Motor CHT - conclusoes pessoais sobre este motor

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manchaweb
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Mensagem por manchaweb »

wow galera...... interessante esse topico.....

queria tmb tirar algumas duvidas....

tenho uma parati CHT........

ano passado ela era original.... 1.6 gasolina.... com blfa original.....

o motor ja tava indo p/ saco..... ae resolvi fuçar.......

mandei trocar retentores..... e rebaixar o kbeçote...... apenas isso.....

o motor ficou bom.... durou mais uns 6 meses... até q tive q mandar fazer ele todo......

ae ...... com o mecanico.... as dicas foraum:

comando e kbeçote do xr3....(nao sei so certo o grau do comando).......ja mais taxado.... ele tmb me falou das varetas de caminhao.... no caso os mercedinhos.... serve... como entendo pouco dessa parte... ele me explicou q fazendo isso o motor aguentaria mais..... pois essas tais varetas saum mais resistentes....( vai saber neh)

um weber 460 gasolina.... p/ deixar o motor mais vivo.....

e um filtro esportivo......

velas...cabos...rotor.. e tampa do ditribuidor novas......

com essa preparação....... o consumo passou de 14....15.... na estrada p/ 10.....12 no maximo.....

e na cidade ficou de 11...12 +/-...... p/ 9......+/-.....

primeiramente notei akele barulho bem chato.... do comando... tec..tec...tec... mas agora ja acostumei........

mas a minha duvida é o seguinte...........

1...e 2 marchas.... sobe muito rapido...... tipo o giro vai la em cima.....parece q o carro nao ta andando... mas olho pelo retrovisor e vejo q todo mundo ta la atras........mas se naum trocar p/ 3.. o motor berra.....
3..4.... tranquilas....... 4 vai até uns 120........ e 5 marcha... nao passa de 180...............

achei estranho...... carro desenvolve muito rapido nas primeiras marchas...... mas nao passa de 180...... no final....

akecimento normal..... só q ventoinha liga quase toda hora...... mas nao ultrapassa um determinado ponto de akecimento.... EX: 90°.....

alguem poderia me informar se realmente isso ocorre.... giro alto... marchas rapidas... e final da pouco....?

mas to pensando seriamente em deixar tudo original como nosso amigo ai falou.... ter um carro sussa....... e o bolso mais cheio.....
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Rolemaum
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Mensagem por Rolemaum »

cht aspirado num é lenda naum

o meu era aspirado i tinha por volta de 105CV

cheguei a 9mil RPM com ele (fikei surpreso por não ter quebrado nada)

e andava muitoooooooo



i tb um dos maiores problemas num é arrancar cv's do bixo
é transmiti eles paras as rodas pois o câmbio dele é de 1.0 mesmo no 1.6 ki nem o meu

dai o máximo é 190Km ki ele vai sem passar do limite de giro seguro
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Welberth
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Mensagem por Welberth »

Fala Galera !

Eu tenho um CHT c/ kit 1.6 no meu golzinho e não tenho do que reclamar não, meu carro na cidade faz uma média de + ou - uns 11 por L. Só sinto falta da caixa pós ainda não mudei. Aproveitando alguém sabe quanto deve ficar pra trocar a caixa de 1.0 pra uma de 1.6?
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Amisterdan Moura
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Mensagem por Amisterdan Moura »

ola galera!!!!!!

sou novo no fórum... meu antigo carro era um escort 89 a álcool, comprei um gol 91 com motor 1.6 a gasolina... to dando uns reparos ainda, coloquei a suspençao toda nova, tirei vazamentos, e to consertando alguns detalhes que faltam no carro, to gostando pois acho a manutenção muito mais barata do que a do escort, mas uma coisa me chamou atenção.... quando vou dar a partida nele principalmente quando passa umas 3 horas parado escuto um barulho estranho no motor... a principio pensei ser corrente do comando... mas levei a um mecânico ele disse que é folga nos mancais!!!!!!

nao vejo problema no carro.. tem potência, economia... faz 16km na estrada
mas to pensando em abrir o motor e da logo uma geral.. trocar tudo!!!! fazer ele todo novo..

pergunto... quanto em media vou gastar pra fazer ele todo?
e quanto tempo ainda posso rodar da forma que ele esta???
sempre coloco bardal b12 como aditivo no óleo uso o castrol gtx

desde ja agradeço!!!!
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