Até que ponto trincas compromete o carro? (Com fotos)

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nickator
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Até que ponto trincas compromete o carro? (Com fotos)

Mensagem por nickator »

Prezados amigos, sou novo no forum, e também estou em vias de adquirir meu primeiro carro, que por sinal é um Gol 1994.

O proprietário me disse que o carro apresentou uma trinca na parede de fogo, e que ja fez a solda. Eu nao conheço nada de carro. Ja experimentei o veículo e no meu ponto de vista ele serve para os meus propositos.

So queria saber ate que ponto essas trincas comprometem o carro. Ouvi dizer que "todos" os gols apresentam essas trincas, é verdade?

Gostaria tambem de saber em qual topico posso receber uma avaliacao desse carro, tipo, preço de mercado, etc...

Obrigado pela ajuda
Editado pela última vez por nickator em 24 Jun 2008, 08:25, em um total de 1 vez.
Cordelli
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Re: Até que ponto trincas na parede de fogo compromete o car

Mensagem por Cordelli »

nickator escreveu:Prezados amigos, sou novo no forum, e também estou em vias de adquirir meu primeiro carro, que por sinal é um Gol 1994.

O proprietário me disse que o carro apresentou uma trinca na parede de fogo, e que ja fez a solda. Eu nao conheço nada de carro. Ja experimentei o veículo e no meu ponto de vista ele serve para os meus propositos.

So queria saber ate que ponto essas trincas comprometem o carro. Ouvi dizer que "todos" os gols apresentam essas trincas, é verdade?

Gostaria tambem de saber em qual topico posso receber uma avaliacao desse carro, tipo, preço de mercado, etc...

Obrigado pela ajuda
Bom, vamos por partes

Por sinal meu gol tb eh 94 e tb trincou, ha uns 3 anos atras. Mandei soldar e coloquei as barras anti-torcao (procure q vc acha um monte de topicos sobre elas)
Qnd estava rachado o carro tb tinha a serventia q eu necessitava, mas eh ai q mora o perigo. A tendencia eh aumentar a rachadura chegado ate o tunel do carro (meio dele) onde o negocio comeca a ficar critico
Outra coisa: esse negocio de q todo gol trinca eh lenda. Tenho um conhecido q tem um voyage turbo q nunca trincou o monobloco do carro dele
Agora, n entendi o negocio da avaliacao. Como q tu quer q seja feita??? postando fotos e pesoal falando se tah bonito e +/- o valor??? N entendi :bleh:
Qlq duvida estamos ai e bem vindo a familia quadrado
Vlw
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Re: Até que ponto trincas na parede de fogo compromete o car

Mensagem por nickator »

Cordelli escreveu:
nickator escreveu:Prezados amigos, sou novo no forum, e também estou em vias de adquirir meu primeiro carro, que por sinal é um Gol 1994.

O proprietário me disse que o carro apresentou uma trinca na parede de fogo, e que ja fez a solda. Eu nao conheço nada de carro. Ja experimentei o veículo e no meu ponto de vista ele serve para os meus propositos.

So queria saber ate que ponto essas trincas comprometem o carro. Ouvi dizer que "todos" os gols apresentam essas trincas, é verdade?

Gostaria tambem de saber em qual topico posso receber uma avaliacao desse carro, tipo, preço de mercado, etc...

Obrigado pela ajuda
Bom, vamos por partes

Por sinal meu gol tb eh 94 e tb trincou, ha uns 3 anos atras. Mandei soldar e coloquei as barras anti-torcao (procure q vc acha um monte de topicos sobre elas)
Qnd estava rachado o carro tb tinha a serventia q eu necessitava, mas eh ai q mora o perigo. A tendencia eh aumentar a rachadura chegado ate o tunel do carro (meio dele) onde o negocio comeca a ficar critico
Outra coisa: esse negocio de q todo gol trinca eh lenda. Tenho um conhecido q tem um voyage turbo q nunca trincou o monobloco do carro dele
Agora, n entendi o negocio da avaliacao. Como q tu quer q seja feita??? postando fotos e pesoal falando se tah bonito e +/- o valor??? N entendi :bleh:
Qlq duvida estamos ai e bem vindo a familia quadrado
Vlw
Puxa! Obrigado Cordelli

Apreciei muito sua resposta. É bom saber que é lenda esse negocio de que todo gol trinca. Vou procurar detalhes da solda que ele fez. Acredito que ele nao tenha colocaro a barra anti-torcao.
Quanto a avaliação, é sobre o preço, eu passaria os detalhes e o pessoal avaliaria. Posso arrumar um jeito de tirar foto dele tambem.
De qualquer forma obrigado pela resposta.
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Luis Fernando
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Mensagem por Luis Fernando »

Opa,

Verifique se a solda usada foi a MIG, esta é uma solda igual a original que queima mesmo a lata ao redor da rachadura destemperando menos a lata, se for esta a solda então verifique se o carro dá alinhamento normalmente, caso esteja tudo OK, então não tem o porque ter medo.

Boa sorte.
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

não é tão lenda assim, se o carro já foi rebaixado e/ou turbinado a chance de isso acontecer é bem consideravel, as vezes acontece ate com carro original...


se o carro que quer comprar ja foi trincado, providencie umas barras anti torção...
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Rafael Diniz
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Mensagem por Rafael Diniz »

tem q ser solda mig pois com ela consegue ter uma contração necessaria para esse caso..

o meu nunca deu isso nao..
ta rebeixado a 2 meses..
tomara q nao rache
hehehe
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
Cordelli
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Mensagem por Cordelli »

Fujiwara escreveu:não é tão lenda assim, se o carro já foi rebaixado e/ou turbinado a chance de isso acontecer é bem consideravel, as vezes acontece ate com carro original...


se o carro que quer comprar ja foi trincado, providencie umas barras anti torção...
Concordo com vc, tanto q meu carro, qnd trincou, nao era turbo e nem rebaixado
Agora, apos 1 e meio usando rosca mais baixo possivel, com as 2 barras, nem sinal de trinca
Mas, como vc mesmo disse, eh bem consideravel, n sendo uma regra: todo gol, indeferente de como seja, VAI trincar o monobloco. É nisso q eu to frisando
Ah, 6 entenderam. hehehhe
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Mensagem por nickator »

Valeu pessoal por todas as respostas.
Vou verificar se foi solda MIG. Eu sei que nao tem barra anti-torcao, foi só soldado mesmo.

A pintura dele esta bem ruinzinha, a parte do teto, no lado de fora esta queimada, parece que descascando. Também tem varios retoques de massa e sem pintura nessas partes. O dono passou ele pra alcool, mas nao sei se foi feito corretamente.

Outro problema que eu constatei, se voce soltar o volante ele puxa para direita e bastante. O dono fez uma proposta pra mim, eu daria 3.000,00 mais as parcelas do finacinanciamento, que daria +- uns 3.000,00 tbem, mas so q parcelado.

Será que vale?

De qualquer forma obrigado a todos.
Cordelli
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Mensagem por Cordelli »

nickator escreveu:Valeu pessoal por todas as respostas.
Vou verificar se foi solda MIG. Eu sei que nao tem barra anti-torcao, foi só soldado mesmo.

A pintura dele esta bem ruinzinha, a parte do teto, no lado de fora esta queimada, parece que descascando. Também tem varios retoques de massa e sem pintura nessas partes. O dono passou ele pra alcool, mas nao sei se foi feito corretamente.

Outro problema que eu constatei, se voce soltar o volante ele puxa para direita e bastante. O dono fez uma proposta pra mim, eu daria 3.000,00 mais as parcelas do finacinanciamento, que daria +- uns 3.000,00 tbem, mas so q parcelado.

Será que vale?

De qualquer forma obrigado a todos.
Poste ais detalhes: AP ou CHT, 1.0, 1.6 ou 1.8, a pintura tu flw q tah meio ruim, e o aspecto geral do carro???
Tem isso tudo
Agora, tah saindo pra vc por 6.000, aqui na minha cidade se for AP (1.6 ou 1.8) e o carro estiver com aspecto geral bom, vale mais do q esse 6.000
Pra tu ter uma ideia: qnd vou na feira de domingao com o carro, jah tive proposta de 11.000 nele e n aceitei. Mas jah viajei pro interior aqui de minas q me ofereceram 6.000 e tavam achando q valia menos. Valor do gol depende de cada regiao, umas sao verdadeiros ouro, outras sao bananas.
Se ficou confuso, me perdoe :bleh:
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Mensagem por nickator »

Verifiquei mais detalhes ontem. Na verdade o ano do vaículo é 95, o motor é CHT 1.0, transformado para alcool.

A solda do trinco foi feita com aquela solda de oxigenio, nao sei se essa é a MIG.

Sabado vou tirar umas fotos dele ai posto aqui na segunda. De qualquer forma agradeço a ajuda de todos com suas respostas e atencao.
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Mensagem por nickator »

Ai estao as fotos do veiculo. Como eu ia abrir o capô para tirar fotos do motor, acabei tirando as fotos com o capô destravado, por isso que ele ta aberto, foi um erro meu.

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Tem varias coisas pra fazer. Deêm suas opiniões!
Valeu...
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

cara, eu procuraria outro carro.... esse aí tá com cara de que vai te encher de problema
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Mensagem por nickator »

Fujiwara, voce tem razão.

Eu levei ele num amigo que é mecanico, ele me disse que alem da pintura, que é mais visivel, ele tem um monte de coisas pra fazer, que vai dar muita dor e cabeça.

Eu ja desisti dele, falei com o cara ontem. Vou procurar outro, mais inteirinho pelo menos, com menos coisas pra fazer.

Mas valeu pelas opinioes de todos

Obrigado
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e0x
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Mensagem por e0x »

É fez certo, ta muito estranho esse carro e vai ter muito o que fazer
Com 6 paus vc compra um beeeem mais bonitinho...

Abraços
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Amisterdan Moura
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Mensagem por Amisterdan Moura »

Saudaçoes a todos

Eu tava com essa pequena duvida e ja que vi esse topico resolvi expor essa duvida


Bem, quando comprei meu gol, um CHT 91, madei da uma geral me tudo, o carrinho ta show de bola, mas de uns tempos pra ca venho percebendo um barulho na parte de baixo do carro proximo ao agragado da suspençao (lado do motorista), ja mandei pro mecanico, examinou tudo, reapertou tudo que foi de parafuso e porca e ta tudo ok. mas o barulho nao para, parece o baruhlo de uma trica, quando dou uma freio brusco acontece essse "estalo" e nao é suspençao e nem freio, ambos sao novos.


O mais curioso é que semana passada apareceu o parabrisa com uma raxadura!!!! Do nada ele raxou.. to descomfiando que deve ter algum problema na carroceria.

O que vcs acham??
O que devo examinar???
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Mensagem por Luis Fernando »

Amisterdan Moura escreveu:Saudaçoes a todos

Eu tava com essa pequena duvida e ja que vi esse topico resolvi expor essa duvida


Bem, quando comprei meu gol, um CHT 91, madei da uma geral me tudo, o carrinho ta show de bola, mas de uns tempos pra ca venho percebendo um barulho na parte de baixo do carro proximo ao agragado da suspençao (lado do motorista), ja mandei pro mecanico, examinou tudo, reapertou tudo que foi de parafuso e porca e ta tudo ok. mas o barulho nao para, parece o baruhlo de uma trica, quando dou uma freio brusco acontece essse "estalo" e nao é suspençao e nem freio, ambos sao novos.


O mais curioso é que semana passada apareceu o parabrisa com uma raxadura!!!! Do nada ele raxou.. to descomfiando que deve ter algum problema na carroceria.

O que vcs acham??
O que devo examinar???
Amisterdan,

Faz o sequinte com o capo aberto va dentro do carro e tire o carpete, tipo perto dos pedais e do lado do passageiro também se tiver trica ela vai aparecer, porque a luz entra pela frente porque o capo esta aberto e se tiver rachadura você vai conseguir ver, a descrição da toda pinta de trinca, mas para quebra o vidro eu nunca tinha visto.

Boa Sorte.

T+
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Mensagem por Amisterdan Moura »

Vou olhar sim.

Tbm fiquei grilado com isso. Do nada apareceu essa trica no vidro... estrando, ele nao levou pancada neuma. e apareceu no mesmo lado (motorista)
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Mensagem por Amisterdan Moura »

Pessoal, olhei, coloquei no elevador e nao vi nada, olhei por baixo por dentro e nada... eu to pra desmanxar o carro todp pra tirar esse barulho xato!!!


Dicaaaaaaasssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :ahn:
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Mensagem por olavo »

[quote="nickator"]Ai estao as fotos do veiculo. Como eu ia abrir o capô para tirar fotos do motor, acabei tirando as fotos com o capô destravado, por isso que ele ta aberto, foi um erro meu.

Imagem

É engano meu ou tem algo de sobrenatural nesta foto?......
que coisa esquisita perto da porta do passageiro.
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Mensagem por monaro »

hehehe.. tinha algo ou alguém ali que quiseram esconder.. isso é efeito do photoshop...rsrsrs

mas esse gol tá judiadásso... tá com cara de carro que o dono ia pra sítio (por toda essa terra vermelha no motor). Talvez isso explicaria as rachaduras... estrada esburacada de terra. O carro se contorce todo mesmo. É pior que rebaixado.

(Pra que gosta de quadrado dá pena de ver um assim)
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