Punta Taco (reduzir marchas)

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Leo_Flach
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Punta Taco (reduzir marchas)

Mensagem por Leo_Flach »

dae galera fiquei um tempo fora do forum mas agora estou retornando. (:
alguem de vcs conhece ou utiliza essa tecnica do punta taco, q resumindo é dexar o motor "cheio" na hora de ruduzir marcha.
eu comecei a treina isso, e é muito fera.
site ae pra quem quizé da uma lidinha.
http://gplbrasil.wordpress.com/2007/07/27/punta-taco/

falo
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http://www.golquadrado.com.br/forum/sav ... t8124.html
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Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

eu faço isso quando estou correndo... treino isso desde que eu tirei carteira, no começo é bem difícil pq vc usa todos os controles do carro ao mesmo tempo, mas hoje consigo fazer tranquilamente
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pietrol
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Mensagem por pietrol »

mtu util
____
...::::::Gol 92 1.6 CHT
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DIEGOALISSON
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Mensagem por DIEGOALISSON »

outro esquema mais fácil é quando vc for entrar numa curva reduzir a marcha antes de entrar ficar com o pe na embreagem, fazer a curva e quando passar o ponto critico da curva solta o pé da empreagem e acelera! assim vc sai forte e com o motor com o giro lá em cima! de uma curva!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
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Pé de Pano!!!
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

poisé, mas tem curva que vc é obrigado a reduzir senão o giro desce muito e o carro perde em retomada...
quadradeira89
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Mensagem por quadradeira89 »

eu quando faço as curvas e tô acelerando reduzo a marcha em quarta em certas ocasiões até em 3ª...rsrsrs e saio forte qdo acaba a curva!!!
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quadradeira89
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Mensagem por quadradeira89 »

se referindo a esse punta taco ..eu faço já quase issu mas ao invés de escorregar o pé do freio com o calcanhar dá um toque no acelerador ....eu tiro o pé rapidamente do freio do um tok no acelerador e reduzo ai entra na marcha tb com o motor cheio mas nessa passagem do freio até a troca ...dá um tranquinho por causa dessa acelerada ...mas vou começar a treinar essa passagem ai pra ñ dar mas esses trancos ....mas é da hora ainda mais com o escapamento esportivo !!!
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

caral** dificil isso..hahaha

Tem que treinar mesmo...haja embreagem pra galera agora..hehehe

VAi ter neguin batendo em muro ai...heuasheuashu

Abraços
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Thiago Turci
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Mensagem por Thiago Turci »

hauahua, faço isso a um bom tempo muito util....rssss, mas errei bastante no começo, to melhorando aos poucos
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
Marc
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Mensagem por Marc »

DIEGOALISSON escreveu:outro esquema mais fácil é quando vc for entrar numa curva reduzir a marcha antes de entrar ficar com o pe na embreagem, fazer a curva e quando passar o ponto critico da curva solta o pé da empreagem e acelera! assim vc sai forte e com o motor com o giro lá em cima! de uma curva!
:uia:

Vc tá falando sério ???????????????????????????????
dtkamoto
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Mensagem por dtkamoto »

é mto loko mesmo fazer isso, mais eu axo pra quem num tem experiencia nisso, melhor nem se arriscar a fazer isso nas ruas.
E tbm o tempo que vc ganha é mto pouco, coisa de milésimos, numa corrida tem q ser feito, mais agente não...

A não ser q vc tiver num pega e tal, hehe... mais mesmo assim...

Eu prefiro já tá c/ o carro na marcha certa pouco antes de entrar na curva, assim, vc ja faz a curva controlando a velocidade no acelerador...
claro que em giro alto né...
pq vai q o carro começa a joga a frente ou a traseira ou os 2, rs...
a chance de vc segurar o carro é bem maior, senão mano, vc perde o controle e pode rodar...

Então, ja vem chegando reduzindo as marcha (fora q vc ajuda o carro a diminuir a velocidade no motor, ainda mais pra eu q to sem freio praticamente kkkkk) giro alto e pé em baixo !!!

Abraços a todos
Flw
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diogolkh
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Mensagem por diogolkh »

boua essa...
mas o q eu faço eh q no lugar de usar o calcanhar do pé pra dar uma leve acelerada eu aproveito o pé chato q eu tenho e uso o lado de fora do pé pra fazer isso...
da mais firmeza e tem um controle melhor do freio...

flws
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Luis Fernando
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Mensagem por Luis Fernando »

Locura neh!!

Muito técnico, quem sabe um dia eu aprendo.
Não uso técnica nenhuma, apenas eu reduzo uma marcha e acelero, se sair a frente eu tiro um pouco o pé se sair a traseira rezo pra ter mais motor para acelerar, mas acredito que isto deve ser o mais errado, porque eu comi as engrenagens do kambio de uma pick-up strada em um ano e meio, o carro era zero e em um ano e meio as engranagens da 2º e 3º foram pro vinagre.

:bye: não me orgulho disto não, mas sei que posso aprender, mas acelerar com o calcanhar realmente deve ser bem complicado.

Valeu ai pela dica.

T+
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Luiz GTS
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Mensagem por Luiz GTS »

diogolkh escreveu:boua essa...
mas o q eu faço eh q no lugar de usar o calcanhar do pé pra dar uma leve acelerada eu aproveito o pé chato q eu tenho e uso o lado de fora do pé pra fazer isso...
da mais firmeza e tem um controle melhor do freio...

flws

hauhauhauahua eu estou no mesmo caso hauhauhauaha
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
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diogolkh
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Mensagem por diogolkh »

tentei fazer o teste de usar o calcanhar.... eh meio foda pra carro com suspensão orginal esse lance ai...

ele perde mta aderencia na curva...
se tivesse mais baixo daria pra fazer sem medo... mas como ja tenho o controle usando os cantos do pé.. vou continuar do meu modo.....

mas se treinar bem da pra fazer numa boa.

flws
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athentado
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Mensagem por athentado »

Legal, já conhecia essa técnica "punta taco" bem dificil manter a harmonia e sincronismo na dosagem dos pedais.

Mas posso te garantir na primeira vez que dirigi um carro parecia coisa de outro mundo larga o freio, solta embreagem e pisa no acelerador.. hj faço isso sem perceber´, só questão de treino essa técnica...
- Chevette 88. - Já foi!
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Wellington-GTS
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Mensagem por Wellington-GTS »

Luiz GTS escreveu:
diogolkh escreveu:boua essa...
mas o q eu faço eh q no lugar de usar o calcanhar do pé pra dar uma leve acelerada eu aproveito o pé chato q eu tenho e uso o lado de fora do pé pra fazer isso...
da mais firmeza e tem um controle melhor do freio...

flws

hauhauhauahua eu estou no mesmo caso hauhauhauaha
IDEM!!! auhauhauahuah
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Mensagem por fernandok »

bah vi esse esquema acho que no Esporte Epetacular, numa reportagem sobre treinamento pra corridas pré F1, ou algo assim...
na época tentei fazer com o Palio 1.0 do pai, sem graça heheh..
Agora com o Voya 1.6 AP deve ser melhor :D vou treinar.

[ ] 's
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 6850#66850
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Buenocdgq
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Re: Punta Taco (reduzir marchas)

Mensagem por Buenocdgq »

Ressuscitando este tópico, andei olhando a respeito deste punta taco no jalopnik, mas estou tendo uma certa dificuldade, quando estou freando no máximo, a altura dos pedais não me permite acelerar, meu calcanhar não chega, acredito que esteja errando em algo...

Qual a velocidade que vcs fazem? o pedal de freio atinge a altura do acelerador quando acionado? que tipo de curva se faz este punta taco?


Obrigado a força
GOL 1000 1994
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Re: Punta Taco (reduzir marchas)

Mensagem por GOL 1000 1994 »

Faço punta-taco normalmente em determinados veículos, mas em alguns outros, essa operação acaba se tornando praticamente impossível, e o GOL quadrado se enquadra também nessa categoria, pois como tem o túnel do cambio, o espaço para os pedais fica muito restrito, outra enorme dificuldade está relacionado a diferença de altura dos pedais do freio e acelerador, uma solução seria aumentar a altura do pedal do acelerador, que é bem mais fácil do que baixar a altura do pedal do freio.
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