Cabeçote Fluxo Cruzado

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joaohenrique
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Cabeçote Fluxo Cruzado

Mensagem por joaohenrique »

Alguem sabe me dizer se da pra usar esse cabeçote com carburador ou só com injeção ????
ltizato
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Mensagem por ltizato »

Então cara esse cabeçote só não da pra usar como é usado. As versões com um S no final dos VW quadrados os usam (Parati GLS, Voyage GLS e Gol GTS). Esse cabeçote fornece um pouco mais de potência, pois se não me engano ajuda mais a turbilionar a mistura ar+combustível na câmare de compressão. É original do Golf alemão da época (não sei, mas com certeza deve ser injeção eletrônica). Nada impede que seja usado com um sistema de injeção eletrônica, principalmente as Mi que o pessoal costuma adaptar.

Bom qq coisa a galera corrige ai!

Abraço
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alexandre_villalba
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Mensagem por alexandre_villalba »

É VERDADE Itizato!!

eu particularmente tive um Golf alemão GTI 2,0 fluxo cruzado e era o capeta.... e na verdade é o melhor cabeçote ap que já foi feito.

...originalzinho ele já batia muito 1.8 e 2.0 preparados! era incrivel mesmo, fora a extrema confiabilidade no quesito quebra e manutenção.

....só um defeito que no caso do golf, sua manutenção é muito cara....por causa do sistema eletronico de injeção e seus sensores..... :D

Tanto é que muita gente procura esse cabeçote...como eu mesmo to procurando pra deixar o meu gol mais top!

no caso dos golf todos eram com injeção eletronica MI com centralina mapin entre outras....

não tem muito misterio para adaptar...lembrando ser necessário dependendo do sistema carburado ou injeção da troca de coletores.

abração!
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joaohenrique
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Mensagem por joaohenrique »

estou pensando seriamente em colocar no meu futuro gol bola 1.8 (daqui uns 2 meses), mais acho que tem que fazer algumas adaptacoes no caso se for usar carburado tenho que fazer um coletor de admissao (ja tenho o pé do coletor do golf) e tambem nao sei se vai pegar no capo... e não sei se é necessario tbm tampar aqueles furos no cabeçote onde os bicos ficam....e se for usar injeçao com todo coletor completo e tbi sera que tem que ser com todos sensores e modulo do golf ?????

obs. vou colocar um kit .70/.58 pulsativa p/ cima......

se der certo com esse cabeçote vai ficar show....agora nao sei se convem usar carburado ou injetado....
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ap forever
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de forma alguma

Mensagem por ap forever »

ltizato escreveu:Então cara esse cabeçote só não da pra usar como é usado. As versões com um S no final dos VW quadrados os usam (Parati GLS, Voyage GLS e Gol GTS). Esse cabeçote fornece um pouco mais de potência, pois se não me engano ajuda mais a turbilionar a mistura ar+combustível na câmare de compressão. É original do Golf alemão da época (não sei, mas com certeza deve ser injeção eletrônica). Nada impede que seja usado com um sistema de injeção eletrônica, principalmente as Mi que o pessoal costuma adaptar.

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Abraço
esse cabeçote jamais foi usado no brasil em carros carburados,só esteve aqui em carros injetados e importados
novo projeto: piloto SSTD, estamos trabalhando nisso.
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joaohenrique
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Re: de forma alguma

Mensagem por joaohenrique »

veja a foto dessa TL carburada...

http://joaohenrique1.buzznet.com
Santana Gls 1.8, comando 049G, cabos de vela 8.8mm, Polia regulavel....

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Rafael Bellato
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Re: de forma alguma

Mensagem por Rafael Bellato »

ap forever escreveu:
ltizato escreveu:Então cara esse cabeçote só não da pra usar como é usado. As versões com um S no final dos VW quadrados os usam (Parati GLS, Voyage GLS e Gol GTS). Esse cabeçote fornece um pouco mais de potência, pois se não me engano ajuda mais a turbilionar a mistura ar+combustível na câmare de compressão. É original do Golf alemão da época (não sei, mas com certeza deve ser injeção eletrônica). Nada impede que seja usado com um sistema de injeção eletrônica, principalmente as Mi que o pessoal costuma adaptar.

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esse cabeçote jamais foi usado no brasil em carros carburados,só esteve aqui em carros injetados e importados
Exato! Parati GLS, Voyage GLS e Gol GTS nao sao cross flow (fluxo cruzado) eles sao side Flow (fluxo do mesmo lado).
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joaohenrique
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Re: de forma alguma

Mensagem por joaohenrique »

sim qualquer gol, voyage, saveiro, santana independente de modelo até 2006 são todos unilaterais hj em dia a nova geração do gol, jetta entre outros já são fluxo cruzado.... com exceção do golf gti apartir de 95 no brasil e os golfs de fora que começaram a sair em 1980....

se vcs pesquisarem 90% do carros gringos mexidos com motor ap, são fluxo cruzado (cross flow)
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Mensagem por meteoro »

solo el golf/jetta mk3 2.0 trae fujo cruzado (ABA), todos los demas 8v son flujo por el mismo lado.
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DIEGOALISSON
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Mensagem por DIEGOALISSON »

Não tem como o gol, voyage, parati, e saveiro ter o cabeçote com o fluxo cruzadado!!!!! nunca existiu de fábrica! até pq eles são motores longitudinais e com isso causaria um maior custo na fabricação para a venda!!
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Mensagem por joaohenrique »

sei que não saiu de fabrica, mais não é impossivel de se adaptar...

veja a foto de uma TL com fluxo cruzado
http://joaohenrique1.buzznet.com/user/p ... d=27809411
Santana Gls 1.8, comando 049G, cabos de vela 8.8mm, Polia regulavel....

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Mensagem por meteoro »

aaa si la culata fluxo cruzado es llegar y poner, al igual que la 16v y si modificas un poco la 20v.
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Green Bullet
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Mensagem por Green Bullet »

Fála Quadrados .. bom eu coloquei no meu quadrado o cabeçote e coletor do Golf Gti. Minha parte de baixo ainda é 1.6, posso dizer que mantendo a mesma pressão do turbo 0.8 com o cabeçote e injeção (FT) o carro nem se compara quando estava com 2e e cabeçote unilateral (original tb). Só um porém o capô não fechou, pega na TBI. Baixei na bucha do quadro, mas em quebra-molas pegava bem. A solução foi comprar no ML a bolha do GTi e instalar, quando terminar tudo posto mais sobre como ficou. Abaixo as fotos

Imagem
Antes

Imagem

Com as Buchas do quadro original

Imagem

Com as buchas maiores

Imagem

Em breve

Imagem

A bolha!!

Na realidade vou tirar os reforços do capô e instalar a bolha, já vai resolver.

Voltarei com novas imagens!!
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Mensagem por -SCHULZ- »

Só ouço falar bem desse cabeçote;

alguem sabe a medida das valvulas dele? qto de CFM ele proporciona?
o esquema seria achar ele ja com a injeção completa, o que deve ser dificil..

Abs.
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Mensagem por ska1972 »

Coisa Linda essa tampa de válvulas.
vai ficar bem bacana mesmo!!!

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binhodrummer
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Mensagem por binhodrummer »

essa gambiarra de não caber o cabeçote com o coletor de admissão foi o que ainda me impossibilita de comprar um...pq ja sei que não da! infelizmente não faria isso jamais de colocar uma bolha no capu então fico com o 8V side flow mesmo hehehe
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Respeito muito a opinião de toda a galera, eu particularmente, acho que se o cara quer ter um motor assim, ele então compre um GTI bola por exemplo, rsrsrsr

Abraços,
Ricardo Máximo
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ska1972
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Mensagem por ska1972 »

Eu, se tivesse grana montaria um cabeçote desses com 4 borboletas individuais sem passar por cima da tampa.
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msjunior46
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Mensagem por msjunior46 »

Este cabeçote só vai mesmo na injeção!

Tenho vontade de comprar, mas prefiro andar de weber 40...hehe



Abraço
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