tração traseira...
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- Amisterdan Moura
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o pior é que já ví uns vídeos no youtube com uns carros com tração nas 4 arrebentando no drift, parece ser ainda melhor...Fujiwara escreveu:bom, carro de tração dianteira traciona menos que um de tração traseira, esse era meu principal motivo pra poder fazer o serviço, além de ter um carro pra fazer uma preparação pra drift, que eu gosto muitoAmisterdan Moura escreveu:Bem.... tem a pampa 4 x 4... ela é AP, coloca logo o gol 4 x 4!!!!
Nao vejo sentido nisso de colocar traçao trazeira, so se for questao de exclusividade mesmo,mas sentido eu pelo menos nao vejo, tenho um amigo que ta com uma saveiro 89, tem o progeto de colocar ela 4 x 4, mas so pra zuar mesmo pq nao vale muito apena.
mas a tração nas 4 rodas seria melhor ainda, não tinha pensado nisso, com isso iria conseguir fazer curvas mais rapido e ter uma arrancada muito mais rapida, só não ia poder fazer drift... qdo comprar meu próximo carro vou começar a olhar isso
Se é para drift que vc quer um 4 x 4 eu acho que seria uma ótima escolha...
Acredito que por ser um Audi, ano 80 e com tanta disposição este tem o bravo motor AP sob o capôt.
http://www.youtube.com/watch?v=eya5fF8z8Ic&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=YUKYDkDKaHs
http://www.youtube.com/watch?v=CydvvBhIfjM&NR=1
- olavo
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Uma pergunta.............. seria possivel usar o conjunto da kombi mais nova?...só sei que é flex e que não é refrigerada a ar... não sei nem que motor ela usa.Victor DJ escreveu:se eu tivesse ferramental suficiente faria no meu gol... ou colocaria nas 4 ou traseira... já tive chevette, opala, fuca, ômega entre outros mas Gol com tração traseira só ví o do chicoloko além de ser muito show tem só mais um detalhe... a exclusividade é diferente de vc comprar um carro com tração traseira para vc montar um carro com tração traseira....
acho que seria mais simples.
caraca victor, interessante realmente, acho que bem acertado um carro 4x4 iria ficar muito bom pra drift... iria ser o carro perfeito, pois iria ser melhor na arrancada, nas curvas e ainda daria pra fazer drift,
bom, eu estava pensando hoje sobre esse negócio de 4x4, e tava pensando em utilizar o conjunto do ecosport, com alguma modificação no diferencial pra poder usar em alta velocidade, o duro é achar um desses já que não é toda hora que eu vejo um ecosport no ferro velho, fora o preço que vai ser BEM salgado, mas fazendo aos poucos, a medida que meu bolso for permitindo acho que dá certo, agora tenho que estudar direitinho como funciona o conjunto ecosport pra pensar no que eu vou modificar nele
e tb não daria certo colocar o motor no porta-malas do carro pq vc até teria tração traseira relativamente facil, só que vc não iria conseguir fazer curva já que o carro iria rodar em todas elas
bom, eu estava pensando hoje sobre esse negócio de 4x4, e tava pensando em utilizar o conjunto do ecosport, com alguma modificação no diferencial pra poder usar em alta velocidade, o duro é achar um desses já que não é toda hora que eu vejo um ecosport no ferro velho, fora o preço que vai ser BEM salgado, mas fazendo aos poucos, a medida que meu bolso for permitindo acho que dá certo, agora tenho que estudar direitinho como funciona o conjunto ecosport pra pensar no que eu vou modificar nele
o conjunto de tração da kombi é praticamente a mesma coisa de qualquer carro de tração dianteira, já que o motor da kombi é atras e a tração tb, então usar cambio e motor de kombi não iria mudar absolutamente nada, o carro continuaria com tração dianteira...Uma pergunta.............. seria possivel usar o conjunto da kombi mais nova?...só sei que é flex e que não é refrigerada a ar... não sei nem que motor ela usa.
acho que seria mais simples.
e tb não daria certo colocar o motor no porta-malas do carro pq vc até teria tração traseira relativamente facil, só que vc não iria conseguir fazer curva já que o carro iria rodar em todas elas
- Fets
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Pessoal, depois de tanta discussão sobre tipos de tração, e gol aguenta e não aguenta, e 4x4 e tudo, eu ia fazer um Quote mas tem tanta mensagem que nem dá mais.. lembrando que tudo q eu disser é conhecimento adquirido meu e está aberto a críticas e discordâncias :fiu:
É o seguinte, carro de tração traseira não traciona "mais", pelo contrário, ele perde um pouco da tração, por isso praticamente todos os carros hoje são tração dianteira! com excessão dos V8 que pela posição do motor, fazer um câmbio de tração dianteira seria inviável, e também o V8 tem torque pra dar e vender, por isso não existe essa preocupação como existe com os milzinho de hoje, em não perder força!
Eu podia ficar aqui o dia todo falando de vetores e atrito e toda a tralha de física 1 da engenharia e provar que um carro tração dianteira é melhor, mas eu não vou me fazer de nerd e exemplificar com um fato: pegue um carrinho de feira e puxe ele, faça um trajeto, e depois o mesmo empurrando! puxando vc faz menos força, além de vencer todos os obstáculos, como degraus, facilmente!
Alguém aí anteriormente disse que o gol aguentaria sem problemas a tração traseira, o que não pode ser verdade! o carro ao arrancar dá aquela "sentada", o motor gira as rodas dianteiras, que torcem um pouco o carro, etc etc.. tudo isso foi calculado para tração dianteira, passar pra tração traseira com certeza implica em fazer muitos reforços estruturais e adaptações, coisas de desmontar o carro todo mesmo!
E a tração 4x4 não tem mais arrancada nem aqui nem na china [opa, golzinho nas olimpíadas!]. um carro tração 4x4 apenas possui força para puxar qualquer coisa e passar por cima de tudo que tem na frente! ta bom, alguém vai postar um video de um carro 4x4 que acelera que nem doido, pode acelerar, mas com certeza perde força e acelera menos do que ele aceleraria se aquele motor estivesse apenas em tração dianteira! pelo fato que, em todas as ligações [embreagem, câmbio, homocinética, rodas, tudo] ocorre perda de energia, e uma ligação para a traseira iria fazer com que um dos conjuntos, dianteiro ou traseiro, recebesse mais força, e o outro iria meio que "barrar" o que recebesse a força primeiro, por estar tracionando menos na mesma quantidade de tempo!
Resumindo: seria legal ver um gol tração traseira, pra mandar nos drifts e tal, se é melhor pra dirigir eu não sei... mas se for só pra brincar, com certeza é melhor pegar um chevette, opala, ou qualquer outra tralha que já tenha traseira, afinal, kits pra AP em chevas é o que não falta por aí...
É o seguinte, carro de tração traseira não traciona "mais", pelo contrário, ele perde um pouco da tração, por isso praticamente todos os carros hoje são tração dianteira! com excessão dos V8 que pela posição do motor, fazer um câmbio de tração dianteira seria inviável, e também o V8 tem torque pra dar e vender, por isso não existe essa preocupação como existe com os milzinho de hoje, em não perder força!
Eu podia ficar aqui o dia todo falando de vetores e atrito e toda a tralha de física 1 da engenharia e provar que um carro tração dianteira é melhor, mas eu não vou me fazer de nerd e exemplificar com um fato: pegue um carrinho de feira e puxe ele, faça um trajeto, e depois o mesmo empurrando! puxando vc faz menos força, além de vencer todos os obstáculos, como degraus, facilmente!
Alguém aí anteriormente disse que o gol aguentaria sem problemas a tração traseira, o que não pode ser verdade! o carro ao arrancar dá aquela "sentada", o motor gira as rodas dianteiras, que torcem um pouco o carro, etc etc.. tudo isso foi calculado para tração dianteira, passar pra tração traseira com certeza implica em fazer muitos reforços estruturais e adaptações, coisas de desmontar o carro todo mesmo!
E a tração 4x4 não tem mais arrancada nem aqui nem na china [opa, golzinho nas olimpíadas!]. um carro tração 4x4 apenas possui força para puxar qualquer coisa e passar por cima de tudo que tem na frente! ta bom, alguém vai postar um video de um carro 4x4 que acelera que nem doido, pode acelerar, mas com certeza perde força e acelera menos do que ele aceleraria se aquele motor estivesse apenas em tração dianteira! pelo fato que, em todas as ligações [embreagem, câmbio, homocinética, rodas, tudo] ocorre perda de energia, e uma ligação para a traseira iria fazer com que um dos conjuntos, dianteiro ou traseiro, recebesse mais força, e o outro iria meio que "barrar" o que recebesse a força primeiro, por estar tracionando menos na mesma quantidade de tempo!
Resumindo: seria legal ver um gol tração traseira, pra mandar nos drifts e tal, se é melhor pra dirigir eu não sei... mas se for só pra brincar, com certeza é melhor pegar um chevette, opala, ou qualquer outra tralha que já tenha traseira, afinal, kits pra AP em chevas é o que não falta por aí...
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- olavo
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Fets escreveu:Pessoal, depois de tanta discussão sobre tipos de tração, e gol aguenta e não aguenta, e 4x4 e tudo, eu ia fazer um Quote mas tem tanta mensagem que nem dá mais.. lembrando que tudo q eu disser é conhecimento adquirido meu e está aberto a críticas e discordâncias :fiu:
É o seguinte, carro de tração traseira não traciona "mais", pelo contrário, ele perde um pouco da tração, por isso praticamente todos os carros hoje são tração dianteira! com excessão dos V8 que pela posição do motor, fazer um câmbio de tração dianteira seria inviável, e também o V8 tem torque pra dar e vender, por isso não existe essa preocupação como existe com os milzinho de hoje, em não perder força!
(Discordo o que faz perder tração é a falta de contato da roda com o solo, o que no 4x4 e mais dificil de acontecer) este sistema usado em tração dianteira acho que tem mais a ver com equilibrio e espaço do carro, que com o roubo de força.
Eu podia ficar aqui o dia todo falando de vetores e atrito e toda a tralha de física 1 da engenharia e provar que um carro tração dianteira é melhor, mas eu não vou me fazer de nerd e exemplificar com um fato: pegue um carrinho de feira e puxe ele, faça um trajeto, e depois o mesmo empurrando! puxando vc faz menos força, além de vencer todos os obstáculos, como degraus, facilmente!
Não vou opinar
Alguém aí anteriormente disse que o gol aguentaria sem problemas a tração traseira, o que não pode ser verdade! o carro ao arrancar dá aquela "sentada", o motor gira as rodas dianteiras, que torcem um pouco o carro, etc etc.. tudo isso foi calculado para tração dianteira, passar pra tração traseira com certeza implica em fazer muitos reforços estruturais e adaptações, coisas de desmontar o carro todo mesmo!
SÓ NÃO CONCORDO COM A SENTADA, QUE SE DEVE AO FATO DE QUE O PESO DO CARRO TENDE A SE DESLOCAR PARA TRAZ (É AQUELA COISA DE QUE PARA CADA AÇÃO EXISTE UMA REAÇÃO).
E a tração 4x4 não tem mais arrancada nem aqui nem na china [opa, golzinho nas olimpíadas!]. um carro tração 4x4 apenas possui força para puxar qualquer coisa e passar por cima de tudo que tem na frente! ta bom, alguém vai postar um video de um carro 4x4 que acelera que nem doido, pode acelerar, mas com certeza perde força e acelera menos do que ele aceleraria se aquele motor estivesse apenas em tração dianteira! pelo fato que, em todas as ligações [embreagem, câmbio, homocinética, rodas, tudo] ocorre perda de energia, e uma ligação para a traseira iria fazer com que um dos conjuntos, dianteiro ou traseiro, recebesse mais força, e o outro iria meio que "barrar" o que recebesse a força primeiro, por estar tracionando menos na mesma quantidade de tempo!
ARRANCADA...TEM MAIS ARRANCADA QUEM CONSEGUIR ARRANCAR SEM PATINAR, OU SEJA O 4X4 É MELHOR SEM DUVIDA TODO TRAÇÃO DIANTEIRA PATINA MAIS.
Resumindo: seria legal ver um gol tração traseira, pra mandar nos drifts e tal, se é melhor pra dirigir eu não sei... mas se for só pra brincar, com certeza é melhor pegar um chevette, opala, ou qualquer outra tralha que já tenha traseira, afinal, kits pra AP em chevas é o que não falta por aí...
CONCORDO 100%
- Amisterdan Moura
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bom, um carro de tração traseira tem uma porcentagem de perda de potencia nas rodas por ter mais partes (cardã e etc) que vão comendo a potencia no meio do caminho, e no caso do 4x4 é pior ainda, eu já sei disso tudo.
um carro 4x4, pode não ter mais arrancada, mas que tem uma arrancada melhor tem, principalmente que um carro de tração dianteira, pq não adianta o carro de tração dianteira ter mais potencia na roda mas perder tempo cantando pneu até a 3a marcha
eu tb não penso em colocar o sistema no carro de qualquer jeito, pq eu não gosto de serviço porco, ou eu faço bem feito ou eu não faço, então vai algum tempo de planejamento ai encima
bom, mas eu estive pensando, e o problema não é nem a transformação em si, mas sim o preço pra se fazer tudo, iria levar muito tempo pra poder fazer um sistema de tração nas 4 rodas decente, entao achei melhor cancelar o projeito, qdo eu conseguir juntar dinheiro eu vou retomar ele denovo, até lá vou adquirindo conhecimento
um carro 4x4, pode não ter mais arrancada, mas que tem uma arrancada melhor tem, principalmente que um carro de tração dianteira, pq não adianta o carro de tração dianteira ter mais potencia na roda mas perder tempo cantando pneu até a 3a marcha
eu tb não penso em colocar o sistema no carro de qualquer jeito, pq eu não gosto de serviço porco, ou eu faço bem feito ou eu não faço, então vai algum tempo de planejamento ai encima
bom, mas eu estive pensando, e o problema não é nem a transformação em si, mas sim o preço pra se fazer tudo, iria levar muito tempo pra poder fazer um sistema de tração nas 4 rodas decente, entao achei melhor cancelar o projeito, qdo eu conseguir juntar dinheiro eu vou retomar ele denovo, até lá vou adquirindo conhecimento
- Victor DJ
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na boa... se é melhor eu não sei mas que se estiver bem ajustado dá trabalho dá... além dos audis aí acima tem uma parente mais próxima nossa aki...Fujiwara escreveu:bom, um carro de tração traseira tem uma porcentagem de perda de potencia nas rodas por ter mais partes (cardã e etc) que vão comendo a potencia no meio do caminho, e no caso do 4x4 é pior ainda, eu já sei disso tudo.
um carro 4x4, pode não ter mais arrancada, mas que tem uma arrancada melhor tem, principalmente que um carro de tração dianteira, pq não adianta o carro de tração dianteira ter mais potencia na roda mas perder tempo cantando pneu até a 3a marcha
eu tb não penso em colocar o sistema no carro de qualquer jeito, pq eu não gosto de serviço porco, ou eu faço bem feito ou eu não faço, então vai algum tempo de planejamento ai encima
bom, mas eu estive pensando, e o problema não é nem a transformação em si, mas sim o preço pra se fazer tudo, iria levar muito tempo pra poder fazer um sistema de tração nas 4 rodas decente, entao achei melhor cancelar o projeito, qdo eu conseguir juntar dinheiro eu vou retomar ele denovo, até lá vou adquirindo conhecimento
http://www.youtube.com/watch?v=bTUXfCg5J_U&NR=1
Será que esta anda??? Será que é boa de arrancada??? parece que sim.. eu faria no meu se tivesse mais recursos... e se vc tem vontade e recursos vá em frente
- Fets
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Isso eu apóio, mas é como o amigão disse, tem que fazer bem feito! ficar desmontando depois pra soldar é uma merd....Victor DJ escreveu:Fujiwara escreveu:se vc tem vontade e recursos vá em frente
aliás falando nisso, a uns anos eu pensava em fazer um quadrado com V8 e tração dianteira, com câmbio de AP... aí vi que o câmbio não guenta, então fiquei sabendo dos câmbios forjados.... :tacafogo:
mas aí não ficaria bom! V8 com tração dianteira axo q iria destracionar direto, ia ter que saber dosar mtu bem o pé! fora o consumo! então eu laguei mão de ficar viajando nas idéia :bailajesus:
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- Anderson Milhouse
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