Luz do Freio/Seta igual do GTi [TUTORIAL]{FOTOS}
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- arnaldo0000
- Membro
- Carro: Voyage 4P 1.8 MI
- detonauta2
- Membro
- Carro:
Fiz hoje, no mesmo esquema que o Arnaldo descreveu logo aí acma.
Para acender essa 3ª, tive que improvizar, pois já existe o "soquete" mas não o engate para o fio positivo.
Mas no fim ficou show.
Faltava as dicas e coragem. Nada difícil.
Só o acabamento poderia ter sido melhor se tivesse comprado mais fio. Gastei 3 mt, nem sei como, mas gastei ¬¬
Para acender essa 3ª, tive que improvizar, pois já existe o "soquete" mas não o engate para o fio positivo.
Mas no fim ficou show.
Só o acabamento poderia ter sido melhor se tivesse comprado mais fio. Gastei 3 mt, nem sei como, mas gastei ¬¬
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
- -SCHULZ-
- Membro - 1.6
- Carro:
aee mais um..detonauta2 escreveu:Fiz hoje, no mesmo esquema que o Arnaldo descreveu logo aí acma.
Mas no fim ficou show.
Puts é mesmo cara ja existe um soquete lá, então é só comprar mais duas lâmpadas, mais um erro, ja arrumei lá :fiu:
vou comprar mais duas lampadas de um pólo e fazer no meu também, vi um golzim acendendo as três quando freia, fica muito loco..
- Jaimesales
- Membro
- Carro:
- Contato:
-
- Membro
- Carro:
Legal.. o DiY.. Fiquei com duvida ... não na eletrica mas como é a ligação original do GTI.
alguem pode fazer uma demostração?? aquelas animação com carrinhos piscando....
só pra ficar mais completo o tutorial...
Abraços a todos.
Abraços a todos.
- Chevette 88. - Já foi!
- GOL CHT 1000 - 93 - Atual
- Kadett GL - 97 - Atual
- Kadett GL - 97 - Atual
Galera, agora fikei com dúvida...
mandei meu carro na auto elétrica pra ver algumas coisas e perguntei pra eles qto q cobram para deixar a lanterna igual do GTI...
Ele me disse q dava pra deixar as 3 como lanterna e freio... ou 3 lanternas 2 freios, ou 2 lanternas e 3 freios... tudo usando lâmpada de dois polos...
ele me cobraria R$45,00 pra fazer do jeito q eu quiser...
e agora, compensa fazer eu mesmo ou levar lah?
mandei meu carro na auto elétrica pra ver algumas coisas e perguntei pra eles qto q cobram para deixar a lanterna igual do GTI...
Ele me disse q dava pra deixar as 3 como lanterna e freio... ou 3 lanternas 2 freios, ou 2 lanternas e 3 freios... tudo usando lâmpada de dois polos...
- -SCHULZ-
- Membro - 1.6
- Carro:
athentado escreveu:Legal.. o DiY.. Fiquei com duvida ... não na eletrica mas como é a ligação original do GTI.
Abraços a todos.
athentado, não tenho certeza mais acredito que seja como a assinatura do nosso amigo Fujiwara
Editado pela última vez por -SCHULZ- em 23 Abr 2008, 08:28, em um total de 1 vez.
- -SCHULZ-
- Membro - 1.6
- Carro:
sonic, vc que decide cara.sonic escreveu:Galera, agora fikei com dúvida...
o que o rapaz da auto-eletrica te falou ta certo, da pra deixar como vc quiser, é só fazer a ligação no fio correspondente.
mas se no caso de usar algum só lanterna, ou só freio não há necessidade de lampada de dois polos, nem nas setas.
eu ultimamente só tenho tido aborrecimentos por conta de Estaladores e Mexanicos. cada uma que eles aprontam.
Prefiro confiar no ditado
SE QUER BEM FEITO, FAÇA VOCE MESMO.
Eu sei q naum precisa de lâmpadas de dois polos na seta nem se deixar soh a lanterna ligada...
Mais mesmo assim, entendi o que vc quis dizer e hj mesmo tive um aborrecimento com esses mexanicos...
bom, vou tentar eu mesmo fazer... pois realmente se quiser bem feito faça vc mesmo...
mais me diz uma coisa, o GTI/GTS como que funciona o esquema???
Ex.: lanterna direita...
Da direita pra esquerda:
1 - Embaixo do pisca
2 - meio
3 - Embaixo da luz de ré...
como q funciona no GTI/GTS??? funcionam os 3 como lanterna e freio???
Senaum for, me fala como q funciona q eu qru deixar o meu igual...
Mais mesmo assim, entendi o que vc quis dizer e hj mesmo tive um aborrecimento com esses mexanicos...
bom, vou tentar eu mesmo fazer... pois realmente se quiser bem feito faça vc mesmo...
Da direita pra esquerda:
1 - Embaixo do pisca
2 - meio
quando acende o farol acende a primeira e a segunda, quando se freia acende-se todas...sonic escreveu:Eu sei q naum precisa de lâmpadas de dois polos na seta nem se deixar soh a lanterna ligada...
Da direita pra esquerda:
1 - Embaixo do pisca
2 - meio
hum... legal.. valew a dica da maneira do GTI. até vou fazer a ligação no mew..
sonic Eu tbm acho q vc poderia comprar uma isolante uns metros de fio e fazer vc mesmo... Não tem misterio algum ah faltou suporte e lampada.
Alem de economizar e tomar um "guaraná" depois, vai poder fazer algo no capricho.
sonic Eu tbm acho q vc poderia comprar uma isolante uns metros de fio e fazer vc mesmo... Não tem misterio algum ah faltou suporte e lampada.
Alem de economizar e tomar um "guaraná" depois, vai poder fazer algo no capricho.
- Chevette 88. - Já foi!
- Kadett GL - 97 - Atual
- Kadett GL - 97 - Atual
bao dimais!!
hehehe fiz no meu ficou joia!! aproveitei e compreis os sockets tipo margarida e fiz os piscas dianteiros no lugar da meia luz!! facinho facinho!!
valeu pela dica ai!!
valeu pela dica ai!!
Bruno Mendes
-----------------------------------
Gol GL 1.8 Prata Turbo
Gol GL 1.8 Prata Turbo
entao... nao sei como vcs chamam ai mais aqui a meia luz eh aquele primeiro estagio dos farois aquele bem fraquinho... entao desativei eles do farol e coloquei no pisca... ai quando ligo a meia luz ao inves de acender o farol acende somente os piscas fica show!!
eh bem facil eh o mesmo esquema das lanternas traseiras.. eh so puxar os fios... colocar a lampada de dois polos vc pega o positivo da meia luz e o positivo da seta liga no socket de dois polos... isola um dos negativos e o outro liga negativo do socket e pronto! so toma cuidado pra nenhum dos positivos encostar na lata senao adeus fusivel!!
abraco!
eh bem facil eh o mesmo esquema das lanternas traseiras.. eh so puxar os fios... colocar a lampada de dois polos vc pega o positivo da meia luz e o positivo da seta liga no socket de dois polos... isola um dos negativos e o outro liga negativo do socket e pronto! so toma cuidado pra nenhum dos positivos encostar na lata senao adeus fusivel!!
abraco!
Bruno Mendes
Gol GL 1.8 Prata Turbo
Gol GL 1.8 Prata Turbo