Carro Trepidando (muito)

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Toffalini
Membro
Membro
Carro:

Carro Trepidando (muito)

Mensagem por Toffalini »

Galera,

Tenho um GOL CL 1.6 AP 87 Alcool (4 marchas), nos primeiros 30min que eu andava com o carro de manha, toda vez que parava num sinal, ele trepidava e muito. Quando era em subidas então, o carro tremia todo. Levei num mecanico e ele regulou o carburador, o problema parou. Mas passdo um tempo (cerca de 2 meses) o carro volto a apresentar a mesma situação. É o carburador que perdeu a regulagem?? Acontece dele desrelugar assim tão rapido?? É a maneira como ando com o carro??

Obrigado
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

É TLDZ??

Vc anda tuxando muito o pé?
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Toffalini
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Toffalini »

Eu sei que é uma Weber. Ja o modelo não sei.

E como ando em vias de alta velocidade e o carro tem 4 marchas, sempre do uma esticada nelas.
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:
Contato:

Mensagem por Lobinho »

o meu tava assim, eu troquei as mangueiras.. uma delas tava zuanda jogando sujeira para o bura.
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

Uhmmmm é TLDZ..
Deve ser isso mesmo que o Lobinho falou ai...

4 marchas eh foda...a 100 já tá rodando em alta..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Toffalini
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Toffalini »

Humm

Na hora do almoço aqui corri la e dei uma olhada nele, funcionando. Bem ele ta ficando todo encharcado com alcool... (desculpa a ignorancia em mecanica) mas existe um Tubo que solta ar acima das aberturas do carburador, e de la ta saindo alcool, em pequenas quantidades mas esta saindo. Alem de estar ficando uma borra meio branca na berada desse tubo.
Isso eh normal no motor AP? Olhei o GOL a alcool de um amigo meu CHT e o dele esta cequinho.....
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Fala Toffalini,

Beleza ???

meu, esse tal cano que vc diz que esta jogando ar para dentro do carbura, com o carro frio pode-se até considerar normal, mas geralmente ele manda um pouco de óleo junto e aí acaba zoando o carbura mesmo, tenta retirar ele fora e vê se melhora, deixa ela apontado lá para baixo, tentar achar uma brechinha e aponta el epara o chão, se ficar legal, compra uma mangueira maior e põe aí, e prende ela lá embaixo, perto do protetor de carter ......
Esse seu carrinho deve andar muito bem hein ..... AP 1.6 alcool e quatro marchas, já dirigi uns assim, são bem ariscos !!!!!
O seu filtro de combustível esta limpo ???

Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Toffalini
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Toffalini »

Humm, vo olhar isso tb, vo levar ele no mecanico hj e vo olhar tudo que vcs falaram aqui. Vlw!

Bill quanto a bomba, la no mecanico eu vo falar pra ele olhar tb. E quanto a andar muito, ele tem um torque bem legal, mas ele ja fica com altas rotações depois dos 100km/h ae fico meio com dó de esquelar o carro....
ricardo-ce
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ricardo-ce »

eu tinha um passat 1.6 ap gasolina 4 marcha com um 2E, pense num carrinho p/ andar :D, sem exagero... Virava os 140km/h brincando, fácil fácil...
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
jean pacheco
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por jean pacheco »

cara eu tenho um gol 1.6 a alcool ano 86 4 marchas tbm e o carrinho anda razoavelmente bem saveiro 1.8 essas g3 tomam buxa direto mas agora ele tah para devido a um acidente mas esse motorzinho rende bem o meu dava 100km em segunda so ñ sei se ele é caixa longa ou curta!!!
Gol LS 86- 1.6 Alcool
rvoigt
Membro
Membro
Carro:

Re: Carro Trepidando (muito)

Mensagem por rvoigt »

Toffalini escreveu:Galera,

Tenho um GOL CL 1.6 AP 87 Alcool (4 marchas), nos primeiros 30min que eu andava com o carro de manha, toda vez que parava num sinal, ele trepidava e muito. Quando era em subidas então, o carro tremia todo. Levei num mecanico e ele regulou o carburador, o problema parou. Mas passdo um tempo (cerca de 2 meses) o carro volto a apresentar a mesma situação. É o carburador que perdeu a regulagem?? Acontece dele desrelugar assim tão rapido?? É a maneira como ando com o carro??

Obrigado
Dae cara,
só uma pergunta, essa trepidação que tu ta falando, por acaso tambem fazia o cambio tremer?

Eu acabei de lançar um tópico aki no forum com uma dúvida sobre meu gol q ta dando umas tremidas no cambio de vez em quando...
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=4339

flw...
/* Ricardo Voigt - Gol 1000 CHT 95/96 */

while (not Terra.Petroleo.IsEmpty) do
Gol1000.Run;

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2481
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=3898
Toffalini
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Toffalini »

rvoigt:

Não, o cambio nao tremia, era trepidação apenas do motor.

So para dar uma resposta, fiz o que o Bill falou e resolveu em 80%. O carro agora esta apresentando uma trepidação bem leve. Agora estou salvando uma grana para dar uma revisada completa nele e trocar o que for necessario.

Obrigado a todos o/
Razor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Razor »

Não é vela suja/velha ? Tire as velas e veja as condições delas. Troque-as se possível ou necessário.
Comigo já aconteceu de uma vela ficar obstruída (por carbonização) e 1 cilindro deixar de funcionar. O carro tremia pra caramba ! Ficou fraco, e o barulho lembrava dos GOL a AR.
Foi só tirar a vela, bater um ar e pronto. Isso costuma ocorrer em carro a gasolina. No álcool não sei. Tenta ver isso.
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
GEH
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por GEH »

Toffalini escreveu:Humm

Na hora do almoço aqui corri la e dei uma olhada nele, funcionando. Bem ele ta ficando todo encharcado com alcool... (desculpa a ignorancia em mecanica) mas existe um Tubo que solta ar acima das aberturas do carburador, e de la ta saindo alcool, em pequenas quantidades mas esta saindo. Alem de estar ficando uma borra meio branca na berada desse tubo.
Isso eh normal no motor AP? Olhei o GOL a alcool de um amigo meu CHT e o dele esta cequinho.....

Tira esse "tubo" fora, não serve pra nada...o meu eu tirei e nao mudou nada...

Abraços
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”