Colocar Turbo

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schumarcelo
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Mensagem por schumarcelo »

Pessoal, sem querer abusar, mas por favor me digam, estes carros que são turbinados a gasolina e rodam no alcool, qual a diferença, pois acho que o cara que vai preparar meu carro está me enrolando, quero ter certeza para não mudar de preparador sendo que o cara ta fazendo trampo certo.

Ele disse que se eu trocasse os pistões somente para os de gasolina resolveria o problema, poderia aumentar a pressão e o carro não quebraria, vcs sabem se isto é verdade?
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Roberto
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Mensagem por Roberto »

schumarcelo escreveu:Pessoal, sem querer abusar, mas por favor me digam, estes carros que são turbinados a gasolina e rodam no alcool, qual a diferença, pois acho que o cara que vai preparar meu carro está me enrolando, quero ter certeza para não mudar de preparador sendo que o cara ta fazendo trampo certo.

Ele disse que se eu trocasse os pistões somente para os de gasolina resolveria o problema, poderia aumentar a pressão e o carro não quebraria, vcs sabem se isto é verdade?
Seu carro é original alcool?

Se sim, seria seguro usar até em torno de 0,5kg/cm3...

Caso queira colocar mais pressão, devem ser usados pistões do modelo a gasolina pra diminuir a taxa de compressão estática!

Lembre-se que 0,5 parece pouco... mas num motor original a alcool resulta em mais desempenho que em motor a gasolina!
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Roberto escreveu:
schumarcelo escreveu:Pessoal, sem querer abusar, mas por favor me digam, estes carros que são turbinados a gasolina e rodam no alcool, qual a diferença, pois acho que o cara que vai preparar meu carro está me enrolando, quero ter certeza para não mudar de preparador sendo que o cara ta fazendo trampo certo.

Ele disse que se eu trocasse os pistões somente para os de gasolina resolveria o problema, poderia aumentar a pressão e o carro não quebraria, vcs sabem se isto é verdade?
Seu carro é original alcool?

Se sim, seria seguro usar até em torno de 0,5kg/cm3...

Caso queira colocar mais pressão, devem ser usados pistões do modelo a gasolina pra diminuir a taxa de compressão estática!

Lembre-se que 0,5 parece pouco... mas num motor original a alcool resulta em mais desempenho que em motor a gasolina!
Isso é verdade!!

Iruyapmo Aonde fica essa Esther!?!?!
Quanto que os caras cobraram de mão de obra!!
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Iruyapmo
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Mensagem por Iruyapmo »

www.estherturbo.com.br

Liga la e procura o Marcos ou Tonicão, fala que foi o Yuri do Golzinho Azul que indicou.

Gastei R$2700 no kit+scap+mao de obra
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buzato
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Mensagem por buzato »

Schumarcelo... talvez eu seja xingado, banido do forum, esculachado, apedrejado (pelo menos é isso que acontece quando se toca neste assunto em outros foruns).


Carro turbo, seja injetado ou carburado, pra não quebrar, tem que usar MEG. www.cmracing.com.br


Usando no máximo 0,6 bar no seu motor, a álcool, seguindo a risca o manual do MEG você consegue 200cv, seu motor funciona suavemente, e não vai quebrar. Acima desta pressão corre risco de quebrar o cambio fácil fácil.

Mas pra isso seu carro tem que estar perfeito na fase aspirada, que depois pra regular o turbo é tranquilo.
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Iruyapmo
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Mensagem por Iruyapmo »

Falando em turbo, estou vendendo meu carro pois vou sair do país em Maio.

No começo de janeiro vou desmontar o motor, quem quiser comprar meu kit completo para AP me mande uma pm!!!

Kit tem 5 meses, nota fiscal e garantia de 1 ano. Rodou 2000km apenas
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Mensagem por Thiago Turci »

Iruyapmo escreveu:Falando em turbo, estou vendendo meu carro pois vou sair do país em Maio.

No começo de janeiro vou desmontar o motor, quem quiser comprar meu kit completo para AP me mande uma pm!!!

Kit tem 5 meses, nota fiscal e garantia de 1 ano. Rodou 2000km apenas
Quanto???
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
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GabrielSRinaldi
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

buzato escreveu:Schumarcelo... talvez eu seja xingado, banido do forum, esculachado, apedrejado (pelo menos é isso que acontece quando se toca neste assunto em outros foruns).


Carro turbo, seja injetado ou carburado, pra não quebrar, tem que usar MEG. www.cmracing.com.br


Usando no máximo 0,6 bar no seu motor, a álcool, seguindo a risca o manual do MEG você consegue 200cv, seu motor funciona suavemente, e não vai quebrar. Acima desta pressão corre risco de quebrar o cambio fácil fácil.

Mas pra isso seu carro tem que estar perfeito na fase aspirada, que depois pra regular o turbo é tranquilo.

hehehehe , eu vou criticar sim :D :D

Vc já abriu uma caixa dessa ? viu o que tem dentro ?
Já abrimos uma aqui em jlle e tinha até pedra cara , para fazer peso ......o cara sabe é vender só isso, tem noção de mecânica, mas fala muita merda ....

è o mais odiado em todos os fóruns que acessava , e banido sempre.

Vc pode ter usado e ficado bom , mas sabemos que hoje existe métodos que realmente funcionam ...... ele nada mais faz que adiantar o ponto do carro .......


vish , melhor para , pq quero ser seu amigo e ele que se foda
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Roberto
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Mensagem por Roberto »

a vantagem do Meg em relação a um digipulse comum é que ele controla ponto além de bico... mas é meio "polêmico", o produto e o atendimento que o fabricante dá aos clientes.
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schumarcelo
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Mensagem por schumarcelo »

Rapaziada, bom dia !

Desde já agradeço a ajuda e as opiniões, continuem postando, pois acredito que este tópico acaba tirando dúvidas de muitas pessoas.
Realmente agradeço por ter podido contar com o auxílio de todos vcs. Valeu mesmo.
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fukushima
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Mensagem por fukushima »

Aproveitando o tópico, não entendo muito sobre preparação, então...

Se eu trocar o Comando de Válvulas e colcoar por exemplo o 049G (é o do GTS, certo?), o motor vai ficar com a lenta mais fraca, mas a alta vai ficar melhor, é isso? O torque e a potência máxima também vão subir de faixa?


Se eu colocar só o turbo, ele vai ter lenta mais forte por causa da pressão da turbina, mas a alta não vai mudar, é isso?

:cool: :cool: :cool:
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wesley
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Mensagem por wesley »

fukushima escreveu:Aproveitando o tópico, não entendo muito sobre preparação, então...

Se eu trocar o Comando de Válvulas e colcoar por exemplo o 049G (é o do GTS, certo?), o motor vai ficar com a lenta mais fraca, mas a alta vai ficar melhor, é isso? O torque e a potência máxima também vão subir de faixa?


Se eu colocar só o turbo, ele vai ter lenta mais forte por causa da pressão da turbina, mas a alta não vai mudar, é isso?

:cool: :cool: :cool:
cara eu nao entendi muito bem sua duvida... mas vamos la

o comando de valvulas é o responsavel pelo tempo em que as valvulas ficam abertas, qto maior tempo mais ar combustivel tera para a explosao! o comando 049g tem um toque mais agressivo que um convencional, por ser te um carro esportivo!! nao vai alterar a marcha lenta do carro, vai ficar como um carro original, vai ter mais pegada e um pouco mais de final, que logico vai depender do conjunto cambio embreagem seu.
qto ao turbo, ele aproveita a queima efetuado para colocar mais força no carro, e ele entra em acao nas altas!! OK
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

wesley escreveu:
fukushima escreveu:Aproveitando o tópico, não entendo muito sobre preparação, então...

Se eu trocar o Comando de Válvulas e colcoar por exemplo o 049G (é o do GTS, certo?), o motor vai ficar com a lenta mais fraca, mas a alta vai ficar melhor, é isso? O torque e a potência máxima também vão subir de faixa?


Se eu colocar só o turbo, ele vai ter lenta mais forte por causa da pressão da turbina, mas a alta não vai mudar, é isso?

:cool: :cool: :cool:
cara eu nao entendi muito bem sua duvida... mas vamos la

o comando de valvulas é o responsavel pelo tempo em que as valvulas ficam abertas, qto maior tempo mais ar combustivel tera para a explosao! o comando 049g tem um toque mais agressivo que um convencional, por ser te um carro esportivo!! nao vai alterar a marcha lenta do carro, vai ficar como um carro original, vai ter mais pegada e um pouco mais de final, que logico vai depender do conjunto cambio embreagem seu.
qto ao turbo, ele aproveita a queima efetuado para colocar mais força no carro, e ele entra em acao nas altas!! OK
É basicamente isso mesmo..
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

esse comando 49g que vcs falam , é o 0.27 ?
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Não acho que o 027.7 é outro..acho que é o do GTI tuchos hidraulicos..

O 49G é do GTS tuchos mecanicos...

É isso ai né galera???
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GabrielSRinaldi
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

hummm, entendi ..... cara
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buzato
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Mensagem por buzato »

GabrielSRinaldi escreveu:
buzato escreveu:Schumarcelo... talvez eu seja xingado, banido do forum, esculachado, apedrejado (pelo menos é isso que acontece quando se toca neste assunto em outros foruns).


Carro turbo, seja injetado ou carburado, pra não quebrar, tem que usar MEG. www.cmracing.com.br


Usando no máximo 0,6 bar no seu motor, a álcool, seguindo a risca o manual do MEG você consegue 200cv, seu motor funciona suavemente, e não vai quebrar. Acima desta pressão corre risco de quebrar o cambio fácil fácil.

Mas pra isso seu carro tem que estar perfeito na fase aspirada, que depois pra regular o turbo é tranquilo.

hehehehe , eu vou criticar sim :D :D

Vc já abriu uma caixa dessa ? viu o que tem dentro ?
Já abrimos uma aqui em jlle e tinha até pedra cara , para fazer peso ......o cara sabe é vender só isso, tem noção de mecânica, mas fala muita merda ....

è o mais odiado em todos os fóruns que acessava , e banido sempre.

Vc pode ter usado e ficado bom , mas sabemos que hoje existe métodos que realmente funcionam ...... ele nada mais faz que adiantar o ponto do carro .......


vish , melhor para , pq quero ser seu amigo e ele que se foda
Fala aí cara.. por enquanto vc é apenas um colega de forum eheheheh

Vc perguntou se eu já vi um meg aberto, eu já vi meg aberto, eu já vi ignição plus aberta (eu uso uma no meu carro), e além disso vi vários MEGS desmontados lá na casa do CM em Poa.....

Engraçado que todo mundo acha que ele é turrão, só fala merda, só sabe xingar... e engraçado como minha opinião é outra. Apesar de ter levado uns broncas dele, fui pra poa, o conheci pessoalmente, ele me recebeu na casa dele, tentou me dar uma aula, digo que tentou porque a maioria das coisas que ele falou eu já sabia (coisas essas que todo mundo acha asneira, etc etc). tiramos a ignição do meu gol , medimos nos osciloscópios, a minha tem regulagem de corte, e é incrível como é suave... enfim.... E o cara é manso não morde, adora uma conversa... vc só tem que ficar esperto, porque no monte de coisa que ele fala é onde ele vai entregando os verdadeiros ensinamentos. Mas tem várias coisas que descordamos.. ele acredita em Deus, uma força superior apenas. Eu acredito em Deus, Jesus, e o Espírito santo e na Bíblia como a palavra de Cristo.

Mas não estou aqui pra fazer ninguém gostar do Cezar... estou pra falar do MEG.....

se vc seguir mesmo o manual, e ajustar as pequenas regulagens que o MEG tem, vc vai ter sim um carro liso e muito forte mesmo. É simples. É como receita de bolo....

e podem chamar do que for, que a caixinha é feia (isso é mesmo), que é apenas um atrasador de ponto, bla bla bla, mas ele é o único que deixa teu carro original, e a prova de quebras, pois se algo falhar nele, ele funciona em stand by, deixando seu carro original e preservando o motor.

Se algum dia a galera deixar esse ressentimento de lado, protecionismo e prestar atenção no que o meg realmente é e que funciona, e pode ser provado tecnicamente, vai parar de existir motor turbo quebrado.

e isso é só do MEG, nem comentei da ignição. Meu pai que tem uma oficina abominava a minha idéia de adquirir uma CMPlus.. aí eu que não devo nada pra ele fui lá , comprei e instalei. Quando fui visitá-lo, ele foi mostrar a injeção eletronica que ele foi buscar pro meu gol... uma 1.8 Mi sem segredos toda original... Aí ele na bancada ligou toda ela e testou na minha frente, e vc podia ver os bicos funcionando e a bobina centelhando. Aí eu falei pra ele: PAI, TÁ VENDO O TAMANHO DA FAÍSCA DESTA INJEÇÃO ?.. Fui no meu carro, tirei o cabo da bobina e botei ela pra centelhar. Era faísca que pulava pra tudo lado, nao tinha limite. Meu pai falou: PARA COM ISSO... VAI ACERTAR A MANGUEIRA DE COMBUSTÍVEL. eheheh E depois eu deixei o corte subir até a ignição cortar... e meu pai ficou ainda mais espantado de como era suave o corte de giro.... Resultado: meu pai que tb já levou bronca do Cezar, concordou comigo e passou a apoiar o uso da CAIXINHA DO MAL.



Abraços
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GabrielSRinaldi
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

certo , não vamos entrar no mérito sobre o cara etc..

mas assim , teu carro é aspirado né ?
para vc o caixinha funciona não é. Eu sou contra , pelo inumeros relatos e por eu mesmo ver na minha frente o aparelho.

Vc trocaria a sua por uma fueltech ?
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schumarcelo
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Mensagem por schumarcelo »

Pessoal, mais uma duvida, qual é a real necessidade de se colocar um intercooler, além de melhorar o desempenho.
Alguém daqui já teve problema por não instala-lo?
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buzato
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Mensagem por buzato »

GabrielSRinaldi escreveu:certo , não vamos entrar no mérito sobre o cara etc..

mas assim , teu carro é aspirado né ?
para vc o caixinha funciona não é. Eu sou contra , pelo inumeros relatos e por eu mesmo ver na minha frente o aparelho.

Vc trocaria a sua por uma fueltech ?

:lala:

Ow Rinaldi, temos coisas em comum.. eheh meu carro tb é ap e tem um adesivo gol 1000 atrás ! :fiu:


Mas voltando ao assunto da ignição, é exatamente o que eu te escrevi cara, o negócio é forte demais MESMO. Tanto que não é a toa que se deve passar ou fita autofusão ou revestir os cabos com aquelas mangueiras de gás, pq a centelha fora mesmo, e não há cabo nem original, nem 8, 8.8 ou o que for siliconizado que segura. E mesmo se conseguir isolar os cabos e velas, no nosso caso que temos AP temos o problema da centelha fugir dentro do distribuidor. É aquele esquema, seguir o manual a risca, que cair pro abraço. A melhora do desempenho vc sente na hora.

Aliás, tem até um trabalho de conclusão de curso de um aluno de eng. mecanico de uma faculdade de Minas, que foi sobre a Ignição da CMRacing, com teste de rendimento num motor CHT em dinamometro de bancada. é bem legal, e lá mostra os CV a mais.

No meu carro eu uso carburador ainda... estarei injetando agora no natal.... e vou de injeção original... em carro meu não uso injeção programável dessas tipo *.tech. eu estou terminando minha graduação em engenharia , tenho colegas formados que trabalham na ford e renault, na calibração de motores e é incrível como a injeção original do carro é "perfeita".

Abraços
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