Pessoal,
Será que algum de vocês tem algum esquema desta carburador ? No meu o afogador automático, a marcha lenta e o 2. estágio não estão funcionando.
Já troquei todas as mangueiras do carburador, testei o segundo estágio manualmente e ele está funcionando e a parte de fiação está toda conectada.
Acredito que deve ser ou sensor ou valvula, mas primeiro eu precisaria saber como funciona o conjunto para testar...
DouglaS
Gol Cl 1.8 Ap 93 - Gasolina
[TLDE] - Marcha Lenta, Afogador e 2. Estágio
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6

- Carro:
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6

- Carro:
ae parcero vo te dar uma dica bacanabyDouglas escreveu:Rafael,
Obrigado pelo apoio moral... Vou precisar, rs ! ! !
leva a um mecanico e peça para isolar a solenoide q faz o papel do afogador
passa ele pra mecanico, (nao o segundo estagio), vai ficar bem melhor!
abraço
No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
- Felipe Voya
- Membro - 1.6

- Carro:
Rapaz criei um tópico com os desenhos dos carburas usados nos quadrados.
Lá tem a vista em explosão do Weber TLDE
http://www.golquadrado.com.br/forum/car ... t6851.html
vlw
Lá tem a vista em explosão do Weber TLDE
http://www.golquadrado.com.br/forum/car ... t6851.html
vlw
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
- PedroRJ
- Membro

- Carro:
Ai dougue, eu acho q seu carro está normal. Pq regulamos o carburador com o motor quente, para trabalhar com o motor quente. De manha ou no frio, vc tem que usar o afogador!!! Carros com Injeção eletronica, isso é feio automaticamente pela central.
Se vc regular o carburador para o motor frio, tipo para ligar de manha sem usar afogador e o carro ficar normal no frio, garanto q quando o motor estiver quente, o carro vai ficar acelerado, gastando combustivel d+.
Bydouglas, o meu carburador é o TLDZ, 2º estágio acionado por vacuo, eu acho q no seu, a peça q aciona o 2º estágio é igual ao meu.

Nessa foto do TLDZ, a peça preta indicado pela seta que aciona o 2º estágiopor vacuo!!!
Para testar, vc solta a mangueira de ar que liga o carburador a ela, e puxa o ar pela mangueira, se a peça começar a subir, ela esta boa. Agora quando vc puxar o ar, vc vê que o ar esta vindo com muita facilidade e fazendo barulho de ar na peça, com certeza ela esta FURADA!!! AI SÓ TROCANDO!!! O meu TLDZ estava assim com a CAPSULA DE ACIONAMENTO DO 2º ESTÁIGO FURADA, E AINDA COM A BORBOLETA DO 2º ESTÁGIO TRAVADA.
Nesse tópico: http://www.golquadrado.com.br/forum/car ... 48-15.html
eu explico como q consegui destravar.
E quanto a marcha lenta, eu acho q uma limpeza e regulagem resolve o problema. Mas vc não falou se o carro não segura na lenta enquanto o motor está frio, ou o tempo todo...
Vlw
Se vc regular o carburador para o motor frio, tipo para ligar de manha sem usar afogador e o carro ficar normal no frio, garanto q quando o motor estiver quente, o carro vai ficar acelerado, gastando combustivel d+.
Bydouglas, o meu carburador é o TLDZ, 2º estágio acionado por vacuo, eu acho q no seu, a peça q aciona o 2º estágio é igual ao meu.

Nessa foto do TLDZ, a peça preta indicado pela seta que aciona o 2º estágiopor vacuo!!!
Para testar, vc solta a mangueira de ar que liga o carburador a ela, e puxa o ar pela mangueira, se a peça começar a subir, ela esta boa. Agora quando vc puxar o ar, vc vê que o ar esta vindo com muita facilidade e fazendo barulho de ar na peça, com certeza ela esta FURADA!!! AI SÓ TROCANDO!!! O meu TLDZ estava assim com a CAPSULA DE ACIONAMENTO DO 2º ESTÁIGO FURADA, E AINDA COM A BORBOLETA DO 2º ESTÁGIO TRAVADA.
Nesse tópico: http://www.golquadrado.com.br/forum/car ... 48-15.html
eu explico como q consegui destravar.
E quanto a marcha lenta, eu acho q uma limpeza e regulagem resolve o problema. Mas vc não falou se o carro não segura na lenta enquanto o motor está frio, ou o tempo todo...
Vlw