carlosphb escreveu:Amigos, me ajudem em umas coisas aew, to com um goleta quadrado 1.8 AP, ano 94... o carrinho ta bonito, mais agora ele ta misturando agua com oleo e começou a fumar, o oleo esta no chamado café com leite e aumentando o niver, e a aguá esta baixando!
# quais sao as causas?
Cara, esse problema de água misturar com óleo, motor fumando, água abaixando é problema no cabeçote, e certamente esse problema é na junta do cabeçote.
O carro está fumando porque está entrando óleo na câmara de combustão.
O carro está misturando água com óleo porque as galerias de água estão levando seu líquido de arrefecimento até a passagem do óleo, e o que deixa a água passar pelo bloco e ir até a passagem de óleo é a junta que está "arrebentada" ou ela é uma junta de amianto e está muito velha, na hora de trocar.
Juntas de amianto costumam ficar velhas e deixar água ir no óleo, óleo ir para a cabeça dos pistões, etc.
Já as juntas de aço tem uma durabilidade bem maior, e aguenta uma temperatura maior, não estraga fácil, é resistente e forte.
carlosphb escreveu:
# quanto custa um conserto para deixar o motor 100% para aguentar cassete, por que motor AP 1.8 nao é dos mais economicos mais é um motorzão para acelerar ne, ou estou errado?
Depende do que está estragado, mas não fica barato não !
Se você entende de mecânica você mesmo pode resolver esse problema !
Para resolver esse problema primeiro você deverá remover primeiramente a tampa do comando válvulas, depois retirar as velas de ignição, agora retire as mangueiras do sistema de arrefecimento que vai afixado na lateral direita do cabeçote; agora retire carburador e depois o coletor de admissão, agora retire o coletor de escape.
Depois de retirar tudo que está preso ao cabeçote, desaperte o cabeçote, olhe se a junta está boa, se estiver ruim troque a junta, coloque o cabeçote no lugar, aperte o cabeçote com um torquímetro, depois monte a tampa do comando de válvulas.
Agora retire toda a água suja do sistema de arrefecimento, tem um vídeo no YouTube que mostra como fazer isso :
https://www.youtube.com/watch?v=lADLEVtMwb0
carlosphb escreveu:# oque pode-se acontecer se andar com o carro nessas condições?
Se você continuar andando com o carro assim, você terá desgaste em peças como as bronzinas e virabrequim, pois, o óleo está perdendo a sua utilidade e não está cumprindo sua função de lubrificar.
E quanto mais ele tiver água, mais ele estará perdendo sua viscosidade.
carlosphb escreveu:# outra coisa, um mecanico me disse que colocar um carburador de fusca melhoraria o consumo e daria menos problema porque o original da muito problema.. iaew é verdade?
Vai ficar mais econômico, mas o carro não vai desenvolver bem, e se os giclês ficarem muito pequenos na hora que você pisar mesmo o carro vai falhar.
E terá que fazer várias adaptações para colocar esse carburador.
E terá que mecher em muitas coisas nesse carburador, o que deixará o carro com funcionamento ruim.
Use um Brosol 2E ou um TLDZ que são os carburadores feitos para esses motores.
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