wow galera...... interessante esse topico.....
queria tmb tirar algumas duvidas....
tenho uma parati CHT........
ano passado ela era original.... 1.6 gasolina.... com blfa original.....
o motor ja tava indo p/ saco..... ae resolvi fuçar.......
mandei trocar retentores..... e rebaixar o kbeçote...... apenas isso.....
o motor ficou bom.... durou mais uns 6 meses... até q tive q mandar fazer ele todo......
ae ...... com o mecanico.... as dicas foraum:
comando e kbeçote do xr3....(nao sei so certo o grau do comando).......ja mais taxado.... ele tmb me falou das varetas de caminhao.... no caso os mercedinhos.... serve... como entendo pouco dessa parte... ele me explicou q fazendo isso o motor aguentaria mais..... pois essas tais varetas saum mais resistentes....( vai saber neh)
um weber 460 gasolina.... p/ deixar o motor mais vivo.....
e um filtro esportivo......
velas...cabos...rotor.. e tampa do ditribuidor novas......
com essa preparação....... o consumo passou de 14....15.... na estrada p/ 10.....12 no maximo.....
e na cidade ficou de 11...12 +/-...... p/ 9......+/-.....
primeiramente notei akele barulho bem chato.... do comando... tec..tec...tec... mas agora ja acostumei........
mas a minha duvida é o seguinte...........
1...e 2 marchas.... sobe muito rapido...... tipo o giro vai la em cima.....parece q o carro nao ta andando... mas olho pelo retrovisor e vejo q todo mundo ta la atras........mas se naum trocar p/ 3.. o motor berra.....
3..4.... tranquilas....... 4 vai até uns 120........ e 5 marcha... nao passa de 180...............
achei estranho...... carro desenvolve muito rapido nas primeiras marchas...... mas nao passa de 180...... no final....
akecimento normal..... só q ventoinha liga quase toda hora...... mas nao ultrapassa um determinado ponto de akecimento.... EX: 90°.....
alguem poderia me informar se realmente isso ocorre.... giro alto... marchas rapidas... e final da pouco....?
mas to pensando seriamente em deixar tudo original como nosso amigo ai falou.... ter um carro sussa....... e o bolso mais cheio.....
Motor CHT - conclusoes pessoais sobre este motor
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- manchaweb
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cht aspirado num é lenda naum
o meu era aspirado i tinha por volta de 105CV
cheguei a 9mil RPM com ele (fikei surpreso por não ter quebrado nada)
e andava muitoooooooo
i tb um dos maiores problemas num é arrancar cv's do bixo
é transmiti eles paras as rodas pois o câmbio dele é de 1.0 mesmo no 1.6 ki nem o meu
dai o máximo é 190Km ki ele vai sem passar do limite de giro seguro
o meu era aspirado i tinha por volta de 105CV
cheguei a 9mil RPM com ele (fikei surpreso por não ter quebrado nada)
e andava muitoooooooo
i tb um dos maiores problemas num é arrancar cv's do bixo
é transmiti eles paras as rodas pois o câmbio dele é de 1.0 mesmo no 1.6 ki nem o meu
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VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
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Fala Galera !
Eu tenho um CHT c/ kit 1.6 no meu golzinho e não tenho do que reclamar não, meu carro na cidade faz uma média de + ou - uns 11 por L. Só sinto falta da caixa pós ainda não mudei. Aproveitando alguém sabe quanto deve ficar pra trocar a caixa de 1.0 pra uma de 1.6?
Eu tenho um CHT c/ kit 1.6 no meu golzinho e não tenho do que reclamar não, meu carro na cidade faz uma média de + ou - uns 11 por L. Só sinto falta da caixa pós ainda não mudei. Aproveitando alguém sabe quanto deve ficar pra trocar a caixa de 1.0 pra uma de 1.6?
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Gol 95/95 - 1000 CHT C/ KIT 1.6 Gasolina - Branco
Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
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- Amisterdan Moura
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ola galera!!!!!!
sou novo no fórum... meu antigo carro era um escort 89 a álcool, comprei um gol 91 com motor 1.6 a gasolina... to dando uns reparos ainda, coloquei a suspençao toda nova, tirei vazamentos, e to consertando alguns detalhes que faltam no carro, to gostando pois acho a manutenção muito mais barata do que a do escort, mas uma coisa me chamou atenção.... quando vou dar a partida nele principalmente quando passa umas 3 horas parado escuto um barulho estranho no motor... a principio pensei ser corrente do comando... mas levei a um mecânico ele disse que é folga nos mancais!!!!!!
nao vejo problema no carro.. tem potência, economia... faz 16km na estrada
mas to pensando em abrir o motor e da logo uma geral.. trocar tudo!!!! fazer ele todo novo..
pergunto... quanto em media vou gastar pra fazer ele todo?
e quanto tempo ainda posso rodar da forma que ele esta???
sempre coloco bardal b12 como aditivo no óleo uso o castrol gtx
desde ja agradeço!!!!
sou novo no fórum... meu antigo carro era um escort 89 a álcool, comprei um gol 91 com motor 1.6 a gasolina... to dando uns reparos ainda, coloquei a suspençao toda nova, tirei vazamentos, e to consertando alguns detalhes que faltam no carro, to gostando pois acho a manutenção muito mais barata do que a do escort, mas uma coisa me chamou atenção.... quando vou dar a partida nele principalmente quando passa umas 3 horas parado escuto um barulho estranho no motor... a principio pensei ser corrente do comando... mas levei a um mecânico ele disse que é folga nos mancais!!!!!!
nao vejo problema no carro.. tem potência, economia... faz 16km na estrada
mas to pensando em abrir o motor e da logo uma geral.. trocar tudo!!!! fazer ele todo novo..
pergunto... quanto em media vou gastar pra fazer ele todo?
e quanto tempo ainda posso rodar da forma que ele esta???
sempre coloco bardal b12 como aditivo no óleo uso o castrol gtx
desde ja agradeço!!!!