Indicador de temperatura
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Pessoal,
Essa aí que o RDG falou que fica no radiador é o popular cebolão, ou seja, é a válvula que abre e fecha conforme a temperatura e ele é responsável pelo liga/desliga da ventoinha como disse o Erenilson, então no carro temos a cebolinha que marca a temperatura e o cebolão que aciona a ventoinha, ok ??
Já que estamos no assunto uma dica para qdo o carro ferver porque a ventoinha não estiver acionando, vc tira os dois fios do cebolão e liga direto um no outro e a ventoinha ficará ligada, aí vc pode sair do sufoco no meio da rua e levar o carro até em casa ou oficina .....
Abraços

Essa aí que o RDG falou que fica no radiador é o popular cebolão, ou seja, é a válvula que abre e fecha conforme a temperatura e ele é responsável pelo liga/desliga da ventoinha como disse o Erenilson, então no carro temos a cebolinha que marca a temperatura e o cebolão que aciona a ventoinha, ok ??
Já que estamos no assunto uma dica para qdo o carro ferver porque a ventoinha não estiver acionando, vc tira os dois fios do cebolão e liga direto um no outro e a ventoinha ficará ligada, aí vc pode sair do sufoco no meio da rua e levar o carro até em casa ou oficina .....
Abraços

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Carro:
Putz fui verificar agora qd cheguei em ksa e vi q meu carro não tem esta valvula ai de cima não!!! :uia:
Logo por isso que meu marcador de temp. nao esta Funcionando!!! :doido:
No meu o engate da borracha vai direto na bom d agua... :ninja:
Vo comprar esta valvula...
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Carro:
Sábado vou correr atrás disso!! ai posto aqui o resultado!!SKID OI! escreveu:ja nos diga o valor e com foi instalada pois o meu tambem no eczyste eaheahehaea
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Carro:
Esta do oleo o meu tem rsrs! O mais importante já sei "valvula q marca a temp. do motor" ... :ninja:SKID OI! escreveu:eheha tamo tudo falando e tal
mas qual e o nome da peça e cebolinha tambem?^
pois sei que tem a cebolinha do oleo que e atras do cabeçote certo?
-
- Membro
- Carro:
A vávlula de cima é para a partida a frio e só os carros a ácool possuem, até onde sei.rdg2001 escreveu:Putz fui verificar agora qd cheguei em ksa e vi q meu carro não tem esta valvula ai de cima não!!! :uia:
Marcus
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Carro:
Ai caraio....entaum voltamos a estaca ZERO...rs :uia:marcus.dal escreveu:A vávlula de cima é para a partida a frio e só os carros a ácool possuem, até onde sei.rdg2001 escreveu:Putz fui verificar agora qd cheguei em ksa e vi q meu carro não tem esta valvula ai de cima não!!! :uia:
Marcus
Fiquei curiso agora em saber onde estar o sensor que mede a temperatura do motor no meu carro entaum... CHT GASOLINA...! :doido:
-
- Membro
- Carro:
- Bill
- SUPORTE
Galera,
Será que não existe dois tipos de cebolinha não ??? Tipo uma para carro com ponteiro e outra para carro só com luzinha ???
Acho que pode estar aí a chave desse segredo ....
E elas vão no mesmo lugar, por isso vcs não estão achando um outro lugar, acho que teria que tirar a que esta lá e colocar essa outra ( se existir, é claro ....)
Abraços !!!
Será que não existe dois tipos de cebolinha não ??? Tipo uma para carro com ponteiro e outra para carro só com luzinha ???
Acho que pode estar aí a chave desse segredo ....
E elas vão no mesmo lugar, por isso vcs não estão achando um outro lugar, acho que teria que tirar a que esta lá e colocar essa outra ( se existir, é claro ....)
Abraços !!!

- rdg2001
- Membro - 1.6
- Carro:
RESOLVIDO!
PessoALL,
Neste sábado resolvi este problema, agora o ponteiro da temperatura esta funcionando perfeitamente!!
No meu motor CHT 1.6 GASOLINA o Sensor de Temperatura do painel fica ai hó:

No meu caso o sensor que tinha estava ruim, coloquei um novo ( R$14,00) e ficou perfeito!! :lala:
Obs: Antes eu burro pensava que o marcador era no cebolão! huahau.. mas o cebolão é apenas para armar a ventoinha!!
Neste sábado resolvi este problema, agora o ponteiro da temperatura esta funcionando perfeitamente!!
No meu motor CHT 1.6 GASOLINA o Sensor de Temperatura do painel fica ai hó:

No meu caso o sensor que tinha estava ruim, coloquei um novo ( R$14,00) e ficou perfeito!! :lala:
Obs: Antes eu burro pensava que o marcador era no cebolão! huahau.. mas o cebolão é apenas para armar a ventoinha!!
- Theófilo
- Membro
- Carro: Gol CL 1000 95/96
Re: Indicador de temperatura
Pessoal, boa noite.
Sou do Club do Gol MG e procurando na net sobre este sensor me deparei com este tópico..
Bom meu caso eh o seguinte:
Motor cht 1000 gasolina...
Meu carro Não tem termômetro, tem somente o led do painel que pisca quando a temperatura sobe d+...a cebolinha desse led também fica localizada na mesma posição mostrada na foto do amigo rdg2001 aí acima...
esta cebolinha já troquei...o carro está sem nenhum vazamento de água, e a válvula termostática tb é nova...a bomba dágua tb está bombeando normal...
o problema é que está dando alerta de temperatura alta quando ando acima de 60km/h em quarta marcha...
e mesmo desligando o sensor ele dá o mesmo sintoma...ele ainda pisca a luz de temperatura no painel...(putz como assim??? sem sensor conectado!)
outra coisa estranha é que quando o alerta ocorre o motor perde força e a luz dos faróis aumentam muito de intensidade e a luz de bateria pisca no painel...
ja to ficando loco com esse troço...
existe outro sensor de temperatura que n seja o cebolão do radiador?
poderia ser um defeito na malha de circuitos do painel?
me ajudem a desvendar esse mistério por favor???
desde já grato.
theord350@yahoo.com.br
Sou do Club do Gol MG e procurando na net sobre este sensor me deparei com este tópico..
Bom meu caso eh o seguinte:
Motor cht 1000 gasolina...
Meu carro Não tem termômetro, tem somente o led do painel que pisca quando a temperatura sobe d+...a cebolinha desse led também fica localizada na mesma posição mostrada na foto do amigo rdg2001 aí acima...
esta cebolinha já troquei...o carro está sem nenhum vazamento de água, e a válvula termostática tb é nova...a bomba dágua tb está bombeando normal...
o problema é que está dando alerta de temperatura alta quando ando acima de 60km/h em quarta marcha...
e mesmo desligando o sensor ele dá o mesmo sintoma...ele ainda pisca a luz de temperatura no painel...(putz como assim??? sem sensor conectado!)
outra coisa estranha é que quando o alerta ocorre o motor perde força e a luz dos faróis aumentam muito de intensidade e a luz de bateria pisca no painel...
ja to ficando loco com esse troço...
existe outro sensor de temperatura que n seja o cebolão do radiador?
poderia ser um defeito na malha de circuitos do painel?
me ajudem a desvendar esse mistério por favor???
desde já grato.
theord350@yahoo.com.br
TheoRD
Gol cht 1000 95/96 normal, sem demais melhorias
Gol cht 1000 95/96 normal, sem demais melhorias

- Bill
- SUPORTE
Re: Indicador de temperatura
Theófilo,
Beleza ???
No seu caso o que pode estar acontecendo é o fio estar desencapado em algum ponto, fechando o curto com a lataria e dando esse indicação doida no painel ....
Já quanto a esse aumento de voltagem seria legal dar uma geral no alternador e trocar o regulador dele ....
Abraços !!!
Beleza ???
No seu caso o que pode estar acontecendo é o fio estar desencapado em algum ponto, fechando o curto com a lataria e dando esse indicação doida no painel ....
Já quanto a esse aumento de voltagem seria legal dar uma geral no alternador e trocar o regulador dele ....
Abraços !!!