Punta Taco (reduzir marchas)
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- Leo_Flach
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Punta Taco (reduzir marchas)
dae galera fiquei um tempo fora do forum mas agora estou retornando. (:
alguem de vcs conhece ou utiliza essa tecnica do punta taco, q resumindo é dexar o motor "cheio" na hora de ruduzir marcha.
eu comecei a treina isso, e é muito fera.
site ae pra quem quizé da uma lidinha.
http://gplbrasil.wordpress.com/2007/07/27/punta-taco/
falo
alguem de vcs conhece ou utiliza essa tecnica do punta taco, q resumindo é dexar o motor "cheio" na hora de ruduzir marcha.
eu comecei a treina isso, e é muito fera.
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- DIEGOALISSON
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outro esquema mais fácil é quando vc for entrar numa curva reduzir a marcha antes de entrar ficar com o pe na embreagem, fazer a curva e quando passar o ponto critico da curva solta o pé da empreagem e acelera! assim vc sai forte e com o motor com o giro lá em cima! de uma curva!
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se referindo a esse punta taco ..eu faço já quase issu mas ao invés de escorregar o pé do freio com o calcanhar dá um toque no acelerador ....eu tiro o pé rapidamente do freio do um tok no acelerador e reduzo ai entra na marcha tb com o motor cheio mas nessa passagem do freio até a troca ...dá um tranquinho por causa dessa acelerada ...mas vou começar a treinar essa passagem ai pra ñ dar mas esses trancos ....mas é da hora ainda mais com o escapamento esportivo !!!
- Anderson Milhouse
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:uia:DIEGOALISSON escreveu:outro esquema mais fácil é quando vc for entrar numa curva reduzir a marcha antes de entrar ficar com o pe na embreagem, fazer a curva e quando passar o ponto critico da curva solta o pé da empreagem e acelera! assim vc sai forte e com o motor com o giro lá em cima! de uma curva!
Vc tá falando sério ???????????????????????????????
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é mto loko mesmo fazer isso, mais eu axo pra quem num tem experiencia nisso, melhor nem se arriscar a fazer isso nas ruas.
E tbm o tempo que vc ganha é mto pouco, coisa de milésimos, numa corrida tem q ser feito, mais agente não...
A não ser q vc tiver num pega e tal, hehe... mais mesmo assim...
Eu prefiro já tá c/ o carro na marcha certa pouco antes de entrar na curva, assim, vc ja faz a curva controlando a velocidade no acelerador...
claro que em giro alto né...
pq vai q o carro começa a joga a frente ou a traseira ou os 2, rs...
a chance de vc segurar o carro é bem maior, senão mano, vc perde o controle e pode rodar...
Então, ja vem chegando reduzindo as marcha (fora q vc ajuda o carro a diminuir a velocidade no motor, ainda mais pra eu q to sem freio praticamente kkkkk) giro alto e pé em baixo !!!
Abraços a todos
Flw
E tbm o tempo que vc ganha é mto pouco, coisa de milésimos, numa corrida tem q ser feito, mais agente não...
A não ser q vc tiver num pega e tal, hehe... mais mesmo assim...
Eu prefiro já tá c/ o carro na marcha certa pouco antes de entrar na curva, assim, vc ja faz a curva controlando a velocidade no acelerador...
claro que em giro alto né...
pq vai q o carro começa a joga a frente ou a traseira ou os 2, rs...
a chance de vc segurar o carro é bem maior, senão mano, vc perde o controle e pode rodar...
Então, ja vem chegando reduzindo as marcha (fora q vc ajuda o carro a diminuir a velocidade no motor, ainda mais pra eu q to sem freio praticamente kkkkk) giro alto e pé em baixo !!!
Abraços a todos
Flw
- Luis Fernando
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Locura neh!!
Muito técnico, quem sabe um dia eu aprendo.
Não uso técnica nenhuma, apenas eu reduzo uma marcha e acelero, se sair a frente eu tiro um pouco o pé se sair a traseira rezo pra ter mais motor para acelerar, mas acredito que isto deve ser o mais errado, porque eu comi as engrenagens do kambio de uma pick-up strada em um ano e meio, o carro era zero e em um ano e meio as engranagens da 2º e 3º foram pro vinagre.
não me orgulho disto não, mas sei que posso aprender, mas acelerar com o calcanhar realmente deve ser bem complicado.
Valeu ai pela dica.
T+
Muito técnico, quem sabe um dia eu aprendo.
Não uso técnica nenhuma, apenas eu reduzo uma marcha e acelero, se sair a frente eu tiro um pouco o pé se sair a traseira rezo pra ter mais motor para acelerar, mas acredito que isto deve ser o mais errado, porque eu comi as engrenagens do kambio de uma pick-up strada em um ano e meio, o carro era zero e em um ano e meio as engranagens da 2º e 3º foram pro vinagre.
não me orgulho disto não, mas sei que posso aprender, mas acelerar com o calcanhar realmente deve ser bem complicado.
Valeu ai pela dica.
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- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
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diogolkh escreveu:boua essa...
mas o q eu faço eh q no lugar de usar o calcanhar do pé pra dar uma leve acelerada eu aproveito o pé chato q eu tenho e uso o lado de fora do pé pra fazer isso...
da mais firmeza e tem um controle melhor do freio...
flws
hauhauhauahua eu estou no mesmo caso hauhauhauaha
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
tentei fazer o teste de usar o calcanhar.... eh meio foda pra carro com suspensão orginal esse lance ai...
ele perde mta aderencia na curva...
se tivesse mais baixo daria pra fazer sem medo... mas como ja tenho o controle usando os cantos do pé.. vou continuar do meu modo.....
mas se treinar bem da pra fazer numa boa.
flws
ele perde mta aderencia na curva...
se tivesse mais baixo daria pra fazer sem medo... mas como ja tenho o controle usando os cantos do pé.. vou continuar do meu modo.....
mas se treinar bem da pra fazer numa boa.
flws
Legal, já conhecia essa técnica "punta taco" bem dificil manter a harmonia e sincronismo na dosagem dos pedais.
Mas posso te garantir na primeira vez que dirigi um carro parecia coisa de outro mundo larga o freio, solta embreagem e pisa no acelerador.. hj faço isso sem perceber´, só questão de treino essa técnica...
Mas posso te garantir na primeira vez que dirigi um carro parecia coisa de outro mundo larga o freio, solta embreagem e pisa no acelerador.. hj faço isso sem perceber´, só questão de treino essa técnica...
- Chevette 88. - Já foi!
- GOL CHT 1000 - 93 - Atual
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- Wellington-GTS
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IDEM!!! auhauhauahuahLuiz GTS escreveu:diogolkh escreveu:boua essa...
mas o q eu faço eh q no lugar de usar o calcanhar do pé pra dar uma leve acelerada eu aproveito o pé chato q eu tenho e uso o lado de fora do pé pra fazer isso...
da mais firmeza e tem um controle melhor do freio...
flws
hauhauhauahua eu estou no mesmo caso hauhauhauaha
GTS 1.8s
Re: Punta Taco (reduzir marchas)
Ressuscitando este tópico, andei olhando a respeito deste punta taco no jalopnik, mas estou tendo uma certa dificuldade, quando estou freando no máximo, a altura dos pedais não me permite acelerar, meu calcanhar não chega, acredito que esteja errando em algo...
Qual a velocidade que vcs fazem? o pedal de freio atinge a altura do acelerador quando acionado? que tipo de curva se faz este punta taco?
Obrigado a força
Qual a velocidade que vcs fazem? o pedal de freio atinge a altura do acelerador quando acionado? que tipo de curva se faz este punta taco?
Obrigado a força
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Re: Punta Taco (reduzir marchas)
Faço punta-taco normalmente em determinados veículos, mas em alguns outros, essa operação acaba se tornando praticamente impossível, e o GOL quadrado se enquadra também nessa categoria, pois como tem o túnel do cambio, o espaço para os pedais fica muito restrito, outra enorme dificuldade está relacionado a diferença de altura dos pedais do freio e acelerador, uma solução seria aumentar a altura do pedal do acelerador, que é bem mais fácil do que baixar a altura do pedal do freio.