tração traseira...

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Trancado
Fujiwara

tração traseira...

Mensagem por Fujiwara »

tem como passar o motor AP pra tração traseira? o que tem que fazer? vlws
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Eu sei q/ dá... mas não sei como é feito...

Isso tá meio q/ virando moda já.......... até Corsa tração traseira eu já ví...

Acho q/ é uma idéia legal, mas as pessoas q/ fazem esse tipo de adaptação só o fazem p/ fazer showzinho de burnout, tipo aquela equipe Chicoloko.... isso q/ é f....
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Marc escreveu:Eu sei q/ dá... mas não sei como é feito...

Isso tá meio q/ virando moda já.......... até Corsa tração traseira eu já ví...

Acho q/ é uma idéia legal, mas as pessoas q/ fazem esse tipo de adaptação só o fazem p/ fazer showzinho de burnout, tipo aquela equipe Chicoloko.... isso q/ é f....
sério que tá virando modinha?? num sabia não.... até hoje só vi o gol do chico loco e um palio weekend que tb é dele...

mas eu num quero pra fazer zerinho não, eu queria pra poder fazer drift, e pq é melhor pra dirigir... ai eu queria saber como que eu adapto, se tem que trocar o cambio, se dá pra usar o mesmo e adaptar um cardan, sei lá...

flws
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:
Contato:

Mensagem por Lobinho »

vi um video no youtube do chico loco q ele explicava mais ou menos como era, tipo adpta umas parada do chevete.. nao lembro direito vou ver se acho o filme
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Rafiusky
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafiusky »

loko ein, mas será q num da zica mesmo ? :uia:
PRÓXIMO UP •Carburador 3E•
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=1810
fbl
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fbl »

kct nem sabia disso,
nego tem cada uma...
deve ser uma cambiarra sinistra
ahahahha
e com coisa de chevette!
Vendo:
Orbital Gomão 16
Comando Esportivo 027.7 Original
K&N inbox
Molas Red Coil
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

fbl escreveu:kct nem sabia disso,
nego tem cada uma...
deve ser uma cambiarra sinistra
ahahahha
e com coisa de chevette!
tem muito carro por ai que anda com gambiarra pior ainda... principalmente em lugar que não deve ter, tipo suspensão...

se ficar bem feito, vai deixar o carro bem melhor pra se dirigir, além de mais divertido...
westrup
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por westrup »

Quero fazer isso num "protótipo", tenho um motor AP 1.8 de reserva e vou comprar um gol sem motor e sem caixa,aí então vou colocar caixa, cardã e diferencial do chevette e ficará com tração traseira....
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Eu sei que tem um mecânico que me disse que sebe quem faz, na Cruziro do sul perto do shopping D que faz td serviço por R$700, fica do lado da droga verde
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Pessoal,

Desculpem minha ignorancia, mais quais seriam os beneficios de se fazer isto na goleta, se é para fazer Drift e que usar o motor AP não é melhor comprar um chevete e colocar o motor AP? ou até mesmo colocar um motor de Astra ou algo assim? o Chevette por ter um pouco mais de traseira não faria melhor o Drift? ou até mesmo um Chevete Hatch, sei lah nunca tinha pensado nisto, mas concertesa o pessoal já pessou nisto e deve fazer algum sentido.

T+
e0x
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por e0x »

Depois que eu vi isso

http://www.youtube.com/watch?v=oBTaet9y6sk

num duvido nada ter tração traseira no gol :D hahah

eu tenho intereesse tbm de por traseira...masssss...alta grana pra investir se eu poderia ta investindo no motor :(
Imagem
Wellington-GTS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Wellington-GTS »

Luis Fernando escreveu:Pessoal,

Desculpem minha ignorancia, mais quais seriam os beneficios de se fazer isto na goleta, se é para fazer Drift e que usar o motor AP não é melhor comprar um chevete e colocar o motor AP? ou até mesmo colocar um motor de Astra ou algo assim? o Chevette por ter um pouco mais de traseira não faria melhor o Drift? ou até mesmo um Chevete Hatch, sei lah nunca tinha pensado nisto, mas concertesa o pessoal já pessou nisto e deve fazer algum sentido.

T+
Concordo com vc, os caras da equipe Chicoloko fizeram p/ ter algo exclusivo, mas o carro não anda na rua, só no BurnOut!!
P/ rua seria "idiotice", até pq a estrutura do carro é totalmente diferente, não foi projetado p/ ter cardã e diferencial por exemplo, vc tem que deixar o carro mais alto se não quiser picotar a carroceria.
E quem tem um carro tração traseira, sabe que a "pegada" é outra... imagina uma adaptação dessa?? Segurança zero!!!! rsrs
Imagem
GTS 1.8s
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Wellington-GTS escreveu:

T+
Concordo com vc, os caras da equipe Chicoloko fizeram p/ ter algo exclusivo, mas o carro não anda na rua, só no BurnOut!!
P/ rua seria "idiotice", até pq a estrutura do carro é totalmente diferente, não foi projetado p/ ter cardã e diferencial por exemplo, vc tem que deixar o carro mais alto se não quiser picotar a carroceria.
E quem tem um carro tração traseira, sabe que a "pegada" é outra... imagina uma adaptação dessa?? Segurança zero!!!! rsrs
o que vc diz de um carro que anda com as molas cortadas e com os amortecedores estourados como 99%dos Gol rebaixados por aí? bem seguro né

te garanto que uma adaptação dessa e bem feita ficaria tão segura quanto um carro original...

bom, mas de qualquer jeito não vou mais fazer isso no gol pq eu acho que eu vou vender, talvez eu faça isso no meu outro carro...
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Fujiwara escreveu:
Wellington-GTS escreveu:

T+
o que vc diz de um carro que anda com as molas cortadas e com os amortecedores estourados como 99%dos Gol rebaixados por aí? bem seguro né

te garanto que uma adaptação dessa e bem feita ficaria tão segura quanto um carro original...

bom, mas de qualquer jeito não vou mais fazer isso no gol pq eu acho que eu vou vender, talvez eu faça isso no meu outro carro...
Concordo com todos vocês a minha questão era, ao invés de fazer a adaptação não é melhor comprar um carro original tração traseira, acho que fica mais facil, mas sei lah, isto é de cada um.
Wellington-GTS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Wellington-GTS »

Fujiwara escreveu:
Wellington-GTS escreveu:

T+

Nunca disse que um carro com molas cortadas e amortecedores estourados, seria seguro, qualquer tipo de adaptação fora de parâmetros de lógica, não traz segurança alguma. Hoje existe tecnologia para melhorar projetos antigos, para quem quer rebaixar, preparar o motor, freio e etc. Só usar um pouco de "bom-senso".
Imagem
GTS 1.8s
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por pablo.marcello »

eu tenho uma revista, a fullpower, uma edicao que fala sobre drift, e lah consta isso, tracao traseira no Gol, a parte da transmissao era do chevete msm se nao me engano, carda, diferencial, etc....... o cambio axo muito dificil dar pra usar o msm, mas bem feito fica show!
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Luis Fernando escreveu:
Fujiwara escreveu:
Wellington-GTS escreveu: Concordo com vc, os caras da equipe Chicoloko fizeram p/ ter algo exclusivo, mas o carro não anda na rua, só no BurnOut!!

Concordo com todos vocês a minha questão era, ao invés de fazer a adaptação não é melhor comprar um carro original tração traseira, acho que fica mais facil, mas sei lah, isto é de cada um.
poisé, realmente é mais fácil comprar um carro de tração traseira, mas me diga, quantos gol's de tração traseira vc já viu? além dos do chico loco? era esse o ponto que eu queria, além de ter um carro com uma mecanica que atendesse meu propósito, eu queria ter um carro diferente, pq gol quadrado é tudo igual, rebaixado com turbo e roda orbital... chega até a enjoar, ai eu queria fazer alguma coisa que se destacasse na multidão, ai eu pensei nisso...

mas como eu disse, eu vou vender o carro, então o projeto de tração traseira foi cancelado...
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Amisterdan Moura »

Bem.... tem a pampa 4 x 4... ela é AP, coloca logo o gol 4 x 4!!!!

Nao vejo sentido nisso de colocar traçao trazeira, so se for questao de exclusividade mesmo,mas sentido eu pelo menos nao vejo, tenho um amigo que ta com uma saveiro 89, tem o progeto de colocar ela 4 x 4, mas so pra zuar mesmo pq nao vale muito apena.
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

se eu tivesse ferramental suficiente faria no meu gol... ou colocaria nas 4 ou traseira... já tive chevette, opala, fuca, ômega entre outros mas Gol com tração traseira só ví o do chicoloko além de ser muito show tem só mais um detalhe... a exclusividade é diferente de vc comprar um carro com tração traseira para vc montar um carro com tração traseira....
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Amisterdan Moura escreveu:Bem.... tem a pampa 4 x 4... ela é AP, coloca logo o gol 4 x 4!!!!

Nao vejo sentido nisso de colocar traçao trazeira, so se for questao de exclusividade mesmo,mas sentido eu pelo menos nao vejo, tenho um amigo que ta com uma saveiro 89, tem o progeto de colocar ela 4 x 4, mas so pra zuar mesmo pq nao vale muito apena.
bom, carro de tração dianteira traciona menos que um de tração traseira, esse era meu principal motivo pra poder fazer o serviço, além de ter um carro pra fazer uma preparação pra drift, que eu gosto muito

mas a tração nas 4 rodas seria melhor ainda, não tinha pensado nisso, com isso iria conseguir fazer curvas mais rapido e ter uma arrancada muito mais rapida, só não ia poder fazer drift... qdo comprar meu próximo carro vou começar a olhar isso
Trancado

Voltar para “Motor e Cambio”