinaldo dos Santos escreveu:Cuidado você prescisa colocar válvulas para o sistema do freio traseiro caso ao contrario ele pode travar as rodas traseiras eu tenho um GTS com freios do Golf e tem essas válvulas.
ja pensei nisso tbm. no fiat nao travou na frente tem dico ventilado, mas sei que num freada brusca a coisa é diferente.
Reinaldo dos Santos
Membro
Membro
Carro:

Imagem
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

é justamante assim que to pensando, so que vou mandar fazer a peça que fixa a piça que sera fixa no mesmo lugar dessa daee. o fiat fiz um molde de papalao e mandei pra torneiro e ele fez as duas em 30 minutos.
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Um amigo meu montou esse sistema de freio em uma Parati 82, usou pinça de freio TRAZEIRA do Tempra....vc precisa usar PINÇAS TRAZEIRAS para poder adaptar os cabos do freio de mão (no caso das dianterias não tem!) a não ser que vc mesmo faça essa adaptação....tbm não precisou da válvula citada em posts anteriores...o carro freia mto bem e não arrasta...

O Hidovácuo é de Monza...na dianteira trabalhando com discos ventilados do Santana Moderno..

Na boa....freia muuuuuuuuuuuiiito...!!

Abrcs...
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

[quote="Rafael Bellato"]Um amigo meu montou esse sistema de freio em uma Parati 82, usou pinça de freio TRAZEIRA do Tempra....vc precisa usar PINÇAS TRAZEIRAS para poder adaptar os cabos do freio de mão (no caso das dianterias não tem!) a não ser que vc mesmo faça essa adaptação....tbm não precisou da válvula citada em posts anteriores...o carro freia mto bem e não arrasta...

O Hidovácuo é de Monza...na dianteira trabalhando com discos ventilados do Santana Moderno..

Na boa....freia muuuuuuuuuuuiiito...!!

Vlaeu pela dica parceiro, vou da uma pesquisada, agora uma pergunta, como ele colocou os discos,pq estive olhando se eu transformar o tambor traseiro em um cubo, assim como é o fiat uno, quando colocar o disco de freio por cima corro o risco da roda ficar um pouco pra fora, pq o disco vai ficar entre a roda e o cubo. :drink:
pmc
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pmc »

e ai como anda o sistema de freio??????? dá noticia pra galera ai...
:tacafogo: ñ esqueça de postar fotos....
Imagem
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

to viajando esses dias a trab, vou poder ver isso no inicio do mes, assim que eu tiver noticias de sucesso ou fracasso eu aviso!
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por monaro »

não queria me entrometer no assunto, mas sempre tive essa curiosidade.. No caso de um carro original com freios a disco nas 4.. o freio de mão trava no disco??? não pode ser né? Onde ele trava então, se não tem mais tambor?
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

trava o disco amigo, existe uma piça propria pra isso.
Cordelli
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cordelli »

Tenho no meu tb
Soh q o meu eh do golf antigo (quadradinho)
Depois posto umas fotos
vlw
Gol CL 94 2.0 S Azul Calcinha
[x] Aspiração [x] Freio a Disco Traseiro
[x] D/H do MI [x] Rodas do Golf GT 2009
[x] M.I. [x] Vidros Elétricos
[X] Turbo
Mitchow
Membro
Membro
Carro: Santana GLSi 2000

Mensagem por Mitchow »

Cordelli escreveu:Tenho no meu tb
Soh q o meu eh do golf antigo (quadradinho)
Depois posto umas fotos
vlw

ahe amigo coloquei esse freio este fim de semana no meu só q esta freiando muito a traseira ela ta travandu quando piso forte, vc falo q colocou as válvulas, q tipo de válvulas são essas? de q carro são?
o meu kit é do golf antigo, coloquei ele, coloquei um cano flexivel e corretor de frenagem da aparati q tem freio a tambor na traseira, so q ainda continua segurando muito e travando, cm coloco essas válvulas???
outra e vc ja olho a respeito de raparo dessas pinças, vc sabe onde tem???

GRATO
Romeu Leandro
Voayage 1982 a gasolina
Carburador TLDZ do Santana
Caixa de 5 marchas longa do Santana
Rodas 15' com pneus Pirelli P6000 195/50/15
Suspensão retrabalhada e levemente rebaixada
Reinaldo dos Santos
Membro
Membro
Carro:

Vou tirar umas fotos das válvulas e depois enviarei estou vijando a trabalho.Ate mais.
rodrigo schincariol
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rodrigo schincariol »

eu to com uma eixo completo do golf antigo e qeria saber se é só eu tira um e coloca outro ou vou ter as adpata alguma coisa ???
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”