DICAS?

Historia do Clube, quem somos, missão, valores e metas.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
carlosphb
Membro
Membro
Carro: nao tenho

DICAS?

Mensagem por carlosphb »

Amigos, me ajudem em umas coisas aew, to com um goleta quadrado 1.8 AP, ano 94... o carrinho ta bonito, mais agora ele ta misturando agua com oleo e começou a fumar, o oleo esta no chamado café com leite e aumentando o niver, e a aguá esta baixando!

# quais sao as causas?

# quanto custa um conserto para deixar o motor 100% para aguentar cassete, por que motor AP 1.8 nao é dos mais economicos mais é um motorzão para acelerar ne, ou estou errado?

# oque pode-se acontecer se andar com o carro nessas condições?

# outra coisa, um mecanico me disse que colocar um carburador de fusca melhoraria o consumo e daria menos problema porque o original da muito problema.. iaew é verdade?

de já, agradeço... :bb:
JuulinxD
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6

Re: DICAS?

Mensagem por JuulinxD »

carlosphb escreveu:Amigos, me ajudem em umas coisas aew, to com um goleta quadrado 1.8 AP, ano 94... o carrinho ta bonito, mais agora ele ta misturando agua com oleo e começou a fumar, o oleo esta no chamado café com leite e aumentando o niver, e a aguá esta baixando!

# quais sao as causas?

# quanto custa um conserto para deixar o motor 100% para aguentar cassete, por que motor AP 1.8 nao é dos mais economicos mais é um motorzão para acelerar ne, ou estou errado?

# oque pode-se acontecer se andar com o carro nessas condições?

# outra coisa, um mecanico me disse que colocar um carburador de fusca melhoraria o consumo e daria menos problema porque o original da muito problema.. iaew é verdade?

de já, agradeço... :bb:
Ola Carlos,

Rapaz agua misturando com óleo e um problema bem ruim pois pode começar a formar borras no motor,
Da pra você verificar algumas coisas como juntas inclusive do cabeçote, da uma olhada nas mangueiras também.
O preço do conserto vai em media de qual e o defeito.
Sobre trocar um carburador pro fusca muita gente faz isso mesmo mais, eu não recomendo não.

Andando com o carro nessas condições como você mesmo disse esta abaixando agua tem um risco ai dele esquentar, com o passar do tempo você vai começar sentir o motor pesado devido a agua misturando com o óleo.
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

carlosphb escreveu:Amigos, me ajudem em umas coisas aew, to com um goleta quadrado 1.8 AP, ano 94... o carrinho ta bonito, mais agora ele ta misturando agua com oleo e começou a fumar, o oleo esta no chamado café com leite e aumentando o niver, e a aguá esta baixando!
# quais sao as causas?
Cara, esse problema de água misturar com óleo, motor fumando, água abaixando é problema no cabeçote, e certamente esse problema é na junta do cabeçote.
O carro está fumando porque está entrando óleo na câmara de combustão.
O carro está misturando água com óleo porque as galerias de água estão levando seu líquido de arrefecimento até a passagem do óleo, e o que deixa a água passar pelo bloco e ir até a passagem de óleo é a junta que está "arrebentada" ou ela é uma junta de amianto e está muito velha, na hora de trocar.
Juntas de amianto costumam ficar velhas e deixar água ir no óleo, óleo ir para a cabeça dos pistões, etc.
Já as juntas de aço tem uma durabilidade bem maior, e aguenta uma temperatura maior, não estraga fácil, é resistente e forte.

carlosphb escreveu: # quanto custa um conserto para deixar o motor 100% para aguentar cassete, por que motor AP 1.8 nao é dos mais economicos mais é um motorzão para acelerar ne, ou estou errado?
Depende do que está estragado, mas não fica barato não !
Se você entende de mecânica você mesmo pode resolver esse problema !
Para resolver esse problema primeiro você deverá remover primeiramente a tampa do comando válvulas, depois retirar as velas de ignição, agora retire as mangueiras do sistema de arrefecimento que vai afixado na lateral direita do cabeçote; agora retire carburador e depois o coletor de admissão, agora retire o coletor de escape.
Depois de retirar tudo que está preso ao cabeçote, desaperte o cabeçote, olhe se a junta está boa, se estiver ruim troque a junta, coloque o cabeçote no lugar, aperte o cabeçote com um torquímetro, depois monte a tampa do comando de válvulas.
Agora retire toda a água suja do sistema de arrefecimento, tem um vídeo no YouTube que mostra como fazer isso : https://www.youtube.com/watch?v=lADLEVtMwb0
carlosphb escreveu:# oque pode-se acontecer se andar com o carro nessas condições?
Se você continuar andando com o carro assim, você terá desgaste em peças como as bronzinas e virabrequim, pois, o óleo está perdendo a sua utilidade e não está cumprindo sua função de lubrificar.
E quanto mais ele tiver água, mais ele estará perdendo sua viscosidade.
carlosphb escreveu:# outra coisa, um mecanico me disse que colocar um carburador de fusca melhoraria o consumo e daria menos problema porque o original da muito problema.. iaew é verdade?
Vai ficar mais econômico, mas o carro não vai desenvolver bem, e se os giclês ficarem muito pequenos na hora que você pisar mesmo o carro vai falhar.
E terá que fazer várias adaptações para colocar esse carburador.
E terá que mecher em muitas coisas nesse carburador, o que deixará o carro com funcionamento ruim.
Use um Brosol 2E ou um TLDZ que são os carburadores feitos para esses motores.
Se quiser economia guarde uma grana e compre uma injeção Mi, se você procurar bem você encontra injeções completas baratas em desmanches/ferro-velho. Eu já encontrei uma injeção Mi completa por apenas R$700,00
carlosphb
Membro
Membro
Carro: nao tenho

Mensagem por carlosphb »

pow joao victor valeu cara, boa resposta e se garantiu aew na organizaçao das respostas rs.. abraço
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

carlosphb escreveu:pow joao victor valeu cara, boa resposta e se garantiu aew na organizaçao das respostas rs.. abraço
Opa.......de nada.
Estou sempre disposto a ajudar ! :good:
Se tiver alguma dúvida é só chamar !
Abraço !
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Já resolveu, brother?
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Eanokoya007 escreveu:Obrigado por
?????????????? :nosei:
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Eanokoya007 escreveu:Obrigado por
Então, irmão...

Agradecendo por qual motivo?
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Membro ( Eanokoya007 ) Excluído por suspeita de span.
ananyamitter
Membro
Membro
Carro: wagonr

Mensagem por ananyamitter »

experience calm adult storytelling that values language flow and emotional resonance for meaningful reading sessions antarvasna sexy kahani offers curated fiction enabling readers to explore imagination unwind mentally and enjoy consistent quality through accessible platforms and carefully crafted narrative collections online
anamikaheersharma
Membro
Membro
Carro: wagonr

Mensagem por anamikaheersharma »

engineered for adult satisfaction, these products balance innovation and simplicity. skin friendly materials and precise controls support comfort and confidence. compact designs suit storage and travel needs. reliable performance and easy upkeep allow malesex toys to integrate smoothly into personal wellness routines with consistency, safety, discretion, trust, ease, confidence.
Responder

Voltar para “Institucional”