Preciso de idéia pra AP 1.6.
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Preciso de idéia pra AP 1.6.
Salve galera blz?
Eu vi alguns topicos de AP 1.6, mas nenhum saciou minha dúvida.
Comprei um golzinho 88 1.6 Alcool, e to querendo montar um turbo, mas assim, naum quero nenhum animal de pista nem de rua hehehe. Pego mto estrada, queria um carro q eu pudesse dar os meus 140 de boa, e quero tb um carro com torque bom, pois naum gosto de ficar atrás de gente lerda hehehe! E tb naum quero uma turbina q espirre aos 3000RPM até pra naum dar guela heheheh.
Ah e qual a diferença entre turbina normal e pulsativa?
E claro, custo mto elevado p/ o serviço?
Abrçs a todos!!!
Eu vi alguns topicos de AP 1.6, mas nenhum saciou minha dúvida.
Comprei um golzinho 88 1.6 Alcool, e to querendo montar um turbo, mas assim, naum quero nenhum animal de pista nem de rua hehehe. Pego mto estrada, queria um carro q eu pudesse dar os meus 140 de boa, e quero tb um carro com torque bom, pois naum gosto de ficar atrás de gente lerda hehehe! E tb naum quero uma turbina q espirre aos 3000RPM até pra naum dar guela heheheh.
Ah e qual a diferença entre turbina normal e pulsativa?
E claro, custo mto elevado p/ o serviço?
Abrçs a todos!!!
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Bom você esta quase no mesmo barco que eu, não quero canhão de pista e nem de rua, mas quero alguma coisa legal, pra me divertir.
No meu farei o seguinte:
Carburador 2E
Comando 49G
Kit turbo pulsativo .50
Isso é o básico, como você disse que pega muita estrada acho que essa turbina no 1.6 vai ficar legal, meu carro é 1.6 também e dizem que vai começar a encher em 3mil giros, ou seja da pra andar legal abaixo disso sem chamar a atenção, caso queira alguma que demore mais pra encher e que empurre bastante de final, pode tentar uma turbina maior, .60 por exemplo, e vai demorar bem pra encher mas de final também vai ser canhão.
ME DIGAM CASO EU TENHA DITO BESTEIRAS...
sobre os gastos:
Kit Turbo Pulsativo - R$1490 - Turbo Anhanguera
Carburador 2E - R$250 - Usado
Comando 49G - de R$80 até R$150 - Usado
Relógios Pressão Óleo e Combustivel - R$200 - ODG
Contagiros 5'' - Apartir de R$380
Instalação e acerto do kit - Varia de R$300 pra cima
Embreagem de Cerâmica - R$390 - 980lbs
Bomba do GTI - R$390
Somando tudo: R$3370 - Coloquei R$500 de instalação e acerto pois é o que vou pagar aqui, e nesses valores ainda falta contar os freios, que ainda não sei o que vou fazer.....
Pressão 1,2kb no pé direto, vai da pra brincar um pouco, me disseram que provavelmente fica com uns 150cv, já ta bom...
Falow
No meu farei o seguinte:
Carburador 2E
Comando 49G
Kit turbo pulsativo .50
Isso é o básico, como você disse que pega muita estrada acho que essa turbina no 1.6 vai ficar legal, meu carro é 1.6 também e dizem que vai começar a encher em 3mil giros, ou seja da pra andar legal abaixo disso sem chamar a atenção, caso queira alguma que demore mais pra encher e que empurre bastante de final, pode tentar uma turbina maior, .60 por exemplo, e vai demorar bem pra encher mas de final também vai ser canhão.
ME DIGAM CASO EU TENHA DITO BESTEIRAS...
sobre os gastos:
Kit Turbo Pulsativo - R$1490 - Turbo Anhanguera
Carburador 2E - R$250 - Usado
Comando 49G - de R$80 até R$150 - Usado
Relógios Pressão Óleo e Combustivel - R$200 - ODG
Contagiros 5'' - Apartir de R$380
Instalação e acerto do kit - Varia de R$300 pra cima
Embreagem de Cerâmica - R$390 - 980lbs
Bomba do GTI - R$390
Somando tudo: R$3370 - Coloquei R$500 de instalação e acerto pois é o que vou pagar aqui, e nesses valores ainda falta contar os freios, que ainda não sei o que vou fazer.....
Pressão 1,2kb no pé direto, vai da pra brincar um pouco, me disseram que provavelmente fica com uns 150cv, já ta bom...
Falow
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
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No meu vou fazer o seguinte...
Possuo o mesmo que vc.. gol 88 1.6 gl/ap...
Uma boa noticia, dizem que é um dos mais giradores.. pelos pistões, bielas essas paradas..serem mais curtas..e resistentes..isso causa mais pressão.. no bloco do motor...
Vou iniciar o meu sem turbo com os seguintes elementos..
1. Um comando de válvulas de 276
2. Jogo de juntas da tampa de válvulas.
3. Um carburador 2E
4. Um pé p/ o carburador escolhido.
5. Um par de giclês 10 a 20% maior que o original.
6. Um coletor de escape dimensionado 4 em 1.
7. Um jogo de velas mais frias que a original.
8. Uma mola de carburador de Fusca ou semelhante.
Sugestões??
Uma boa noticia, dizem que é um dos mais giradores.. pelos pistões, bielas essas paradas..serem mais curtas..e resistentes..isso causa mais pressão.. no bloco do motor...
Vou iniciar o meu sem turbo com os seguintes elementos..
1. Um comando de válvulas de 276
2. Jogo de juntas da tampa de válvulas.
3. Um carburador 2E
4. Um pé p/ o carburador escolhido.
5. Um par de giclês 10 a 20% maior que o original.
6. Um coletor de escape dimensionado 4 em 1.
7. Um jogo de velas mais frias que a original.
8. Uma mola de carburador de Fusca ou semelhante.
Sugestões??
GOL 88/89 ....GL/AP 1.6 ALCOOL
- policiano
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- Registrado em: 21 Nov 2007, 16:38
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tb tenho um gol 88 motor ap 1.6
Queimou a junta do cabeçote comigo sabado eheh, é foda, mas foi pq a ventoinha deu problema.. saiu nessa terça da oficina.
Coloquei nele o 2E com gigle aberto (comprei aqui no forum msm), tem cabo de vela 9mm, escap direto 2,5 polegadas... da 160 em retas pequenas... cheguei a 180km/h com o carburador mini progressivo, qquer dia vo testa com este 2E...
to louco pra turbinar tambem... mas vo andar com 0.6 de pressão pois rodo media de 400km por semana
abraço!
Queimou a junta do cabeçote comigo sabado eheh, é foda, mas foi pq a ventoinha deu problema.. saiu nessa terça da oficina.
Coloquei nele o 2E com gigle aberto (comprei aqui no forum msm), tem cabo de vela 9mm, escap direto 2,5 polegadas... da 160 em retas pequenas... cheguei a 180km/h com o carburador mini progressivo, qquer dia vo testa com este 2E...
to louco pra turbinar tambem... mas vo andar com 0.6 de pressão pois rodo media de 400km por semana
abraço!
- SS - Fek
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Re: Preciso de idéia pra AP 1.6.
Bom dia galera...Sandro escreveu:Salve galera blz?
Eu vi alguns topicos de AP 1.6, mas nenhum saciou minha dúvida.
Comprei um golzinho 88 1.6 Alcool, e to querendo montar um turbo, mas assim, naum quero nenhum animal de pista nem de rua hehehe. Pego mto estrada, queria um carro q eu pudesse dar os meus 140 de boa, e quero tb um carro com torque bom, pois naum gosto de ficar atrás de gente lerda hehehe! E tb naum quero uma turbina q espirre aos 3000RPM até pra naum dar guela heheheh.
Ah e qual a diferença entre turbina normal e pulsativa?
E claro, custo mto elevado p/ o serviço?
Abrçs a todos!!!
Sandro, pelo que eu vi vc precisa de um carro que ande bem na estrada e não quebre correto?
Sendo um motor AP 1.6 eu te diria o seguinte:
Coloque um kit turbo Pulsativo mas com uma APL240.
Pq a apl 240? eu explico. Como essa turbina é um pouco menor que a .50 vc vai ter o que vc quer, espirrar a 3000 rpm +ou- e por ser um motor 1.6 vc vai ter uma velocidade final bem aproveitavel, sem estrangular a turbina e vai gastar menos no valor do kit pois a APL 240 é bem mais barata que a .50.
Coloque apenas uma embreagem de ceramica, bomba de GTi e faça o escapamento. na minha opinião como vc não quer e nem precisa de um motor forte eu nem colocaria um comando de valvulas melhor, ficaria com o original mesmo.
é só ter um carro bem acertadinho que vc vai ficar muito feliz com essa configuração.
Abraços....
Re: No meu vou fazer o seguinte...
Então,renan gouveia escreveu:Possuo o mesmo que vc.. gol 88 1.6 gl/ap...
Uma boa noticia, dizem que é um dos mais giradores.. pelos pistões, bielas essas paradas..serem mais curtas..e resistentes..isso causa mais pressão.. no bloco do motor...
Vou iniciar o meu sem turbo com os seguintes elementos..
1. Um comando de válvulas de 276
2. Jogo de juntas da tampa de válvulas.
3. Um carburador 2E
4. Um pé p/ o carburador escolhido.
5. Um par de giclês 10 a 20% maior que o original.
6. Um coletor de escape dimensionado 4 em 1.
7. Um jogo de velas mais frias que a original.
8. Uma mola de carburador de Fusca ou semelhante.
Sugestões??
Eu tenho um ap 1.6, mas meu gol é 86. Vou dizer o que tem no meu.
AP 1600 ÁLCOOL
2E MECÂNICO E FILTRO ESPORTIVO
4X1
ESCAPAMENTO 2" ATÉ O FINAL
CABEÇOTE TAXA 12,8
CABEÇOTE RETRABALHADO, 3 ÂNGULOS, VALV. 33 E 41
BOBINA DE MI
COMANDO 284
CÂMBIO PV (GTS)
EMBREAGEM DE CERÂMICA
CÁLCIO DO MOTOR RÍGIDO
VOLANTE DO MOTOR ALIVIADO
Deve ter mais coisas, mas não lembro agora. Falta umas velas mais frias e outras coisas a mais...
O carro anda bem em giro alto. No chute, acho que o carro deve ter uns 130cv (eu acho). Pq ele anda muito mais que o gti bola que eu tinha (122cv).
Faz 7km/l na estrada andando a 110km/h.
Nem se compara a carro turbo. Turbo anda mais e gasta menos se souber regular e andar.
Valeu.
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
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- Registrado em: 28 Dez 2007, 10:55
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- Rafael Bellato
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- michel.balazs
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O que seria o volante do motor aliviado???
Gol GL 1.8AP 91/92 Prata - [VENDIDO]
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... html#89341
Atual... Peugeot 206 1.4
Em breve Novo Golzinho Quadrado... (Dessa vez turbo...)
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... html#89341
Atual... Peugeot 206 1.4
Em breve Novo Golzinho Quadrado... (Dessa vez turbo...)
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- Mensagens: 40
- Registrado em: 06 Ago 2008, 16:14
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- Localização: Jundiai/SP
michel.balazs escreveu:O que seria o volante do motor aliviado???
Volante do motor ou cremalheira é uma espécie de coroa dentada do motor. Ela é "ligada" no eixo do virabrequim, portanto, se ficar mais leve mais fácil o motor gira. Mas se ficar muito leve o carro perde em desempenho em altas rotações (física).
Espero não ter falado muita besteira.
Abraço.
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
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- Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
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