Valvula termostatica e cebolao radiador.

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bleidao
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Re: Valvula termostatica e cebolao radiador.

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:
hirinhu escreveu:cara eu ando com esses pistões AFP e eles pedem uma folga considerável, então até o motor atingir temperatura de trabalho eles batem em kkkkkk, imagina se eu andasse sem termostática..... não iam dilatar nunca, ia virar motor diesel de vez kkkkkkkkkkkkkkkk
Pois é, amigo !
Imagina se você não usasse a válvula termostática em seu motor forjado. Ia ficar batendo saia, parecendo motor AP com PowerTechTechTech. E o motor iria consumir muito mais óleo lubrificante.
Oooooloucoooo..

Powertech tech tech melhorou muito, viu! hoje em dia eles reduziram a folga e, mesmo ele tendo a saia mais curta (puta tecnologia e minissaia) ele não está com barulho mais como era.

Vale a pena agora darmos uma chance ao fabricante.
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hirinhu
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Re: Valvula termostatica e cebolao radiador.

Mensagem por hirinhu »

esperamos que sim, na oficina pediram 2 jogos de bielas deles que roçaram a rosca dos parafusos na hora de abrir pra montar, ficamos de cara!!!
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Re: Valvula termostatica e cebolao radiador.

Mensagem por João Victor AP »

hirinhu escreveu:exato! fora a deformação dos cilindros que ia pras cucuias né kkkkkkkk
mexanico nao entende que motor é máquina térmica, precisa de calor
Pois é cara !

E tem outra.. tem mecânico que indica usar cebolão com temperatura menor, para o motor trabalhar mais FRIO.
Olha as ideia !
Mais frio ? Pra que :nosei:
Se ninguém quer o motor mais quente que o recomendado, qual a vantagem dele trabalhar mais frio !?

É CADA COISA :nop:
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hirinhu
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Re: Valvula termostatica e cebolao radiador.

Mensagem por hirinhu »

então, eu gosto do padrão original
uso termostatica 87c (vou testar uma de 80c em breve) e ventoinha acionando aos 92 desligando com 87.... só qdo dou uns pau muito forte o ponteiro passa do meio, se andar sem booster se mantém cravado no meio
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Re: Valvula termostatica e cebolao radiador.

Mensagem por João Victor AP »

hirinhu escreveu:então, eu gosto do padrão original
uso termostatica 87c (vou testar uma de 80c em breve) e ventoinha acionando aos 92 desligando com 87.... só qdo dou uns pau muito forte o ponteiro passa do meio, se andar sem booster se mantém cravado no meio
Motor Turbo, e andando com "pé no porão"... esquenta mesmo né mano :lol:
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Re: Valvula termostatica e cebolao radiador.

Mensagem por bleidao »

Exatamente! Mas tem formas de compensar isso! Radiador de óleo e intercooler são imprescindíveis para um motor turbo que dure bastante tempo sem problemas.
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hirinhu
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Re: Valvula termostatica e cebolao radiador.

Mensagem por hirinhu »

bleidao escreveu:Exatamente! Mas tem formas de compensar isso! Radiador de óleo e intercooler são imprescindíveis para um motor turbo que dure bastante tempo sem problemas.
meu carro é ar e dh e não quero tirar então por ora tá sem intercooler
mas ja comprei cabeçote do passat alemao e coletor pra frente e estou bolando com meu mecanico uma forma de encaixar o cooler hehehehe
ja rodei 10k km no motor e até agora tudo ok!
com 20k vou abrir pra ver bronzinamento
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Re: Valvula termostatica e cebolao radiador.

Mensagem por bleidao »

Tem gente que consegue adaptar debaixo do parachoque. Tem que ver um local apropriado. Eu jamais montaria sem o intercooler.
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Re: Valvula termostatica e cebolao radiador.

Mensagem por hirinhu »

bleidao escreveu:Tem gente que consegue adaptar debaixo do parachoque. Tem que ver um local apropriado. Eu jamais montaria sem o intercooler.
é tenso, temperatura de ar vai lá em cima!
partiu estudar
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Re: Valvula termostatica e cebolao radiador.

Mensagem por bleidao »

Dá uma pesquisada. Eles montam na frente.

tipo o desse g3
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