``Calcio Hidraulico´´ Mtu cuidado....
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- darvin_r8
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``Calcio Hidraulico´´ Mtu cuidado....
Bom galera
Resolvi compartilhar com vc´s uma experiencia nd legal, pra começar, o calcio hidraulico, acontece quando o motor ``bebe´´ agua no lugar da gasolina, aih cmo nao ha combustao nos pistoes, a agua vai fuder alguma coisa dentro do motor, seje os pistoes, beielas e etc...
Certo dia estava eu com a montana aqui de casa... aih tava chovendo mtu..., varios lugares alagados e talz..., ate q eu cheguei em 1, q pow tava cheio soh q geral tava passando, fui passar tbm... putz fudeu, passou um carro da direçao contraria fez uma onda e o motor bebeu agua, trancou na msm hr.... geral passando e eu enguiçado no caminho... Resultado tive q esperar o reboque.. levou o carro pra oficina, (sorte q tinha seguro) teve q trocar a poha toda do motor, bloco, pistoes, cabeçote... pqp....
intaum vc´s jah sabem, viu um lugar cheio d´agua, nem passem se naum fudeu....
espero q sirva de alerta pra geral ae...
abraços... vlwz
Resolvi compartilhar com vc´s uma experiencia nd legal, pra começar, o calcio hidraulico, acontece quando o motor ``bebe´´ agua no lugar da gasolina, aih cmo nao ha combustao nos pistoes, a agua vai fuder alguma coisa dentro do motor, seje os pistoes, beielas e etc...
Certo dia estava eu com a montana aqui de casa... aih tava chovendo mtu..., varios lugares alagados e talz..., ate q eu cheguei em 1, q pow tava cheio soh q geral tava passando, fui passar tbm... putz fudeu, passou um carro da direçao contraria fez uma onda e o motor bebeu agua, trancou na msm hr.... geral passando e eu enguiçado no caminho... Resultado tive q esperar o reboque.. levou o carro pra oficina, (sorte q tinha seguro) teve q trocar a poha toda do motor, bloco, pistoes, cabeçote... pqp....
intaum vc´s jah sabem, viu um lugar cheio d´agua, nem passem se naum fudeu....
espero q sirva de alerta pra geral ae...
abraços... vlwz
CL 1994
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RoDas 15 Fechadas (step de parati trend 2005) EXCLUSIVAS.....
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3º Lugar No Rebaixados de SãO GonçaLo...
- Rafael Bellato
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"Calço Hidraulico" é causado por problemas na junta de cabeçote ou trincas nas galerias de agua fazendo com q a agua se acumule dentro dos cilindros....isso nos modos "normais" ..hehe.
Ja no seu caso é a primeira vez q ouço falar...se é comigo eu nem me metia a encarar esses alagamentos .......
Se os cilindros estverem cheios de agua, numa eventual partida é perigoso entortar as bielas....
Ja no seu caso é a primeira vez q ouço falar...se é comigo eu nem me metia a encarar esses alagamentos .......
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- Fets
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Aí eu vou questionar os dois!
"Cálcio" é o que tem no leitinho que você tomava pra ajudar a crescer e ficar fortinho!
e a água não vai "fuder alguma coisa" ela vai entrar no cilindro na fase de aspiração, a hora que ocorrer a compressão, o pistão vai subir e comprimir tudo, só que o ar é comprimível, a água não! e como o virabrequim tá empurrando o pistão pra cima e no pau do motor [nessa hora outro pistão vai estar explodindo pra virar tudo ali] o vira não vai travar, aí a biela entorta, na maioria dos casos quebra, fica aquela ponta solda girando lá dentro batendo em tudo que acha pelo caminho e ferrando tudo!
água nos cilindros a partida nem vira, o motor de arranque não tem força pra girar o vira e empurrar o pistão com água, ele vai travar
Rafael Bellato, junta de cabeçote ruim o carro fica falhando e
engasgando mas não causa calço hidráulico! e trinca nas galerias é meio improvável, a camisa não vai trincar lá dentro, e nem sei por onde vazaria agua pro cabeçote pra ser aspirada, mas se ocorresse, não seria água suficiente pra um calço hidráulico, no máximo o motor ia fumar, só que uma fumaça branca!
A minha fica foi o que eu fiz no uno! peguei uma poça que nem vi, a hora que a onda subiu pro capô, desliguei na chave e apertei a embreagem! o motor aspirou água, aí todo mundo desceu do uno, eu engatei primeira e agente ficou empurrando o carro pra frente e pra trás pros pistoes trabalharem e cuspir a água pelas válvulas, demorou mas funcionou!
depois de virando normal, tiramos o filtro ensopado e ligamos o motor, como eu disse, aquela fumaceira branca, que era água queimando junto! esperamos parar a fumaça e viemos pra casa! trocamos o filtro e o motor ta aí até hoje sem nunca ter sido aberto!
"Cálcio" é o que tem no leitinho que você tomava pra ajudar a crescer e ficar fortinho!
e a água não vai "fuder alguma coisa" ela vai entrar no cilindro na fase de aspiração, a hora que ocorrer a compressão, o pistão vai subir e comprimir tudo, só que o ar é comprimível, a água não! e como o virabrequim tá empurrando o pistão pra cima e no pau do motor [nessa hora outro pistão vai estar explodindo pra virar tudo ali] o vira não vai travar, aí a biela entorta, na maioria dos casos quebra, fica aquela ponta solda girando lá dentro batendo em tudo que acha pelo caminho e ferrando tudo!
água nos cilindros a partida nem vira, o motor de arranque não tem força pra girar o vira e empurrar o pistão com água, ele vai travar
Rafael Bellato, junta de cabeçote ruim o carro fica falhando e
engasgando mas não causa calço hidráulico! e trinca nas galerias é meio improvável, a camisa não vai trincar lá dentro, e nem sei por onde vazaria agua pro cabeçote pra ser aspirada, mas se ocorresse, não seria água suficiente pra um calço hidráulico, no máximo o motor ia fumar, só que uma fumaça branca!
A minha fica foi o que eu fiz no uno! peguei uma poça que nem vi, a hora que a onda subiu pro capô, desliguei na chave e apertei a embreagem! o motor aspirou água, aí todo mundo desceu do uno, eu engatei primeira e agente ficou empurrando o carro pra frente e pra trás pros pistoes trabalharem e cuspir a água pelas válvulas, demorou mas funcionou!
depois de virando normal, tiramos o filtro ensopado e ligamos o motor, como eu disse, aquela fumaceira branca, que era água queimando junto! esperamos parar a fumaça e viemos pra casa! trocamos o filtro e o motor ta aí até hoje sem nunca ter sido aberto!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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- Ricardo Máximo
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Fets
Cara, é vivendo e aprendendo né? Essa aí de empurrar o carro engatado, com os pistões cheios de água, para o sistema retirar a água de dentro do bloco é muito interessante!
Gostei da iniciativa.
Fiquei só com uma dúvida.
É muito pesado empurrar um carro nestas condições? Engatado?
Abraços,
Cara, é vivendo e aprendendo né? Essa aí de empurrar o carro engatado, com os pistões cheios de água, para o sistema retirar a água de dentro do bloco é muito interessante!
Gostei da iniciativa.
Fiquei só com uma dúvida.
É muito pesado empurrar um carro nestas condições? Engatado?
Abraços,
Ricardo Máximo
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- Cassiano Amui
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- Rafael Bellato
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Rafael Bellato, junta de cabeçote ruim o carro fica falhando e
engasgando mas não causa calço hidráulico! e trinca nas galerias é meio improvável, a camisa não vai trincar lá dentro, e nem sei por onde vazaria agua pro cabeçote pra ser aspirada, mas se ocorresse, não seria água suficiente pra um calço hidráulico, no máximo o motor ia fumar, só que uma fumaça branca!
Não meu amigo..junta de cabeçote ocasiona calço hidraulico sim...Em um voyage q eu tive ela se rompeu pro lado de dentro...qnd o motor estava desligado, a agua escorria pela parte q tinha rompido e enchia o cilindro....qnd acontecia do motor conseguir empurar a agua, chegava a subir pela admissão e descia novamente para outros cilindros...ou seja "Calço Hidraulico".
Abração.
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- Fets
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Bom, eu não sabia... como disse o ricardo, vivendo e aprendendo!Rafael Bellato escreveu:Rafael Bellato, junta de cabeçote ruim o carro fica falhando e
engasgando mas não causa calço hidráulico! e trinca nas galerias é meio improvável, a camisa não vai trincar lá dentro, e nem sei por onde vazaria agua pro cabeçote pra ser aspirada, mas se ocorresse, não seria água suficiente pra um calço hidráulico, no máximo o motor ia fumar, só que uma fumaça branca!
Não meu amigo..junta de cabeçote ocasiona calço hidraulico sim...Em um voyage q eu tive ela se rompeu pro lado de dentro...qnd o motor estava desligado, a agua escorria pela parte q tinha rompido e enchia o cilindro....qnd acontecia do motor conseguir empurar a agua, chegava a subir pela admissão e descia novamente para outros cilindros...ou seja "Calço Hidraulico".
Abração.
mas essa de empurrar aprendi com meu pai!
o uninho não foi tão pesado assim de empurrar engatado, tinha eu e mais 2 pessoas empurrando
e foi indo pra frente e pra trás, dando tranquinho, sem se movimentar muti e escorrendo agua pelo escape! até a hora que ele andou empurrado e engatado, apenas duro pelo motor parado, mas a água não tava travando ele!
aí foi ligar e ir bombando acelerador devagar até parar de queimar água e sair a fumaça branca!
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- gol 89 1.7 turbo
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E aí galera... postando minha trajedia também...
O meu gol ta com bomba elétrica... um belo dia... deu um pau na boia do bura... encheu as cubas de alcool... e o motor dava empressão de tar travado... e transbordava alcool... aí meu mecanico me ensinou um macete legal..
Vc tira as velas... desligas todos os cabos de combusta no meu caso e de vela pra não pegar fogo em tudo... (no caso do calço ser ocasionado por combustivel) e poe um pano, toalha ou algo do genero na frente das furações das velas e pede pra alguem dar só um toque na partida... os cilindros viraram e espulsão tudo que ta la dentro pra fora....
mas tem que ficar esperto.. que é uma pressão fudida que sai o liquido lá de dentro...
O meu gol ta com bomba elétrica... um belo dia... deu um pau na boia do bura... encheu as cubas de alcool... e o motor dava empressão de tar travado... e transbordava alcool... aí meu mecanico me ensinou um macete legal..
Vc tira as velas... desligas todos os cabos de combusta no meu caso e de vela pra não pegar fogo em tudo... (no caso do calço ser ocasionado por combustivel) e poe um pano, toalha ou algo do genero na frente das furações das velas e pede pra alguem dar só um toque na partida... os cilindros viraram e espulsão tudo que ta la dentro pra fora....
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- Ricardo Máximo
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- ednei.souza
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Concordo... meu golzinho teve esse problema de cálcio hidráulico devido a junta do cabeçote ter queimado... a agua estava entrando no cabeçote e saindo pelo escapamento...Rafael Bellato escreveu:Rafael Bellato, junta de cabeçote ruim o carro fica falhando e
engasgando mas não causa calço hidráulico! e trinca nas galerias é meio improvável, a camisa não vai trincar lá dentro, e nem sei por onde vazaria agua pro cabeçote pra ser aspirada, mas se ocorresse, não seria água suficiente pra um calço hidráulico, no máximo o motor ia fumar, só que uma fumaça branca!
Não meu amigo..junta de cabeçote ocasiona calço hidraulico sim...Em um voyage q eu tive ela se rompeu pro lado de dentro...qnd o motor estava desligado, a agua escorria pela parte q tinha rompido e enchia o cilindro....qnd acontecia do motor conseguir empurar a agua, chegava a subir pela admissão e descia novamente para outros cilindros...ou seja "Calço Hidraulico".
Abração.
Voyage GL 1.9Ti
- buzato
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eh isso aí.gol 89 1.7 turbo escreveu:E aí galera... postando minha trajedia também...
O meu gol ta com bomba elétrica... um belo dia... deu um pau na boia do bura... encheu as cubas de alcool... e o motor dava empressão de tar travado... e transbordava alcool... aí meu mecanico me ensinou um macete legal..
Vc tira as velas... desligas todos os cabos de combusta no meu caso e de vela pra não pegar fogo em tudo... (no caso do calço ser ocasionado por combustivel) e poe um pano, toalha ou algo do genero na frente das furações das velas e pede pra alguem dar só um toque na partida... os cilindros viraram e espulsão tudo que ta la dentro pra fora....
mas tem que ficar esperto.. que é uma pressão fudida que sai o liquido lá de dentro...
no meu caso foi o injetor da partida a frio que esqueci ligado. Mas não a bateria estava no fim, e o arranque não virava. Então soltei as velas, engatei a 5 marcha e empurrei o carro pra frente e pra trás até cuspir toda a gasolina.
- Ricardo Máximo
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- olavo
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Pessoal no caso do calço hiidráulico relatado no inicio existe ainda um problema, devido ao fato de o motor estar quente.
pois o contato da agua fria com as partes quentes do motor resultara no choque térmico, que certamente vai na melhor das hipoteses diminuir a vida do motor(ou como dito no inicio mata o motor).
com este choque os materiais do motor perdem parte de suas propriedades.
trincas,microtrincas,perdem resinstência coisas deste tipo.
Já com o motor frio o maior problema é com a lubrificação.
E nos dois casos se vc precisar realmente funcionar o motor trate de verificar o óleo e de preferência troca-lo.
pois o contato da agua fria com as partes quentes do motor resultara no choque térmico, que certamente vai na melhor das hipoteses diminuir a vida do motor(ou como dito no inicio mata o motor).
com este choque os materiais do motor perdem parte de suas propriedades.
trincas,microtrincas,perdem resinstência coisas deste tipo.
Já com o motor frio o maior problema é com a lubrificação.
E nos dois casos se vc precisar realmente funcionar o motor trate de verificar o óleo e de preferência troca-lo.