Cabeçote Fluxo Cruzado
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- joaohenrique
- Membro
- Carro:
Cabeçote Fluxo Cruzado
Alguem sabe me dizer se da pra usar esse cabeçote com carburador ou só com injeção ????
Então cara esse cabeçote só não da pra usar como é usado. As versões com um S no final dos VW quadrados os usam (Parati GLS, Voyage GLS e Gol GTS). Esse cabeçote fornece um pouco mais de potência, pois se não me engano ajuda mais a turbilionar a mistura ar+combustível na câmare de compressão. É original do Golf alemão da época (não sei, mas com certeza deve ser injeção eletrônica). Nada impede que seja usado com um sistema de injeção eletrônica, principalmente as Mi que o pessoal costuma adaptar.
Bom qq coisa a galera corrige ai!
Abraço
Abraço
----------------------------------
Gol CL 1.8 92, branco. Comigo desde 10/04/07
Sonhando com o GTi²... :loco:
Gol CL 1.8 92, branco. Comigo desde 10/04/07
Sonhando com o GTi²... :loco:
-
- Membro
- Carro:
É VERDADE Itizato!!
eu particularmente tive um Golf alemão GTI 2,0 fluxo cruzado e era o capeta.... e na verdade é o melhor cabeçote ap que já foi feito.
...originalzinho ele já batia muito 1.8 e 2.0 preparados! era incrivel mesmo, fora a extrema confiabilidade no quesito quebra e manutenção.
....só um defeito que no caso do golf, sua manutenção é muito cara....por causa do sistema eletronico de injeção e seus sensores.....
Tanto é que muita gente procura esse cabeçote...como eu mesmo to procurando pra deixar o meu gol mais top!
no caso dos golf todos eram com injeção eletronica MI com centralina mapin entre outras....
não tem muito misterio para adaptar...lembrando ser necessário dependendo do sistema carburado ou injeção da troca de coletores.
abração!
eu particularmente tive um Golf alemão GTI 2,0 fluxo cruzado e era o capeta.... e na verdade é o melhor cabeçote ap que já foi feito.
...originalzinho ele já batia muito 1.8 e 2.0 preparados! era incrivel mesmo, fora a extrema confiabilidade no quesito quebra e manutenção.
....só um defeito que no caso do golf, sua manutenção é muito cara....por causa do sistema eletronico de injeção e seus sensores.....

Tanto é que muita gente procura esse cabeçote...como eu mesmo to procurando pra deixar o meu gol mais top!
no caso dos golf todos eram com injeção eletronica MI com centralina mapin entre outras....
não tem muito misterio para adaptar...lembrando ser necessário dependendo do sistema carburado ou injeção da troca de coletores.
abração!
Querendo melhorar Sempre!
- joaohenrique
- Membro
- Carro:
estou pensando seriamente em colocar no meu futuro gol bola 1.8 (daqui uns 2 meses), mais acho que tem que fazer algumas adaptacoes no caso se for usar carburado tenho que fazer um coletor de admissao (ja tenho o pé do coletor do golf) e tambem nao sei se vai pegar no capo... e não sei se é necessario tbm tampar aqueles furos no cabeçote onde os bicos ficam....e se for usar injeçao com todo coletor completo e tbi sera que tem que ser com todos sensores e modulo do golf ?????
obs. vou colocar um kit .70/.58 pulsativa p/ cima......
se der certo com esse cabeçote vai ficar show....agora nao sei se convem usar carburado ou injetado....
obs. vou colocar um kit .70/.58 pulsativa p/ cima......
se der certo com esse cabeçote vai ficar show....agora nao sei se convem usar carburado ou injetado....
- ap forever
- Membro
- Carro:
de forma alguma
esse cabeçote jamais foi usado no brasil em carros carburados,só esteve aqui em carros injetados e importadosltizato escreveu:Então cara esse cabeçote só não da pra usar como é usado. As versões com um S no final dos VW quadrados os usam (Parati GLS, Voyage GLS e Gol GTS). Esse cabeçote fornece um pouco mais de potência, pois se não me engano ajuda mais a turbilionar a mistura ar+combustível na câmare de compressão. É original do Golf alemão da época (não sei, mas com certeza deve ser injeção eletrônica). Nada impede que seja usado com um sistema de injeção eletrônica, principalmente as Mi que o pessoal costuma adaptar.
Abraço
novo projeto: piloto SSTD, estamos trabalhando nisso.
- joaohenrique
- Membro
- Carro:
Re: de forma alguma
Santana Gls 1.8, comando 049G, cabos de vela 8.8mm, Polia regulavel....
Pioneer DEH MP 7750, 02 Extreme 15 SD 2300 , Banda 2.4, Kit 2 vias Bravox, 1 par Bomber dub
Pioneer DEH MP 7750, 02 Extreme 15 SD 2300 , Banda 2.4, Kit 2 vias Bravox, 1 par Bomber dub
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Exato! Parati GLS, Voyage GLS e Gol GTS nao sao cross flow (fluxo cruzado) eles sao side Flow (fluxo do mesmo lado).ap forever escreveu:esse cabeçote jamais foi usado no brasil em carros carburados,só esteve aqui em carros injetados e importadosltizato escreveu:Então cara esse cabeçote só não da pra usar como é usado. As versões com um S no final dos VW quadrados os usam (Parati GLS, Voyage GLS e Gol GTS). Esse cabeçote fornece um pouco mais de potência, pois se não me engano ajuda mais a turbilionar a mistura ar+combustível na câmare de compressão. É original do Golf alemão da época (não sei, mas com certeza deve ser injeção eletrônica). Nada impede que seja usado com um sistema de injeção eletrônica, principalmente as Mi que o pessoal costuma adaptar.
Abraço

"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
- joaohenrique
- Membro
- Carro:
sim qualquer gol, voyage, saveiro, santana independente de modelo até 2006 são todos unilaterais hj em dia a nova geração do gol, jetta entre outros já são fluxo cruzado.... com exceção do golf gti apartir de 95 no brasil e os golfs de fora que começaram a sair em 1980....
se vcs pesquisarem 90% do carros gringos mexidos com motor ap, são fluxo cruzado (cross flow)
se vcs pesquisarem 90% do carros gringos mexidos com motor ap, são fluxo cruzado (cross flow)
- DIEGOALISSON
- Moderador - Orkut
- Carro:
- joaohenrique
- Membro
- Carro:
sei que não saiu de fabrica, mais não é impossivel de se adaptar...
veja a foto de uma TL com fluxo cruzado
http://joaohenrique1.buzznet.com/user/p ... d=27809411
veja a foto de uma TL com fluxo cruzado
http://joaohenrique1.buzznet.com/user/p ... d=27809411
- Green Bullet
- Membro
- Carro:
Fála Quadrados .. bom eu coloquei no meu quadrado o cabeçote e coletor do Golf Gti. Minha parte de baixo ainda é 1.6, posso dizer que mantendo a mesma pressão do turbo 0.8 com o cabeçote e injeção (FT) o carro nem se compara quando estava com 2e e cabeçote unilateral (original tb). Só um porém o capô não fechou, pega na TBI. Baixei na bucha do quadro, mas em quebra-molas pegava bem. A solução foi comprar no ML a bolha do GTi e instalar, quando terminar tudo posto mais sobre como ficou. Abaixo as fotos

Antes

Com as Buchas do quadro original

Com as buchas maiores

Em breve

A bolha!!
Na realidade vou tirar os reforços do capô e instalar a bolha, já vai resolver.
Voltarei com novas imagens!!

Antes

Com as Buchas do quadro original

Com as buchas maiores

Em breve

A bolha!!
Na realidade vou tirar os reforços do capô e instalar a bolha, já vai resolver.
Voltarei com novas imagens!!
-
- Membro - 2.0
- Carro:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
- msjunior46
- Membro - Silver
- Carro:
Este cabeçote só vai mesmo na injeção!
Tenho vontade de comprar, mas prefiro andar de weber 40...hehe
Abraço
Tenho vontade de comprar, mas prefiro andar de weber 40...hehe
Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC