REGULAGEM DE MARCHA LENTA DO MOTOR CHT 1.6 GASOLINA
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
REGULAGEM DE MARCHA LENTA DO MOTOR CHT 1.6 GASOLINA
Prezados membros,
boa noite!
Tenho as seguintes dúvidas:
1.º) Qual é o parafuso de regulagem da marcha lenta do carburador weber do gol cht 1.6 gasolia 91/92?
2.º) Como regular a marcha lenta deste carburador?
3.º) Há um parafuso que fica do lado esquerdo, interno, que segundo um mecânico me disse, serve para regular a entrada de ar. Essa regulagem de entrada de ar influência no consumo? Se fechar a entrada de ar aumenta o consumo? E como fechar o abrir a entrada de ar?
4.º) E aquele parafuso que rodando no sentido horário aperta o cabo do acelarador e motor aumenta a rotação. Para que serve?
boa noite!
Tenho as seguintes dúvidas:
1.º) Qual é o parafuso de regulagem da marcha lenta do carburador weber do gol cht 1.6 gasolia 91/92?
2.º) Como regular a marcha lenta deste carburador?
3.º) Há um parafuso que fica do lado esquerdo, interno, que segundo um mecânico me disse, serve para regular a entrada de ar. Essa regulagem de entrada de ar influência no consumo? Se fechar a entrada de ar aumenta o consumo? E como fechar o abrir a entrada de ar?
4.º) E aquele parafuso que rodando no sentido horário aperta o cabo do acelarador e motor aumenta a rotação. Para que serve?
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
Será que o seu carburador eh blfa?
- Em qualquer carburador para regular a marcha lenda, retire o cano do avanço do vacuo localizado no distribuirdor, gire o parafuso do batente do acelerador para o minimo, gire o parafuso da marcha lenta pra 1500rpm.
- aguarde o bicho esquentar até a ventoinha disparar 2 vezes.
- ajuste a marcha lenta pra 950 a 900 rpm
- ajuste o parafuso do batente do acelerador.
cada um tem um jeito de ajustar, o bom e fazer o ajuste da marcha lenta, e verificar o ponto de ignição, que no cht tem muita influencia no consumo.
tem fotos???
- Em qualquer carburador para regular a marcha lenda, retire o cano do avanço do vacuo localizado no distribuirdor, gire o parafuso do batente do acelerador para o minimo, gire o parafuso da marcha lenta pra 1500rpm.
- aguarde o bicho esquentar até a ventoinha disparar 2 vezes.
- ajuste a marcha lenta pra 950 a 900 rpm
- ajuste o parafuso do batente do acelerador.
cada um tem um jeito de ajustar, o bom e fazer o ajuste da marcha lenta, e verificar o ponto de ignição, que no cht tem muita influencia no consumo.
tem fotos???
Goleta 1.6 motor AE/CHT - ALCOOL -
-
- Membro - 1.6
- Carro:
opa... blza?Alan233 escreveu:Tenho um gol 1000 96/96 motor CHT, ele esta acelerado demais, com a lenta muit alta, gosta de saber se alguem tem algum tutorial explicando como regular a lenta dele
Sem fotos é compluicado dizer... enfim... vamos tentar.. srsrsr
na foto acima.. onde esta o circulo vermelho, é esta peça de plastico... atras dela e mais em baixo, mais na mesma direção está o parafuso que regula isso... se vc olhar bem... o parafuso esta dentro de um tubo de metal do carburador... só meter a chave lá e seguir os passos la de cima...
se nao conseguir me avisa... aih eu tento bater umas fotos aqui..

Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
-
- Membro
- Carro: Gol CL
Re: REGULAGEM DE MARCHA LENTA DO MOTOR CHT 1.6 GASOLINA
como eu faço para regular bem certinho a marçha lenta do gol quadrado ano 91,1.6 tipo eu tiro o pé do acelerador e o carro simplesmente morre como eu faço tipo se poder fazer um video só pra dizer não intendo nada de motor kkk só o basico se alguem me ajudar eu agradeço de coração .obrigado
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Diego, o seu também é CHT?
Qual o carburado que você usa?
Dependendo, já te ajudo agora.
Qual o carburado que você usa?
Dependendo, já te ajudo agora.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Bom dia Pessoal, preciso muito da ajuda de vcs.
Eu tenho um gol 90 cht 1.6 Álcool, eu mandei trocar o carburador dele pq já estava desgastado, só que após a troca o carro quando ficava na lenta ele começava a tremer parecia uma britadeira rsrs, então eu abri um pouco a passagem de ar e regulei a lenta tbm e parou de tremer, parecia um motor novo, só que agora quando piso no freio ou fico sem acelerar ele morre, já não sei o que fazer e já levei em três mecânicos e nada. Preciso muito da ajuda de vcs pois utilizo ele direto e não queria trocar de carro pois sou apaixonado por esse gol.
vlw pessoal
Eu tenho um gol 90 cht 1.6 Álcool, eu mandei trocar o carburador dele pq já estava desgastado, só que após a troca o carro quando ficava na lenta ele começava a tremer parecia uma britadeira rsrs, então eu abri um pouco a passagem de ar e regulei a lenta tbm e parou de tremer, parecia um motor novo, só que agora quando piso no freio ou fico sem acelerar ele morre, já não sei o que fazer e já levei em três mecânicos e nada. Preciso muito da ajuda de vcs pois utilizo ele direto e não queria trocar de carro pois sou apaixonado por esse gol.
vlw pessoal
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
verifica se a giclagem está correta.
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
É como o Bleidão disse... verifique primeiro se a giclagem do seu carburador está correta. Caso esteja correto, então provavelmente é o hidrovácuo com diafragma furado ou a válvula de entrada com defeito, assim ao pisar no freio o motor morre.bleidao escreveu:verifica se a giclagem está correta.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
blz, vou fazer isso
assim que fizer isso eu replico pra vcs
vlw galera
vlw galera
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Exatamente!!!
Pode ser até mesmo a mangueira ressecada já vazando. Mas primeiro tem que conferir a giclagem.
Pode ser até mesmo a mangueira ressecada já vazando. Mas primeiro tem que conferir a giclagem.
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold
Depois poste o resultado aqui para a genteSienicki escreveu:blz, vou fazer isso
vlw galera

Era exatamente o que o Bleidao falou,
foi feita a troca do giclê, ele tbm estava fora do ponto já foi ajeitado isso tbm e agora ele ta no veneno, ta até mais econômico hahaha
vlw mesmo pessoal
vcs são demais
foi feita a troca do giclê, ele tbm estava fora do ponto já foi ajeitado isso tbm e agora ele ta no veneno, ta até mais econômico hahaha
vlw mesmo pessoal
vcs são demais

- João Victor AP
- Membro - Gold
Bleidão é top, heheheSienicki escreveu:Era exatamente o que o Bleidao falou,
vlw mesmo pessoal
vcs são demais

- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Eu fico muito feliz em poder ajudar, amigo...Sienicki escreveu:Era exatamente o que o Bleidao falou,
vlw mesmo pessoal
vcs são demais
Sabe que se precisar, estamos às ordens.
Abraço!
Gol Plus 1986 Cinza:
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Valeu, JV... apenas estava eliminando possibilidades.João Victor AP escreveu:Bleidão é top, heheheSienicki escreveu:Era exatamente o que o Bleidao falou,
vlw mesmo pessoal
vcs são demais
Gol Plus 1986 Cinza: