``Calcio Hidraulico´´ Mtu cuidado....

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darvin_r8
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``Calcio Hidraulico´´ Mtu cuidado....

Mensagem por darvin_r8 »

Bom galera

Resolvi compartilhar com vc´s uma experiencia nd legal, pra começar, o calcio hidraulico, acontece quando o motor ``bebe´´ agua no lugar da gasolina, aih cmo nao ha combustao nos pistoes, a agua vai fuder alguma coisa dentro do motor, seje os pistoes, beielas e etc...
Certo dia estava eu com a montana aqui de casa... aih tava chovendo mtu..., varios lugares alagados e talz..., ate q eu cheguei em 1, q pow tava cheio soh q geral tava passando, fui passar tbm... putz fudeu, passou um carro da direçao contraria fez uma onda e o motor bebeu agua, trancou na msm hr.... geral passando e eu enguiçado no caminho... Resultado tive q esperar o reboque.. levou o carro pra oficina, (sorte q tinha seguro) teve q trocar a poha toda do motor, bloco, pistoes, cabeçote... pqp....

intaum vc´s jah sabem, viu um lugar cheio d´agua, nem passem se naum fudeu....

espero q sirva de alerta pra geral ae...



abraços... vlwz
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Rafael Bellato
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Mensagem por Rafael Bellato »

"Calço Hidraulico" é causado por problemas na junta de cabeçote ou trincas nas galerias de agua fazendo com q a agua se acumule dentro dos cilindros....isso nos modos "normais" ..hehe.

Ja no seu caso é a primeira vez q ouço falar...se é comigo eu nem me metia a encarar esses alagamentos .......

Se os cilindros estverem cheios de agua, numa eventual partida é perigoso entortar as bielas....
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Fets
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Mensagem por Fets »

Aí eu vou questionar os dois!

"Cálcio" é o que tem no leitinho que você tomava pra ajudar a crescer e ficar fortinho!

e a água não vai "fuder alguma coisa" ela vai entrar no cilindro na fase de aspiração, a hora que ocorrer a compressão, o pistão vai subir e comprimir tudo, só que o ar é comprimível, a água não! e como o virabrequim tá empurrando o pistão pra cima e no pau do motor [nessa hora outro pistão vai estar explodindo pra virar tudo ali] o vira não vai travar, aí a biela entorta, na maioria dos casos quebra, fica aquela ponta solda girando lá dentro batendo em tudo que acha pelo caminho e ferrando tudo!
água nos cilindros a partida nem vira, o motor de arranque não tem força pra girar o vira e empurrar o pistão com água, ele vai travar

Rafael Bellato, junta de cabeçote ruim o carro fica falhando e
engasgando mas não causa calço hidráulico! e trinca nas galerias é meio improvável, a camisa não vai trincar lá dentro, e nem sei por onde vazaria agua pro cabeçote pra ser aspirada, mas se ocorresse, não seria água suficiente pra um calço hidráulico, no máximo o motor ia fumar, só que uma fumaça branca!

A minha fica foi o que eu fiz no uno! peguei uma poça que nem vi, a hora que a onda subiu pro capô, desliguei na chave e apertei a embreagem! o motor aspirou água, aí todo mundo desceu do uno, eu engatei primeira e agente ficou empurrando o carro pra frente e pra trás pros pistoes trabalharem e cuspir a água pelas válvulas, demorou mas funcionou!
depois de virando normal, tiramos o filtro ensopado e ligamos o motor, como eu disse, aquela fumaceira branca, que era água queimando junto! esperamos parar a fumaça e viemos pra casa! trocamos o filtro e o motor ta aí até hoje sem nunca ter sido aberto!
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Fets


Cara, é vivendo e aprendendo né? Essa aí de empurrar o carro engatado, com os pistões cheios de água, para o sistema retirar a água de dentro do bloco é muito interessante!
Gostei da iniciativa.
Fiquei só com uma dúvida.
É muito pesado empurrar um carro nestas condições? Engatado?

Abraços,
Ricardo Máximo
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Mensagem por Cassiano Amui »

E aí Fets Blz!!

Pô, gostei pra caramba da aula hein! :uia:
Essa eu também não sabia não...

Valeu!!!!
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Mensagem por Rafael Bellato »

Rafael Bellato, junta de cabeçote ruim o carro fica falhando e
engasgando mas não causa calço hidráulico! e trinca nas galerias é meio improvável, a camisa não vai trincar lá dentro, e nem sei por onde vazaria agua pro cabeçote pra ser aspirada, mas se ocorresse, não seria água suficiente pra um calço hidráulico, no máximo o motor ia fumar, só que uma fumaça branca!

Não meu amigo..junta de cabeçote ocasiona calço hidraulico sim...Em um voyage q eu tive ela se rompeu pro lado de dentro...qnd o motor estava desligado, a agua escorria pela parte q tinha rompido e enchia o cilindro....qnd acontecia do motor conseguir empurar a agua, chegava a subir pela admissão e descia novamente para outros cilindros...ou seja "Calço Hidraulico".

Abração.
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darvin_r8
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Mensagem por darvin_r8 »

bom galera....




soh quero q sirva de alerta.....



ahauahuahaahauaa


viu bastante agua???? nem passa....




hauahauuahauaha


vlwz
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Mensagem por Fets »

Rafael Bellato escreveu:
Rafael Bellato, junta de cabeçote ruim o carro fica falhando e
engasgando mas não causa calço hidráulico! e trinca nas galerias é meio improvável, a camisa não vai trincar lá dentro, e nem sei por onde vazaria agua pro cabeçote pra ser aspirada, mas se ocorresse, não seria água suficiente pra um calço hidráulico, no máximo o motor ia fumar, só que uma fumaça branca!

Não meu amigo..junta de cabeçote ocasiona calço hidraulico sim...Em um voyage q eu tive ela se rompeu pro lado de dentro...qnd o motor estava desligado, a agua escorria pela parte q tinha rompido e enchia o cilindro....qnd acontecia do motor conseguir empurar a agua, chegava a subir pela admissão e descia novamente para outros cilindros...ou seja "Calço Hidraulico".

Abração.
Bom, eu não sabia... como disse o ricardo, vivendo e aprendendo!

mas essa de empurrar aprendi com meu pai!
o uninho não foi tão pesado assim de empurrar engatado, tinha eu e mais 2 pessoas empurrando
e foi indo pra frente e pra trás, dando tranquinho, sem se movimentar muti e escorrendo agua pelo escape! até a hora que ele andou empurrado e engatado, apenas duro pelo motor parado, mas a água não tava travando ele!

aí foi ligar e ir bombando acelerador devagar até parar de queimar água e sair a fumaça branca! :banana:
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Mensagem por gol 89 1.7 turbo »

E aí galera... postando minha trajedia também...

O meu gol ta com bomba elétrica... um belo dia... deu um pau na boia do bura... encheu as cubas de alcool... e o motor dava empressão de tar travado... e transbordava alcool... aí meu mecanico me ensinou um macete legal..


Vc tira as velas... desligas todos os cabos de combusta no meu caso e de vela pra não pegar fogo em tudo... (no caso do calço ser ocasionado por combustivel) e poe um pano, toalha ou algo do genero na frente das furações das velas e pede pra alguem dar só um toque na partida... os cilindros viraram e espulsão tudo que ta la dentro pra fora....

mas tem que ficar esperto.. que é uma pressão fudida que sai o liquido lá de dentro...
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

gol 89 1.7 turbo


Boa dica cara, já tinho ouvido alguem comentar isso uma vez, mas tinha esquecido.

Valeu!
Ricardo Máximo
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Rogério
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Mensagem por Rogério »

tem um jeito mais facil de tirar a agua se tiver um (kit de ferremanta no carro claro) é só retirar todas as velas tomando cuidado pra não perder a ordem dos cabos e dár a partida o arranq vai guspir toda a agua e depois é só montar e esperar a fumaça branca parar !!!
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Foi vendido
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Mensagem por Fets »

ééééé

acontece que 11 da noite na dutra entrando pra guarulhos não tinha nem onde arrumar chave pra tirar as velas :bleh:
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Rogério
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Mensagem por Rogério »

vixe ai é roça !!! por isso q mantenhu um kit na goleta !!!!! pra não ficar a pé e não ser pego de surpresa !!! aq tem um em cada carro rsrsrsrrss !!! já q o mais novo é minha goleta (87) já viu kkkkk
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Mensagem por ednei.souza »

Rafael Bellato escreveu:
Rafael Bellato, junta de cabeçote ruim o carro fica falhando e
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Abração.
Concordo... meu golzinho teve esse problema de cálcio hidráulico devido a junta do cabeçote ter queimado... a agua estava entrando no cabeçote e saindo pelo escapamento...
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Mensagem por buzato »

gol 89 1.7 turbo escreveu:E aí galera... postando minha trajedia também...

O meu gol ta com bomba elétrica... um belo dia... deu um pau na boia do bura... encheu as cubas de alcool... e o motor dava empressão de tar travado... e transbordava alcool... aí meu mecanico me ensinou um macete legal..


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mas tem que ficar esperto.. que é uma pressão fudida que sai o liquido lá de dentro...
eh isso aí.

no meu caso foi o injetor da partida a frio que esqueci ligado. Mas não a bateria estava no fim, e o arranque não virava. Então soltei as velas, engatei a 5 marcha e empurrei o carro pra frente e pra trás até cuspir toda a gasolina.
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Mensagem por buzato »

ah.

só pra lembrar.


CALÇO !!!!!!! NAO CÁLCIO !!!!

BIELAS !!!!! NÃO BEIELAS !!!!

cassete. vamos escrever corretamente !!!! isso é o mínimo que podemos fazer.
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Mensagem por Ricardo Máximo »

buzato escreveu:ah.

só pra lembrar.


CALÇO !!!!!!! NAO CÁLCIO !!!!

BIELAS !!!!! NÃO BEIELAS !!!!

cassete. vamos escrever corretamente !!!! isso é o mínimo que podemos fazer.
Rsrsrsrsrsr, muito boa!

É isso aí galera, vamos escrever corretamente.

Abraços!
Ricardo Máximo
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Mensagem por olavo »

Pessoal no caso do calço hiidráulico relatado no inicio existe ainda um problema, devido ao fato de o motor estar quente.
pois o contato da agua fria com as partes quentes do motor resultara no choque térmico, que certamente vai na melhor das hipoteses diminuir a vida do motor(ou como dito no inicio mata o motor).
com este choque os materiais do motor perdem parte de suas propriedades.
trincas,microtrincas,perdem resinstência coisas deste tipo.

Já com o motor frio o maior problema é com a lubrificação.
E nos dois casos se vc precisar realmente funcionar o motor trate de verificar o óleo e de preferência troca-lo.
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