Esta com alguma dúvida? É só perguntar !!

Topicos Bloqueados, fora dos padrões de regras de postagem do forum, verifique AQUI porque seu tópico foi bloqueado.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Trancado
SS - Fek
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por SS - Fek »

sidney0 escreveu:cara, manda o orçamento de instalação do kit turbo e comando no cht
eu preciso que vc me mande por e-mail ou MP o que vc vai querer no seu motor e como esta o seu motor.

Abraços...
Imagem
http://WWW.SSCOMPETICOES.COM.BR

COPA FUSCA 2008 - To quase lá ! ! !
clsd
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por clsd »

VAMOS VER SE VC PODE ME AJUDAR!

CARBUADOR 3E A ALCOOL

MEU CARRO NA ALTA TA REDONDO SÓ QUE NA BAIXA ELE ANDA COMO SE FOSSE DANDO SOQUINHOS OU PULINHOS

JA TROKEI O INJETOR QUE ESTAVA 35 E COLOQUEI UM DE 70
TROKEI OS GICLE PRINCIPAL DO 1 ESTAGIO E DO SEGUNDO PARA 140 NO PRIMEIRO ESTAGIO E 220 NO SEGUNDO ESTAGIO!

OQ PODE SER Q ESTA ACONTECENDO ?
ABRACOS
SS - Fek
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por SS - Fek »

clsd escreveu:VAMOS VER SE VC PODE ME AJUDAR!

CARBUADOR 3E A ALCOOL

MEU CARRO NA ALTA TA REDONDO SÓ QUE NA BAIXA ELE ANDA COMO SE FOSSE DANDO SOQUINHOS OU PULINHOS

JA TROKEI O INJETOR QUE ESTAVA 35 E COLOQUEI UM DE 70
TROKEI OS GICLE PRINCIPAL DO 1 ESTAGIO E DO SEGUNDO PARA 140 NO PRIMEIRO ESTAGIO E 220 NO SEGUNDO ESTAGIO!

OQ PODE SER Q ESTA ACONTECENDO ?
ABRACOS
é meio complicado poder ajudar pela internet sem saber algumas coisa do carro, ele é turbo ou aspro? vc ja limpou o carburador?

esse carburador pode ter entrada de ar falsa... de uma olhada no baquelite

abraços...
Imagem

clsd
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por clsd »

CARRO É ORIGINAL, MOTOR NOVINHO, COMPREI NA VOLKS, O PONTO TA REGULADO CERTINHO
COMANDO 49G FILTRO ESPORTIVO NDA MAIS
O BAQUELITE QUE VC FALA É A BASE DE BORRACHA? SE FOR É NOVA!
LIMPEI O CARBURADOR ONTEM PASSEI TUDO AR NELE! FICOU FILÉ
SOH Q DA ESSE PAU NA LENTA DE FICAR DANDO SOQUINHOS PRINCIPALMENTE QDO SE ANDA DEVAGAR POR EXEMPLO DENTRO DA CIDADE...ME DE UMA LUZ AHAUHAUAHUAHUH
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael Diniz »

o amigo blz?
tenho vontade de turbinar meu carro
posso te mandar um email para fazer um orçamento pra mim?
abraço
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
SS - Fek
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por SS - Fek »

Rafael Diniz escreveu:o amigo blz?
tenho vontade de turbinar meu carro
posso te mandar um email para fazer um orçamento pra mim?
abraço
pode sim, manda em fernando@sscompeticoes.com.br

Abraços...
Imagem

Stcunha
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Stcunha »

Olá SS Fek,

Estou com um probleminha na meu carro, veja se pode me ajudar. Gol ap 1600 alcool, cabeçote polido, fluxo aumentado, levemente taxado, comando 284, coletor 4x1, escap. dimensionado, bobina de MI, volante aliviado e etc... Uso um 2e, ele tem 145 no primeiro estágio e 190 no segundo. deve estar com 12 ou 13 de ponto. Taxa de compressão é de 12,8:1, acho que é isso.

Quando aumento o ponto ele grila... será que tem que aumentar o segundo estágio?

O que pode ser?

Ele não rende o que deve render, quando era todo original andava quase igual anda hj.

Obrigado.
SS - Fek
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por SS - Fek »

Stcunha escreveu:Olá SS Fek,

Estou com um probleminha na meu carro, veja se pode me ajudar. Gol ap 1600 alcool, cabeçote polido, fluxo aumentado, levemente taxado, comando 284, coletor 4x1, escap. dimensionado, bobina de MI, volante aliviado e etc... Uso um 2e, ele tem 145 no primeiro estágio e 190 no segundo. deve estar com 12 ou 13 de ponto. Taxa de compressão é de 12,8:1, acho que é isso.

Quando aumento o ponto ele grila... será que tem que aumentar o segundo estágio?

O que pode ser?

Ele não rende o que deve render, quando era todo original andava quase igual anda hj.

Obrigado.
Aumenta o ponto inicial para 15 e aumenta os gicles para 160 e 200.

só toma cuidado e ve pra quanto sobe o ponto final, se subir muito ou vc fecha um pouco a aranha do distribuidor ou diminui o ponto inicial.

ve se fica melhor...

abraços...
Imagem

tOm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por tOm »

e aiii blz??

quanto eu gastaria pra colocar um kit 1.6 no meu gol 1.0????

o que é preciso ´pra este kit?
gol 93 1000

em breve com algumas modificaçoes
SS - Fek
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por SS - Fek »

tOm escreveu:e aiii blz??

quanto eu gastaria pra colocar um kit 1.6 no meu gol 1.0????

o que é preciso ´pra este kit?
me manda uma MP com tudo o que vc precisa que eu te respondo com os valores.

Abraços.
Imagem

felipe teles
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Re: Esta com alguma dúvida? É só perguntar !!

Mensagem por felipe teles »

SS - Fek escreveu:é isso ai galera, quem estiver com dúvidas sobre preparaçao de motores, turbo e aspirado, é só perguntar que nós da SS COMPETIÇOES tentaremos esclarecer ao máximo todas as dúvidas.

Abraços...
tenho um cht1000 quanto fica mais ou menos pra turbinar ele numa turbina que eu não corra muito risco de perder o motor,e quanto mais ou menos fica o consumo de gasolina no meu carro,além disso gostaria de saber se tem como por o kit do cht 1.6 e depois turbinar até mais.....
azul reviera do lado leste de sampa na pistas desfilando
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Thiago Turci »

felipe teles escreveu:
SS - Fek escreveu:é isso ai galera, quem estiver com dúvidas sobre preparaçao de motores, turbo e aspirado, é só perguntar que nós da SS COMPETIÇOES tentaremos esclarecer ao máximo todas as dúvidas.

Abraços...
tenho um cht1000 quanto fica mais ou menos pra turbinar ele numa turbina que eu não corra muito risco de perder o motor,e quanto mais ou menos fica o consumo de gasolina no meu carro,além disso gostaria de saber se tem como por o kit do cht 1.6 e depois turbinar até mais.....
Bom vou colaborando com algumas coisas que sei:

Quanto preço não sei, mas tudo vai depender do que você quer no motor.

Quanto a uma turbina que não estrague o motor, a coisa não funciona assim, você pode colocar varias turbinas mas a vida do seu motor vai depender da pressão utilizada, taxa, maneira como você anda e etc....

Sobre o kit 1.6, acredito que de sim pra turbinar depois de coloca-lo.

Corrijam-me se eu estiver errado,

falow
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
SS - Fek
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por SS - Fek »

Thiago Turci escreveu:
felipe teles escreveu:

Abraços...
Bom vou colaborando com algumas coisas que sei:

Quanto preço não sei, mas tudo vai depender do que você quer no motor.

Quanto a uma turbina que não estrague o motor, a coisa não funciona assim, você pode colocar varias turbinas mas a vida do seu motor vai depender da pressão utilizada, taxa, maneira como você anda e etc....

Sobre o kit 1.6, acredito que de sim pra turbinar depois de coloca-lo.

Corrijam-me se eu estiver errado,

falow
op que o thiago escreveu esta totalmento correto... a vida util do motor turbo não será a mesma de um motor original...

e sobre os valores depende muito do que vc pretendo e das qualidades da peças...

Abraços...
Imagem

Staub
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Staub »

Quais são os kit´s turbo com maior qualidade e quais tem um bom "custo beneficio"?
AP GL 1.8
SS - Fek
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por SS - Fek »

Staub escreveu:Quais são os kit´s turbo com maior qualidade e quais tem um bom "custo beneficio"?
não sei se eu entendi direito a sua pergunta mas vamos la...

tem varias empresas que vendem kit turbo, a que eu sempre compro é a turbo anhanguera, por questão de preço, atendimento, qualidade e de garantia também...

sobre o custo beneficio é o seguinte...

depende muito do motor que vc tem...

exemplo: se vc tem um ap 1.8 ou 2.0 vc pode comprar um kit basico monofluxo com apl 240 que custa em torno de 1200,00 ou comprar um kit pulsativo com .50 que custa em torno de 1500,00.

na minha opiniao o kit que mais vale a pena é o pulsativo pois a pegada do carro fica bem melhor, a turbina enche muito mais rapido etc...

a diferença de preço compensa e muito no desempenho do carro.
Imagem

Staub
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Staub »

SS - Fek escreveu:
Staub escreveu:Quais são os kit´s turbo com maior qualidade e quais tem um bom "custo beneficio"?
não sei se eu entendi direito a sua pergunta mas vamos la...

tem varias empresas que vendem kit turbo, a que eu sempre compro é a turbo anhanguera, por questão de preço, atendimento, qualidade e de garantia também...

sobre o custo beneficio é o seguinte...

depende muito do motor que vc tem...

exemplo: se vc tem um ap 1.8 ou 2.0 vc pode comprar um kit basico monofluxo com apl 240 que custa em torno de 1200,00 ou comprar um kit pulsativo com .50 que custa em torno de 1500,00.

na minha opiniao o kit que mais vale a pena é o pulsativo pois a pegada do carro fica bem melhor, a turbina enche muito mais rapido etc...

a diferença de preço compensa e muito no desempenho do carro.
Entendeu sim, e obrigado pela resposta.
E oq recomenda que seja feito juntamente com a instalação do kit, para garantir a durabilidade do motor? Oq pode ser feito para preservar o motor? (digamos que o objetivo é fazer um ap 1.8 atingir uns 200 CVs)
Vlw
AP GL 1.8
legma
Membro
Membro
Carro:

gol turbo....duvida de pressao de combustivel...urgente....

Mensagem por legma »

eae mano fmz...to com um gol turbinado...com uma .60 garret...to andando...com 1.8 ...mas minha duvida eh..qdo eu acelero...mesmo...pra enxer ah turbina..e qdo ela abre....o relogio de pressao de combustivel....so chega no numero 2 no maximo as vezes no 1.5 :glare: isso eh normal?ou ah bomba nao esta empurrando direito?qual eh o normal de marca?valeu abraco
legma
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por legma »

eae blz?entao eu to com um gol turbinado...com uma .60 garret...rodando com 1.8 kilo minha duvida eh...qdo comeco acelerar....o relogio de pressao de combustivel....fina entre 0e 0.5 tipo balancando...ai qdo eu piso mesmo..e abre ah turbina....o ponteiro bate no maximo no numero 2 e as vezes fika em 1.5...minha duvida eh isso eh normal?ou minha bomba nao esta empurrando direito o combustivel?qual eh o normal de marca qdo acelera mesmo?valeu abraco
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Meu Gol é carburado..... tenho um kit de IE pronto p/ espetar no motor....

A dúvida: toda a fiação necessária p/ instalar a IE no meu carro.... dá p/ usar a mesma fiação da IE p/ instalar um Fueltech ?? Ou o chicote é mto. diferente ??

Pq. a minha intenção é, de imediato, montar um asprinho mediano c/ a IE.... só q/, beeeeeeeeeeem mais p/ frente, vou querer colocar uma turbina de novo, só q/ c/ FT ou algum equivalente...

Ou será q/ é melhor remapear a IE q/ vai estar lá ??

Dúvidas.... óh, dúvidas... rs...
SS - Fek
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por SS - Fek »

respondendo ao Legma, é o seguinte...

Para dar maior durabilidade ao motor o que vc pode fazer é colocar pistão e biela forjado mas fica muito caro para se fazer isso, o que da pra fazer é colocar junta de ferro no cabeçote, usar um óleo bom para carros turbo, eu particularmente uso um óleo da MOBIL.

Sobre a sua outra pergunta da pressão de combustível:

Pelo que vc falou seu carro é carburador ok e ficar com pressão inicial de 0,5 até é normal mas vai de preparador para preparador... eu usso em 0,2 ou 0,3 no máximo. e para pressão de comb. final o bom seria quase dobrar a pressão do turbo, ex: turbo 1,5 = comb 2,5 a 3 de pressão mas também depende muito da preparação do seu carro.
Imagem

Trancado

Voltar para “Topicos Bloqueados”