Pessoal
Estou com um projeto em mente
Quero trocar a Homocinetica do Gol por Eixo Cardan
Acredito que a manutençao seria mais facil com esse tipo de modificação alem da durabilidade que eu acredito que seria maior pelo fato de a homocinetica usar coifas de borracha que com o tempo se desgastam e prejudicam a lubrificação da mesma
Para nao ter que modificar muita coisa pensei em soldar uma flange para cardan na homocinetica em seguida a cruzeta uma luva o eixo com ponta estriada novamente uma flange soldada no eixo cruzeta novamente e por fim uma flange parafusada no bolachão ou até mesmo na tulipa
Outra idéia seria a flange soldada na Homocinetica a cruzeta a luva e o semi eixo original do caro ligado na luva e cruzeta da flange parafusada na tulipa
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Substituição de Homocinetica por Eixo Cardan
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Re: Substituição de Homocinetica por Eixo Cardan
Não querendo criticar o seu projeto mas acho que não vale a pena, mesmo os carros preparados usam homocinética. Se realmente fosse melhor eu acho que eles migrariam pra cardã, não acha?
Re: Substituição de Homocinetica por Eixo Cardan
Também não acho isso necessário. Meu carro quando fui alinhar viram que a coifa rasgou e então trocaram... foi barato trocar, então tudo é questão de zelo e atenção as coifas.
E uma coisa que rasga a coifa é deixar o carro estacionado com o volante esterçado.
A propósito um que vinha de fábrica era o Chevette que tem eixo cardan... isso tem o inconveniente de agregar mais peso ao carro. Chevette era o único da categoria que ainda tinha eixo cardan, e atualmente não existe até hoje na categoria outro carro do porte que tenha eixo cardan. Logo, não deve ser economicamente viável.
E uma coisa que rasga a coifa é deixar o carro estacionado com o volante esterçado.
A propósito um que vinha de fábrica era o Chevette que tem eixo cardan... isso tem o inconveniente de agregar mais peso ao carro. Chevette era o único da categoria que ainda tinha eixo cardan, e atualmente não existe até hoje na categoria outro carro do porte que tenha eixo cardan. Logo, não deve ser economicamente viável.
Editado pela última vez por Rodox em 31 Out 2018, 09:27, em um total de 4 vezes.
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Re: Substituição de Homocinetica por Eixo Cardan
Acho que iria ter um trabalho mostro e acabar com seu carro, pois teria que balancear esses dois cardãs, e outra, a cruzeta não lhe dará a mobilidade necessária para poder virar as rodas, ela é extremamente limitada quanto a este movimento, vc também irá gerara mais massa móvel ali na frente o que pode gerara vibrações e tudo mais ......
Portanto acho completamente inviável essa adaptação, além do mais a homocinética nem tem uma manutenção tão cara assim né .......
Abraços !!!
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Abraços !!!
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Re: Substituição de Homocinetica por Eixo Cardan
Nunca irá funcionar tal adaptação.JOSMAR BMX escreveu:Pessoal
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Quero trocar a Homocinetica do Gol por Eixo Cardan
Acredito que a manutençao seria mais facil com esse tipo de modificação alem da durabilidade que eu acredito que seria maior pelo fato de a homocinetica usar coifas de borracha que com o tempo se desgastam e prejudicam a lubrificação da mesma
Para nao ter que modificar muita coisa pensei em soldar uma flange para cardan na homocinetica em seguida a cruzeta uma luva o eixo com ponta estriada novamente uma flange soldada no eixo cruzeta novamente e por fim uma flange parafusada no bolachão ou até mesmo na tulipa
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- João Victor AP
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Re: Substituição de Homocinetica por Eixo Cardan
Isso... geralmente uma homocinética SKF custa em torno de R$100, e já vem completa com tudo.Bill escreveu:Acho que iria ter um trabalho mostro e acabar com seu carro, pois teria que balancear esses dois cardãs, e outra, a cruzeta não lhe dará a mobilidade necessária para poder virar as rodas, ela é extremamente limitada quanto a este movimento, vc também irá gerara mais massa móvel ali na frente o que pode gerara vibrações e tudo mais ......
Portanto acho completamente inviável essa adaptação, além do mais a homocinética nem tem uma manutenção tão cara assim né .......
Abraços !!!
Se com o tempo uma coifa rasgar, uma coifa é muito baratinha.
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