Até que ponto trincas compromete o carro? (Com fotos)
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Até que ponto trincas compromete o carro? (Com fotos)
Prezados amigos, sou novo no forum, e também estou em vias de adquirir meu primeiro carro, que por sinal é um Gol 1994.
O proprietário me disse que o carro apresentou uma trinca na parede de fogo, e que ja fez a solda. Eu nao conheço nada de carro. Ja experimentei o veículo e no meu ponto de vista ele serve para os meus propositos.
So queria saber ate que ponto essas trincas comprometem o carro. Ouvi dizer que "todos" os gols apresentam essas trincas, é verdade?
Gostaria tambem de saber em qual topico posso receber uma avaliacao desse carro, tipo, preço de mercado, etc...
Obrigado pela ajuda
O proprietário me disse que o carro apresentou uma trinca na parede de fogo, e que ja fez a solda. Eu nao conheço nada de carro. Ja experimentei o veículo e no meu ponto de vista ele serve para os meus propositos.
So queria saber ate que ponto essas trincas comprometem o carro. Ouvi dizer que "todos" os gols apresentam essas trincas, é verdade?
Gostaria tambem de saber em qual topico posso receber uma avaliacao desse carro, tipo, preço de mercado, etc...
Obrigado pela ajuda
Editado pela última vez por nickator em 24 Jun 2008, 08:25, em um total de 1 vez.
-
- Membro
- Mensagens: 165
- Registrado em: 14 Ago 2007, 18:19
- Carro:
- Localização: Juiz de Fora - MG
Re: Até que ponto trincas na parede de fogo compromete o car
Bom, vamos por partesnickator escreveu:Prezados amigos, sou novo no forum, e também estou em vias de adquirir meu primeiro carro, que por sinal é um Gol 1994.
O proprietário me disse que o carro apresentou uma trinca na parede de fogo, e que ja fez a solda. Eu nao conheço nada de carro. Ja experimentei o veículo e no meu ponto de vista ele serve para os meus propositos.
So queria saber ate que ponto essas trincas comprometem o carro. Ouvi dizer que "todos" os gols apresentam essas trincas, é verdade?
Gostaria tambem de saber em qual topico posso receber uma avaliacao desse carro, tipo, preço de mercado, etc...
Obrigado pela ajuda
Por sinal meu gol tb eh 94 e tb trincou, ha uns 3 anos atras. Mandei soldar e coloquei as barras anti-torcao (procure q vc acha um monte de topicos sobre elas)
Qnd estava rachado o carro tb tinha a serventia q eu necessitava, mas eh ai q mora o perigo. A tendencia eh aumentar a rachadura chegado ate o tunel do carro (meio dele) onde o negocio comeca a ficar critico
Outra coisa: esse negocio de q todo gol trinca eh lenda. Tenho um conhecido q tem um voyage turbo q nunca trincou o monobloco do carro dele
Agora, n entendi o negocio da avaliacao. Como q tu quer q seja feita??? postando fotos e pesoal falando se tah bonito e +/- o valor??? N entendi :bleh:
Qlq duvida estamos ai e bem vindo a familia quadrado
Vlw
Gol CL 94 2.0 S Azul Calcinha
[x] Aspiração [x] Freio a Disco Traseiro
[x] D/H do MI [x] Rodas do Golf GT 2009
[x] M.I. [x] Vidros Elétricos
[X] Turbo
[x] Aspiração [x] Freio a Disco Traseiro
[x] D/H do MI [x] Rodas do Golf GT 2009
[x] M.I. [x] Vidros Elétricos
[X] Turbo
Re: Até que ponto trincas na parede de fogo compromete o car
Puxa! Obrigado CordelliCordelli escreveu:Bom, vamos por partesnickator escreveu:Prezados amigos, sou novo no forum, e também estou em vias de adquirir meu primeiro carro, que por sinal é um Gol 1994.
O proprietário me disse que o carro apresentou uma trinca na parede de fogo, e que ja fez a solda. Eu nao conheço nada de carro. Ja experimentei o veículo e no meu ponto de vista ele serve para os meus propositos.
So queria saber ate que ponto essas trincas comprometem o carro. Ouvi dizer que "todos" os gols apresentam essas trincas, é verdade?
Gostaria tambem de saber em qual topico posso receber uma avaliacao desse carro, tipo, preço de mercado, etc...
Obrigado pela ajuda
Por sinal meu gol tb eh 94 e tb trincou, ha uns 3 anos atras. Mandei soldar e coloquei as barras anti-torcao (procure q vc acha um monte de topicos sobre elas)
Qnd estava rachado o carro tb tinha a serventia q eu necessitava, mas eh ai q mora o perigo. A tendencia eh aumentar a rachadura chegado ate o tunel do carro (meio dele) onde o negocio comeca a ficar critico
Outra coisa: esse negocio de q todo gol trinca eh lenda. Tenho um conhecido q tem um voyage turbo q nunca trincou o monobloco do carro dele
Agora, n entendi o negocio da avaliacao. Como q tu quer q seja feita??? postando fotos e pesoal falando se tah bonito e +/- o valor??? N entendi :bleh:
Qlq duvida estamos ai e bem vindo a familia quadrado
Vlw
Apreciei muito sua resposta. É bom saber que é lenda esse negocio de que todo gol trinca. Vou procurar detalhes da solda que ele fez. Acredito que ele nao tenha colocaro a barra anti-torcao.
Quanto a avaliação, é sobre o preço, eu passaria os detalhes e o pessoal avaliaria. Posso arrumar um jeito de tirar foto dele tambem.
De qualquer forma obrigado pela resposta.
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Mensagens: 515
- Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
- Carro:
- Localização: Vargem Grande Paulista/SP
- Contato:
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
- Mensagens: 737
- Registrado em: 28 Dez 2007, 10:55
- Carro:
- Localização: Contagem-MG
tem q ser solda mig pois com ela consegue ter uma contração necessaria para esse caso..
o meu nunca deu isso nao..
ta rebeixado a 2 meses..
tomara q nao rache
hehehe
o meu nunca deu isso nao..
ta rebeixado a 2 meses..
tomara q nao rache
hehehe
No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
-
- Membro
- Mensagens: 165
- Registrado em: 14 Ago 2007, 18:19
- Carro:
- Localização: Juiz de Fora - MG
Concordo com vc, tanto q meu carro, qnd trincou, nao era turbo e nem rebaixadoFujiwara escreveu:não é tão lenda assim, se o carro já foi rebaixado e/ou turbinado a chance de isso acontecer é bem consideravel, as vezes acontece ate com carro original...
se o carro que quer comprar ja foi trincado, providencie umas barras anti torção...
Agora, apos 1 e meio usando rosca mais baixo possivel, com as 2 barras, nem sinal de trinca
Mas, como vc mesmo disse, eh bem consideravel, n sendo uma regra: todo gol, indeferente de como seja, VAI trincar o monobloco. É nisso q eu to frisando
Ah, 6 entenderam. hehehhe
Gol CL 94 2.0 S Azul Calcinha
[x] Aspiração [x] Freio a Disco Traseiro
[x] D/H do MI [x] Rodas do Golf GT 2009
[x] M.I. [x] Vidros Elétricos
[X] Turbo
[x] Aspiração [x] Freio a Disco Traseiro
[x] D/H do MI [x] Rodas do Golf GT 2009
[x] M.I. [x] Vidros Elétricos
[X] Turbo
Valeu pessoal por todas as respostas.
Vou verificar se foi solda MIG. Eu sei que nao tem barra anti-torcao, foi só soldado mesmo.
A pintura dele esta bem ruinzinha, a parte do teto, no lado de fora esta queimada, parece que descascando. Também tem varios retoques de massa e sem pintura nessas partes. O dono passou ele pra alcool, mas nao sei se foi feito corretamente.
Outro problema que eu constatei, se voce soltar o volante ele puxa para direita e bastante. O dono fez uma proposta pra mim, eu daria 3.000,00 mais as parcelas do finacinanciamento, que daria +- uns 3.000,00 tbem, mas so q parcelado.
Será que vale?
De qualquer forma obrigado a todos.
Vou verificar se foi solda MIG. Eu sei que nao tem barra anti-torcao, foi só soldado mesmo.
A pintura dele esta bem ruinzinha, a parte do teto, no lado de fora esta queimada, parece que descascando. Também tem varios retoques de massa e sem pintura nessas partes. O dono passou ele pra alcool, mas nao sei se foi feito corretamente.
Outro problema que eu constatei, se voce soltar o volante ele puxa para direita e bastante. O dono fez uma proposta pra mim, eu daria 3.000,00 mais as parcelas do finacinanciamento, que daria +- uns 3.000,00 tbem, mas so q parcelado.
Será que vale?
De qualquer forma obrigado a todos.
-
- Membro
- Mensagens: 165
- Registrado em: 14 Ago 2007, 18:19
- Carro:
- Localização: Juiz de Fora - MG
Poste ais detalhes: AP ou CHT, 1.0, 1.6 ou 1.8, a pintura tu flw q tah meio ruim, e o aspecto geral do carro???nickator escreveu:Valeu pessoal por todas as respostas.
Vou verificar se foi solda MIG. Eu sei que nao tem barra anti-torcao, foi só soldado mesmo.
A pintura dele esta bem ruinzinha, a parte do teto, no lado de fora esta queimada, parece que descascando. Também tem varios retoques de massa e sem pintura nessas partes. O dono passou ele pra alcool, mas nao sei se foi feito corretamente.
Outro problema que eu constatei, se voce soltar o volante ele puxa para direita e bastante. O dono fez uma proposta pra mim, eu daria 3.000,00 mais as parcelas do finacinanciamento, que daria +- uns 3.000,00 tbem, mas so q parcelado.
Será que vale?
De qualquer forma obrigado a todos.
Tem isso tudo
Agora, tah saindo pra vc por 6.000, aqui na minha cidade se for AP (1.6 ou 1. e o carro estiver com aspecto geral bom, vale mais do q esse 6.000
Pra tu ter uma ideia: qnd vou na feira de domingao com o carro, jah tive proposta de 11.000 nele e n aceitei. Mas jah viajei pro interior aqui de minas q me ofereceram 6.000 e tavam achando q valia menos. Valor do gol depende de cada regiao, umas sao verdadeiros ouro, outras sao bananas.
Se ficou confuso, me perdoe :bleh:
Vlw
Gol CL 94 2.0 S Azul Calcinha
[x] Aspiração [x] Freio a Disco Traseiro
[x] D/H do MI [x] Rodas do Golf GT 2009
[x] M.I. [x] Vidros Elétricos
[X] Turbo
[x] Aspiração [x] Freio a Disco Traseiro
[x] D/H do MI [x] Rodas do Golf GT 2009
[x] M.I. [x] Vidros Elétricos
[X] Turbo
Verifiquei mais detalhes ontem. Na verdade o ano do vaículo é 95, o motor é CHT 1.0, transformado para alcool.
A solda do trinco foi feita com aquela solda de oxigenio, nao sei se essa é a MIG.
Sabado vou tirar umas fotos dele ai posto aqui na segunda. De qualquer forma agradeço a ajuda de todos com suas respostas e atencao.
A solda do trinco foi feita com aquela solda de oxigenio, nao sei se essa é a MIG.
Sabado vou tirar umas fotos dele ai posto aqui na segunda. De qualquer forma agradeço a ajuda de todos com suas respostas e atencao.
Fujiwara, voce tem razão.
Eu levei ele num amigo que é mecanico, ele me disse que alem da pintura, que é mais visivel, ele tem um monte de coisas pra fazer, que vai dar muita dor e cabeça.
Eu ja desisti dele, falei com o cara ontem. Vou procurar outro, mais inteirinho pelo menos, com menos coisas pra fazer.
Mas valeu pelas opinioes de todos
Obrigado
Eu levei ele num amigo que é mecanico, ele me disse que alem da pintura, que é mais visivel, ele tem um monte de coisas pra fazer, que vai dar muita dor e cabeça.
Eu ja desisti dele, falei com o cara ontem. Vou procurar outro, mais inteirinho pelo menos, com menos coisas pra fazer.
Mas valeu pelas opinioes de todos
Obrigado
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Mensagens: 713
- Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
- Carro:
- Localização: Fortaleza/ ce
Saudaçoes a todos
Eu tava com essa pequena duvida e ja que vi esse topico resolvi expor essa duvida
Bem, quando comprei meu gol, um CHT 91, madei da uma geral me tudo, o carrinho ta show de bola, mas de uns tempos pra ca venho percebendo um barulho na parte de baixo do carro proximo ao agragado da suspençao (lado do motorista), ja mandei pro mecanico, examinou tudo, reapertou tudo que foi de parafuso e porca e ta tudo ok. mas o barulho nao para, parece o baruhlo de uma trica, quando dou uma freio brusco acontece essse "estalo" e nao é suspençao e nem freio, ambos sao novos.
O mais curioso é que semana passada apareceu o parabrisa com uma raxadura!!!! Do nada ele raxou.. to descomfiando que deve ter algum problema na carroceria.
O que vcs acham??
O que devo examinar???
Eu tava com essa pequena duvida e ja que vi esse topico resolvi expor essa duvida
Bem, quando comprei meu gol, um CHT 91, madei da uma geral me tudo, o carrinho ta show de bola, mas de uns tempos pra ca venho percebendo um barulho na parte de baixo do carro proximo ao agragado da suspençao (lado do motorista), ja mandei pro mecanico, examinou tudo, reapertou tudo que foi de parafuso e porca e ta tudo ok. mas o barulho nao para, parece o baruhlo de uma trica, quando dou uma freio brusco acontece essse "estalo" e nao é suspençao e nem freio, ambos sao novos.
O mais curioso é que semana passada apareceu o parabrisa com uma raxadura!!!! Do nada ele raxou.. to descomfiando que deve ter algum problema na carroceria.
O que vcs acham??
O que devo examinar???
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Mensagens: 515
- Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
- Carro:
- Localização: Vargem Grande Paulista/SP
- Contato:
Amisterdan,Amisterdan Moura escreveu:Saudaçoes a todos
Eu tava com essa pequena duvida e ja que vi esse topico resolvi expor essa duvida
Bem, quando comprei meu gol, um CHT 91, madei da uma geral me tudo, o carrinho ta show de bola, mas de uns tempos pra ca venho percebendo um barulho na parte de baixo do carro proximo ao agragado da suspençao (lado do motorista), ja mandei pro mecanico, examinou tudo, reapertou tudo que foi de parafuso e porca e ta tudo ok. mas o barulho nao para, parece o baruhlo de uma trica, quando dou uma freio brusco acontece essse "estalo" e nao é suspençao e nem freio, ambos sao novos.
O mais curioso é que semana passada apareceu o parabrisa com uma raxadura!!!! Do nada ele raxou.. to descomfiando que deve ter algum problema na carroceria.
O que vcs acham??
O que devo examinar???
Faz o sequinte com o capo aberto va dentro do carro e tire o carpete, tipo perto dos pedais e do lado do passageiro também se tiver trica ela vai aparecer, porque a luz entra pela frente porque o capo esta aberto e se tiver rachadura você vai conseguir ver, a descrição da toda pinta de trinca, mas para quebra o vidro eu nunca tinha visto.
Boa Sorte.
T+
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Mensagens: 713
- Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
- Carro:
- Localização: Fortaleza/ ce
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Mensagens: 713
- Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
- Carro:
- Localização: Fortaleza/ ce
- monaro
- Membro - 1.6
- Mensagens: 387
- Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
- Carro:
- Localização: Norte do Paraná
hehehe.. tinha algo ou alguém ali que quiseram esconder.. isso é efeito do photoshop...rsrsrs
mas esse gol tá judiadásso... tá com cara de carro que o dono ia pra sítio (por toda essa terra vermelha no motor). Talvez isso explicaria as rachaduras... estrada esburacada de terra. O carro se contorce todo mesmo. É pior que rebaixado.
(Pra que gosta de quadrado dá pena de ver um assim)
mas esse gol tá judiadásso... tá com cara de carro que o dono ia pra sítio (por toda essa terra vermelha no motor). Talvez isso explicaria as rachaduras... estrada esburacada de terra. O carro se contorce todo mesmo. É pior que rebaixado.
(Pra que gosta de quadrado dá pena de ver um assim)