Economizar Combustivel
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- matheusfxx
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Economizar Combustivel
E ai galera, to criando esse tópico, pra quem tem + experiencias no volante, compartilhar com tds qual a melhor maneira pra se economizar combustivel....
Eu sou novato no volante, comprei o gol tem pouco tempo, e acho que seria uma boa um topico explicando melhor um comportamento + economico pra quem eh iniciante assim como eu...
Tenho algumas duvidas, como por exemplo:
1-Qnt maior a marcha que o carro estiver gasta menos, independente se esta na subida ou descida? (e se estiver na subida 3ª marcha por exemplo, custando aguentar hehe, mas vc sab q vai conseguir nem q seja d vagar, gasta menos cobustivel assim, ou melhor por uma segunda?)
2-Qnt + vc pisar(afundar) o acelerador, + bebe, ou nada a ve isso? (ex: em uma subida de segunda, se pisar fundo no acelerador pra subir + rapido gasta + q se pisar menos subindo dvagar?)
3-Em uma descida, colocar no ponto morto, ou pisar na embreagem, economiza mesmo, ou isso eh lenda? hehe
Perguntas que tenho sao essas ai, mas se tiverem outras dicas relacionado a economizar combustivel no modo de dirigir, postem ai..
valeu galera, esse forum aqui ta de parabens!!! :y:
eh noiss
________
GOL 1000 ano94 Gasolina
Eu sou novato no volante, comprei o gol tem pouco tempo, e acho que seria uma boa um topico explicando melhor um comportamento + economico pra quem eh iniciante assim como eu...
Tenho algumas duvidas, como por exemplo:
1-Qnt maior a marcha que o carro estiver gasta menos, independente se esta na subida ou descida? (e se estiver na subida 3ª marcha por exemplo, custando aguentar hehe, mas vc sab q vai conseguir nem q seja d vagar, gasta menos cobustivel assim, ou melhor por uma segunda?)
2-Qnt + vc pisar(afundar) o acelerador, + bebe, ou nada a ve isso? (ex: em uma subida de segunda, se pisar fundo no acelerador pra subir + rapido gasta + q se pisar menos subindo dvagar?)
3-Em uma descida, colocar no ponto morto, ou pisar na embreagem, economiza mesmo, ou isso eh lenda? hehe
Perguntas que tenho sao essas ai, mas se tiverem outras dicas relacionado a economizar combustivel no modo de dirigir, postem ai..
valeu galera, esse forum aqui ta de parabens!!! :y:
eh noiss
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GOL 1000 ano94 Gasolina
- oxy
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bom vou da MINHA opniao:
1 - sim quanto maior a marcha mais economia, mas nao como no exemplo q vc citou desse geito o motor força mais assim vai gastar mais, intao reduz e ja era.
2 - sim o gasto vai conforme seu pé, se pisar fudo vai gastar mais.
3 - sim pisando na embreagem vc deixa de acelerar o giro cai intao vai gastar menos.
pra economizar é simples so mudar a marcha sem forçar giro ( eu mudo entorno de 3k é bem sussa) e procurar nao tuchar o pé. as marchas q gastam mais sao 1ª e 2ª ao meu ver..
bom essa é minha opniao..
1 - sim quanto maior a marcha mais economia, mas nao como no exemplo q vc citou desse geito o motor força mais assim vai gastar mais, intao reduz e ja era.
2 - sim o gasto vai conforme seu pé, se pisar fudo vai gastar mais.
3 - sim pisando na embreagem vc deixa de acelerar o giro cai intao vai gastar menos.
pra economizar é simples so mudar a marcha sem forçar giro ( eu mudo entorno de 3k é bem sussa) e procurar nao tuchar o pé. as marchas q gastam mais sao 1ª e 2ª ao meu ver..
bom essa é minha opniao..
- matheusfxx
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oxy escreveu:bom vou da MINHA opniao:
1 - sim quanto maior a marcha mais economia, mas nao como no exemplo q vc citou desse geito o motor força mais assim vai gastar mais, intao reduz e ja era.
2 - sim o gasto vai conforme seu pé, se pisar fudo vai gastar mais.
3 - sim pisando na embreagem vc deixa de acelerar o giro cai intao vai gastar menos.
pra economizar é simples so mudar a marcha sem forçar giro ( eu mudo entorno de 3k é bem sussa) e procurar nao tuchar o pé. as marchas q gastam mais sao 1ª e 2ª ao meu ver..
bom essa é minha opniao..
opaa... valeu ai pela resposta parceiroo!!
Vou começar a andar economizando ao maximo hehe
tipoo.. acho q meu gol ta com o motor desregulado, pelos meus calculos esta bebendo d++, nao ta fazendo nem 10 por litro na cidade, e eh gol 1000 gasolina... soh pode esta desregulado msmoo, pq ateh q ta forte o carro por ser 1.0 kkkkkkkkkk
se tiver desregulado, pedi pra regular cobram caro hein??? :uia:
valeuuu
GOL 1000 Gasolina Ano94 \o/
- matheusfxx
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ECONOMIZANDO!
Achei isso aqui na net,, achei interessante em postar! Eh sempre bom esses tokis, ainda + qnd se trata de iniciantes como eu hehe
1) Evite acelerar bruscamente ou de maneira desnecessária. O mesmo vale para os freios.
2) Quando chegar à velocidade desejada, alivie aos poucos o acelerador.
3) Esqueça aquele velho hábito de acelerar o carro antes de desligá-lo. Você pode danificar o catalisador, o que aumenta a emissão de poluentes e prejudica o desempenho.
4) Aerodinâmica: dê preferência por andar com as janelas fechadas. A redução da resistência do ar reverte na economia de combustível.
5) Verifique sempre os filtros de ar e de combustível e efetue as trocas seguindo as recomendações do fabricante.
6) Não carregue mais peso do que a capacidade de seu carro. O consumo será maior e irá acarretar um desgaste da suspensão, dos freios e dos pneus. Cada 50kg a mais equivalem a 1% de aumento no consumo.
7) Retire o bagageiro quando não for usá-lo. A resistência produzida por eles aumenta o consumo.
8 ) Organize seu itinerário. Procure criar uma rota que atenda todos os seus compromissos. Concilie sua agenda da melhor forma, evite idas e vindas desnecessárias.
9) Procure caminhos alternativos. Às vezes é mais vantajoso andar um pouco mais do que ficar no anda-e-pára dos engarrafamentos.
10) Utilize o acelerador com suavidade.
11) Respeite o conta-giros. Troque as marchas na rotação indicada.
12) Desligue o carro se for ficar parado por mais do que dois minutos.
13) O excesso de velocidade, além dos problemas de segurança, aumenta o consumo. O Centro de Pesquisa da Petrobras realizou testes que indicaram um aumento no consumo de até 20% para carros que andavam a 100km/h confrontados com outros que não passavam dos 80km/h.
14) Caminhar faz bem à saúde. Para percorrer pequenas distâncias, vá a pé.
15) Quando puder, utilize os transportes coletivos.
16) O carro é indispensável, identifique pessoas que façam o mesmo trajeto que você e sugira o transporte solidário.
17) Motor desregulado pode consumir até 60% mais combustível do que o normal.
18 ) Controle seu consumo. Anote a quantidade de combustível abastecida e a quilometragem percorrida. Use uma planilha para acompanhamento.
FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... mbustivel/
1) Evite acelerar bruscamente ou de maneira desnecessária. O mesmo vale para os freios.
2) Quando chegar à velocidade desejada, alivie aos poucos o acelerador.
3) Esqueça aquele velho hábito de acelerar o carro antes de desligá-lo. Você pode danificar o catalisador, o que aumenta a emissão de poluentes e prejudica o desempenho.
4) Aerodinâmica: dê preferência por andar com as janelas fechadas. A redução da resistência do ar reverte na economia de combustível.
5) Verifique sempre os filtros de ar e de combustível e efetue as trocas seguindo as recomendações do fabricante.
6) Não carregue mais peso do que a capacidade de seu carro. O consumo será maior e irá acarretar um desgaste da suspensão, dos freios e dos pneus. Cada 50kg a mais equivalem a 1% de aumento no consumo.
7) Retire o bagageiro quando não for usá-lo. A resistência produzida por eles aumenta o consumo.
8 ) Organize seu itinerário. Procure criar uma rota que atenda todos os seus compromissos. Concilie sua agenda da melhor forma, evite idas e vindas desnecessárias.
9) Procure caminhos alternativos. Às vezes é mais vantajoso andar um pouco mais do que ficar no anda-e-pára dos engarrafamentos.
10) Utilize o acelerador com suavidade.
11) Respeite o conta-giros. Troque as marchas na rotação indicada.
12) Desligue o carro se for ficar parado por mais do que dois minutos.
13) O excesso de velocidade, além dos problemas de segurança, aumenta o consumo. O Centro de Pesquisa da Petrobras realizou testes que indicaram um aumento no consumo de até 20% para carros que andavam a 100km/h confrontados com outros que não passavam dos 80km/h.
14) Caminhar faz bem à saúde. Para percorrer pequenas distâncias, vá a pé.
15) Quando puder, utilize os transportes coletivos.
16) O carro é indispensável, identifique pessoas que façam o mesmo trajeto que você e sugira o transporte solidário.
17) Motor desregulado pode consumir até 60% mais combustível do que o normal.
18 ) Controle seu consumo. Anote a quantidade de combustível abastecida e a quilometragem percorrida. Use uma planilha para acompanhamento.
FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... mbustivel/
GOL 1000 Gasolina Ano94 \o/
- Fets
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Re: ECONOMIZANDO!
na verdade oxy, na descida deve-se deixar o motor segurar o carro... com a borboleta fechada o carburador vai deixar vazar só a gasosa nescessária para manter o motor virando, que é bem menor que o custo da pastilha de freio nova que vai ter que trocar se frear toda descida no ponto morto!oxy escreveu: 3 - sim pisando na embreagem vc deixa de acelerar o giro cai intao vai gastar menos.
bom essa é minha opniao..
Descordando das citadas acima:matheusfxx escreveu:Achei isso aqui na net,, achei interessante em postar! Eh sempre bom esses tokis, ainda + qnd se trata de iniciantes como eu hehe
4) Aerodinâmica: dê preferência por andar com as janelas fechadas. A redução da resistência do ar reverte na economia de combustível.
7) Retire o bagageiro quando não for usá-lo. A resistência produzida por eles aumenta o consumo.
11) Respeite o conta-giros. Troque as marchas na rotação indicada.
12) Desligue o carro se for ficar parado por mais do que dois minutos.
4 e 7 - A aerodinâmica de um carro só começa a contar pra valer a partir dos 80 km/h, portanto na cidade não se mate com os vidros fechados...
11 - contagiros pra mim serve para esticar quando se quer correr... é uma péssima idéia, tanto para novos quanto para veteranos de volante ficar de olho no contagiros, levando-se em conta que temos de olhar pra frente, para os lados e para mais 3 espelhos, sempre aguardando para reagir ao inesperado... estar olhando para o contagiros durante uma eventual "surpresa" pode causar sérios problemas!
12 - pelo amor de deus, isso é pra ficar parado... num vá me desligar o carro num engarrafamento!
fora isso, eu acho o seguinte, principalmente pro gol 1000:
acelera, ta no plano, o giro subiu um pouco e o carro deu uma puxadinha, troca a marcha, sem deixar o motor gritar!
freou e baixou mtu a velocidade, num vá ficar de quarta... as vezes botar segunda, uma pisadinha, terceira, outra pisadinha, e assim vai, é melhor que deixar a quarta chorando até o carro andar, isso além de aumentar o consumo provoca maior desgaste do motor!
e lá veio ladeira íngrime, num atocha o pé e fique esperando pra ver se sobe não, vem na manha, já reduz logo a por** da marcha e sobe na moral! :bailajesus:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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- matheusfxx
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Re: ECONOMIZANDO!
Pode cree brother!Fets escreveu:na verdade oxy, na descida deve-se deixar o motor segurar o carro... com a borboleta fechada o carburador vai deixar vazar só a gasosa nescessária para manter o motor virando, que é bem menor que o custo da pastilha de freio nova que vai ter que trocar se frear toda descida no ponto morto!oxy escreveu: 3 - sim pisando na embreagem vc deixa de acelerar o giro cai intao vai gastar menos.
bom essa é minha opniao..
Descordando das citadas acima:matheusfxx escreveu:Achei isso aqui na net,, achei interessante em postar! Eh sempre bom esses tokis, ainda + qnd se trata de iniciantes como eu hehe
4) Aerodinâmica: dê preferência por andar com as janelas fechadas. A redução da resistência do ar reverte na economia de combustível.
7) Retire o bagageiro quando não for usá-lo. A resistência produzida por eles aumenta o consumo.
11) Respeite o conta-giros. Troque as marchas na rotação indicada.
12) Desligue o carro se for ficar parado por mais do que dois minutos.
4 e 7 - A aerodinâmica de um carro só começa a contar pra valer a partir dos 80 km/h, portanto na cidade não se mate com os vidros fechados...
11 - contagiros pra mim serve para esticar quando se quer correr... é uma péssima idéia, tanto para novos quanto para veteranos de volante ficar de olho no contagiros, levando-se em conta que temos de olhar pra frente, para os lados e para mais 3 espelhos, sempre aguardando para reagir ao inesperado... estar olhando para o contagiros durante uma eventual "surpresa" pode causar sérios problemas!
12 - pelo amor de deus, isso é pra ficar parado... num vá me desligar o carro num engarrafamento!
fora isso, eu acho o seguinte, principalmente pro gol 1000:
acelera, ta no plano, o giro subiu um pouco e o carro deu uma puxadinha, troca a marcha, sem deixar o motor gritar!
freou e baixou mtu a velocidade, num vá ficar de quarta... as vezes botar segunda, uma pisadinha, terceira, outra pisadinha, e assim vai, é melhor que deixar a quarta chorando até o carro andar, isso além de aumentar o consumo provoca maior desgaste do motor!
e lá veio ladeira íngrime, num atocha o pé e fique esperando pra ver se sobe não, vem na manha, já reduz logo a por** da marcha e sobe na moral! :bailajesus:
valeu msmo pelas dicas heinn!
Agora qnd sobrar uma grana vou ve se alguem da uma olhada no motor pra mim ve se ta desregulado, pq to achando q ele ta bebendo d+ :drink: hehe
flwss
GOL 1000 Gasolina Ano94 \o/
- matheusfxx
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bom tb axo q na descida nao se deve desengatar.....e se for carro injetado entao menos ainda....hehehe
o meu andando na manha faz media 5 chutando o pe no teste de 1 litro dentro da garrafa fez 4.8 num da pra entender....
levei no mecanico e ele disse q ta td td reguladinho
vai saber
o meu andando na manha faz media 5 chutando o pe no teste de 1 litro dentro da garrafa fez 4.8 num da pra entender....
levei no mecanico e ele disse q ta td td reguladinho
vai saber
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
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- Ricardo Máximo
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É o pessoal sabe mesmo dirigir na manhã.
É isso aí galera! MAs uma coisa interessante!
Os condutores de carros novos, carros zerados, não respeitam o quadrado, quando veêm um, tiram logo para ultrapassar. Aí que gosto de dar buxa neles, pra ficarem espertos.
Acham que por causa de ser um carro antigo, não andam, não tem desempenho, etc. Fico na maior raiva!
Abraços,
É isso aí galera! MAs uma coisa interessante!
Os condutores de carros novos, carros zerados, não respeitam o quadrado, quando veêm um, tiram logo para ultrapassar. Aí que gosto de dar buxa neles, pra ficarem espertos.
Acham que por causa de ser um carro antigo, não andam, não tem desempenho, etc. Fico na maior raiva!
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
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- Localização: São Paulo, J.Guançã, ZN
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é carro injetado ladeira a baixo tem um sistema "cut-off" acho q é assim !!! esse sistema corta a injeção de combustível quando a roda ta girando e o motor em rotação baixa (em descida) se desengatar a injeção vai pensar q tem algo errado e aumentar o giro da lenta !!! e lá se foi a economia !!!
já os carburados economiza sim mas como já disseram a economia não compensa o gasto das pastilhas
já os carburados economiza sim mas como já disseram a economia não compensa o gasto das pastilhas
- Wellington-GTS
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Exatamente!!!Rogério escreveu:é carro injetado ladeira a baixo tem um sistema "cut-off" acho q é assim !!! esse sistema corta a injeção de combustível quando a roda ta girando e o motor em rotação baixa (em descida) se desengatar a injeção vai pensar q tem algo errado e aumentar o giro da lenta !!! e lá se foi a economia !!!
já os carburados economiza sim mas como já disseram a economia não compensa o gasto das pastilhas
O Rogério falou tudo!
Mano 10km/l é meu sonho!! rsrs
Meu carro faz 5km/l na estrada e de boa!!! rs
GTS 1.8s
que eu saiba é assim:
voce enche o tanque até a bomba desarmar automaticamente...anota quantos km ta no hodometro;
ai roda com o carro
depois você enche o tanque de novo até desarmar. e anota quantos km ta no hodometro.
aí vc divide a km / litros e tem a média.
acho que esses carros mais novos tem akele hodometro parcial que da pra ter uma noção de quanto faz.
voce enche o tanque até a bomba desarmar automaticamente...anota quantos km ta no hodometro;
ai roda com o carro
depois você enche o tanque de novo até desarmar. e anota quantos km ta no hodometro.
aí vc divide a km / litros e tem a média.
acho que esses carros mais novos tem akele hodometro parcial que da pra ter uma noção de quanto faz.
- Wellington-GTS
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Ah sim, com certeza tá bem regulado e vc tem o "pé leve", a gasolina realmente ele é + econômico!dipgts escreveu:Pow o meu ta fazendo quase 11Km/l na gasolina, to vendo q o meu ta reguladim e tambem vai de qto cada um anda né...
O meu carro tá gastão pq está "destaxado", carbura com o 2º estágio mecânico e outras coisinhas, tá esperando o kit!! rs
GTS 1.8s
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- Registrado em: 13 Mai 2007, 17:39
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ou vc faz como o Agenor disse (mais facil) ou pega uma garrafa de um litro enche de combustivel fura a tampa coloca uma mangueira e tira a mangueira q vem do tanque pra bomba e coloca a da garrafa anota a KM e assim q o carro parar vc ve o quanto ele andou com um litro rsrsrsrsr é mais preciso mas tem q tar com nada pra fazer rsrsrsrss como eu tava rsrsrsrs !!!Flávia escreveu:excelente tópico, mas desculpem minha ignorância, mas tb sou uma novata, e possuo um gol² 94/95, e gostaria de saber pra eu saber quanto km ele tah fazendo por litro se tenho que encher o tanque, ou se tem outra forma, espero que me ajudem, vlw.