Filtro de ar

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
diego.mdx
Membro
Membro
Carro:

Filtro de ar

Mensagem por diego.mdx »

Olha to precisando de algumas dicas to querendo comprar um filtro de ar esportivo aqueles marmita q tem no mercado livre mesmo.
Minha duvida e e so comprar tirar o outro e colocar emcima ou tem q adptar algo? alguem q tem ai acho o q o barulho muda mesmo fica mais esportivo mesmo? alguem recomenda algum escape pra por junto pra ficar massa?

Num sei se o topico fico no lugar certo :glare:
gol 93 1.6 cl original por enquanto
sem $$ mais em breve vai ficar top=D
Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Roberto »

tem que adaptar nada, só tampar umas mangueirinhas..

nao espere diferença de desempenho, só muda um pouco o barulho de ar sugado! liga o seu motor sem filtro de ar... é aquele barulho!

e lembra que tem que comprar junto o respiro de oleo!
Imagem
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

ando sem filtro a um bom tempo o barulho muda muito pouco so percebe mesmo quando esta com o capo aberto, axo q é gasta grana atoa ja q nao muda no desempenho...
Imagem
ltizato
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ltizato »

Cara pelo que estive lendo por ai, o filtro de ar melhora sim o desempenho em até 5%, mas tenha em mente que é um filtro menos eficiente que o original, que deixa passar mais ar (buracos maiores), entao se você anda bastante em terra, e nao lembra de limpá-lo (porque esse dura muito tempo, mas tem que ser limpo), não é recomendável, pela possibilidade de entrar sujeira na câmara.

Agora andar sem filtro vc tem que assumir os riscos...
----------------------------------
Gol CL 1.8 92, branco. Comigo desde 10/04/07
Sonhando com o GTi²... :loco:
robsoncruzjr
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por robsoncruzjr »

cara, nao é aconselhavel mesmo anda sem o filtro, se entra qq coisinha q seja dentro do bura vai da merda rsrsrs.
e outra, se melhora o desempenho com o filtro de ar, nao é mta coisa q melhora nao (Experiencia propria)
lelopes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lelopes »

ltizato escreveu:Cara pelo que estive lendo por ai, o filtro de ar melhora sim o desempenho em até 5%, mas tenha em mente que é um filtro menos eficiente que o original, que deixa passar mais ar (buracos maiores), entao se você anda bastante em terra, e nao lembra de limpá-lo (porque esse dura muito tempo, mas tem que ser limpo), não é recomendável, pela possibilidade de entrar sujeira na câmara.

Agora andar sem filtro vc tem que assumir os riscos...
tb acho que o custo X beneficio não compensa....

quanto a limpeza eu não sei se pode, pois sei que não pode passa o ar comprimido (compressor) no filtro, pois isso acaba aumentando os buracos e com isso entrando mais sujeiras na camara....
Gol 94 CL 1.8 a Gasolina.... logo logo Aspirado......
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Ae galera...
Eu comprei nos USA o filtro mais famoso, o K&N e posso dizer que o carro ''aspira'' o ar mais facilmente, com isso dá pra menhor aproveitar o carburador.
Mas depois de colocar o enorme filtro tem que regular o carburador, se não vai ficar engasgando, pois vai dar mirtura pobre.....
JHONY/CAXIASDOSUL
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JHONY/CAXIASDOSUL »

NAO ACONSELHO POIS O ESPORTIVO NAO FILTRA O AR COMO O NORMAL FAZENDO COM QUE ENTRE MAIS SUJEIRA MAS VAI DE VC BLZ........
.....................JHONY.....................CHT 1.0/95
ARO 15 SHOCK
BANCOS EM COURO

caxias do sul/RS
Luca
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Luca »

Eu mesmo andava sem filtro quando tinha um chevette. sentia uma bela melhora no motor... mas no gol deixo original... o carro já anda bem!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”